NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Planejando uma Gravidez apos AC

+5
Labelle®
nane shioda
rozinha
lilix
Alê
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Planejando uma Gravidez apos AC - Página 2 Empty Re: Planejando uma Gravidez apos AC

Mensagem por Lu Ter Jul 07, 2009 7:22 am

então Rosinha podemos considerar o processo, não muito rapido quero dizer que pode ser não engravide no proximo mês?

Lu
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 17
Idade : 48
Data de inscrição : 03/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Planejando uma Gravidez apos AC - Página 2 Empty Re: Planejando uma Gravidez apos AC

Mensagem por scheyla Ter Jul 07, 2009 7:43 am

Oi Lu,

Tambem parei o AC e estou no 4 mes tentando. Tenho historico de SOP mais que agora está sob controle. Estou nas tentativas mas ate agora nada. Acho que esse periodo que a gente fica na expectativa e nas tentativas servem pra gente conhecer melhor o proprio corpo. Como funciona, os pequenos sinais que em outras épocas a gente nem nota pois nao está prestando muita atencao, esta mais no piloto automatico. Eu tambem tenho diabetes e tive que trocar toda a minha medicacao (capsulas) pela insulina e estou agora no periodo de adaptacao e ajuste das doses. Fico pensando que até que nao foi tao ruim nao ter engravidado no primeiro ou segundo ciclo, pois meu corpo nao estaria tao proprio para a chegada de um bebe. Agora com a insulina, que convenhamos nao esta sendo uma experiencia muito boa (muita agulhada pra minha cabeca), mas tenho certeza que vou superar, tenho me sentido melhor, mais disposta e mais segura pra uma futura gravides. Sei que nao estou tomando nada que possa a vir prejudicar esse bebezinho. Talvez seja um momento bom pra voce consultar sua medica e ver como vc está, comecar com o Acido fólico e tudo mais.
E nos ficamos na torcida, pra que de tudo certo...

Beijao e seja bem vinda!!

Scheyla Very Happy
scheyla
scheyla
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 44
Idade : 42
Localização : Berlin
Data de inscrição : 19/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Planejando uma Gravidez apos AC - Página 2 Empty Re: Planejando uma Gravidez apos AC

Mensagem por rozinha Ter Jul 07, 2009 8:00 am

@Lu: não dá para predizer, depende de cada organismo. Na primeira vez, eu não entendia muito bem sobre o período fértil, então eu tinha relações depois que passava o PF. Quando eu vi que estava fazendo errado, calculei o PF certinho e - PIMBA - fiquei grávida! Então, na verdade, fiquei grávida na 1ª tentativa após calcular o período fértil.

Agora, desta vez, não estou sendo feliz em coincidir o PF com o namoro... Então, este mês já era...

Prá vc, eu sugiro que vc tente encontrar o seu PF e namore bem nesses dias. A lilix pode te ajudar, se vc tiver dificuldades de calcular o PF.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Planejando uma Gravidez apos AC - Página 2 Empty Re: Planejando uma Gravidez apos AC

Mensagem por Lu Ter Jul 07, 2009 8:41 am

Então Lilix me ajude a caulcular o PF, e o que é SOP?

Lu
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 17
Idade : 48
Data de inscrição : 03/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Planejando uma Gravidez apos AC - Página 2 Empty PF

Mensagem por Lu Ter Jul 07, 2009 8:45 am

[quote="lilix"]@Lu: nos já conversamos sobre este assunto aqui no fórum. Infelizmente nao ha regra, cada corpo funciona de um jeito. O negócio é aguardar e ver como o seu vai se comportar!! Wink[/quote


A Rosinha me falou que vc poderia me ajudar a calcular o PF Question

Lu
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 17
Idade : 48
Data de inscrição : 03/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Planejando uma Gravidez apos AC - Página 2 Empty Re: Planejando uma Gravidez apos AC

Mensagem por Lu Ter Jul 07, 2009 8:47 am

Minha utima Menstruação foi 03/07/2009

Lu
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 17
Idade : 48
Data de inscrição : 03/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Planejando uma Gravidez apos AC - Página 2 Empty Re: Planejando uma Gravidez apos AC

Mensagem por rozinha Ter Jul 07, 2009 8:56 am

@Lu: SOP é Síndrome de Ovários Policísticos. Um dos sintomas é ter a menstruação irregular.

Seu ciclo é regular? De quantos dias?
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Planejando uma Gravidez apos AC - Página 2 Empty Re: Planejando uma Gravidez apos AC

Mensagem por rozinha Ter Jul 07, 2009 9:06 am

Tem esse tópico aqui que a lilix explica em linhas gerais sobre como calcular o período fértil
https://nfp-brasil.forumeiros.com/planejamento-familiar-natural-metodo-sinto-termico-f3/como-entender-um-pouco-mais-do-seu-corpo-t5.htm#7
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Planejando uma Gravidez apos AC - Página 2 Empty Re: Planejando uma Gravidez apos AC

Mensagem por lilix Ter Jul 07, 2009 8:35 pm

@Lu, como a rozinha postou, para quem tem ciclos irregulares o controle da temperatura basal aliada à avaliacao do muco ajuda muito. (link do ultimo post)

Em um ciclo irregular, fica dificil saber qdo é o PF, diferente de quem tem um ciclo regular. No meu caso foi a mesma coisa.

Pq vc nao pensa em fazer a temperatura basal? Like a Star @ heaven
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Planejando uma Gravidez apos AC - Página 2 Empty Re: Planejando uma Gravidez apos AC

Mensagem por Anninharj Dom Ago 02, 2009 11:07 pm

Eu tomei AC por 6 anos e engravidei logo que parei. Tem gente que fala que influi no tempo pra engravidar, mas vi profissionais da área da saúde falarem que isso é mito, que o AC não tem poder de imunizar a mulher por um tempo, só funciona enquanto é utilizado.

Algumas mulheres podem demorar para engravidar, mas isso depende da fertilidade dela e do parceiro, não tem a ver com tempo de AC. Até pq mulheres que usam outro método contraceptivo como camisinha tb podem demorar para engravidar. Além de problemas de saúde e emocionais, que podem interferir. Como eu não tive tive problemas, assim como outras pessoas que conheço, acredito nisso, senão, seria assim com todo mundo.
Anninharj
Anninharj
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 27
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 02/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Planejando uma Gravidez apos AC - Página 2 Empty Re: Planejando uma Gravidez apos AC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos