Não aguento mais tanta cobrança.
+7
Patyta
ASBM
Baby Blue
lilix
Lilly
rozinha
VIVI
11 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Não aguento mais tanta cobrança.
É gente cada dia é um pior do que o outro, todo mundo onde quer que eu vá, onde quer que eu esteja aquela velhissíma pergunta: E o nenem quando vem? São os vizinhos, meus parentes os parentes do meu marido, os conhecidos é até os estranhos quando rola uma possivel conversa sobre casamento, tenho uma tia q toda vez que vou na casa dela ela pergunta, e agora piorou, depois q a filha dela teve nenem, ela diz pra eu aproveitar o momento pra herdar as roupinhas, sumi de lá, é um saco isso, não aguento mais tanta cobrança, já não bastava td isso, começou o maridão tb, ninguem merece, acho q vou procurar um psiquiatra, isso me deixa depressiva, dá uma sensação de impotência, ainda mais quando a gente tá tentando e não acontece, uff.
VIVI- Participo com frequencia
- Número de Mensagens : 762
Re: Não aguento mais tanta cobrança.
Dá uma resposta simples, do tipo: ainda é cedo.
Eu sempre respondo isso quando me perguntam. E mudo de assunto.
Eu sempre respondo isso quando me perguntam. E mudo de assunto.
rozinha- Aqui é como minha casa
- Número de Mensagens : 8251
@rosinha: vc pensa que adianta, já falei td que vc possa imaginar. No seu caso, vc já tem um, é um pouco diferente eu acho, mas vlw. Bjks
@VIVI: não é diferente, não. Tem uma conhecida - nem amiga minha é, é conhecida - que todo dia que me vê pergunta quando que vem a irmãzinha do Dani... eu sempre respondo: tá cedo, assim tá bom. E mudo o assunto... Só para dar um exemplo. Tem as que tiveram filho junto comigo ou depois, e já encomendaram mais um (e ficam me perguntando quando vou encomendar o meu). Enfim, com um filho ou sem nenhum, sempre a gente ouve estas perguntinhas sem propósito...
Na verdade, quando vc começa a namorar, perguntam quando vai casar; depois que casa, quando vem o filho; nasce o primeiro, querem saber quando vem o segundo... Então, o jeito é relevar...
Na verdade, quando vc começa a namorar, perguntam quando vai casar; depois que casa, quando vem o filho; nasce o primeiro, querem saber quando vem o segundo... Então, o jeito é relevar...
Última edição por rozinha em Seg Jul 13, 2009 2:09 pm, editado 1 vez(es)
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK, pior que é verdade @rosinha, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, me sinto bem melhor agora. Obrigada, bjks
Eu sempre respondo "um dia"....mas as vezes, pra cortar o assunto mesmo....o bom e responder com outra pergunta tipo "por que voce quer saber?", mas ai e pra esculachar mesmo....pois respondendo assim fica meio "direto e reto" ne? Mas que da vontade da....hihi
@Vivi. leve na esportiva, por mais que doa. Todo mundo ouve isso. eu falo na caruda que nem tudo acontece como a gente quer e ai eles nao tem muito o que dizer e fica por isso mesmo.
lilix- Admin
- Número de Mensagens : 5725
Meu chefe e um amor de pessoa, e somos amigos, mas ele e meio entrao....entao, qualquer dor de cabeca que eu tenho ele vem com a famosa pergunta: "Esta gravida?"No comeco eu ficava brava....
Eu nunca disse nada pra ele, mas vou ter que dizer alguma coisa caso tenha que faltar no trabalho mais que uma vez ou outra caso faca algum tratamento...acho que ele vai ficar tao sem graca.....mas vai aprender a licao de nao ficar se intrometendo na vida alheia.
Mas aprendi a deixar de lado, afinal, ele faz isso por ignorancia, nao por maldade.....
Eu nunca disse nada pra ele, mas vou ter que dizer alguma coisa caso tenha que faltar no trabalho mais que uma vez ou outra caso faca algum tratamento...acho que ele vai ficar tao sem graca.....mas vai aprender a licao de nao ficar se intrometendo na vida alheia.
Mas aprendi a deixar de lado, afinal, ele faz isso por ignorancia, nao por maldade.....
Exatamente Lilly!!
lilix- Admin
No meu caso, quando perguntavam:" E o neném, não vem não?" Eu respondia: "Vem... É que ele tá vindo de longe!"
Baby Blue- Participo com frequencia
- Número de Mensagens : 358
Sabem, pra mim no início do casamento foi pior. A minha sogra é que enche mais o saco.
Mas uma vez eu larguei uma que eu não sei nem como foi que saiu:
A gente tava na casa dos meus sogros e os meus cunhados tavam lá. Aí o meu cunhado aproveitou pra perguntar quando que eu ia providenciar um filho.
Gente do céu! Eu embrabeci e disse: "Mas tu é bem pobre, mesmo! É bem coisa de pobre ficar enchendo esse mundo de filho e depois não dar conta de criar."
Sei lá. Saiu. Todo mundo ficou me olhando. Ele ficou espantado e disse: "M-mas eu só pedi 1 sobrinho."
Se não fosse trágico, seria cômico. Depois eu dei muitas risadas dessa situação. Mas acreditem, foi o que cessou (tirando no caso a minha sogra, essa não desiste) com as cobranças.
Mas uma vez eu larguei uma que eu não sei nem como foi que saiu:
A gente tava na casa dos meus sogros e os meus cunhados tavam lá. Aí o meu cunhado aproveitou pra perguntar quando que eu ia providenciar um filho.
Gente do céu! Eu embrabeci e disse: "Mas tu é bem pobre, mesmo! É bem coisa de pobre ficar enchendo esse mundo de filho e depois não dar conta de criar."
Sei lá. Saiu. Todo mundo ficou me olhando. Ele ficou espantado e disse: "M-mas eu só pedi 1 sobrinho."
Se não fosse trágico, seria cômico. Depois eu dei muitas risadas dessa situação. Mas acreditem, foi o que cessou (tirando no caso a minha sogra, essa não desiste) com as cobranças.
ASBM- Ainda iniciante
- Número de Mensagens : 14
@meninas: vlw o apoia, Baby adorei, kkkkkkkkkkk, parece piada, foi ótima essa. Bjks meninas
@ASBM: nossa, vc foi na jugular, hein? kkkkkk
@Baby: agora já tá pertinho, né?
@Baby: agora já tá pertinho, né?
Pois é rozinha... Mas vc não sabe.. Minha mãe já fala da minha próxima gravidez!!!!!!! Agora tu vê!!! rsrsrsrs
E detalhe: tá toda empolgada com a minha idéia de ser gêmeos... Agora ela tb quer um casal... Me mandou perguntar ao médico a possibilidade de serem dois e tal......
Eu tô perdida mesmo...rsrsrsrsrsrs
E detalhe: tá toda empolgada com a minha idéia de ser gêmeos... Agora ela tb quer um casal... Me mandou perguntar ao médico a possibilidade de serem dois e tal......
Eu tô perdida mesmo...rsrsrsrsrsrs
@Baby: como foi o resultado do HCG? Normal para a semana de gravidez, se sim da para a gente saber se é gemeos ou nao.
lilix- Admin
lilix, foi normal sim.. eu achei até baixo demais... Com uase uma semana de atraso, deu 1861...
Eu já perdi as esperanças de serem dois...rs
Eu já perdi as esperanças de serem dois...rs
@Baby: o importante é que venha pelo menos 1... rsrsrs
lilix- Admin
Claro!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Então que venha o bebê qua vai te dar o dobro de alegria!
ASBM- Ainda iniciante
- Número de Mensagens : 14
Amém,que assim seja.
Minha irmã sempre quis ter gêmeos. Depois que nasceu a 1ª, já não quis mais saber de gêmeos - não sei porque
Mas, a segunda filha nasceu exatamente 4 anos depois da primeira, ou seja, no dia em que a mais velha fez 4 anos, nasceu a caçula (detalhe: as duas foram de parto normal, minha irmã não agendou isso). Então, uma vantagem dos gêmeos ela teve: só fazia uma festa de aniversário por ano, rsrsrs.
Então, Baby, planeja o próximo para fazer aniversário junto com o primeiro (tô parecendo sua mãe, né?)
Mas, a segunda filha nasceu exatamente 4 anos depois da primeira, ou seja, no dia em que a mais velha fez 4 anos, nasceu a caçula (detalhe: as duas foram de parto normal, minha irmã não agendou isso). Então, uma vantagem dos gêmeos ela teve: só fazia uma festa de aniversário por ano, rsrsrs.
Então, Baby, planeja o próximo para fazer aniversário junto com o primeiro (tô parecendo sua mãe, né?)
Vivi, sei que é muito chato esse tipo de questionamento...deve estar todo mundo também ansioso juntamente com você...Diga que ainda não é o momento e delicadamente mude assunto.
Essas cobranças são para o resto da vida! Se está noivo,quando casa? Se casou, quando ve o primogênito? Se já tem um,qunado vem o próximo?
E assim vai... Não fica chateada não...Abstrai...
Beijos!
Essas cobranças são para o resto da vida! Se está noivo,quando casa? Se casou, quando ve o primogênito? Se já tem um,qunado vem o próximo?
E assim vai... Não fica chateada não...Abstrai...
Beijos!
Patyta- Participo com frequencia
- Número de Mensagens : 350
rozinha, foi a primeira coisa que a minha mãe perguntou quando eu liguei: "é um só?" rsrsrs É mole?
E, caramba.. que sorte sua irmã teve, hein...rs
E, caramba.. que sorte sua irmã teve, hein...rs
Baby Blue...vc tá gravidinha????
Que máximo!!!! bem vinda ao clube!!!
Torço muito por vcs todas!
Que máximo!!!! bem vinda ao clube!!!
Torço muito por vcs todas!
Patyta- Participo com frequencia
- Número de Mensagens : 350
Meninas sofro muito com isso tbm, principalmente a familia do meu marido, o irmão do meu marido tentou por 15 anos o filho e finalmente depois de muito tratamento ele vai ser Pai este mes, agora vcs imagina, eu casei a 4 anos desde então a cobrança do neto é muito ruim achei q ia para agora q vem um, mas q nada parece q pioro acho q eles ficam com pena de mim e muito ruim mas fazer o q né....
Carol- Participo com frequencia
- Número de Mensagens : 780
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos