NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o nome que voces JAMAIS dariam aos seus filhos?

+6
Fiola
Tesouro
Anninha
Dana
rozinha
lilix
10 participantes

Ir para baixo

Qual o nome que voces JAMAIS dariam aos seus filhos? Empty Qual o nome que voces JAMAIS dariam aos seus filhos?

Mensagem por lilix Sex Nov 27, 2009 8:35 am

Nome é uma decisao pessoal e pelo o que eu tenho percebido com as futuras mamaes, uma questao até complicada.

Tenho a curiosidade de saber qual nome voces JAMAIS dariam ao filho de voces?

Eu tenho conhecidos que possuem nomes bem exóticos. Estes nomes eu JAMAIS daria aos meus filhos por achar simplesmente complicado e totalmente sem graca. Mas tem um em especial que nunca entraria como escolha: Milkot.

Kot para nós na Alemanha é M... Isto mesmo... E o pobre do garoto que tinha este nome na escola era simplesmente zoada por todos...
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o nome que voces JAMAIS dariam aos seus filhos? Empty Re: Qual o nome que voces JAMAIS dariam aos seus filhos?

Mensagem por rozinha Sex Nov 27, 2009 9:23 am

Affe, eu sou chata com nome, viu? Coloco tanta exigência que por fim não sobra muita coisa.

Bom, não colocaria JAMAIS um nome de difícil pronúncia e/ou escrita: Ex. Wellington, não gosto. Tb não gosto de nomes cheios de sofisticação, cheios de H, LL, NN, Y, o nome até pode ser simples, mas toda vez precisa soletrar: Uma vez eu li o nome DHANNYELLE, tive que ir soletrando para descobrir o que era.

Gosto de nomes simples, de preferência sem acento, e que não tenha que ensinar aos outros como se escreve. O nome do meu filho é assim: DANIEL, ninguém fica perguntando: é com H? Com dois L?

E para nome de filho, mais uma exigência: nem com A, nem depois do T, para ele não ser o primeiro nem o último da lista de chamada. Meu nome é com R e sempre tinha que esperar chegar no fim da lista para me chamarem, às vezes é ruim esperar tanto.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o nome que voces JAMAIS dariam aos seus filhos? Empty Re: Qual o nome que voces JAMAIS dariam aos seus filhos?

Mensagem por lilix Sex Nov 27, 2009 9:17 pm

@rozinha: e seu marido tbm tem o mesmo gosto? Eu estou ansiosa para ver como será com a gente... Somos de duas nacionalidades diferentes, acostumados como nomes diferentes... Vms ver..

Mas vc tem razao, nomes complicados nao ajudam. O meu nome é lindo (gosto mesmo) mas sempre tive dificuldades na escola ou ate mesmo hj. Ele é simples mas tem um 'Y'... E nunca conseguiam pronunciar certo. Agora na Alemanha e na India choro de rir como eles me chamam.
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o nome que voces JAMAIS dariam aos seus filhos? Empty Re: Qual o nome que voces JAMAIS dariam aos seus filhos?

Mensagem por Dana Sáb Nov 28, 2009 11:41 am

Lilix, estamos tendo esse problema aqui.. Os nomes que meu marido gosta soam estranho em português, como Heather (imagina, aqui chamariam ela de 'eater')..

Também penso como a Rozinha, não gosto de duplicar letras e complicar escritas, mas amo nomes diferentes (bem deu pra ver né.. rs)..
Mas tem um nome irlandês que eu jamais colocaria em um filho... "Cuhulain".. rs

Meu marido queria esse nome pra menino... Imagina o apelido do coitadinho? "Cuzinho, a janta tá pronta!" Laughing
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o nome que voces JAMAIS dariam aos seus filhos? Empty Re: Qual o nome que voces JAMAIS dariam aos seus filhos?

Mensagem por Dana Sáb Nov 28, 2009 11:44 am

Ps.: Meu marido também ouviu uma palavra em portugues e sugeriu para o nome da nossa bebe, só que se esqueceu de checar o significado antes...

Uns dias atrás ele veio, todo calmo... "Baby, o que voce acha de nomearmos nossa filha "Granada"? Ouvi esa palavra no Discovery Channel e achei o som maravilhoso! Tem algum significado em Português??"

Caí na risada... Deduzi que ele não estava prestando atenção no contexto do programa e disse que se chamássemos ela de Granada o segundo nome teria de ser "atomic bomb".. rssss
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o nome que voces JAMAIS dariam aos seus filhos? Empty Re: Qual o nome que voces JAMAIS dariam aos seus filhos?

Mensagem por lilix Sáb Nov 28, 2009 11:21 pm

@dana: rsrsrsrs que engracado!!!! O filho do meu love tem como segundo nome Lua. Eu acho lindo, mas para nós é feminino e nao masculino.. Em alemao a gente fala o Lua (der Mond).. Bem, nao adiantou eu querer explicar que o nome era feminino, o menino recebeu mesmo assim Lua e tudo bem.

Mas no nosso caso vou ter que bater o pé caso ele venha com sugestoes parecidas como a do seu love... rsrrs
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o nome que voces JAMAIS dariam aos seus filhos? Empty Re: Qual o nome que voces JAMAIS dariam aos seus filhos?

Mensagem por rozinha Dom Nov 29, 2009 10:41 am

@lilix: Bom, dá para dizer qe o 2º nome do menino é Luã...
Meu marido tem um gosto totalmente diferente do meu. Mas, eu sou muito enjoada para nome mesmo.

@Dana: kkkkkk, nem pensar esses nomes para seus filhos. Melhor deixar Nenagh
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o nome que voces JAMAIS dariam aos seus filhos? Empty Re: Qual o nome que voces JAMAIS dariam aos seus filhos?

Mensagem por Anninha Qua Dez 02, 2009 4:45 am

Ei também gosto de nomes simples, sem muitos NN, LL e Y. O meu nome é simples, "ANNE", mas não é muito comum, aí eu sempre tenho que soletrar. Mesmo nomes simples, às vezes precisa, como do meu filho Davi. Muita gente pergunta se é com D no final. Poxa, se fosse eu diria, ne? :-/ rs

Eu não gosto de nomes compostos, pois acho pouco práticos. Ninguém chama pelos dois nomes, não adianta. Raramente. Se for nome composto que pelo menos não sejam dois nomes fortes. Um exemplo d enome que nunca colocaria é de uma pessoa que eu conheço: "Natasha Priscilla". Os dois nomes juntos não da ne gente? rsrsrs Fica parecendo nome de drag queen.
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o nome que voces JAMAIS dariam aos seus filhos? Empty Re: Qual o nome que voces JAMAIS dariam aos seus filhos?

Mensagem por rozinha Qua Dez 02, 2009 5:09 am

@Anninha: meu pai é DaviD, eu só sei escrever assim, rsrsrs

Tb não gosto de nomes compostos, geralmente acabam chamando por um só. Tem alguns nomes compostos que são clássicos, mas esses inventados geralmente são horríveis. O da sua conhecida, realmente, eu não poria numa filha.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o nome que voces JAMAIS dariam aos seus filhos? Empty Re: Qual o nome que voces JAMAIS dariam aos seus filhos?

Mensagem por Tesouro Qui Dez 03, 2009 3:33 am

meu nome é bem facil Ana Raquel... nunca tive grandes problemas e se me perguntassem se queria mudar de nome diria que NAO... por isso acho q qd tiver um filho tb vou kerer dar um nome fazia... ja a minha cunhada colocou nos meus sobrinhos : Isacc, e Aline... complicado né? eu gosto de simples e lindo, assim como o meu nome Very Happy se fosse menina gostava de chamar Inês e menino Diogo... lolol... nomes bem simples... mas como gosto... nada de complicado...
Tesouro
Tesouro
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2448
Idade : 39
Localização : Albufeira - Portugal
Data de inscrição : 10/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o nome que voces JAMAIS dariam aos seus filhos? Empty Re: Qual o nome que voces JAMAIS dariam aos seus filhos?

Mensagem por rozinha Qui Dez 03, 2009 4:38 am

@Rosinha: vc tem o nome da minha sobrinha, aliás, da minha queridíssima sobrinha. Até eu me casar, ela era um grude comigo, depois se afastou um pouco, talvez por ciúmes.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o nome que voces JAMAIS dariam aos seus filhos? Empty Re: Qual o nome que voces JAMAIS dariam aos seus filhos?

Mensagem por Tesouro Qui Dez 03, 2009 5:11 am

se ela for como eu, tenho a CERTEZA que se afastou por ciumes... nos gostamos de ter tudo para nós e amizades é dificil dividir com os outros Very Happy
Tesouro
Tesouro
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2448
Idade : 39
Localização : Albufeira - Portugal
Data de inscrição : 10/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o nome que voces JAMAIS dariam aos seus filhos? Empty Re: Qual o nome que voces JAMAIS dariam aos seus filhos?

Mensagem por Fiola Sáb Dez 05, 2009 10:38 am

Aqui na Alemanha houve muita discussäo em volta dos nomes problemas para crianças, o campeäo entre eles foi 'Kevin'. Com razäo, tb näo associo o nome à boa coisa.
A lista negativa dos nomes foi essa ( concordo em gênero, nr. e grau, jamais daria esses nomes pro meu filho/filha):

1. Kevin (64,0 %)
2. Jacqueline (37,2 %)
3. Chantal (33,2 %)
4. Justin (30,4 %)
5. Marvin (10,8 %)
6. Mandy (9,2 %)
7. Dennis (9,2 %)
8. Michelle (7,6 %)
9. Pascal (6,8 %)
10. Marcel (6,2 %)
11. Dustin (5,6 %)
12. Leon (5,0 %)
13. Jennifer/Jenny (4,8 %)
14. Steven (3,0 %)
15. Luca (3,0 %)
16. Jessica (2,8 %)
17. Laura (2,8 %)
18. Sandy (2,6 %)
19. Patrick (2,6 %)
20. Jason (2,6 %)
21. Adolf (2,4 %)
22. Sascha (2,0 %)
Fiola
Fiola
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 85
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o nome que voces JAMAIS dariam aos seus filhos? Empty Re: Qual o nome que voces JAMAIS dariam aos seus filhos?

Mensagem por rozinha Dom Dez 06, 2009 6:22 am

@Fiola: tem muito brasileiro adotando nomes alemães... Conheço a maioria desses nomes
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o nome que voces JAMAIS dariam aos seus filhos? Empty Re: Qual o nome que voces JAMAIS dariam aos seus filhos?

Mensagem por Lilly Dom Dez 06, 2009 6:56 pm

Nao sou muito fa das combinacoes "diferentes" tipo Natasha Rebecca, Maxwell Antenor, etc......mas acho legal manter tradicao familiar, por exemplo: meu noivo tem o nome do pai dele como segundo nome (que ele nao usa) e nos faremos a mesma coisa (mesmo sabendo que o nome nao sera usado).
Aqui na Australia todo mundo tem segundo nome (e nao usa)...rs
Eu tenho dois nomes (Ana Paula) e depende da ocasiao ou pais uso um ou outro ou os dois...rs!!!
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o nome que voces JAMAIS dariam aos seus filhos? Empty Re: Qual o nome que voces JAMAIS dariam aos seus filhos?

Mensagem por Fiola Seg Dez 07, 2009 2:42 pm

@rozinha,

esses nomes näo säo necessariamente alemäes. Ouço-os mundo afora, muito até por causa de filmes americanos.
Ps.: cá entre nós, Chantal döe, né? tongue


Hey, meus parabéns pela gravidez! Tô muito contente por vc, sua corajosa! kkkkk... segundo filho, né? clown
Abçs!
Fiola
Fiola
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 85
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o nome que voces JAMAIS dariam aos seus filhos? Empty Re: Qual o nome que voces JAMAIS dariam aos seus filhos?

Mensagem por pandora77 Sex Jul 30, 2010 11:16 am

Eu não mituraria meu nome com o do marido pra formar o nome do bebe.
Tb não gosto de filho/junior.
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o nome que voces JAMAIS dariam aos seus filhos? Empty Re: Qual o nome que voces JAMAIS dariam aos seus filhos?

Mensagem por Jojoba Sex Jul 30, 2010 12:43 pm

Ainda que eu ache bonito, eu não daria nome composto fica muito grande.
Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o nome que voces JAMAIS dariam aos seus filhos? Empty Re: Qual o nome que voces JAMAIS dariam aos seus filhos?

Mensagem por Djane Senna Sex Jul 30, 2010 1:54 pm

Jojoba escreveu:Ainda que eu ache bonito, eu não daria nome composto fica muito grande.

o nome de todos os meus filhos e enteados são compostos...

Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o nome que voces JAMAIS dariam aos seus filhos? Empty Re: Qual o nome que voces JAMAIS dariam aos seus filhos?

Mensagem por Jojoba Sex Jul 30, 2010 2:10 pm

Boadrasta, eu percebi................rsrsrs
gosto de nome pequenininhos, como por exemplo.......

Joyce
Elizeu
e Yasmin foi uma amiga que pediu p eu deixar colocar, caso contrario seria, Sara, Ester ou Tainá.

Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o nome que voces JAMAIS dariam aos seus filhos? Empty Re: Qual o nome que voces JAMAIS dariam aos seus filhos?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos