Como fica a vida de casal depois dos filhotes?
+9
Lilly
Djane Senna
rozinha
Anninha
Dana
pandora77
carlinha
Patyta
lilix
13 participantes
NFP-Brasil :: Filhos
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Como fica a vida de casal depois dos filhotes?
@Pandora: qdo a Betina me passou e avisou que poderia ficar sem menstruar eu achei muito legal, afinal, 9 meses de barriga sem menstruação e aquele rio vermelho que a gente experimenta no pór parto... Já viu, né?
Mas depois eu passei a sentir falta. Falta de saber qdo tava ovulando, de contar ciclos e afins... Parei com o remédio, achando que minha menstru não ia voltar e ela voltou bunitinha. Que delícia! É tão bom saber como/quando o nosso corpo funciona, né?
Nunca mais cerazette! Depois do bb2 vou por o DIU de cobre (pq nunca se sabe se vamos ou não querer o bb3.. hihihi), mas já estamos decididos a fazer isso!
Mas depois eu passei a sentir falta. Falta de saber qdo tava ovulando, de contar ciclos e afins... Parei com o remédio, achando que minha menstru não ia voltar e ela voltou bunitinha. Que delícia! É tão bom saber como/quando o nosso corpo funciona, né?
Nunca mais cerazette! Depois do bb2 vou por o DIU de cobre (pq nunca se sabe se vamos ou não querer o bb3.. hihihi), mas já estamos decididos a fazer isso!
Dana- Aqui é como minha casa
- Número de Mensagens : 1797
DIU... tenho medo de colocar e num funcionar...
pandora77- Aqui é como minha casa
- Número de Mensagens : 4041
@Meninas: NFP, nao custa nada E nao tem nenhum risco..
lilix- Admin
- Número de Mensagens : 5725
meu ciclo é desregulado... e marido viaja muito...
Por curiosidade Lilix o que é NFP e um método ??
(Desculpe a ignorância)
(Desculpe a ignorância)
Kellzinha- Aqui é como minha casa
- Número de Mensagens : 1241
Lilix, com todos os métodos para mim ainda é arriscado....
Jojoba- Aqui é como minha casa
- Número de Mensagens : 6126
Pra mim, NFP não daria certo...
rozinha- Aqui é como minha casa
- Número de Mensagens : 8251
@Meninas, eu tenho um medinho de dar bobeira a fazer coisa no dia errado com o NFP rs. Estou observando meus ciclos (Tô sem noçao de tudo!) pra começar a medir e usá-lo, mas enquanto estamos pra engravidar do bb2. Depois que nascer vai ser diu de cobre, pq se eu falhar no controle e engravidar marido se castra! hauhauahua
@Pandora: o diu qdo bem colocado não tem problemas! Por isso custa $, vc tem que ir no médico pra medir o colo do utero e a entrada dele, faer o diu por encomenda e depois colocar... Nunca achei ninguém que tivesse engravidado com DIU, só com diafragma
@Pandora: o diu qdo bem colocado não tem problemas! Por isso custa $, vc tem que ir no médico pra medir o colo do utero e a entrada dele, faer o diu por encomenda e depois colocar... Nunca achei ninguém que tivesse engravidado com DIU, só com diafragma
É o Planejamento Familiar Natural (a sigla está em Alemão, acho)Kellzinha escreveu:Por curiosidade Lilix o que é NFP e um método ??
(Desculpe a ignorância)
a lilix ensina passo a passo aqui: https://nfp-brasil.forumeiros.com/f3-planejamento-familiar-natural-metodo-sinto-termico
NFP se feito a risca eh mais certeiro que a pilula e sem efeito colateral. Falem com a ray, ela faz o NP para evitar ja ha mais de um ano se nao me engano e tenho um montao de meninas que o fazem na Alemanha ha anos como contraceptivo. Eh tudo uma questao de disciplina e querer fazer de forma certa.
So acho que muita gente sofre com a pilula ou com um DIU mal posto e ja viu. Ha esta opcao, poucas pessoas conhecem, por isto resolvi abrir este forum para o assunto.
So acho que muita gente sofre com a pilula ou com um DIU mal posto e ja viu. Ha esta opcao, poucas pessoas conhecem, por isto resolvi abrir este forum para o assunto.
lilix- Admin
Rozinha obrigada..
Bacana Lilix, vou ver na pastinha com calma depois..
Beijos
Bacana Lilix, vou ver na pastinha com calma depois..
Beijos
A questão é: fazer à risca. Eu não tenho essa disciplina, então não funciona para mim...
nosso ritmo diminuiu muito, estamos sempre muito cansados, sempre dormimos juntos, abraçadinhas, mas na maioria das vezes nao fazemos nada, me sinto insegura com isso, assim como a pandora, tbm estou me sentindo barriguda, inchada... isso me atrapalha de mais, eu cobro mais que ele, mas no fundo as vezes agradeço pois estou muito cansada... confesso que nao sitno vontade ainda de deixar a Gabi com alguem para sairmos só nos dois, mas sei que isso faz muita falta, precisamos mesmo ter um momento só nosso...
luciana123- Aqui é como minha casa
- Número de Mensagens : 1943
@Luu, nem vem com papo de "barriguda".. MInha filha daqui a pouco faz dois anos e eu ainda estou assim! rs
Falando sério, essa parte da libido é difícil. Primeiro ela demora a voltar por conta da amamentação e depois (a minha demorou NOVE meses pra voltar!) vem a parte de nos acostumarmos com aquela pessoa nova que ficou, né? Eu mudei tanto! Independente dos quilinhos que ficaram, se foram e acabaram voltando (hihihi), tem aquele corpo novo. Seus seios não são os mesmos (e eu, sinceramente, não sinto NADA de tesão com eles mais, pelo contrário, fico brava se o marido põe a mão!), sua barriga mudou, seu quadril fica maior, enfim... Nem entro na parte psicológica da coisa!
Eu tenho 25 anos, mas não consigo mais usar as roupas pré-gravidez que me servem. Me olho no espelho e me sinto moleca com elas, "não-mãe". Num rola. Fui refazendo o guarda-roupa aos poucos, me adaptando, me reformulando... Ainda estou nesse processo e - devagaaaaaaarzinho - me re-descobrindo como mulher (pq como mãe já tô bem centrada!).
Isso td tem influido muito na minha libido~!! Tô na fase de querer mais do que ele, tô adorando entender quem eu sou agora e tudo o que veio junto com a "nova" eu
Falando sério, essa parte da libido é difícil. Primeiro ela demora a voltar por conta da amamentação e depois (a minha demorou NOVE meses pra voltar!) vem a parte de nos acostumarmos com aquela pessoa nova que ficou, né? Eu mudei tanto! Independente dos quilinhos que ficaram, se foram e acabaram voltando (hihihi), tem aquele corpo novo. Seus seios não são os mesmos (e eu, sinceramente, não sinto NADA de tesão com eles mais, pelo contrário, fico brava se o marido põe a mão!), sua barriga mudou, seu quadril fica maior, enfim... Nem entro na parte psicológica da coisa!
Eu tenho 25 anos, mas não consigo mais usar as roupas pré-gravidez que me servem. Me olho no espelho e me sinto moleca com elas, "não-mãe". Num rola. Fui refazendo o guarda-roupa aos poucos, me adaptando, me reformulando... Ainda estou nesse processo e - devagaaaaaaarzinho - me re-descobrindo como mulher (pq como mãe já tô bem centrada!).
Isso td tem influido muito na minha libido~!! Tô na fase de querer mais do que ele, tô adorando entender quem eu sou agora e tudo o que veio junto com a "nova" eu
@Dana: vc disse algo que bateu com o que eu sinto no momento. Nao eh so o fato do corpo ter mudado, mas eu, tambem mudei, como mulher ou como mae enfim. Nao sou mais a mesma e estou a busca ainda de entender o que "eu sou". Nao sei qto tempo vai levar para isto, mas uma coisa esta clara, virei muito mais exigente na parte do "Sexo". Antes se rolasse, mesmo que todo o dia, era o essencial. Agora qdo rola, tem que ser "o", nao o "rapido"...
Outro dia tive uma conversa com o marido sobre isto e ele ate se assustou. Nem tinha imaginado o que a maternidade fez comigo (no lado positivo)...
Outro dia tive uma conversa com o marido sobre isto e ele ate se assustou. Nem tinha imaginado o que a maternidade fez comigo (no lado positivo)...
lilix- Admin
meninas e como vcs se saem qdo o bb acorda na hora H?
Jojoba- Aqui é como minha casa
- Número de Mensagens : 6126
depende se for mais h, continuo
se for menos h, paro e volto depois
se for menos h, paro e volto depois
A gente continua e as vezes a luana vem e fica olhando com aquela carinha de: tbm quero brincar rsrsrsrs
lilix- Admin
Hehehehe..
Ainda não voltamos a ativa, mais imagino que deve ser meio difícil.. heheh
Quanto a ficarmos sozinhos e namorando, meu marido já falou algumas vezes,mais não como reclamação.
Amor saudades de ficarmos sozinhos.. hehehe
Eu digo não dá mais meu amor.. rsrsrs
Como fazem para conciliar a vida a dois e o bebê ??
Beijos
Ainda não voltamos a ativa, mais imagino que deve ser meio difícil.. heheh
Quanto a ficarmos sozinhos e namorando, meu marido já falou algumas vezes,mais não como reclamação.
Amor saudades de ficarmos sozinhos.. hehehe
Eu digo não dá mais meu amor.. rsrsrs
Como fazem para conciliar a vida a dois e o bebê ??
Beijos
Kell, só tem 3 semanas, vc acabou de sair do resguardo... a medida q o bb vai crescendo vai voltando ao normal.
@kell: no comeco eh assim mesmo, depois com o tempo as coisas vao se ajeitando. A gente sempre acaba achando um tempinho
lilix- Admin
Página 2 de 2 • 1, 2
NFP-Brasil :: Filhos
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos