Como fica a vida de casal depois dos filhotes?
+9
Lilly
Djane Senna
rozinha
Anninha
Dana
pandora77
carlinha
Patyta
lilix
13 participantes
NFP-Brasil :: Filhos
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Como fica a vida de casal depois dos filhotes?
Meninas,
conheco a vida com crianca e love, mas a cada 15 dias temos os nossos finais de semanas à dois. (agora na Índia isto mudou, mas vivi 4 anos assim entao eu sei como é).
Ando questionando muito como sera a nossa vida de casal, depois que o bebe nascer.
Quem ja passou pela situacao poderia comentar um pouco como ficou? O que mais mudou? Fariam diferente?
conheco a vida com crianca e love, mas a cada 15 dias temos os nossos finais de semanas à dois. (agora na Índia isto mudou, mas vivi 4 anos assim entao eu sei como é).
Ando questionando muito como sera a nossa vida de casal, depois que o bebe nascer.
Quem ja passou pela situacao poderia comentar um pouco como ficou? O que mais mudou? Fariam diferente?
lilix- Admin
- Número de Mensagens : 5725
Re: Como fica a vida de casal depois dos filhotes?
Lilix, atualmente estamos deixando a fase de só focar o bebe e começando a retomar nossa vida a dois...sim, porque até aqui viviamos em função do Heitor...Acho que é assim com todo casal, já que esse serzinho depende de tudo!
Agora ele já está comendo e tomando mamadeiras e assim fica mais fácil para sairmos sozinhos...
Não fique preocupada com isso agora não...Converse bastante com seu marido e faça-o se sentir tão amado e querido quanto seu bebe...
Agora ele já está comendo e tomando mamadeiras e assim fica mais fácil para sairmos sozinhos...
Não fique preocupada com isso agora não...Converse bastante com seu marido e faça-o se sentir tão amado e querido quanto seu bebe...
Patyta- Participo com frequencia
- Número de Mensagens : 350
Ainda não sei...nesses primeiros 15 dias só vivemos e falamos da Beatriz, mas acho que aos poucos vamos retomando...
Estou subindo o topico, pq tem muita mamae ai que pode relatar como esta a vida a dois depois do bebe....
lilix- Admin
Eu acho.. que logo que a medica me liberar, vamos voltar a vida normal. Pq desde que soube da gravidez tou proibida de namorar...
pandora77- Aqui é como minha casa
- Número de Mensagens : 4041
Uhh, aqui a coisa anda dificil,,, rss Nao falta vontade de namorar, mas estamos aprendendo a namorar "picadinho", assim como tivemos que aprender a dormir picadinho! rsss
Meu marido é um anjo, me acompanha em todas os momentos com a Nenagh, é super compreensivo e paciente com relacao a nossa vida a dois.. Isso pra mim faz toda a diferenca, nao ter aquela pressao de ter que estar disponivel, ter que ser mulher quando se esta casada por ser mae... Vamos no nosso ritmo, me sinto confortavel e tranquila e - como consequencia - acabei ficando mais interessada em retomar nossa vida de namoro!
E adaptacao atras de adaptacao, mas vamos levando bem, hoje posso dizer que nos completamos ainda mais do que antes da Nenagh chegar!
Meu marido é um anjo, me acompanha em todas os momentos com a Nenagh, é super compreensivo e paciente com relacao a nossa vida a dois.. Isso pra mim faz toda a diferenca, nao ter aquela pressao de ter que estar disponivel, ter que ser mulher quando se esta casada por ser mae... Vamos no nosso ritmo, me sinto confortavel e tranquila e - como consequencia - acabei ficando mais interessada em retomar nossa vida de namoro!
E adaptacao atras de adaptacao, mas vamos levando bem, hoje posso dizer que nos completamos ainda mais do que antes da Nenagh chegar!
Dana- Aqui é como minha casa
- Número de Mensagens : 1797
Bom, é algo que demora a voltar ao ritmo mesmo. Acho que só me interessei em voltar a namorar quando a Luana tinha um mês e pouco, quase dois. Além da canseira, existe uma questão hormonal. Na volta, fomos interrompidos algumas vezes, rs. Mas ta tranquilo, isso não é algo que esteja causando nenhum mal estar aqui em casa.
Ai gente, ainda não voltei o pique de antes. Tá melhorando aos poucos, mas tem dias que estou morta de cansada. O marido ás vezes fica inseguro, mas aos poucos tá aprendendo a lidar.
O meu ja comecou a reclamar de que temos poucos momentos juntos... mas acho que no comeco eh assim mesmo. Assim que entrarmos em uma rotina espero que voltemos ao pique de antes. Vms ver.
lilix- Admin
Namoro sério, com penetração, só depois da quarentena e com ajuda de lubrificantes...
Hj, tá tranquilo, o filhote já dorme a noite inteira no quarto dele, mas já foi bem complicado.
Hj, tá tranquilo, o filhote já dorme a noite inteira no quarto dele, mas já foi bem complicado.
rozinha- Aqui é como minha casa
- Número de Mensagens : 8251
Hj em dia, o Davi "atrapalha" mais que a Luana, pois ela dorme mais que ele. Nesses últimos dias que ele tem dormido um pouco mais cedo, mas no final de semana, por exemplo, ele não costuma dormir à tarde e a Luana sempre tira uns cochilos. Como meu marido sempre tem sono cedo, temos que achar um horário à noite, se for um dia em que o Davi durma tarde, fica difícil. Ele sempre quer ficar com a gente, não gosta que a gente feche a porta...mas ainda bem que agora ele tem sono mais cedo.
Eu e o maridôncio quando queremos namorar saímos de ksa, pq em ksa é muito complicado...muita gente..hehehhe
Djane Senna- Aqui é como minha casa
- Número de Mensagens : 1300
Voltando para comentar como esta o relacionamento.. Depois que parei de amamentar, acho que deu um UP Novamente na nossa vida amorosa, mas ainda nao tenho tanto apetite sexual como antes. Geralmente eh o marido quem ataca e nao se importa se a Lulu esta olhando para nos.. Eu nao consigo, me sinto vigiada (lembrando que a Lulu dorme com a gente no quarto)..
Eu agora a coloco na caminha dela, com a grade mais o bumper... Assim a gente tem um pouco mais de privacidade...
Nao sinto mais dor, como no comeco, pos parto. As vezes sinto um pouco de incomodo no corte da cesarea, mas creio que logo isto vai passar.
Eu agora a coloco na caminha dela, com a grade mais o bumper... Assim a gente tem um pouco mais de privacidade...
Nao sinto mais dor, como no comeco, pos parto. As vezes sinto um pouco de incomodo no corte da cesarea, mas creio que logo isto vai passar.
lilix- Admin
Ai lilix, tomara que esse incomodo passe logo amiga.
Olha, a gente la em casa sempre acha uma horinha, mas tivemos que nos reeducar (eramos pessoas matinais-sexualmente falando, rs) mas agora somos mais matinais ainda (Christian acorda entre 5 e 6 da manha DI-A-RI-A-MEN-TE)...sempre achamos um horario de soninho dele para dar uma namorada nos finais de semana! rs
Mas, falando sobre outro assunto relacionado a casal, percebi que nos temos mais discussoes, principalmente devido ao bebe, tipo, quando e como faze-lo aprender a dormir sem ajuda, metodos de disciplina, etc....
Alguem sente o mesmo???
Olha, a gente la em casa sempre acha uma horinha, mas tivemos que nos reeducar (eramos pessoas matinais-sexualmente falando, rs) mas agora somos mais matinais ainda (Christian acorda entre 5 e 6 da manha DI-A-RI-A-MEN-TE)...sempre achamos um horario de soninho dele para dar uma namorada nos finais de semana! rs
Mas, falando sobre outro assunto relacionado a casal, percebi que nos temos mais discussoes, principalmente devido ao bebe, tipo, quando e como faze-lo aprender a dormir sem ajuda, metodos de disciplina, etc....
Alguem sente o mesmo???
@Lilly: questoes de disciplina sao temas bem frequentes em nossas discussoes tbm.. Mas acho normal.
Meninas, como andam o relacionamento de voces?? Queria um pouco mais de relatos..
Meninas, como andam o relacionamento de voces?? Queria um pouco mais de relatos..
lilix- Admin
Oi ..
Olha agora na gravidez .. Não podiamos ter relação sexual, mais a GO liberou as poucos, e está sendo bom.. Mais imagino que depois que o Caio nascer as coisas mudem bastante.. hehehe ..
Mais ai eu conto pra vcs.. beijos
Olha agora na gravidez .. Não podiamos ter relação sexual, mais a GO liberou as poucos, e está sendo bom.. Mais imagino que depois que o Caio nascer as coisas mudem bastante.. hehehe ..
Mais ai eu conto pra vcs.. beijos
Kellzinha- Aqui é como minha casa
- Número de Mensagens : 1241
Aqui em casa as coisas voltaram ao normal, mas confesso que demorou e tbm não sou mais como era. Me sinto bem mais cansada...depois de várias conversas marido entendeu que não dava pra ser sempre como era, e vamos nos ajeitando, as vezes a noite na hora do soninho, as vezes pela manhã e acontece as vezes de ser a tarde, tipo no fds, mas sempre na hora do soninho. Não consigo nem começar nada com ela acordada, até pq ela é muito esperta e imita tudoooo...
A minha cesárea não dói na relação, só quando estou de TPM sinto ela mais dolorida.
A minha cesárea não dói na relação, só quando estou de TPM sinto ela mais dolorida.
Bom aqui em casa ainda estamos voltando ao normal mas já conseguimos ficar juntos como antes no sofá conversar mas tudo isso quando a Juju está dormindo rsrsrs porque quando está acordada não dá mas meu marido é bem compreensivo e tem entendido e me ajudado muito para ambos não ficarmos cansados mas já estamos quase 100%, e quanto a namorar já estamos na rotina de novo pois como a Júlia dorme sempre no mesmo horário podemos namorar tranquilos.
neni- Aqui é como minha casa
- Número de Mensagens : 3537
Marido reclamou muito da ausencia, da falta da minha iniciativa.. Agora que comecamos a entrar nos eixos novamente, bateu um medao de comecar td de novo por causa do novo bebe...
Mas expliquei a ele, coloquei meu ponto de vista e ele entendeu.. Procuramos a noite usar o tempo para conversarmos, planejarmos, mas confesso que nos falta mesmo um final de semana a dois. Talvez qdo voltarmos a Alemanha deixemos a Lulu com a minha sogra e viajamos so os dois, antes do bebe chegar. Precisamos disso apra a gente, a gente sente muita falta mesmo.
De resto td vai se ajeitando. Procuro descansar qdo a Lulu descansa para poder estar mais "fit" qdo o marido chega do trabalho.. Mas as vezes o sono bate mais alto...
Mas expliquei a ele, coloquei meu ponto de vista e ele entendeu.. Procuramos a noite usar o tempo para conversarmos, planejarmos, mas confesso que nos falta mesmo um final de semana a dois. Talvez qdo voltarmos a Alemanha deixemos a Lulu com a minha sogra e viajamos so os dois, antes do bebe chegar. Precisamos disso apra a gente, a gente sente muita falta mesmo.
De resto td vai se ajeitando. Procuro descansar qdo a Lulu descansa para poder estar mais "fit" qdo o marido chega do trabalho.. Mas as vezes o sono bate mais alto...
lilix- Admin
aqui em casa está normal.. mas diferente, como marido anda viajando muito, a frequencia diminuiu ( afinal ele num tá em casa ), me sinto barriguda e feia, mas o sexo está normal, e sem grandes extravagancias.
Lilix meu marido tbm quer fazer uma viagem assim a sós porque tempo sempre falta ela chega tarde por causa da faculdade então já viu estamos planejando para depois do niver da Juju vamos ver mas sentimos mesmo muita falta dete tempo a sós.
neni- Aqui é como minha casa
- Número de Mensagens : 3537
@Meninas, esse é um tópico que muito me interessa.
Aqui nós fazemos cama compartilhada, ou seja, sexo "papai-e-mamãe-no-escuro-da-madrugada" jamais! Nosso sexo passou a ser no meio do dia, só que agora temos também nossa empregada 3 x por semana, nos deixando com dois dias livres.. .. rs
Por mim até aí tudo bem, a cama compartilhada nos forçou a reformular tudo, passamos a ar umas escapadelas divertidas pra motel aqui e acolá, tudo uma beleza! O f#*a *num sentido não literal da coisa* é que eu geralmente me interesso mais que o marido (pode?). Ele sempre era o cara, hj em dia eu que tenho que ficar instigando, cutucando, chamando.
Isso acaba comigo. Fico me sentindo super mal por ter que sempre começar a coisa, mas ele diz que não é por falta de desejo, só não acha que ele seria apropriado na hora em que ele quer - pode?!? Pelo que entendi ele ficou com um feeling de que eu estou sempre "ocupada"... Coitado, ficou com o periodo pós-parto fixo na cabeça! rssss
O bom é que minha cicatriz da episio já não incomoda em nada. Não sinto mais sensibilidade nenhuma, aliás já nem acho ela qdo procuro.. rs Meu apetite sexual ainda tem altos e baixos, mas eu percebi que muito era do AC. Parei com ele (e tamo fazendo jejum aqui até concordar num método contraceptivo natural) e tudo voltou ao normal!
Estava tomando o cerazette, achei super estranho não menstruar, queria achar meu corpo de mulher de novo, precisava saber como era meu ciclo pós-bebe! Parei e minha menstruacao voltou com 9 meses da Nenagh. Com 10 comecei de novo e vi que realmente mudava TUDO no desejo sexual. Parei de novo a 3 meses e tamos tentando de tudo. Camisinha nao roulou (argh), agora estou monitorando ciclo pra usar tabelinha... Ao menos por enquanto já que um bb2 nao vai matar ninguém.. rs
Aqui nós fazemos cama compartilhada, ou seja, sexo "papai-e-mamãe-no-escuro-da-madrugada" jamais! Nosso sexo passou a ser no meio do dia, só que agora temos também nossa empregada 3 x por semana, nos deixando com dois dias livres.. .. rs
Por mim até aí tudo bem, a cama compartilhada nos forçou a reformular tudo, passamos a ar umas escapadelas divertidas pra motel aqui e acolá, tudo uma beleza! O f#*a *num sentido não literal da coisa* é que eu geralmente me interesso mais que o marido (pode?). Ele sempre era o cara, hj em dia eu que tenho que ficar instigando, cutucando, chamando.
Isso acaba comigo. Fico me sentindo super mal por ter que sempre começar a coisa, mas ele diz que não é por falta de desejo, só não acha que ele seria apropriado na hora em que ele quer - pode?!? Pelo que entendi ele ficou com um feeling de que eu estou sempre "ocupada"... Coitado, ficou com o periodo pós-parto fixo na cabeça! rssss
O bom é que minha cicatriz da episio já não incomoda em nada. Não sinto mais sensibilidade nenhuma, aliás já nem acho ela qdo procuro.. rs Meu apetite sexual ainda tem altos e baixos, mas eu percebi que muito era do AC. Parei com ele (e tamo fazendo jejum aqui até concordar num método contraceptivo natural) e tudo voltou ao normal!
Estava tomando o cerazette, achei super estranho não menstruar, queria achar meu corpo de mulher de novo, precisava saber como era meu ciclo pós-bebe! Parei e minha menstruacao voltou com 9 meses da Nenagh. Com 10 comecei de novo e vi que realmente mudava TUDO no desejo sexual. Parei de novo a 3 meses e tamos tentando de tudo. Camisinha nao roulou (argh), agora estou monitorando ciclo pra usar tabelinha... Ao menos por enquanto já que um bb2 nao vai matar ninguém.. rs
Dana- Aqui é como minha casa
- Número de Mensagens : 1797
E qdo comeca com o NFP, hein moca?
lilix- Admin
Dana, tb tomo cerazette e tou num misto de amar nao menstruar e achar estranho.
Eu tenho medo de tomar remédio sem interrupção para menstruar...
rozinha- Aqui é como minha casa
- Número de Mensagens : 8251
Página 1 de 2 • 1, 2
NFP-Brasil :: Filhos
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos