NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como entender um pouco mais do seu corpo

+7
scheyla
Sindel
Meca
Ciça
nane
rozinha
lilix
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Como entender um pouco mais do seu corpo Empty Como entender um pouco mais do seu corpo

Mensagem por lilix Seg Set 08, 2008 6:18 am

Eu conheci o NFP (Natürliche Familienplanung: Planejamento Familiar Natural) por acaso... Sabia que existia a Temperatura Basal, mas nunca me interesse à respeito, achando uma bobagem...

Qdo decidimos ter bebes, comecei a pesquisar sobre o assunto na internet e qdo descobri a seguranca e certeza do método, fiquei muito empolgada e quase quis morrer por ter decidido durante muito tempo tomar a pilula.

No Brasil ha informacoes sobre o metodo, mas nao muito abrangente. O NFP nao observa somente a temperatura, mas as mudancas no corpo (muco cervical e dilatacao do cérvix) durante todo o ciclo menstrual, de forma a analisar quando estamos ovulando, ou seja, qdo ha risco de engravidar ou nao...

O NFP nao é somente para mulheres que queiram engravidar, mas para àquelas que procuram uma solucao anticoncepcional sem compremeter saúde mental e do corpo tbm.

A maioria dos links que tenho aqui sao em alemao.. Preciso pesquisar o que ha em ingles.
Caso alguem do forum tenha infos em ingles ou portugues, sempre será bem -vindo.

Eu prometo escrever um tópico de como ingressar na metodologia e como acompanhar os ciclos todos os meses.

Espero com o tempo ir indicando tbm livros para àqueles que tem interesse.

Abraco, sunny


Última edição por lilix em Qua Set 10, 2008 7:45 am, editado 1 vez(es)
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como entender um pouco mais do seu corpo Empty Re: Como entender um pouco mais do seu corpo

Mensagem por rozinha Seg Set 08, 2008 12:25 pm

Realmente, eu desconheço este assunto, mas acho que no meu caso, não daria certo...

Sempre fui desregulada, meu ciclo variava de mês em mês, num mês era 32 dias, no outro, 36, e por aí afora. Meu recorde foi 41 dias entre uma menstruação e outra e já menstruei após 19 dias. Penso que a mulher precisa ter um ciclo regular, de 28 em 28 dias ou de 35 em 35 dias, para poder se observar melhor e também se planejar...

Nunca pesquisei porque ele era tão irregular assim. Hj tomo a pílula e ficou regular (na marra)
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como entender um pouco mais do seu corpo Empty Re: Como entender um pouco mais do seu corpo

Mensagem por lilix Seg Set 08, 2008 12:30 pm

Oi rozinha,

o NFP é para todo tipo de ciclo.. eu tbm sou suuuper desregulada.
Nao importa se seu ciclo é de 28, 30,40, 50, 60 ou 90 dias.

O legal do NFP é que ele ajuda vc a conhcer o seu corpor e saber exatamente qdo vc esta ovulando e qdo nao.

Eu tive muito problema com pilula, vc nao imagina! Ate enxaqueca eu tinha (de nao pode levantar!!).

Tudo o que vc tem que fazer, caso queira realmente entrar de cabeca nisso, é conhecer como funciona, o que eles pregam e ir anotando todos os dias os sintomas do seu corpo, examinado cada fase...

Parece meio neurotico, mas com o tempo vc tem a seguranca que precisa para largas os metodos anticoncepcionais... Leva-se o tempo necessario, mas faz um bem danado!! Wink

beijoks,
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como entender um pouco mais do seu corpo Empty Re: Como entender um pouco mais do seu corpo

Mensagem por rozinha Seg Set 08, 2008 12:34 pm

Não, não estou preparada...

Após ter meu próximo filho, eu estava pensando em colocar DIU, não que eu tenha problemas com as pílulas, mas de vez em quando eu esqueço... E não quero ter mais que dois filhos, não...


Última edição por rozinha em Seg Set 08, 2008 12:38 pm, editado 1 vez(es)
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como entender um pouco mais do seu corpo Empty Re: Como entender um pouco mais do seu corpo

Mensagem por lilix Seg Set 08, 2008 12:37 pm

É se nesse caso vc esquece, a melhor opcao, caso queira continuar com os contraceptivos seria o DIU, ou o NUVARING. Tbm é muito legal, pois vc tem que tirar só uma vez por mes.. (vc insere o Nuvaring no canal vaginal, bem pertinho do utero...)

beijoks,
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como entender um pouco mais do seu corpo Empty Re: Como entender um pouco mais do seu corpo

Mensagem por nane Sex Set 12, 2008 7:04 am

quanto custa R$ xxxxx o NFP
e como eu faço pra compra-lo

nane
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como entender um pouco mais do seu corpo Empty Re: Como entender um pouco mais do seu corpo

Mensagem por lilix Sex Set 12, 2008 7:49 am

Oi Nane!!

legal que vc se interessou pelo assunto.
O NFP nao se compra! É grátis!

O que vc precisa antes de mais nada é de um termometro,de preferencia com duas casinhas depois da vírgula!
Todos os dias antes de levantar da cama, sempre no mesmo horario, vc vai medir a sua temperatura (na boca- 5 minutos, retal ou vaginal-3 minutos) e anotar em um grafico (eu posso passar para vc via email, se quiser).

Durante o ciclo da mulher, a temperatura do corpo tem um comportamento bem interessante. Apos a menstruacao ate a ovulacao, a temperatura tende a ficar baixa, qdo vc ovula a temperatura aumenta. Ai com a ajuda do grafico e a combinacao da avaliacao do seu muco vaginal (por exemplo), que tbm tem caracteristicas especificas durante o ciclo, vc consegue limitar o período MAIS fertil para ter relacoes... Depois da ovulacao a temperatura fica alta ate vc menstruar novamente, daí é quando a temperatura dá uma caída..

Se ela nao cair e ficar alta por mais de 18 dias, a chance de estar grávida é alta.

Para saber como sua temperatura se comporta e como o seu muco é durante todo o ciclo, vale experimentar um mes, avaliar todos os dias e alimentar o grafico com todas as informacoes necessarias.

Eu posso lhe ajudar no primeiro mes, com toda a orientacao, depois vc vai indo sozinha!! :-)

À princípio parece difícil, mas vc vai ver o quao gostoso é conhecer o seu corpo.

Se quiser o grafico, me mande um MP!
Abraco, sunny
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como entender um pouco mais do seu corpo Empty Re: Como entender um pouco mais do seu corpo

Mensagem por Ciça Sáb Set 13, 2008 3:59 am

Rozinha eu nao tive uma boa experiencia com o DIU e te dou a dica do implante subcutaneo...

http://www.acessa.com/mulher/arquivo/sexualidade/2005/08/29-implante/
Ciça
Ciça
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 49
Localização : França
Data de inscrição : 11/09/2008

http://www.cissa.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Como entender um pouco mais do seu corpo Empty Re: Como entender um pouco mais do seu corpo

Mensagem por Meca Ter Set 16, 2008 3:14 pm

Vou começar a tirar minha temperatura amanhã!!!!

Mas mesmo tomando anticoncepcional isso acontece???

Meca
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 55
Idade : 42
Data de inscrição : 16/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como entender um pouco mais do seu corpo Empty Re: Como entender um pouco mais do seu corpo

Mensagem por lilix Qua Set 17, 2008 3:31 am

Oi Meca,

com o anticoncepcional vc nao vai notar as diferencas de temperatura no seu corpo!! :-))

Olha eu ate posso aconselhar vc já ir largando o anticoncepcional e ir prevenindo a gravidez tbm com o NFP!
A unica diferenca é que vc tem que evitar sexo ou usar uma camisinha, nos dias 'perigosos'...!! Exclamation

Estou ficando animadinha que algumas pessoas estao se interessando pelo NFP! :-))

beijoks,
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como entender um pouco mais do seu corpo Empty Re: Como entender um pouco mais do seu corpo

Mensagem por Ciça Qua Set 17, 2008 6:36 am

É isso mesmo Meca... como o anticoncepcional te deixa em um estado de falsa gravidez vc nao notará as diferencas, ou se notar, nao serao relativas a ovulacao
Ciça
Ciça
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 49
Localização : França
Data de inscrição : 11/09/2008

http://www.cissa.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Como entender um pouco mais do seu corpo Empty Re: Como entender um pouco mais do seu corpo

Mensagem por Meca Qua Set 17, 2008 3:10 pm

Ah mulherada, então vou começar a medir no ano que vem!!!

Não posso correr o risco nem de arriscar!!!

Combinei muito no custo com meu marido que vou parar o remédio em Janeiro... portanto melhor manter o combinado!!

Meca
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 55
Idade : 42
Data de inscrição : 16/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como entender um pouco mais do seu corpo Empty Re: Como entender um pouco mais do seu corpo

Mensagem por rozinha Qui Set 18, 2008 8:32 am

Ciça escreveu:Rozinha eu nao tive uma boa experiencia com o DIU e te dou a dica do implante subcutaneo...

http://www.acessa.com/mulher/arquivo/sexualidade/2005/08/29-implante/

@Ciça, qual DIU vc usou? O de cobre ou o com hormônios?

ainda não decidi nada, por enquanto, mas depois que eu engravidar, quero já ir me preparando porque os custos de implantação são altos, né?
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como entender um pouco mais do seu corpo Empty Re: Como entender um pouco mais do seu corpo

Mensagem por Ciça Sex Set 19, 2008 1:24 am

Foi o de hormonio @rozinha, mas se tivesse sido o de cobre nao teria feito diferenca affraid
Ciça
Ciça
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 49
Localização : França
Data de inscrição : 11/09/2008

http://www.cissa.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Como entender um pouco mais do seu corpo Empty Re: Como entender um pouco mais do seu corpo

Mensagem por lilix Sex Set 19, 2008 1:26 am

meninas,

ainda estava ontem conversando com uma colega de trabalho sobre o DIU.
Vem ca, vcs nao tem medo de ter um corpo estranho perambulando la no seu utero? What a Face
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como entender um pouco mais do seu corpo Empty Re: Como entender um pouco mais do seu corpo

Mensagem por Ciça Sex Set 19, 2008 1:48 am

Se ele ficasse no útero até que nao... mas o meu subiu as trompas e foi se alojar ao lado do ovario tendo de ser cirurgicamente retirado depois de ter o utero, ou o colo, aberto tantas vezes a sangue frio!!! Meninas, foi o mesmo que um estupro, ou melhor, vários!
Ciça
Ciça
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 49
Localização : França
Data de inscrição : 11/09/2008

http://www.cissa.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Como entender um pouco mais do seu corpo Empty Re: Como entender um pouco mais do seu corpo

Mensagem por lilix Sex Set 19, 2008 6:07 am

@Cica: pelo amor de Deus mio!! E como vc decobriu isso? Qto tempo vc teve que viver com esses sofrimento? affraid
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como entender um pouco mais do seu corpo Empty Re: Como entender um pouco mais do seu corpo

Mensagem por rozinha Sex Set 19, 2008 7:10 am

@Ciça: q horror! achava que era um método mais seguro...

Num outro forum que participo, elogiaram muito o DIU, então fiquei com vontade de experimentar. Não me agrada fazer ligadura de trompas, por isso pensei no DIU, pq na minha cabeça era só colocar e pronto, só ia precisar trocar daqui uns 5 anos e depois quem sabe se já não estaria na menopausa, rsrsrs...

@ lilix: realmente, um corpo estranho "passeando" em vc é algo estranho, mas eu pensava que ele ficava quietinho e não passeando como o da Ciça...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como entender um pouco mais do seu corpo Empty Re: Como entender um pouco mais do seu corpo

Mensagem por Ciça Sex Set 19, 2008 8:46 am

Ai meninas olha eu nem queria falar aqui, pq a ultima vez me chamaram de fresca, manhosa, eguinha-rosa etc... mas lá vai... o bicho ficar passeando pl corpo foi a menor das dores, a forma como ele é colocado pra mim foi muito brutal. Me senti violentada mesmo. E depois que o dito sumiu chegei a fazer uma ressonancia magnetica mas ele é dificil de localizar... só se sabia nao está no útero. Cogitavam a hipotese dele ter saido pl vagina e eu dizia nao, que estava dentro de mim pois sentia as dores... Eles procuravam pl vagina via colo do útero até que dei um grito com meu médico que deu outro grito no hospital e resolveram me operar para procurar pois eu preferia ficar com ele perdido dentro de mim do que continuar abrindo meu colo... é horrivel!

Que fique claro... fui uma minoria. A probabilidade maior é ele descer pl vagina e nao subir... mas como já disse, nao foi isso que me assustou e sim sua colocacao. Se ela fosse menos invasiva até tentava novamente, mas nao é... entao me deixa sem!!
Ciça
Ciça
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 49
Localização : França
Data de inscrição : 11/09/2008

http://www.cissa.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Como entender um pouco mais do seu corpo Empty Re: Como entender um pouco mais do seu corpo

Mensagem por Sindel Seg Nov 24, 2008 8:35 pm

Minha mãe é auxiliar de enfermagem, então devorei os livros dela a respeito da saude da mulher e a gravidez.
Quando der tempo, vou achar e postar algumas coisas que têm lá que são muitas boas.
Sindel
Sindel
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 66
Idade : 41
Data de inscrição : 17/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como entender um pouco mais do seu corpo Empty Re: Como entender um pouco mais do seu corpo

Mensagem por lilix Qua Nov 26, 2008 12:06 am

@sindel: posta sim para a gente o que vc achar de interessante dessas suas leituras !!! seja bem-vinda de volta!! (adorei o seu novo Avatar)
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como entender um pouco mais do seu corpo Empty Re: Como entender um pouco mais do seu corpo

Mensagem por scheyla Ter Jun 23, 2009 3:06 am

Oi Lilix, fiquei bem interessada neste método da temperatura tambem, teria como voce me passar por email a tabela?? Vou buscar mais informacoes tambem sobre o método em si, que horas medir e o que mais conseguir encontrar. Adorei!! Obrigada,

Scheyla scheylamelo@hotmail.com
scheyla
scheyla
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 44
Idade : 42
Localização : Berlin
Data de inscrição : 19/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como entender um pouco mais do seu corpo Empty Re: Como entender um pouco mais do seu corpo

Mensagem por lilix Ter Jun 23, 2009 9:47 pm

@scheyla: nesta mesma pasta eu abri um topico com links sobre o assunto e graficos online.. Vai lá dar uma xeretada e veja o que é melhor para vc... Wink
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como entender um pouco mais do seu corpo Empty Re: Como entender um pouco mais do seu corpo

Mensagem por carolproenca Qua Ago 19, 2009 5:20 pm

com certeza sim, por isso eu faço o MOB.....
mas quero aprender esse da temperatura tb!!!!!
Very Happy
carolproenca
carolproenca
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 12
Idade : 45
Localização : SP
Data de inscrição : 27/07/2009

http://carolproenca.blog.uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como entender um pouco mais do seu corpo Empty Re: Como entender um pouco mais do seu corpo

Mensagem por Michie Sex Ago 21, 2009 10:50 am

Gente... faz uns 20 dias que eu não tomo anti- consepcional.. parei... e queria saber mais sobre o NFP... se alguém puder me ajudar...li sobre uns gráficos e temperatura do corpo fiquei interessadíssima.... me ajudem !!!!
Michie
Michie
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 3
Idade : 46
Localização : RIO DE JANEIRO
Data de inscrição : 21/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como entender um pouco mais do seu corpo Empty Re: Como entender um pouco mais do seu corpo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos