NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Decoracao do quarto do bebe

+15
laazevedo
Leka2
carlamedeiros
drisambiase
Djane Senna
Leka
Claudinha
Anninha
Carol
Lilly
mimiloira
Clarissa
rozinha
Fiola
lilix
19 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Decoracao do quarto do bebe - Página 2 Empty Re: Decoracao do quarto do bebe

Mensagem por Lilly Qua Nov 11, 2009 12:18 am

To rindo aqui sozinha...olhei a fotinho do quartinho que comprei e depois vi os comentarios da Cla e da Rozinha de alguns meses atras sobre coisas mais clean, nada poluidos...mais cheguei do que eu comprei impossivel...rs....mas fiquem tranquilas...dessa foto so comprei o basico mesmo....
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Decoracao do quarto do bebe - Página 2 Empty Re: Decoracao do quarto do bebe

Mensagem por Lilly Qua Fev 17, 2010 6:03 pm

up....achei interessante, ja que temos varias gravidinhas em fase de decoracao....

Fiola escreveu:
rozinha escreveu:@Fiola: vou aguardar as informações sobre as cores. Promessa é dívida, hein?

Pode crer!
Cada modelo lindo, näo? Difícil a escolha. Aqui na Alemanha tem cada decoraçäo de babar...
Eu continuo achando os de cores + vivas, mais bonitos, até porque o bebê tem a percepçäo ainda bastante restrita nos primeiros meses de vida, ele só consegue perceber as cores realmente berrantes, como vermelho, pink, amarelo intenso, etc. Essas cores fortes säo importantes nos primeiros (3) meses de vida dele, servem como estímulo no desenvolvimento cerebral. É comprovado que as cores têm influência na inteligência e no caráter da criança e isso se estende de maneira acentuada da fase do jardim da infância até + ou – os 15 anos. Acho meio triste esses pais que preparam um quartinho e compram brinquedinhos todos em tons pastéis para o bebê que vai chegar. Ele mesmo näo terá chance nenhuma em reconhecer algo naquela monotonia pastel. É claro que as paredes e movéis do quarto devem transmitir aconchego e conforto, em tons suaves, mas os brinquedinhos, os móbiles, os quadros na parede, esses têm que ser de côr intensa, para serem ao menos percebido pelo pimpolhinho e näo devem faltar de maneira alguma no quarto dele!
Lá pelos 3 anos de idade a criança já pode/tem capacidade de decidir na escolha das cores do quarto. Com essa idade ela começa a manifestar o seu gosto, assim como um pouco da sua personalidade, ela sabe intuitivamente de que cor ela ‘precisa’. Como já dizia Vicky Wall, a fundadora do sistema Aura-Soma, nós somos as cores que escolhemos!
De qq forma, a intervençäo dos pais pode tb vir a ser importante na decoraçäo do quarto (paredes e movéis) no caso de, por ex., criança hiperativa, as cores berrantes devem ser evitadas, o certo seria um azul ou verde pastel. Já no caso oposto, uma criança letárgica, o amarelo, o laranja têm a preferência. Uma criança agressiva deve evitar o vermelho, inclusive sua predominância nas roupas, o contrário para uma criança introvertida, onde o vermelho deve predominar.
Enfim, a predominância de uma côr, a dosagem de outras e o contraste entre elas devem ser bem elaborados para terem influência positiva na criança.
E para os céticos, se as cores näo tivessem influência no comportamento dos seres humanos, näo haveria razäo das paredes em alguns presídios mundo afora serem pintadas de rosa, com o intuito de acalmar os presidiários, ou de determinadas classes de aulas serem pintadas de azul e amarelo, combinaçäo que incentiva o aprendizado dos alunos, assim como quartos de hospitais pintados de azul, com o propósito de acalmar e acelerar a reconvalescença.
Se as cores näo fossem täo fundamentais em nossas vidas, näo seríamos entäo esse arco-íris ambulante que somos, näo é verdade? Veja só a divisäo das cores de nossos chakras! Primeiro chakra (básico) = vermelho; segundo chakra (esplênico) = laranja; terceiro chakra (plexo solar) = amarelo; quarto chakra (cardíaco) = verde; quinto chakra (laríngeo) = azul; sexto chakra (frontal) = índigo; sétimo chakra (coronário) = violeta.
7 cores, como as 7 do arco-íris!
http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=2739
Decoracao do quarto do bebe - Página 2 CHAKRAS~FOR~WEB

Aqui breves características gerais das cores mais freqüentes nos quartos das crianças:

Vermelho: calor, energia, vitalidade, ligaçäo com a matéria. Qdo em excesso provoca, entre outras coisas, agressividade, insônia.

Laranja: extroversäo, vivacidade, alegria, dinâmica, energia refrescante.

Verde: harmonia, equilíbrio, calma, combate o cansaço mental.

Azul: aumenta a concentraçäo, é refrescante, tranquilizante e relaxante, bom para embalar o sono em casos de insônia e apaziguar o stress. É a côr que incentiva a expressäo e a comunicaçäo.

Violeta: uma cor bastante espiritual (une o espírito com a consciência), harmonia, reflexäo.

Rosa: amor materno, proteçäo, calma, paz, equilíbrio

Branco: em si näo é côr e sim a soma de todas as cores. Simboliza limpeza, clareza, neutralidade. Qdo em excesso pode provocar irritaçäo na pessoa.

Na net tem muito link sobre as cores, pra quem se interessar pelo tema cromoterapia. Tem a descriçäo dos mais variados tons, é só dar uma googlada. Geralmente a simbologia delas batem de um link para o outro. flower

@lilix,
o tema substâncias tóxicas em móveis, tecidos, brinquedos, é bastante extenso, precisaríamos abrir outro tópico para isso. Vide as últimas notícias de brinquedos made in China que precisaram ser retirados do mercado devido a alta toxicidade. Aqui na Alemanha, vc sabe, o tema crucial é o formol em móveis. Substância de potencial cancerígeno, muito nociva à saúde, podendo causar asma, vertigem, alergia e, e, e... Uma alternativa aqui seria comprar móveis Öko para o quarto do bebê, meio caro, mas uma saída segura. Ah... que saudade dos tempos da caverna! geek
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Decoracao do quarto do bebe - Página 2 Empty Re: Decoracao do quarto do bebe

Mensagem por rozinha Qui Fev 18, 2010 4:56 am

@Lilly: o quartinho é muito bonito, eu gostei - mas não compraria o tapete estampado.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Decoracao do quarto do bebe - Página 2 Empty Re: Decoracao do quarto do bebe

Mensagem por Carol Qui Fev 18, 2010 5:00 am

os moveis do meu baby chegou tudo branquinho com um modulo que tem o nome dele em cores fortes depois posto uma fotinho, o quartinho vai ser azul clarinho e o restante da decoração ainda to decidindo acho q vai ser animais da selva.
Carol
Carol
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 780
Idade : 41
Localização : Brasil
Data de inscrição : 26/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Decoracao do quarto do bebe - Página 2 Empty Re: Decoracao do quarto do bebe

Mensagem por Lilly Qui Fev 18, 2010 3:34 pm

Oi Rozinha....comprei esse conjuntinho e o que esta como tapete, na verdade e um acolchoadinho, tipo edredon....so que mais fininho...

Vou tirar uma fotinho do quarto pra voces verem esse final de semana...mas ainda nao esta prontinho...

@Carol: eu quase comprei animais da selva....mas meu noivo tinha gostado tanto desse que eu comprei que acabei faxendo o gosto dele tambem, pois eu tinha gostado dos dois...
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Decoracao do quarto do bebe - Página 2 Empty Re: Decoracao do quarto do bebe

Mensagem por Anninha Sex Fev 19, 2010 6:17 am

Meninas, eu consegui deixar o Davi no quartinho dele desde recém-nascido, não o transferi pro meu quarto não...o meu era logo em frente, então, qualquer coisinha eu ia lá. Claro que eu passava muito mais tempo la do que no meu, hehe.
O quarto dele era lindo, azul com papel de parede, o enxoval era de carneirinhos, a cômoda tinha puxadores de bichinhos...
Agora, ele vai ter que ficar dividindo o quarto com a Luana enquanto meu ap não fica pronto (pouco tempo), então não vou fazer nenhuma decoração especial. No outro ap vejo oq faço, mas não deve ser nada muito elaborado, a grana vai ficar tão curta Crying or Very sad
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Decoracao do quarto do bebe - Página 2 Empty Re: Decoracao do quarto do bebe

Mensagem por Lilly Dom Fev 21, 2010 4:26 pm

Anninha, da pra fazer varias coisinhas sem gastar din din.....sabe o que eu vou fazer de presente para uma amiga: vou comprar umas roupinhas da Barbie (vestidinhos, de preferencia bem rosa) e pendura-los em uma fitinha prata (fingindo ser um varalzinho, dai, eu vou usar um porta retrato, colocar um papel bem bonitinho de fundo e colar o vestidinho no varalinho no porta retrato (sem usar o vidro, claro).
Faremos uns tres, quatro desses e enfeitaremos uma parede do quartinho... O primeiro que eu fiz e dei pra ela no cha de bebe ficou lindinho!!!!
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Decoracao do quarto do bebe - Página 2 Empty Re: Decoracao do quarto do bebe

Mensagem por Anninha Dom Fev 21, 2010 7:12 pm

Nossa Lilly, que criatividade! Não sou muito boa nisso, mas vou pensar em alguma coisa, gostei da dica Smile
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Decoracao do quarto do bebe - Página 2 Empty Re: Decoracao do quarto do bebe

Mensagem por Lilly Dom Fev 21, 2010 10:09 pm

Vou ver se ela tem uma foto do que eu fiz pra te mostrar...
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Decoracao do quarto do bebe - Página 2 Empty Re: Decoracao do quarto do bebe

Mensagem por Claudinha Seg Fev 22, 2010 9:35 am

Ah, meninas...nem falem sobre esse assunto...quando mudei de cidade ainda não sabia que estava grávida, então mudei para um apê de 1 quarto só...e agora não vou ter como mudar..ou seja, o bebê vai ter que dividir o quarto com a gente...e isso tá me deixando beeem triste, sinceramente...fico vendo cada coisa liiinda,,,mas não posso transformar meu quarto em um quarto de bebê e nem tenho espaço para fazer grandes transformações...fazer o que, né???
Claudinha
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Decoracao do quarto do bebe - Página 2 Empty Re: Decoracao do quarto do bebe

Mensagem por lilix Seg Fev 22, 2010 9:52 am

@claudinha: tbm estou como vc.. Meu bebe nao vai ter quarto aqui na India, só na Alemanha.. Mas a gente da um toque aqui e acola.. Coloca alguma coisa fofa e td bem!
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Decoracao do quarto do bebe - Página 2 Empty Re: Decoracao do quarto do bebe

Mensagem por Lilly Seg Fev 22, 2010 4:57 pm

Claudinha e Lilix: decorem bem o bercinho, facam um "cantinho do bebe"... o que importa e que o bebe esteja saudavel e feliz pertinho da mamae e papai...fora que todo mundo diz que o bebe acaba passando mais tempo no quarto da mae do que no dele nos primeiros meses...
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Decoracao do quarto do bebe - Página 2 Empty Re: Decoracao do quarto do bebe

Mensagem por lilix Seg Fev 22, 2010 9:42 pm

@Lilly: eu devo fazer do meu escritorio um quarto de brinquedos para o bebe, mas nao acho legal coloca-lo para dormir ai, pois fica um pouco longe do meu quarto (ainda mais para levantar a noite).. entao nos primeiros meses vms deixar ele com a gente e depois com o passar do tempo, vms ver... Mas v tem razao. Estou pensando em deixar o bercinho fofo e ai td ele tera o cantinho dele.

By the way: alguem tem uma ideia de mobile? Quero fazer eu mesma!
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Decoracao do quarto do bebe - Página 2 Empty Re: Decoracao do quarto do bebe

Mensagem por Lilly Seg Fev 22, 2010 11:08 pm

Hummmm mobile....tem que ser bem colorido, vc sabe....bom para o desenvolvimento do bebe.....porque vc nao compra aqueles bichinhos bem pequenininhos que vende na IKEA e faz um de bichinhos????
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Decoracao do quarto do bebe - Página 2 Empty Re: Decoracao do quarto do bebe

Mensagem por Carol Ter Fev 23, 2010 5:21 am

meu Caio já tem o quarto dele que fica do lado do meu mas o berço vai ficar no meu quarto até não sei quando rs acho que 1 aninho rs bjoss...

ahh Lilix eu comprei o mobile da fischer price bemm colorido tem arara, macaco, libelula animais da selva uma graçinha e peguei uma super promoção
Carol
Carol
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 780
Idade : 41
Localização : Brasil
Data de inscrição : 26/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Decoracao do quarto do bebe - Página 2 Empty Re: Decoracao do quarto do bebe

Mensagem por lilix Ter Fev 23, 2010 6:09 am

Lilly escreveu:Hummmm mobile....tem que ser bem colorido, vc sabe....bom para o desenvolvimento do bebe.....porque vc nao compra aqueles bichinhos bem pequenininhos que vende na IKEA e faz um de bichinhos????

Hmm bem pensado Lilly.. Como vc prenderia os bichinhos? Faria de madeira mesmo?
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Decoracao do quarto do bebe - Página 2 Empty Re: Decoracao do quarto do bebe

Mensagem por Leka Ter Abr 20, 2010 3:23 pm

http://www.arteempinturas.com.br/galeria/index.php
Fotos de quartos de bebe
Leka
Leka
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 106
Idade : 46
Data de inscrição : 06/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Decoracao do quarto do bebe - Página 2 Empty Re: Decoracao do quarto do bebe

Mensagem por Djane Senna Ter Abr 20, 2010 3:42 pm

Nosso espaço tbm está apertado...Imagina esse tantão de criança...Quando o João nasceu, ele tinha um quartinho (mas quartinho mesmo) quando a celeste nasceu, deixei minha filhota Rebecca sem quarto, ela foi para junto dos irmãos, e coloquei Celeste e Joao em um quarto só...Quando engravidei da Helena, sabia que não teria espaço, então projetei o cantinho da Helena em nosso quarto mesmo...Pintei toda a casa, troquei lustres, tudo para dar um toque especial a chegada do novo membro da familia...

Fotos no orkut: A Grande Familia
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Decoracao do quarto do bebe - Página 2 Empty quarto do bebê - trocador

Mensagem por drisambiase Ter Jul 27, 2010 12:51 pm

@lilix: muito legais as dicas de decoração.

Sou nova aqui e preciso de sugestões!

Estou montando o quarto do meu bebe no quarto onde era uma sala de TV. Pensei em aproveitar o espaço em que a TV ficava, como trocador. Esse espaço tem 95 cm de largura, 60 cm de profundidade; vou precisar mexer na altura (vou colocar uma prateleira), mas estou em dúvida que altura mínima precisaria ter entre o trocador e a prateleira, para não atrapalhar enquanto troco o bebê! alguém saberia me dizer???

Obrigada!!

drisambiase
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 1
Idade : 46
Data de inscrição : 27/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Decoracao do quarto do bebe - Página 2 Empty Re: Decoracao do quarto do bebe

Mensagem por lilix Ter Jul 27, 2010 9:42 pm

@drisambiase: ola seja bem vinda ao nosso forum. Qto a distancia vai depender do quanto vc e' alta e o seu love tbm, para nao bater com a cabeca na prateleira. Tenho uma amiga que colocou a prateleria uns 20 cm acima e funciona super bem. Faca um teste. Very Happy
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Decoracao do quarto do bebe - Página 2 Empty Guarda-roupa infantil

Mensagem por carlamedeiros Seg maio 09, 2011 2:52 pm

Olá!

Falando em decoração de quarto de bebê, eu encontrei nesse site guarda-roupas lindos para bebês e crianças!

Tem várias opções e preços. Além disso, você pode comprar pela internet!

Eu já comprei e aprovo!

Beijos.

carlamedeiros
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 2
Idade : 43
Data de inscrição : 09/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Decoracao do quarto do bebe - Página 2 Empty Re: Decoracao do quarto do bebe

Mensagem por Leka2 Qua Jun 08, 2011 8:54 am

Para quem é de SP capital, meu marido tem uma empresa de pintura e no site tem varios modelos de quarto de bebe.www.arteempinturas.com.br
Leka2
Leka2
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 169
Idade : 46
Data de inscrição : 20/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Decoracao do quarto do bebe - Página 2 Empty Re: Decoracao do quarto do bebe

Mensagem por laazevedo Seg Jun 20, 2011 12:28 pm

Bom, eu acho que pra quem como eu está decorando o quarto do bebê que está chegando, vale a pena fazer uma boa pesquisa, para comprar somente o necessário, e até saber o que vai pedir para os padrinhos de presente! rs
Bom, eu estou pesquisando e encontrei um site de venda: Casa e Decoração

Acho que a melhor coisa realmente é sair procurando para evitar gastos desnecessários..
Até mais!

laazevedo
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 1
Idade : 40
Data de inscrição : 20/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Decoracao do quarto do bebe - Página 2 Empty Re: Decoracao do quarto do bebe

Mensagem por Kellzinha Ter Nov 08, 2011 12:13 pm

Esse Mês começo a decoração do Quarto de Caio..
O tema será Safari, e o quarto verde e branco.
Os moveis quero todos brancos e vou ver se faço adesivos para as paredes.
Vou postando passo a passo aqui.. e se vcs tiverem dicas me mandem.. BjO
Kellzinha
Kellzinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1241
Idade : 34
Data de inscrição : 14/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Decoracao do quarto do bebe - Página 2 Empty Re: Decoracao do quarto do bebe

Mensagem por pandora77 Ter Nov 08, 2011 12:19 pm

Ja olhou sites de adesivos? E o elo7?
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Decoracao do quarto do bebe - Página 2 Empty Re: Decoracao do quarto do bebe

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos