NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alimentacao x Amamentacao - Evitando gases/colica no bebe

+6
quel b
carlinha
Anninha
neni
Dana
Lilly
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Alimentacao x Amamentacao - Evitando gases/colica no bebe Empty Alimentacao x Amamentacao - Evitando gases/colica no bebe

Mensagem por Lilly Qua maio 12, 2010 7:17 pm

Meninas,
Alguem tem informacoes sobre o que e bom evitar comer para nao causar ou agravar gases e colicas nos bebes???
Vamos dividir o conhecimento!
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentacao x Amamentacao - Evitando gases/colica no bebe Empty Re: Alimentacao x Amamentacao - Evitando gases/colica no bebe

Mensagem por Lilly Qua maio 12, 2010 7:21 pm

Encontrei esse texto no www.babycenter.com. Resumindo, os viloes mais obvios sao brócolis, feijão, repolho, cebola e leite de vaca. E e claro que a cafeina deve ser evitada e os refrigerantes tambem.
___________________________________________________________
O que devo comer?

Continue a cultivar os hábitos saudáveis de alimentação que procurou ter durante a gravidez. Mantenha uma dieta rica em grãos e cereais integrais, frutas e verduras, e alimentos que sejam boas fontes de proteínas, cálcio e ferro. É claro que uma guloseima de vez em quando não faz mal a ninguém.

Enquanto estiver amamentando, tenha o hábito de comer um lanchinho nutritivo -- como uma vitamina de iogurte batido com frutas, uma barrinha de cereais ou uma torrada com queijo --, toda vez que for dar de mamar.

Beba bastante água para ajudar na produção de leite

O consumo de entre 8 e 12 copos de água por dia ajudará seu corpo a produzir a quantidade de leite necessária para o bebê. A maioria das mães costuma sentir muita sede ao amamentar, então é sempre bom já ter à mão um copo de água ou suco ao se preparar para dar de mamar.

Cuidado com o que come e com o que bebe

Substâncias como cafeína e álcool podem passar da corrente sanguínea para o leite, por isso evite excessos. A nicotina dos cigarros também vai parar no leite. Caso tenha que tomar alguma medicação, verifique com seu médico se é adequada para mães que amamentam. Em pouco tempo, você vai perceber se algo que come ou bebe incomoda seu filho, já que isso provocará agitação, choro demais, dor de barriga ou uma péssima noite de sono.

Caso o bebê seja alérgico a algo que você consumiu, ele poderá ter uma reação cutânea, um incômodo respiratório (um barulho parecido com um apito ao respirar, ou congestão) ou fezes alteradas (verdes ou com muco). Se isso persistir, procure seu pediatra.

Algumas mulheres juram que comidas apimentadas irritam seus bebês, porém a melhor estratégia continua a ser a de tentativa e erro. Se você perceber que um prato cheio de alho ou um chocolate não perturbaram em nada seu filho, vá em frente. Vale notar que entres os vilões mais comuns que causam cólica estão brócolis, feijão, repolho, cebola e leite de vaca.

Seu corpo precisará de mais ferro

Caso você tenha tomado suplemento de ferro durante a gravidez, talvez não precise de mais agora. Mas isso não é regra para todas as mães. Muitas mulheres têm reservas baixas de ferro ao longo da vida fértil. Fale com seu médico sobre o que é melhor para o seu caso. E, se você continuar a tomar algum suplemento vitamínico, lembre-se de que ele não substitui uma dieta saudável.

Posso começar a fazer dieta enquanto amamento?

Perca peso aos poucos através de uma alimentação saudável combinada a uma rotina de exercícios físicos. A perda rápida de peso pode representar um risco ao bebê, porque às vezes leva à liberação de toxinas -- normalmente armazenadas na gordura do corpo -- para a corrente sanguínea, elevando a quantidade dessas substâncias presentes no leite.

A amamentação por si só já ajuda a queimar a gordura da gravidez, por usá-la na produção do leite. A maioria das mães que amamentam pode perder cerca de meio quilo por mês simplesmente devido à demanda de energia do corpo para a fabricação do leite.

Conte que você vai levar de dez meses a um ano para voltar à forma de antes da gravidez. Se mesmo assim decidir moderar um pouco na alimentação, espere pelo menos o bebê completar um mês e meio. Uma alimentação deficiente nas primeiras semanas de lactação pode prejudicar a produção de leite.
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentacao x Amamentacao - Evitando gases/colica no bebe Empty Re: Alimentacao x Amamentacao - Evitando gases/colica no bebe

Mensagem por Dana Qui maio 13, 2010 4:56 am

@Lilly: Uma dica que minha medica deu foi evitar tudo o que geralmente me causa flatulencia (o que causava maior incomodo antes da gravidez, no caso) pois esses alimentos - embora geralmente nao façam parte da lista geral - tambem irao afetar o bebe com certeza!

Uma outra coisa para ajudar a comer feijao (essa dica e da mamy) é deixar o feijao de molho em agua por 12 hrs antes de cozinha-lo e jogar essa agua toda fora na hora de cozinhar (trocar por agua "nova").. Isso ajuda a deixar o feijao mais leve, dando beeeem menos gases em quem come! Smile
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentacao x Amamentacao - Evitando gases/colica no bebe Empty Re: Alimentacao x Amamentacao - Evitando gases/colica no bebe

Mensagem por neni Qui maio 13, 2010 4:00 pm

É verdade eu deixo o feijão de molho de um dia para o outro
e é bem mais leve do que cozinhar no dia sem deixar de molho.
neni
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537
Localização : maua
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentacao x Amamentacao - Evitando gases/colica no bebe Empty Re: Alimentacao x Amamentacao - Evitando gases/colica no bebe

Mensagem por Lilly Qui maio 13, 2010 6:43 pm

Thanks pela dica......nao sabia dessa.....
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentacao x Amamentacao - Evitando gases/colica no bebe Empty Re: Alimentacao x Amamentacao - Evitando gases/colica no bebe

Mensagem por Anninha Sáb maio 15, 2010 8:40 am

Eu não estou comendo nada que tenha chocolate, nem feijão, refrigerantes, café já não gosto mesmo, tb não estou comendo nada apimentado. Dizem que leite de vaca, integral, tb pode prejudicar, será? Leite desnatado ou de soja são intragáveis pra mim silent
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentacao x Amamentacao - Evitando gases/colica no bebe Empty Re: Alimentacao x Amamentacao - Evitando gases/colica no bebe

Mensagem por Dana Sáb maio 15, 2010 10:48 am

@Anninha: minha mae tomava mesmo leite de cabra enquanto amamentava e disse que percebia diferenca nos gases.. Gente, é tanto detalhe pra considerar... rsss
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentacao x Amamentacao - Evitando gases/colica no bebe Empty Re: Alimentacao x Amamentacao - Evitando gases/colica no bebe

Mensagem por carlinha Sáb maio 15, 2010 1:48 pm

hahahahahahhha
É muita coisa mesmo. Fico pensando aminha avó que teve 14 filhos, todos vivos, e nem sabia que não podia isso ou aquilo. Deve ter sofrido com tantos chôros...

Alimentacao x Amamentacao - Evitando gases/colica no bebe Gpwf05lo6dxn2p7h
carlinha
carlinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1188
Idade : 40
Data de inscrição : 25/08/2009

http://tinotilim.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentacao x Amamentacao - Evitando gases/colica no bebe Empty Re: Alimentacao x Amamentacao - Evitando gases/colica no bebe

Mensagem por Dana Sáb maio 15, 2010 4:21 pm

@Carlinha: minha vo tbm teve 14!!! Tava falando com minha mae, que se minha Vo conseguiu 14 partos 100% naturais, com parteira e tudo o mais, sendo que ela só media 1,48 (mini -mulher, como eu chamava!) qualquer uma consegue... Razz

Ainda imagino como é que era cuidar deles, sendo que a diferenca entre um e outro ficava entre 10 meses e 1 ano .... Foram quase 14 anos de bebes consecutivos.. Imagina?

Gracas a ciencia pelo AC.. rsss
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentacao x Amamentacao - Evitando gases/colica no bebe Empty Re: Alimentacao x Amamentacao - Evitando gases/colica no bebe

Mensagem por carlinha Sáb maio 15, 2010 7:40 pm

ahauahuahauahua
Penso a mesma coisa, Dana. Minha vó tbm eh bem pequenininha e só a última filha q ela teve no hospital...

Alimentacao x Amamentacao - Evitando gases/colica no bebe Gpwf05lo6dxn2p7h
carlinha
carlinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1188
Idade : 40
Data de inscrição : 25/08/2009

http://tinotilim.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentacao x Amamentacao - Evitando gases/colica no bebe Empty Re: Alimentacao x Amamentacao - Evitando gases/colica no bebe

Mensagem por Lilly Sáb maio 15, 2010 7:57 pm

Gente, evito o feijao, o cafe (nao gosto), tomo bem pouco refri e chocolate...mas de tudo isso so senti diferenca mesmo com o feijao...
Leite de vaca tomo uns dois copoes por dia...mas o Christian e tao bonzinho...acho que ele nao vai sofrer tanto com colicas etc.....
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentacao x Amamentacao - Evitando gases/colica no bebe Empty Re: Alimentacao x Amamentacao - Evitando gases/colica no bebe

Mensagem por Dana Sáb maio 15, 2010 8:18 pm

@Lilly: vc chegou a ler / ver o dvd do "happiest baby on the block"? Nao fala muito sobre amamentacao e gases, mas falam bastante sobre como acalmar bebes com colica.. Ia te perguntar e esqueci, minha sogra querida nos mandou o pacotao pra ler, disse que é uma febre na auastralia e ela (e as colegas de trabalho) seguem os conselhos com os bebes na maternidade onde ela trabalha em Perth!
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentacao x Amamentacao - Evitando gases/colica no bebe Empty Re: Alimentacao x Amamentacao - Evitando gases/colica no bebe

Mensagem por Lilly Dom maio 16, 2010 8:09 pm

Hummm...nao vi nao...vou procurar...valeu pela dica!!!!!
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentacao x Amamentacao - Evitando gases/colica no bebe Empty Re: Alimentacao x Amamentacao - Evitando gases/colica no bebe

Mensagem por Dana Dom maio 16, 2010 9:12 pm

Menina, eu adorei! O dvd é mais pratico e rapido, mais focado em tecnincas pra acalmar os bebes quando estao chorando (por colica).. O livro entra em detalhes de outras coisas, mas demanda mais tempo na leitura.. rs
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentacao x Amamentacao - Evitando gases/colica no bebe Empty Re: Alimentacao x Amamentacao - Evitando gases/colica no bebe

Mensagem por Dana Qui Jun 03, 2010 7:18 pm

Meninas, minha sogra (que se tornou minha super heroína pessoal com as super dicas de enfermeira de maternidade cheia de experiência dela) me deu uma dica otima para gases, que eles usam nos hospitais!

Quando os bebes estiverem naquele chororô por conta dos gases e nem a bolsa de agua quente estiver fazendo efeito é só dar 30ml de agua morna (fervida, claro) e ajuda os pequenos a arrotarem tudinho! Se o bebe tiver mamado a pouco (menos de 20 mins) pode dar até menos, cerca de 15 ml!

Tentamos com a Nenagh ontem, e dito e feito, duas sugadas na mamadeira e a pequetita soltou três senhores arrotos, sem vomito, e parou de chorar! Very Happy
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentacao x Amamentacao - Evitando gases/colica no bebe Empty Re: Alimentacao x Amamentacao - Evitando gases/colica no bebe

Mensagem por Dana Qui Jun 03, 2010 7:19 pm

ps.: a temperatura da agua foi um morno, tipo "agua de cha pronto", sabe? QQuetinha, mas sem vapor saindo dela!
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentacao x Amamentacao - Evitando gases/colica no bebe Empty Re: Alimentacao x Amamentacao - Evitando gases/colica no bebe

Mensagem por quel b Qui Jun 03, 2010 7:24 pm

olha meninas eu fiz tudo errado com meu primeiro filho,no hospital tomei 2 litros de coca-cola hihihi.mas agora ja sei.mas tbm meu filho não teve muitas cólicas não.quase nem chorava a noite só de fome.nem durante o dia.ele foi um anjinho muito abençoado.mas agora quando eu conseguir meu positivo vou começar a pensar nisso é melhor prevenir.bjuss
quel b
quel b
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1985
Idade : 41
Localização : porto alegre
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentacao x Amamentacao - Evitando gases/colica no bebe Empty Re: Alimentacao x Amamentacao - Evitando gases/colica no bebe

Mensagem por Dana Qui Jun 03, 2010 8:28 pm

@Quel: eu comi uma barra de 1 kg de chocolate quase toda antes de me lembrar que dava gases no bebe... Sad

Depois disso fiquei mais esperta.. rs Mas to comendo de tudo, em quantidades controladas (principalmente o cafe e qualquer alimento que eu sei que me da gases!).. Mas ficar sem coca-cola e chocolate é o mais dificil.. rsss
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentacao x Amamentacao - Evitando gases/colica no bebe Empty Re: Alimentacao x Amamentacao - Evitando gases/colica no bebe

Mensagem por quel b Sex Jun 04, 2010 6:30 am

dana meu medico nunca falou nada disso pra mim.eu nem sabia dessas coisas mas graças a Deus nunca aconteceu nenhuma crise de colicas no meu filho.ele tinha muita prisão de ventre mas foi pq eu tive que dar leite em pó pq secou o leite muito rápido.mas logo depois o pediatra delepassou um leitinho normal com agua de aveia que foi um santo remédio.mas nada de cólicas.mas eu ouvi dizer que algumas frutas tbm davam colicas nos bebes.não sei se é verdade.tipo manga e aqui no sul nós tomamos chimarrão todos os dias e dizem que tbm dá gases.mas acho que um pouquinho de chocolate não faz mal a ninguém.hehehehe bjuss
quel b
quel b
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1985
Idade : 41
Localização : porto alegre
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentacao x Amamentacao - Evitando gases/colica no bebe Empty Re: Alimentacao x Amamentacao - Evitando gases/colica no bebe

Mensagem por Anninha Sex Jun 04, 2010 9:51 am

Eu estava lendo no site do Baby Center umas dicas e eles disseram que se a mãe não parou de consumir chocolate, uma pequena quantidade não fará mal, mas se ela parou e volta durante a amamentação, a chance do bb ter cólicas é maior.
Durante minha gravidez, eu comia chocolate normalmente, mas depois que a Luana nasceu, eu não como mais, até o Toddy deixei de tomar, estou tomando leite com morango agora. Aí ontem inventei de comer um pouco (pouco mesmo) e ainda tomei um copo de coca-cola pra que viu...ela reclamou bastante de madrugada, tenho certeza que foi por causa disso, pois ela estava dormindo bem ultimamente.
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentacao x Amamentacao - Evitando gases/colica no bebe Empty Re: Alimentacao x Amamentacao - Evitando gases/colica no bebe

Mensagem por Dana Seg Jun 07, 2010 11:16 am

@Anninha eu tbm fiquei com esse trauma.. A Nenagh repudiava os mamilos dpeois de ue ter comido a barra de chocho! Nao tinha nada mais, entao so pode mesmo ter sido o chocolate... É triste (pq eu tbm AMOOOOo chocolate), mas eu espero ate a gente poder comer as barras juntas.. rsss
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentacao x Amamentacao - Evitando gases/colica no bebe Empty Re: Alimentacao x Amamentacao - Evitando gases/colica no bebe

Mensagem por rozinha Seg Jun 07, 2010 11:43 am

Eu evitei chocolate nos tres primeiros meses do Daniel, depois fica liberado. Dá para suportar...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentacao x Amamentacao - Evitando gases/colica no bebe Empty Re: Alimentacao x Amamentacao - Evitando gases/colica no bebe

Mensagem por Anninha Seg Jun 07, 2010 9:44 pm

Eu tb amo! Tomara que depois dos 3 meses fique tranquilo, pois passar quase um ano sem chocolate é um castigo, hehe.
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentacao x Amamentacao - Evitando gases/colica no bebe Empty Re: Alimentacao x Amamentacao - Evitando gases/colica no bebe

Mensagem por neni Ter Jun 08, 2010 3:29 pm

Ai meu deus vou sofrer pois amo chocolate e coca-cola mas tudo será
suportável para que meu bb fique bem.
neni
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537
Localização : maua
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentacao x Amamentacao - Evitando gases/colica no bebe Empty Re: Alimentacao x Amamentacao - Evitando gases/colica no bebe

Mensagem por Lilly Qua Jun 09, 2010 5:01 pm

Meninas, meu pediatra tambem disse que podemos adicionar 1/4 de uma colher de sobremesa de acucar mascavo na agua que da uma limpada na barriguinha do bebe....
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentacao x Amamentacao - Evitando gases/colica no bebe Empty Re: Alimentacao x Amamentacao - Evitando gases/colica no bebe

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos