NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual a efetiva utilidade dos brinquedos?

3 participantes

Ir para baixo

Qual a efetiva utilidade dos brinquedos? Empty Qual a efetiva utilidade dos brinquedos?

Mensagem por pandora77 Dom Set 26, 2010 2:38 pm

Meninas, e se eu não comprar os brinquedos, será que minha filha vai ter a coordenação motora prejudicada? O desenvolvimento lento?

É tanto brinquedo, eles são bons pra tanta coisa que tou perdida!

Meu marido disse que nos dois primeiros meses o bebe num brinca, é verdade?
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a efetiva utilidade dos brinquedos? Empty Re: Qual a efetiva utilidade dos brinquedos?

Mensagem por rozinha Seg Set 27, 2010 10:49 am

Pandora, se a sua bebê for estimulada adequadamente, não vai ter atraso no desenvolvimento, não. Não há necessidade de vc comprar um brinquedo caro, mas algum brinquedo, claro que vai ter que comprar.

Meu filho tinha um cubo de pano que ele amava, cada face do cubo era um bichinho, eu inventava história dos bichinhos, tentava imitar o som dos animais... Na verdade, a sua criatividade vale mais do que os brinquedos, pq no início, vc precisa interagir mais com o bebê, conversar com ele, brincar com o corpinho dele, nomeando, fazendo massagens, isso vale mais do que qualquer brinquedo. De repente, ela pode gostar mais de brincar com o pé dela do que com um brinquedo.

Mas, ninguém aguenta ser mãe 24 horas por dia, né? Durante seu banho, seu relax, vai ser bom saber que a Lara está brincando quietinha no bercinho ou na cadeirinha, com alguma coisa que não a prejudique.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a efetiva utilidade dos brinquedos? Empty Re: Qual a efetiva utilidade dos brinquedos?

Mensagem por pandora77 Seg Set 27, 2010 7:19 pm

Mas se não tiver brinquedo tem atraso no desenvolvimento?
E as crianças pobres que num tem brinquedos?

Ë que vejo tantos brinquedos, me sinto meio que obrigada a compra-los pro meu bebe ser inteligente...
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a efetiva utilidade dos brinquedos? Empty Re: Qual a efetiva utilidade dos brinquedos?

Mensagem por lilix Ter Set 28, 2010 12:12 am

@pandora: vc vai se surpreender com o que chama a atencao de uma crianca. Ha brinquedos que superestimulam sim .... Eu nao fiquei preocupada com isto nao. A maioria dos brinquedos foram ganhados ate mesmo de 2a mao. A Lulu adora barulho, ate uma folha de aluminio a encanta. Eu pouparia meu sagrado dinheiro em pilhas de brinquedos e veria com o tempo o que a crianca gosta, o que a estimula....
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a efetiva utilidade dos brinquedos? Empty Re: Qual a efetiva utilidade dos brinquedos?

Mensagem por pandora77 Ter Set 28, 2010 10:13 am

Ainda não comprei um brinquedo, até pq não consta na lista do enxoval. Smile
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a efetiva utilidade dos brinquedos? Empty Re: Qual a efetiva utilidade dos brinquedos?

Mensagem por rozinha Ter Set 28, 2010 11:15 am

@pandora: o "brincar" é mais importante do que o brinquedo em si. Por isso que falei que a sua participação, a sua criatividade é o mais importante. Vc cantar, contar histórias, brincar com a neném estimula muito mais do que entregar um brinquedo na mão dela. Mas, como eu falei, ninguém aguenta ser mãe 24 horas, então é bom vc ter algum brinquedo adequado para distrai-la quando vc precisar.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a efetiva utilidade dos brinquedos? Empty Re: Qual a efetiva utilidade dos brinquedos?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos