NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Substancias Toxicas em brinquedos, roupas, etc.

3 participantes

Ir para baixo

Substancias Toxicas em brinquedos, roupas, etc. Empty Substancias Toxicas em brinquedos, roupas, etc.

Mensagem por lilix Dom Abr 12, 2009 7:04 am

O assunto surgiu numa conversa com a Fiola, no topico da decoracao do quarto dos filhotes.

@lilix,
o tema substâncias tóxicas em móveis, tecidos, brinquedos, é bastante extenso, precisaríamos abrir outro tópico para isso. Vide as últimas notícias de brinquedos made in China que precisaram ser retirados do mercado devido a alta toxicidade. Aqui na Alemanha, vc sabe, o tema crucial é o formol em móveis. Substância de potencial cancerígeno, muito nociva à saúde, podendo causar asma, vertigem, alergia e, e, e... Uma alternativa aqui seria comprar móveis Öko para o quarto do bebê, meio caro, mas uma saída segura.

O que voces pensam a respeito? Qdo compras as coisas para os filhos, pensam no preco ou na forma como este foi produzido/feito??
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Substancias Toxicas em brinquedos, roupas, etc. Empty Re: Substancias Toxicas em brinquedos, roupas, etc.

Mensagem por Fiola Dom Abr 12, 2009 10:32 am

@lilix,
diante das últimas notícias do Made in China (estäo cada vez piores e mais horrorizantes!), seria leviano näo pensar na fabricaçäo/procedência e sim só no preço...
Basta lembrar do recente caso da firma americana (fabricaçäo chinesa!) Mattel, que teve que recolher milhares de brinquedos mundo afora das prateleiras das lojas infantis - por causa da alta concentraçäo de chumbo nas tintas dos brinquedos. Quase 700 mil artigos da boneca Barbie (acessórios dela) foram retirados do mercado, assim como brinquedos da série Polly Pocket, Doggie Day Care e, o pior de todos, o carro Sarge, entre muitos outros! O chumbo é um metal pesado bastante nocivo à saúde, aloja-se nas células nervosas, provocando estrago no cérebro, dôr de cabeça, cansaço etc. E, afora os componentes das tintas dos brinquedos, há ainda outras substâncias, tb tóxicas, usadas na fabricaçäo deles, como os ftalatos, que influenciam o sistema hormonal e principalmente o aparelho reprodutivo, os carboidratos aromáticos policí­clicos, aminas aromáticas (boa parte de alguns pertencentes a esses grupos säo cancerígenos), cádmio, mercúrio, que tb säo metais pesados contaminantes...
Essas mesmas substâncias tb podem ser encontradas nas roupas. A loja americana Toys 'R' Us precisou tb tirar muita roupa infantil (fabricaçäo chinesa!) das prateleiras de suas filiais devido a alta concentraçäo dessas substâncias e tb do formol nas roupas!
De deixar louco essas notícias, näo? Como leigo é difícil saber o que comprar e o que evitar, mas um truquezinho bastante útil é, em brinquedos, sentir o cheiro deles, se for forte, esqueça-o, é nocivo, além de tb atentar para o preço (por ex. os de lojas discounter), qdo muito barato, a fabricaçäo tb o foi, portanto näo há garantia de boa qualidade. Assim como observar se solta tinta, se as peças säo pequenas demais, que se soltam facilmente e podem ser engolidas(!) pelas crianças. Já qto às roupas, o melhor mesmo é lavar muito bem antes da primeira usada.
Be careful, meninas!
Suspect
Fiola
Fiola
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 85
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Substancias Toxicas em brinquedos, roupas, etc. Empty Re: Substancias Toxicas em brinquedos, roupas, etc.

Mensagem por lilix Seg Abr 13, 2009 4:15 am

@Fiola: eu sou super neurotica com isso, meu marido fala que exagero, mas a gente deve realmente estar atenta àquilo que compra, ainda mais àquilo que veste.

Aqui na Índia encontra-se muitos produtos naturais. Roupas tbm que foram tingidas ainda com processos naturais. Isso me acalma um pouco, mas a invasao dos disconter aqui tbm é alta, entao todo cuidado é pouco. Exclamation
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Substancias Toxicas em brinquedos, roupas, etc. Empty Re: Substancias Toxicas em brinquedos, roupas, etc.

Mensagem por rozinha Seg Abr 13, 2009 6:29 am

E considerando que criança põe tudo na boca... há de se pensar mesmo nisso.

gostei das dicas da Fiola, principalmente sobre o cheiro dos brinquedos.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Substancias Toxicas em brinquedos, roupas, etc. Empty Re: Substancias Toxicas em brinquedos, roupas, etc.

Mensagem por Fiola Seg Abr 13, 2009 9:43 am

difícil mesmo näo se preocupar com a poluiçäo ambiental, lilix. Neurótica é uma palavra certeira, é assim mesmo que acaba-se ficando qdo muito se lê/vê a respeito. Sinceramente, näo sei o que é pior, saber ou näo saber... Como diz o outro, o que os olhos näo vêem,... Rolling Eyes
Mas voltando ao assunto, sem querer alarmar vcs, mas alarmando, kkkk... tongue depois dessa notícia bomba dos brinquedos Mattel, o ministério do meio ambiente alemäo fez um teste em centenas de crianças entre 3 à 14 anos de idade, teste de urina e sangue. Adivinhem o resultado? concentraçäo alta de muitas dessas substâncias que citei aí encima. O chumbo tb, mas aqui na Alemanha ele é um velho conflito, pois em casas näo renovadas, os tubos de água, infelizmente, ainda säo revestidos de chumbo - a água vai pro banho, pra comida, e por ser potável, bebe-se tb, direto da torneira...
Os ftalatos tb näo estavam em baixa concentraçäo no sangue delas. Os ftalatos säo uma espécie de 'amolecedores' de plástico, encontram-se em quase tudo, näo só em brinquedos, roupas. Eles estäo tb em aparelhos domésticos, tapetes, garrafas de plástico (mamadeiras!),cápsulas de comprimidos, embalagem de produto alimentício etc etc. Imagina o estrago no aparelho reprodutivo com o passar dos anos? A nível de curiosidade, essa substância é apontada como causadora da baixa qualidade dos espermas em países como Suécia, Dinamarca, a infertilidade nesses países é tb, em parte, atribuída à ela.
Fiola
Fiola
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 85
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Substancias Toxicas em brinquedos, roupas, etc. Empty Re: Substancias Toxicas em brinquedos, roupas, etc.

Mensagem por lilix Seg Abr 13, 2009 8:08 pm

@Fiola: ai meu Deus, melhor mandar o maridao fazer um exame de sangue?? Shocked
Esse negocio do Chumbo eu ja sabia, tanto que na minha casa, por mais que a minha sogra diga, que a agua da torneira é potavel, filtro mesmo assim! Minha casa é antiga e os canos tbm!
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Substancias Toxicas em brinquedos, roupas, etc. Empty Re: Substancias Toxicas em brinquedos, roupas, etc.

Mensagem por rozinha Ter Abr 14, 2009 7:08 am

E como que seria este exame de sangue? é algum específico ou o hemograma mostra?
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Substancias Toxicas em brinquedos, roupas, etc. Empty Re: Substancias Toxicas em brinquedos, roupas, etc.

Mensagem por lilix Ter Abr 14, 2009 7:42 pm

@rozinha: sera que teria de ser especifico? Question
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Substancias Toxicas em brinquedos, roupas, etc. Empty Re: Substancias Toxicas em brinquedos, roupas, etc.

Mensagem por Fiola Qui Abr 16, 2009 5:32 am

@lilix,
é, essas casas antigas na Alemanha säo bonitas (teto alto, né?), mas o material de construçäo...
Exame de sangue? Hum... acho que de urina basta, os ftalatos (Phthalate, em alemäo) se partem em metabolitos que väo parar tb na urina. Qto maior a concentraçäo deles no corpo/na urina, tanto mais lentos säo os espermatozóides, täo menor é a produçäo deles no esperma, enfim, a qualidade é baixa. Pode realmente ser uma das causas da infertilidade masculina. Mas até aí, sem neuras, eu näo sei ao certo se vc anda há muito tempo tentando engravidar, se for o caso e vc estiver achando que o problema näo está em vc e sim no seu marido, bem, leve outras coisas em consideraçäo - nicotina, álcool em excesso, muita cofeína, stress, doença (diabete? caxumba na infância/adolescência?) etc, podem tb ser o foco do problema...
A causa pode estar näo só, mas em muitos fatores juntos, difícil dar uma resposta exata aqui, acho que só vcs 2 mesmos é que podem saber onde o sapato aperta. Ele, querendo, poderia fazer um espermatograma num urologista, por via das dúvidas...
Bem, mas uma geral no corpo faria bem a qq um, como vc sabe, há meios naturais para limpar o organismo (até da amálgama acumulada!) - fitoterapia, homeopatia complexa... Se vc quiser, posso depois postar algumas coisas a respeito, em adiçäo àquelas dicas que já dei sobre ervas. sunny

@rozinha,
hemograma näo basta, tem que ser exame específico de sangue/urina. Qdo se procura uma substância específica no líquido, ou ao menos uma classe de subst.(opióides, por ex.), a reaçäo química usada para comprová-la tem tb de ser específica, senäo o resultado näo funciona ou näo é nítido.
Se vc chegar amanhä para seu médico e falar, quero testar os ftalatos no sangue do meu filho, hahahahahhaha... me conte depois a cara que ele fez! Acho que o coitado nem sabe o que é!
Esses exames nem aqui se consegue assim, sem mais nem menos...
Ps.: me dê desconto, ok? caso o nome em português näo bata corretamente. Eu aprendi esses termos químicos todos aqui... albino
Fiola
Fiola
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 85
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Substancias Toxicas em brinquedos, roupas, etc. Empty Re: Substancias Toxicas em brinquedos, roupas, etc.

Mensagem por lilix Qui Abr 16, 2009 6:10 am

@Fiola: a gente fez um espermiograma e segundo o urologista ele teria deformacoes nos espermatozoides que seriam causados por uma infeccao que ele estava tendo, no canal urinario. Ele tomou praticamente um mes remedio e continua tomando. Segundo o medico isso bastaria... Pois volume e mobilidade estavam okay. (eu achei que o fato de ele ter varicocele poderia ser um problema,mas pelos exames dele nao sunny )

De qquer forma quero que vc poste sim as dicas, pois se nao der certo esse mes vou partir para a natureza novamente. Wink
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Substancias Toxicas em brinquedos, roupas, etc. Empty Re: Substancias Toxicas em brinquedos, roupas, etc.

Mensagem por rozinha Qui Abr 16, 2009 7:36 am

@Fiola: com certeza, a médica dele ia pensar que estou ficando maluca... ou viciada em sites de medicina... ou procurando pelo em ovo. Razz
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Substancias Toxicas em brinquedos, roupas, etc. Empty Re: Substancias Toxicas em brinquedos, roupas, etc.

Mensagem por lilix Qui Abr 16, 2009 7:40 am

@rozinha. ainda bem que temos a Fiola para deixar-nos mais 'antenadas'.... eu sou assim mesmo, chego cheia de material para a minha consulta.. O medico nao tem vez... rsrsrs Laughing
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Substancias Toxicas em brinquedos, roupas, etc. Empty Re: Substancias Toxicas em brinquedos, roupas, etc.

Mensagem por Fiola Sáb Abr 18, 2009 11:31 pm

Ok, Lilix, vamos lá. Mas diz aí uma coisa, vc que está no país da Ayurweda, näo há como checar a possibilidade que ela oferece para desintoxicar o corpo? Sei de métodos de desintoxicaçäo à base de massagem (deve ser uma delícia!) e chá de gengibre (eles cortam o rizoma em fatias, despejam água quente por cima e deixam curtir como chá, tomando-o o dia inteiro).
Bom, o princípio da desintoxicaçäo do corpo tem que abranger os seguintes orgäos, que säo os responsáveis pela eliminaçäo das substâncias tóxicas: rins, fígado, vesícula biliar , vasos linfáticos e pele (e mucosa!). Seja lá que meio for usado, seräo esses orgäos que teräo que ser estimulados e regenerados, para transportarem e eliminarem melhor o ‘veneno’ acumulado no corpo. E como há ‘veneno’ hj em dia, hein? Pesticidas,agrotóxicos, metais pesados, monóxido de carbono, buraco de ozônio, água poluída com química e resto de medicamento, substâncias tóxicas na casa, nas roupas, nos utensílios, poluíçäo do ar, radioatividade, elektrosmog (celular, PC, TV…), antibiotica… Xiiii, a lista é longa, se ao menos entäo a alimentaçäo fosse saudável, ah, mas aí já entram a manipulaçäo genética, a radiaçäo UV artificial, a chuva ácida, as estufas, o adubante químico, os conservantes, aditivos, rafinaçäo, gorduras trans…
É de se admirar que o corpo ainda consiga ‘se limpar’ sozinho.
Sei que os materialistas afirmam que, com com a tecnologia, a esperança de vida só aumenta com o passar dos anos (a Europa ocidental está no ápice com seus muitos idosos), mas ao mesmo tempo, e isso näo há como negar, os males da civilizaçäo só aumentam e se tornam crônicos (outra lista imensa aqui!). Aliás, abrindo um parênteses aqui, para os estados de nervosidade, baixo astral, inquietaçäo, há um remédio natural muito bom da firma Pekana (firma que eu muito aprecio!), o P-sta, em gotas.
A primeira regra para a desintoxicaçäo é beber água e chá de ervas diuréticas no mínimo 2 à 3 litros ao dia. Em seguida, optar por ‘auxílios’ naturais – fitoterapia (que já seriam os chás), homeopatia, homeopatia complexa, espagírica, bioquímica de Schüssler, ingestäo da alga marinha chlorella, massagem, ginástica/esporte (para ativar o metabolismo e ativar as glândulas sudoríficas) e näo por último, boas e freqüentes idas à sauna.
Qto às ervas que ativam esses orgäos principais, já citei várias no outro tópico. No Brasil o que näo falta é erva hepática, diurética, digestiva etc. Um bom endereço na net, de confiança, é o site do Dr.Sylvio Panizza: http://www.panizza.com.br/ clique em Chás. Lá dá pra se informar a respeito de muitas ervas brasileiras usadas no processo de desintoxicaçäo/estimulaçäo dos rins, fígado, estômago etc.
Na homeopatia os mais freqüentes säo, por ex., Kalium sulfuricum, Lycopodium, Natrium muriaticum, Nux Vomica, Calcium carbonicum (podem ser em baixa potência, D6)…
Na homeopatia complexa a Weleda tem um bom produto para o fígado, o Hepatodoron e o fitoterápico Carduus marianus . A firma Wala: Renes Borago comp.,Cichorium Pancreas comp., Hepar Stannum, Equisetum Viscum.
Clássicos säo os espagíricos da firma Phönix e Pekana. Säo os + recomendados aqui por Heilpraktiker (=terapeuta holístico), as 2 firmas säo boas e as duas tem um sistema especial desenvolvido para a desintox. do organismo. A Pekana recomenda o Hechocur, Relix, To-Ex, Itires. A Phönix: Silybum spag., Urtica-Arsenicum spag, Phönix Thuja-Lachesis spag., Phönix Solidago spag. Os remédios de ambas as firmas säo em gotas e há um esquema para tomá-los, numa certa seqüência. Como já disse, eles säo os clássicos aqui na Alemanha. Lilix, se vc precisar posso te passar o modo de usá-los (o esqueminha). Eu näo tenho bem certeza se essas firmas säo representadas no Brasil, näo sei dizer se esses remédios existem aí.
Aí tem tb a bioquímica de Schüssler : de novo o Kalium sulfuricum (nr.6), Natrium sulfuricum (nr.10), Natrium phosphoricum (nr.9), Silicea (nr.11).
Ok, meninas, por enqto é só. Depois posto mais.
sunny
Fiola
Fiola
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 85
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Substancias Toxicas em brinquedos, roupas, etc. Empty Re: Substancias Toxicas em brinquedos, roupas, etc.

Mensagem por lilix Dom Abr 19, 2009 2:05 am

@Fiola: nosa, obrigada pelas informacoes!! Nao sei como funciona no Brasil, mas aqui na India ainda tenho dificuldades para achar os termos certos na Ayurveda. Só para vc ter uma ideia, a homeopatia aqui so ven de em potencia D e eles tem uma definicao diferente da nossa.

Eu encontrei uma clininca Ayurveda que faz massagens poderosas, mas nao sabia que só com essas massagens a gente poderia ajudar a desintoxicar o corpitcho! Like a Star @ heaven
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Substancias Toxicas em brinquedos, roupas, etc. Empty Re: Substancias Toxicas em brinquedos, roupas, etc.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos