NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Decoracao do quarto do bebe

+15
laazevedo
Leka2
carlamedeiros
drisambiase
Djane Senna
Leka
Claudinha
Anninha
Carol
Lilly
mimiloira
Clarissa
rozinha
Fiola
lilix
19 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Decoracao do quarto do bebe Empty Decoracao do quarto do bebe

Mensagem por lilix Qui Abr 02, 2009 9:46 pm

Aproveitando a deixa da Jeniffer em seu blog, sobre decoracao do quarto de bebe, estou postando aqui algumas ideias, quem tiver pode tbm ir adicionando... Assim, para quem esta barriguda já ir pensando e palanejando.... Very Happy Very Happy Very Happy (nao sao so ideias de quartos para bebes, valem os temas e as ideias)

Meninos:

Decoracao do quarto do bebe 126235.6Decoracao do quarto do bebe 1713-400x500

Decoracao do quarto do bebe 1851183-n

Decoracao do quarto do bebe 1551821-n


Meninas:

Decoracao do quarto do bebe 689-400x500

Decoracao do quarto do bebe Kizi-h-ole-gross_p1


Neutro:

Decoracao do quarto do bebe 704-150x150Decoracao do quarto do bebe 1712-400x500

Decoracao do quarto do bebe 690-400x500

Decoracao do quarto do bebe 1411683
Decoracao do quarto do bebe 2428213
Decoracao do quarto do bebe Icecream2kinderzimmer2gr_p1
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Decoracao do quarto do bebe Empty Re: Decoracao do quarto do bebe

Mensagem por Fiola Dom Abr 05, 2009 6:52 am

tudo muito fofo, lilix! Só que vale a pena dizer que, a princípio, o quarto do bebê é o quarto da mäe Laughing . A cama da mäe vira a caminha do bebê, consequentemente... What a Face
Se vc permitir, postarei (assim que der, tô na correria e sem tempo, pra variar!) algumas coisas sobre as cores, as influências delas na vida da pessoa, inclusive no desenvolvimento da criança. Muito importante isso!
Bom domingo pra vcs! sunny
Fiola
Fiola
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 85
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Decoracao do quarto do bebe Empty Re: Decoracao do quarto do bebe

Mensagem por lilix Dom Abr 05, 2009 10:31 pm

@Fiola: claro que será muito bem -vindo suas dicas aqui... Inclusive vale salientar a qualidade do material utilizado durante a pintura do quarto, etc....

Qto ao bebe dormir no quarto da mae, é bem verdade.. rsrsrs Mas vale a pena #sonhar# com um quartinho só para ele.... Very Happy
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Decoracao do quarto do bebe Empty Re: Decoracao do quarto do bebe

Mensagem por rozinha Seg Abr 06, 2009 8:26 am

@Fiola: vou aguardar as informações sobre as cores. Promessa é dívida, hein?

@lilix: lindos os quartinhos! Mas, aqui para nós, os quartinhos arrumados para um dos sexos não são mais bonitos que os neutros? (Tô falando só para te cutucar, rsrsrs, pq sei que vc não quer saber o sexo antecipadamente...)
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Decoracao do quarto do bebe Empty Re: Decoracao do quarto do bebe

Mensagem por lilix Seg Abr 06, 2009 9:04 am

@rozinha: e eu achei os neutros mais fofos!! rsrsrsrs Very Happy
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Decoracao do quarto do bebe Empty Re: Decoracao do quarto do bebe

Mensagem por rozinha Seg Abr 06, 2009 10:22 am

Eu to namorando as cômodas, acho que vou ter que mandar fazer uma... Me apaixonei pelos modelos das fotos, bem diferentes das que vendem aqui no Brasil, ou pelo menos, aqui no MS.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Decoracao do quarto do bebe Empty Re: Decoracao do quarto do bebe

Mensagem por lilix Seg Abr 06, 2009 7:50 pm

@rozinha: nao foi por acaso que eu peguei umas fotos da Alemanha! sempre é bom mudar um pouco os ares. Eu gostei do quarto amarelo.
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Decoracao do quarto do bebe Empty Re: Decoracao do quarto do bebe

Mensagem por rozinha Ter Abr 07, 2009 1:07 pm

Algumas decorações:
http://guiadobebe.uol.com.br/decoracao/delicadeza_a_toda_prova.htm
http://guiadobebe.uol.com.br/decoracao/andre.htm
http://guiadobebe.uol.com.br/decoracao/tudo_azul.htm
http://guiadobebe.uol.com.br/decoracao/fazendinha_carolina.htm

O último, apesar de ser de menina, eu achei bem neutro.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Decoracao do quarto do bebe Empty Re: Decoracao do quarto do bebe

Mensagem por lilix Ter Abr 07, 2009 7:54 pm

@rozinha: eu gostei do ultimo, de fazendinha!!
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Decoracao do quarto do bebe Empty Re: Decoracao do quarto do bebe

Mensagem por rozinha Qua Abr 08, 2009 7:04 am

lilix escreveu:@rozinha: eu gostei do ultimo, de fazendinha!!

Ele é bem neutro, né?

Eu tô pensando: quero deixar os dois filhos no mesmo quarto, pelo menos, enquanto são pequenos. O quarto do Daniel foi verde, com detalhes de ursinhos. Quero dizer: os móveis dele foram brancos - berço, armário e cômoda - os detalhes é que foram verdes: quadros, cortina, kit do berço. Agora que ele tem cama, mudei para marfim a cama e o armário - só falta uma cômoda marfim. Ele ainda tem os quadros de ursinhos. Estou pensando como poderia fazer para adaptar uma nova decoração, acho que ficaria feio misturar dois temas. Ou não? Será que eu deveria guardar os quadrinhos e fazer tudo novo - amarelo, por exemplo? Ou preciso manter o tom de verde?
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Decoracao do quarto do bebe Empty Re: Decoracao do quarto do bebe

Mensagem por lilix Qua Abr 08, 2009 7:42 am

@rozinha: eu acho que vc pode misturar os temas sim! Eu vi umas fotos de um quarto que misturava as cores. Se vc quiser realmente mudar o tema, procure ao menos combinar os ramos dos quadrinhos com as cores que for escolher.

E se for menina? Vc vai colocá-los juntos mesmo assim? Daí a decoracao fica mais difícil, nao?
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Decoracao do quarto do bebe Empty Re: Decoracao do quarto do bebe

Mensagem por rozinha Qua Abr 08, 2009 9:19 am

@lilix: mesmo se for menina, vou mante-los no mesmo quarto, até começarem as brigas, hehehehe. O quarto é um pouco grande, cabe a cama, o berço, uma cômoda, uma poltrona e o guarda-roupa. Só vou ter que separar um canto para o mais velho e outro canto para o mais novo...

Mesmo se for menina, dá para manter o tom de verde. Ou seria melhor mudar ? Ô dúvida!
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Decoracao do quarto do bebe Empty Re: Decoracao do quarto do bebe

Mensagem por lilix Qua Abr 08, 2009 10:41 am

@rozinha: dá para manter o tom de verde. A fazendinha cai bem, eu misturaria verde, amarelo, branco, azul.. Fica ótimo para os dois...
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Decoracao do quarto do bebe Empty Re: Decoracao do quarto do bebe

Mensagem por Fiola Qui Abr 09, 2009 10:12 pm

rozinha escreveu:@Fiola: vou aguardar as informações sobre as cores. Promessa é dívida, hein?

Pode crer!
Cada modelo lindo, näo? Difícil a escolha. Aqui na Alemanha tem cada decoraçäo de babar...
Eu continuo achando os de cores + vivas, mais bonitos, até porque o bebê tem a percepçäo ainda bastante restrita nos primeiros meses de vida, ele só consegue perceber as cores realmente berrantes, como vermelho, pink, amarelo intenso, etc. Essas cores fortes säo importantes nos primeiros (3) meses de vida dele, servem como estímulo no desenvolvimento cerebral. É comprovado que as cores têm influência na inteligência e no caráter da criança e isso se estende de maneira acentuada da fase do jardim da infância até + ou – os 15 anos. Acho meio triste esses pais que preparam um quartinho e compram brinquedinhos todos em tons pastéis para o bebê que vai chegar. Ele mesmo näo terá chance nenhuma em reconhecer algo naquela monotonia pastel. É claro que as paredes e movéis do quarto devem transmitir aconchego e conforto, em tons suaves, mas os brinquedinhos, os móbiles, os quadros na parede, esses têm que ser de côr intensa, para serem ao menos percebido pelo pimpolhinho e näo devem faltar de maneira alguma no quarto dele!
Lá pelos 3 anos de idade a criança já pode/tem capacidade de decidir na escolha das cores do quarto. Com essa idade ela começa a manifestar o seu gosto, assim como um pouco da sua personalidade, ela sabe intuitivamente de que cor ela ‘precisa’. Como já dizia Vicky Wall, a fundadora do sistema Aura-Soma, nós somos as cores que escolhemos!
De qq forma, a intervençäo dos pais pode tb vir a ser importante na decoraçäo do quarto (paredes e movéis) no caso de, por ex., criança hiperativa, as cores berrantes devem ser evitadas, o certo seria um azul ou verde pastel. Já no caso oposto, uma criança letárgica, o amarelo, o laranja têm a preferência. Uma criança agressiva deve evitar o vermelho, inclusive sua predominância nas roupas, o contrário para uma criança introvertida, onde o vermelho deve predominar.
Enfim, a predominância de uma côr, a dosagem de outras e o contraste entre elas devem ser bem elaborados para terem influência positiva na criança.
E para os céticos, se as cores näo tivessem influência no comportamento dos seres humanos, näo haveria razäo das paredes em alguns presídios mundo afora serem pintadas de rosa, com o intuito de acalmar os presidiários, ou de determinadas classes de aulas serem pintadas de azul e amarelo, combinaçäo que incentiva o aprendizado dos alunos, assim como quartos de hospitais pintados de azul, com o propósito de acalmar e acelerar a reconvalescença.
Se as cores näo fossem täo fundamentais em nossas vidas, näo seríamos entäo esse arco-íris ambulante que somos, näo é verdade? Veja só a divisäo das cores de nossos chakras! Primeiro chakra (básico) = vermelho; segundo chakra (esplênico) = laranja; terceiro chakra (plexo solar) = amarelo; quarto chakra (cardíaco) = verde; quinto chakra (laríngeo) = azul; sexto chakra (frontal) = índigo; sétimo chakra (coronário) = violeta.
7 cores, como as 7 do arco-íris!
http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=2739
Decoracao do quarto do bebe CHAKRAS~FOR~WEB

Aqui breves características gerais das cores mais freqüentes nos quartos das crianças:

Vermelho: calor, energia, vitalidade, ligaçäo com a matéria. Qdo em excesso provoca, entre outras coisas, agressividade, insônia.

Laranja: extroversäo, vivacidade, alegria, dinâmica, energia refrescante.

Verde: harmonia, equilíbrio, calma, combate o cansaço mental.

Azul: aumenta a concentraçäo, é refrescante, tranquilizante e relaxante, bom para embalar o sono em casos de insônia e apaziguar o stress. É a côr que incentiva a expressäo e a comunicaçäo.

Violeta: uma cor bastante espiritual (une o espírito com a consciência), harmonia, reflexäo.

Rosa: amor materno, proteçäo, calma, paz, equilíbrio

Branco: em si näo é côr e sim a soma de todas as cores. Simboliza limpeza, clareza, neutralidade. Qdo em excesso pode provocar irritaçäo na pessoa.

Na net tem muito link sobre as cores, pra quem se interessar pelo tema cromoterapia. Tem a descriçäo dos mais variados tons, é só dar uma googlada. Geralmente a simbologia delas batem de um link para o outro. flower

@lilix,
o tema substâncias tóxicas em móveis, tecidos, brinquedos, é bastante extenso, precisaríamos abrir outro tópico para isso. Vide as últimas notícias de brinquedos made in China que precisaram ser retirados do mercado devido a alta toxicidade. Aqui na Alemanha, vc sabe, o tema crucial é o formol em móveis. Substância de potencial cancerígeno, muito nociva à saúde, podendo causar asma, vertigem, alergia e, e, e... Uma alternativa aqui seria comprar móveis Öko para o quarto do bebê, meio caro, mas uma saída segura. Ah... que saudade dos tempos da caverna! geek
Fiola
Fiola
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 85
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Decoracao do quarto do bebe Empty Re: Decoracao do quarto do bebe

Mensagem por lilix Dom Abr 12, 2009 7:00 am

Fiola, como sempre dando uma aula para a gente!! Muito Obrigada!! Meninas aproveitem para ir pensando na decoracao com a influencia das cores.

Qto ao toxico, vou abrir um topico em separado sim!
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Decoracao do quarto do bebe Empty Re: Decoracao do quarto do bebe

Mensagem por rozinha Seg Abr 13, 2009 6:24 am

A parede do quarto do filhote é verde... Acho que vou manter o tom, pq não dá para pintar este ano; só se eu não engravidar cedo, aí, em janeiro dá para pintar a casa.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Decoracao do quarto do bebe Empty Re: Decoracao do quarto do bebe

Mensagem por rozinha Qua Ago 19, 2009 8:13 am

up. Para as futuras mamães "namorarem" os modelos...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Decoracao do quarto do bebe Empty Re: Decoracao do quarto do bebe

Mensagem por Clarissa Qua Ago 19, 2009 2:08 pm

Adorei o de arco-íris..

Como este é um bebê com fortes restrições orçamentárias (hehehe) não vou poder investir muito no quartinho. Acho que vamos "herdar" um berço. Terei que comprar uma cômoda-trocador e também uma "caminha da babá" (que será na verdade a caminha da mamãe hehe). Gostaria MUITO de comprar uma poltrona de amamentação...mas não sei se dessas tradicionais. Vi umas lindas, super modernosas...que podem ser usadas em outro ambiente da casa depois que não servirem mais pra amamentação.

EStou pensando o seguinte: pintar eu mesma (se a tinta ATÓXICA não for muito cara... se for, maridão vai ter de encarar os pincéis...ai ai ai..eu não queria, por que ele realmente não é muito bom nisso hehehe) a parede de um tom clarinho e depois colar ADESIVO de PAREDE. Alguém aqui já usou adesivo de parede? Eu vi uns lindos na internet e estou cheia de idéias (e vazia de grana hahahaha). Beijos!
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Decoracao do quarto do bebe Empty Re: Decoracao do quarto do bebe

Mensagem por rozinha Qui Ago 20, 2009 6:18 am

Tentei, por toda a lei, por a foto do quartinho (bota inho nisso) do meu filhote aqui, mas acho que ela ficou com vergonha dos outros quartos lindos e não quis aparecer de jeito nenhum, rsrsrs.

Tá lá no meu álbum. Tirei a foto na 2ª e meu filhote nasceu na 4ª.

@Clarissa: aquilo sim que é quarto com fortes restrições orçamentárias, kkkk
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Decoracao do quarto do bebe Empty Re: Decoracao do quarto do bebe

Mensagem por mimiloira Qui Ago 20, 2009 7:14 am

@Rozinha: o quartinho ficou lindo................ se eu conseguir montar um quartinho assim pro meu baby vou ficar muito feliz, pois tb estamos passando por restições orçamentárias.........kkkkkkkk
mimiloira
mimiloira
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 391
Idade : 38
Data de inscrição : 30/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Decoracao do quarto do bebe Empty Re: Decoracao do quarto do bebe

Mensagem por rozinha Qui Ago 20, 2009 7:25 am

@mimiloira: foi usando a imaginação... Aquela faixinha é papel contat, porque a faixa verdadeira é cara prá chuchu...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Decoracao do quarto do bebe Empty Re: Decoracao do quarto do bebe

Mensagem por Clarissa Qui Ago 20, 2009 7:26 am

@Rozinha - o quarto ficou ótimo, tudo combinando, até o mosquiteiro e a cortina... estou pensando em comprar umas peças assim que nem as suas, "sem tema" (sem desenho de ursinho, carrinho, etc) por que depois é só decorar a parede com o "tema" que achar legal, né...? Mas a verdade é que o bebê não precisa de nada disso, né? A gente é que gosta de inventar hehehe Gostei da dica das cores. Já tinha lido que bom pro quarto do bebê é azul ou verde (ou os dois) pq são cores que acalmam o pequenino. E sempre em tons clarinhos, pra não deixar o pobrezinho muito assustado neste novo cenário que é o mundo aqui de fora...
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Decoracao do quarto do bebe Empty Re: Decoracao do quarto do bebe

Mensagem por rozinha Qui Ago 20, 2009 7:34 am

@Clarissa: na verdade, o tema era ursinhos, tanto nos quadrinhos quanto no lençol e mosquiteiro. Mas, nada muito "cheguei". E predominou o verde e branco.

Foi bem simplesinho mas ficou com cara de quartinho de bebê.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Decoracao do quarto do bebe Empty Re: Decoracao do quarto do bebe

Mensagem por Clarissa Qui Ago 20, 2009 7:42 am

@Rozinha - eu quero assim também...nada muito "cheguei', nada muito poluído, uma coisa bem prática pra limpar, pra manter em ordem, sem poeira. Tenho olhado umas revistas que uma amiga trouxe pra mim e acho que o povo exagera demais...os bebês devem ficar "tontinhos" com tanta coisa na parede, no chão, no teto...hehehe
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Decoracao do quarto do bebe Empty Re: Decoracao do quarto do bebe

Mensagem por lilix Ter Nov 10, 2009 9:36 pm

Sugestao da Lilly para quarto de menino:


Decoracao do quarto do bebe Retro
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Decoracao do quarto do bebe Empty Re: Decoracao do quarto do bebe

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos