NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que ajuda passar a colica dos 3 meses?

+5
Dana
Anninha
rozinha
Carol
lilix
9 participantes

Ir para baixo

O que ajuda passar a colica dos 3 meses? Empty O que ajuda passar a colica dos 3 meses?

Mensagem por lilix Qui Abr 15, 2010 7:49 am

Mamaes de plantao,

como voces superaram as colicas dos 3 meses dos recem-nascidos?

Sei que é bom evitar comer legumes que deem gases como: cebola, repolho, alho etc...

Mas voces tem alguma receita boa? Massagem na barriga? O que fazer qdo o bebe passa mal mesmo de colica?
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que ajuda passar a colica dos 3 meses? Empty Re: O que ajuda passar a colica dos 3 meses?

Mensagem por Carol Qui Abr 15, 2010 8:02 am

aii Lilix boa pergunta, já fico preocupada com esses momentos vou ficar de olho nas respostas rsrs...
Carol
Carol
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 780
Idade : 41
Localização : Brasil
Data de inscrição : 26/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que ajuda passar a colica dos 3 meses? Empty Re: O que ajuda passar a colica dos 3 meses?

Mensagem por rozinha Qui Abr 15, 2010 9:39 am

No meu caso, NADA adiantou. Nem massagens, nem remédios, nem chás (até isso meu marido deu, contra a minha vontade), só passou depois dos tres meses mesmo.

E era de cortar o coração ve-lo chorar daquele jeito, ele parecia enlouquecido de tanta dor.

Eu não tomava café, nem comia chocolate, tomate e derivados, comidas muito condimentadas, mas nada resolvia.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que ajuda passar a colica dos 3 meses? Empty Re: O que ajuda passar a colica dos 3 meses?

Mensagem por Anninha Sáb Abr 17, 2010 1:45 pm

Olha Lilix, o pediatra receitou Luftal, mas pelo que lembro, não resolvia 100% não...da a maior dó vc ver aquele bebezinho tão pequeno chorando de dor, eu chorava junto! Ele mamava e começava a chorar de cólica, não gosto nem de lembrar, tadinho.
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

O que ajuda passar a colica dos 3 meses? Empty Re: O que ajuda passar a colica dos 3 meses?

Mensagem por Dana Sáb Abr 17, 2010 2:54 pm

Meninas, minha soghra mandou um suuuuper livro e dvd de presente pra ajudar nessa fase! Se chama "O bebe mais feliz do pedaço" (The happiest baby on the block), o submarino vende tanto o livro quanto o dvd (em portugues)!

Ela é enfermeira numa maternidade, super acostumada a lidar com os pequeninos, e disse que la no hospital eles usam todas as técnicas do livro e do dvd, e segundo elas todas as técnicas são infaliveis!! Smile

Meu marido anda praticando com os gatos.. rsss
Se alguem quiser me manda um alô via MP, eu tenho o dvd aqui! Mando copia pra voces via carta registrada! Smile (O unico detalhe é que meu dvd é em ingles sem legendas, mas quem quiser me avisa e eu peco pro marido procurar as legendas em portugues! Ele deve achar, nao custa nada tentar rs!)
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que ajuda passar a colica dos 3 meses? Empty Re: O que ajuda passar a colica dos 3 meses?

Mensagem por lilix Sáb Abr 17, 2010 10:04 pm

@dana: ah eu quero, mas pq eu tenho que morar tao longe O que ajuda passar a colica dos 3 meses? Icon_mad
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que ajuda passar a colica dos 3 meses? Empty Re: O que ajuda passar a colica dos 3 meses?

Mensagem por Lilly Seg Abr 19, 2010 4:19 pm

O Chris teve um dia de dor de barriga (mamae comeu feijao preto sem lembrar que da gases)....so deitando ele de barriguinha pra baixo com uma fralda de pano quentinha na barriga pra fazer ele parar de chorar....

Fora isso, foi esse dia que introduzimos a chupeta no nosso lar!
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que ajuda passar a colica dos 3 meses? Empty Re: O que ajuda passar a colica dos 3 meses?

Mensagem por Patyta Qui Abr 22, 2010 9:49 am

Lilix, é muito bom vc manter uma alimentação saudável mas não deve se privar de nada, não...
os bebês vão passar pro cólicas por conta do seu amadurecimento intestinal e infelizmente não podemos evitar isso....O que ajudou muito o heitor foi Funchicórea e um remedinho chamado Mylicon (simeticon 75mg sem corante, alcool e aromatizantes) que ele usa até hoje na fase de adaptação as papinhas...Acalentar, abraçar e deixar a barriguinha dele bem pertinho da sua também acalma muito... Enrolar ele num cueirinho e deixá-lo quentinho ajuda ele a dormir...
A gente que é mãe sofre, mas pense sempre que é uma fase e que vai passar! Depois é só curtição!
Patyta
Patyta
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 350
Idade : 45
Localização : Niterói/RJ
Data de inscrição : 02/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que ajuda passar a colica dos 3 meses? Empty Re: O que ajuda passar a colica dos 3 meses?

Mensagem por lilix Qui Abr 22, 2010 10:36 pm

@Patyta. que saudades! Como anda meu afilhado lindo??

Obrigada pelas dicas!!

O que acho interessante. A gente ouve dizer que nao se deve comer comida apimentada durante a amamentacao para evitar colicas, mas e as mulheres aqui na India??

Meu bebe ja ta acostumado com comida apimentada, pois como todo dia, sera que tenho que evitar durante a amamentacao ? Nao faz sentido!!!


Última edição por lilix em Dom Abr 25, 2010 10:31 pm, editado 1 vez(es)
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que ajuda passar a colica dos 3 meses? Empty Re: O que ajuda passar a colica dos 3 meses?

Mensagem por carlinha Dom Abr 25, 2010 7:30 pm

A Bia teve 2 dias de algo que eu acredito ter sido cólicas. Ela se contorcia toda e chorava. Quando mamava entaão só piorava. Segui a dica da Boadrasta e comecei a dar o Mylicon na hora do banho e não reapareceram.rs
O que ajuda passar a colica dos 3 meses? Gpwf05lo6dxn2p7h
carlinha
carlinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1188
Idade : 40
Data de inscrição : 25/08/2009

http://tinotilim.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que ajuda passar a colica dos 3 meses? Empty Re: O que ajuda passar a colica dos 3 meses?

Mensagem por lilix Seg Ago 16, 2010 5:50 am

up!
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que ajuda passar a colica dos 3 meses? Empty Re: O que ajuda passar a colica dos 3 meses?

Mensagem por Dana Seg Ago 16, 2010 10:38 am

@Lilix: vendo seu comentario da comida apimentada eu digo: sim, corte os temperos! Eu percebi que nao precisa exagerar em nada depois do 1o mês do bebe, mas que no começo é bom ir "testando o chão", para garantir que ele nao vai sofrer! Smile

Eu cortei tudo e fui voltando aos poucos.. Hoje tomo café (1 copo por dia), como chocolate (uma barrinha pequena) e tempero a comida com as ervas que tanto gosto MAS tudo com muito bom senso, em pequenas quantidades! Smile

Eu cheguei a ler que comida apimentada pode causar reações alérgicas no bebe, não se procede mas acho bom a gente evitar né! Smile

Ah, e falando de novo do DVD e do livro "O Bebe mais feliz do pedaço" as técnicas dele funcionam mes-mo para acalmar a dor da cólica! Very Happy
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que ajuda passar a colica dos 3 meses? Empty Re: O que ajuda passar a colica dos 3 meses?

Mensagem por Djane Senna Ter Ago 17, 2010 8:50 am

lilix escreveu:Mamaes de plantao,

como voces superaram as colicas dos 3 meses dos recem-nascidos?

Sei que é bom evitar comer legumes que deem gases como: cebola, repolho, alho etc...

Mas voces tem alguma receita boa? Massagem na barriga? O que fazer qdo o bebe passa mal mesmo de colica?

Eu como cebola, repolho, e alho....hehehehhe Só não como pele de galinha, muito óleo, e colorau..(em algum lugar mais do país tem colorau?? ou só aqui no Amazonas??)

Eu uso chás...Minha avó me ensinou....hehehhehe

Para cólicas: Chá de hortelãzinho ou Chá de Erva Doce...As empresas agoram fabricam mais não é a mesma coisa que o natural, ok?(Exceção para a Erva Doce...) Se alguém quiser (e a alfandega deixar...) eu mando daqui

Para dormir: Chá de Capim Santo ou Chá de Erva Cidreira (será que tem outro lugar do Brasil, sem ser aqui.. Rolling Eyes )

E também dou 03 gotinhas do Mylicon todo dia, durante o primeiro mês


Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que ajuda passar a colica dos 3 meses? Empty Re: O que ajuda passar a colica dos 3 meses?

Mensagem por Dana Ter Ago 17, 2010 9:57 am

@Boadrasta: Voce evita o colorau porque? Eu só faço feijao com colorau (e sim, tem por aqui.. rsss).. Mania da minha mae que ficou comigo! rss

E os chás aqui em SP a gente até acha pra comprar a folha natural, mas eu (que sou meio bruxinha e adoro herbolaria) tenho minhas plantinhas por aqui... Hortela e erva cidreira! Very Happy
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que ajuda passar a colica dos 3 meses? Empty Re: O que ajuda passar a colica dos 3 meses?

Mensagem por Djane Senna Ter Ago 17, 2010 11:57 am

Dana escreveu:@Boadrasta: Voce evita o colorau porque? Eu só faço feijao com colorau (Eu evito muito colorauuuuuuuuu, mas uso tbm), (e sim, tem por aqui.. rsss).. Mania da minha mae que ficou comigo! rss

E os chás aqui em SP a gente até acha pra comprar a folha natural, mas eu (que sou meio bruxinha e adoro herbolaria) tenho minhas plantinhas por aqui... Hortela e erva cidreira! Very Happy
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que ajuda passar a colica dos 3 meses? Empty Re: O que ajuda passar a colica dos 3 meses?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos