NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Planejando uma Gravidez apos AC

+5
Labelle®
nane shioda
rozinha
lilix
Alê
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Planejando uma Gravidez apos AC Empty Normalizacao do Ciclo apos Anticoncepcional

Mensagem por Alê Qua Mar 25, 2009 5:21 pm

Olá meninas, sou novata aqui e estou empolgadíssima com vcs. Já vou começar bombardeando vcs com perguntas. Primeiro, como saber se meu ciclo está normalizando depois de 11 anos de anti? Quais os sinais que o corpo dá? Segundo, pq o maridão deve tomar vitamina c e o centrum? Minha médica só me passou o ácido fólico. Tenhos muitas dúvidas.... Muito obrigadfa por enquanto..Bjossss

Alê
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 39
Idade : 47
Data de inscrição : 25/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Planejando uma Gravidez apos AC Empty Re: Planejando uma Gravidez apos AC

Mensagem por lilix Qua Mar 25, 2009 9:50 pm

@Ale: foi a pergunta que te fiz na pastinha de apresentacao. Como estao os seus ciclos apos 11 anos de anti? Como esta a duracao deles??

Teoricamente eles deveriam se normalizar com o passar do tempo. Algumas meninas engravidam logo de cara, outras demoram mais. Tudo vai depender de como o seu corpo esta respondendo com a ausencia dos hormonios. Eu tive que recorrer a homeopatia, pois meus ciclos estavam beeeem confusos.

Vitaminas sempre fazem bem... eu nao dou vitamina para o maridao, mas ele toma todos os dias suco fresco de laranja ou limao. Procuro que tenhamos uma alimentacao saudavel todos os dias e claro o acido folico !!

Na pastinha do Planejando vc vai encontrar topicos de como naturalmente, ajudar o corpinho a se preparar para uma gravidez...

Pode perguntar o que precisar!!!
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Planejando uma Gravidez apos AC Empty Re: Planejando uma Gravidez apos AC

Mensagem por rozinha Qui Mar 26, 2009 11:19 am

Oi, Alê.

Não entendi a pergunta pq o maridão deve tomar vitamina C ... Quem receitou isso para ele? E ácido fólico é bom para vc, vc deve começar a tomar 3 meses antes de engravidar e continuar tomando no 1º trimestre.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Planejando uma Gravidez apos AC Empty Re: Planejando uma Gravidez apos AC

Mensagem por lilix Qui Mar 26, 2009 8:42 pm

@Rozinha: o meu marido fuma muito, entao a vitamina C ajuda na qualidade dos espermatozoides!!
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Planejando uma Gravidez apos AC Empty Re: Planejando uma Gravidez apos AC

Mensagem por rozinha Sex Mar 27, 2009 7:20 am

Meu marido não fuma... Será que ele deveria tomar mais vitamina C? Ele já tem 43 anos. Em todo caso, vou dar (mais) suco de limão e de laranja. (Comprei um espremedor de frutas no ano passado e agora é que não vou encostar ele mesmo!)
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Planejando uma Gravidez apos AC Empty Re: Planejando uma Gravidez apos AC

Mensagem por nane shioda Sex Mar 27, 2009 11:22 am

O meu tbm fuma muito lilix, e eu dou o Vita Senior pra ele, ajuda bastante cm a qualidade dos espermatozoide

nane shioda
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 118
Idade : 37
Data de inscrição : 12/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Planejando uma Gravidez apos AC Empty Re: Planejando uma Gravidez apos AC

Mensagem por Labelle® Qui Abr 02, 2009 11:49 pm

Meu marido está com 49 anos..... Será que precisa tomar alguma dessas vitaminas [ou outras]?

Labelle®
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 17
Idade : 51
Data de inscrição : 08/09/2008

http://mulher-de-trinta.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Planejando uma Gravidez apos AC Empty Re: Planejando uma Gravidez apos AC

Mensagem por rozinha Sex Abr 03, 2009 6:47 am

@Labelle, ele tem boa saúde? Colesterol, glicemia, pressão arterial, tudo certinho? Pratica exercícios? Fuma?

Dependendo da saúde dele, talvez não seja necessário vitaminas extras. Ele faz check-up direitinho? É tão difícil encontrar um homem que se cuida, né?
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Planejando uma Gravidez apos AC Empty Re: Planejando uma Gravidez apos AC

Mensagem por Labelle® Sex Abr 03, 2009 9:58 am

rozinha escreveu:@Labelle, ele tem boa saúde? Colesterol, glicemia, pressão arterial, tudo certinho? Pratica exercícios? Fuma?

Dependendo da saúde dele, talvez não seja necessário vitaminas extras. Ele faz check-up direitinho? É tão difícil encontrar um homem que se cuida, né?
Sim, todo ano ele faz um check-up geral para o periódico da empresa. Ninguém dá a idade que ele tem para ele, pelo contrário, acham que tem em torno de 38 anos... MAS... Como minha médica já me deixou assustada e na maior crise do que farei daqui prá frente, fico cheia de dúvidas e a ansiedade grita...

Labelle®
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 17
Idade : 51
Data de inscrição : 08/09/2008

http://mulher-de-trinta.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Planejando uma Gravidez apos AC Empty Re: Planejando uma Gravidez apos AC

Mensagem por rozinha Sex Abr 03, 2009 11:25 am

@Labelle: Então, fica tranquila, vc já engravidou uma vez, quando vc estiver preparada vai vir outro bebê.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Planejando uma Gravidez apos AC Empty Planejando uma Gravidez apos AC

Mensagem por Lu Sex Jul 03, 2009 7:24 am

[b]Olá...
Estou com uma duvida cruel, tomo pilula, mas fui viajar e acabei esquecendo de levar e não tomei 2 seguidas, ai minha medica pediu que eu parasse e esperasse minha menstruação vir.Parei no domingo(28/06 e segunda 29/06/2009) mas hj(03/07) minha mesntruação veio bem fraquinha, e antes estava passando muito mal, mas se estou com sangramento com certeza não estou gravida.Mas agora deu vontade engravidar se eu não tomar a pilula este mes, tenho chances? e como saberei meu periodo fertil?

Lu
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 17
Idade : 48
Data de inscrição : 03/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Planejando uma Gravidez apos AC Empty Re: Planejando uma Gravidez apos AC

Mensagem por rozinha Sex Jul 03, 2009 8:14 am

Oi, Lu.

Eu não aconselharia vc a parar agora para engravidar. Antes de ficar grávida, a mulher deveria tomar ácido fólico e pelo jeito vc não está tomando. Então, seria importante, antes de engravidar que vc consultasse a sua médica, para ela te orientar.

Tb seria importante saber se seu companheiro está disposto a ser pai, para o filho vir num momento desejado e esperado pelos dois.

Agora, respondendo a sua pergunta: Sim, vc tem chances de engravidar assim que pára de tomar a pílula. E para saber seu período fértil, vai depender de como é o seu ciclo, se ele é regular ou não. Aqui, algumas meninas acompanham através da temperatura, outras observam o muco, o que ajuda a detectar o período fértil.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Planejando uma Gravidez apos AC Empty Re: Planejando uma Gravidez apos AC

Mensagem por Lu Sex Jul 03, 2009 9:48 am

[b] Amiga... já temos um filhinho de 4 anos, e meu esposo tbm gostaria de tre outro bebê estamos num momento muito bom, incluiseve no relacionamento, eu estou me ocbrando esse filho pq sou filha unica e sofri muito quando criança por sentir falta de um irmão, e não queria que o Ruan crescesse assim. Bjusssssssss

Lu
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 17
Idade : 48
Data de inscrição : 03/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Planejando uma Gravidez apos AC Empty Re: Planejando uma Gravidez apos AC

Mensagem por rozinha Sex Jul 03, 2009 10:07 am

Que bom, Lu. Então, se vc decidir tentar mesmo, comece a tomar ácido fólico hj e marque uma consulta o mais rápido possível.

Eu tb tenho um menino, de tres anos e meio e estou tentando engravidar. Não gostaria que ele fosse filho único.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Planejando uma Gravidez apos AC Empty Re: Planejando uma Gravidez apos AC

Mensagem por Lu Sex Jul 03, 2009 11:17 am

Rosinha você é muito atenciosa, ameiiiiiiiii conversar com vc, mas gostaria que continuassemos nossas conversas vc tem msn? me passa o meu é luciana.elena@hotmail.com, para que possamos ir trocando experiencias

Lu
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 17
Idade : 48
Data de inscrição : 03/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Planejando uma Gravidez apos AC Empty Re: Planejando uma Gravidez apos AC

Mensagem por lilix Sex Jul 03, 2009 10:40 pm

@Lu: seja bem-vinda. Como a rozinha disse, comece com o acido folico, pare com a pílula e vá aos treinos! Like a Star @ heaven
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Planejando uma Gravidez apos AC Empty Re: Planejando uma Gravidez apos AC

Mensagem por Clarissa Sáb Jul 04, 2009 8:04 am

@Lu Seja bem-vinda!

Quando eu decidi engravidar, parei de tomar pílula beeem antes, mas fiquei usando camisinha (o maridão ficou, na verdade ehehehe) durante um tempão. Enquanto isso eu me preparei para a gravidez...tomei o ácido fólico, terminei de pagar umas contas...e "amadureci" a idéia do bebê. Daí, quando a gente realmente resolveu ter o bebê, foi fácil. Foi só não usar camisinha! O meu corpo já estava bem "desintoxicado" da pílula!
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Planejando uma Gravidez apos AC Empty Re: Planejando uma Gravidez apos AC

Mensagem por Lu Sáb Jul 04, 2009 10:13 am

Mas já tô com 33 anos,seria uma boa esperar tento tempo, e quanto ao acido folico comei a tomar ontem, minha ginecologista me passou, disse que me organismo tá bem.Obrigada Clarissa...bjusssssssssss

Lu
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 17
Idade : 48
Data de inscrição : 03/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Planejando uma Gravidez apos AC Empty Re: Planejando uma Gravidez apos AC

Mensagem por Clarissa Sáb Jul 04, 2009 11:16 am

@Lu - é uma decisão muito pessoal, mesmo! Eu estava com 32 quando decidimos ter um filho. Então demos entrada na nossa casa própria, mudamos, trocamos o carro, terminei um curso que estava fazendo...aí já haviam se passado mais dois anos! Quando completei 34 procurei a médica e falei: é no ano que vem. Aí começamos o pré-natal. Mesmo assim, com tanto planejamento, deixei escapar algumas coisas...hehehe Só descobri já na gravidez que não tenho imunidade contra rubéola, por exemplo. Só que eu SOU VACINADA. Então não sei oque houve... E também me arrependo de não ter concluído meu tratamento dentário antes de engravidar...achei que daria tempo...pq não achei que fosse engravidar tão rápido!!! Vou completar 35 anos e meu bebê vai nascer alguns dias depois... vai ser meu grande presente de aniversário! Very Happy
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Planejando uma Gravidez apos AC Empty Re: Planejando uma Gravidez apos AC

Mensagem por rozinha Seg Jul 06, 2009 6:35 am

Lu escreveu:Rosinha você é muito atenciosa, ameiiiiiiiii conversar com vc, mas gostaria que continuassemos nossas conversas vc tem msn? me passa o meu é luciana.elena@hotmail.com, para que possamos ir trocando experiencias

Obrigada, Lu, mas infelizmente eu não tenho msn. Acesso do serviço, só durante a semana e aqui é proibido usar msn.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Planejando uma Gravidez apos AC Empty Re: Planejando uma Gravidez apos AC

Mensagem por Lu Seg Jul 06, 2009 9:01 am

então podemos ir nos comunicando por aki mesmo né? Pois é já fui na minha medica e esta tudo em ordem com meu organismo, já estou tomando o acido folico e agora é só esperar, mas será que por ter tomado remedio por um tempo pode dificultar a gravidez, quer dizer, demorar um pouco? Pq minha gineco me falou que isso faria muito, pq tem paciente que parou de tomar e no mes seguinte engravidou.

Lu
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 17
Idade : 48
Data de inscrição : 03/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Planejando uma Gravidez apos AC Empty Re: Planejando uma Gravidez apos AC

Mensagem por lilix Seg Jul 06, 2009 9:03 am

@Lu: nos já conversamos sobre este assunto aqui no fórum. Infelizmente nao ha regra, cada corpo funciona de um jeito. O negócio é aguardar e ver como o seu vai se comportar!! Wink
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Planejando uma Gravidez apos AC Empty Re: Planejando uma Gravidez apos AC

Mensagem por rozinha Seg Jul 06, 2009 9:22 am

@lu: não tem regra mesmo... Na minha primeira gravidez, engravidei no 3º mês após suspender o AC. E eu tinha 35 anos. Agora, vamos ver quantos meses vão... (pelo jeito, vão ser muitos... Embarassed )
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Planejando uma Gravidez apos AC Empty Re: Planejando uma Gravidez apos AC

Mensagem por Lu Seg Jul 06, 2009 11:14 am

pq? você também esta tentando?
já tem quanto tempo que parou com AC

Lu
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 17
Idade : 48
Data de inscrição : 03/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Planejando uma Gravidez apos AC Empty Re: Planejando uma Gravidez apos AC

Mensagem por rozinha Seg Jul 06, 2009 11:46 am

@Lu: parei com o remédio em março...

Estou tentando, sim...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Planejando uma Gravidez apos AC Empty Re: Planejando uma Gravidez apos AC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos