NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário de gravidez da mamãe feliz Cris (Nutcrica)

+20
Gabbi
Patysasa
Gigika
frandothi
rozinha
Viviane f
ju2011
Cat Costa
Ne 17
lilix
brunellamileipp
Juju
Mi Araújo
Suzyf
Grazyela
Crisilva
kakaaa
Tesouro
G@bi
Nutcrica
24 participantes

Página 7 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

Diário de gravidez da mamãe feliz Cris (Nutcrica) - Página 7 Empty Re: Diário de gravidez da mamãe feliz Cris (Nutcrica)

Mensagem por Crisilva Ter Jul 17, 2012 2:17 pm

Ainda não temos novidades???
Estamos anciosas por notícias, Crica!!!
Bjos
Crisilva
Crisilva
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3340
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de gravidez da mamãe feliz Cris (Nutcrica) - Página 7 Empty Re: Diário de gravidez da mamãe feliz Cris (Nutcrica)

Mensagem por Nutcrica Ter Jul 17, 2012 2:29 pm

Amigas aqui estou triste mas ainda confiante...O que aconteceu é que ontem em uma tentativa desesperada de entender o que acontecia, liguei além do médico q me atendia em outra cidade para um médico amigo e colega, que trabalha comigo no posto de saúde. Esse amigo me deu uma nova requisição q fui buscar hoje no posto e vim correndo pra tentar uma horinha ainda hoje e nem olhei q o que tinha no pedido era uma eco abdominal e não a trasvaginal q tinha q ser. Putzzzzzzzz
Esperei 2 horas porque foi como ela conseguiu me encaixar nos horarios q tinha e nada adiantou, pelo abdomem, deu pra ver o útero, saco vitelino e um pontinho de cima q era o embrião, mas batimentos pela barriga q ainda nem se mostra não deu pra ver e ouvir. A médica disse na hora q não era aquela q eu deveria ter feito, e que não podia mudar porque a requisição e o convênio não aceitavam. Mas ela disse q a princípio tava tudo como em uma gestação normal e que era mesmo esperar até terça pra poder na trans ver melhor. Que eu podia tá de menos tempo e tal... pale
Bom não deu pra ver nada e então vou aguardar muito miuito anciosa, cheia de medo, mas com fé.
TÔ rezando muito para q Deus faça o melhor. E pedidno forças para suportar o pior.
Obrigada por tudo!!!
Adoro vcs!!
Nutcrica
Nutcrica
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2022
Idade : 47
Localização : RS
Data de inscrição : 25/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de gravidez da mamãe feliz Cris (Nutcrica) - Página 7 Empty Re: Diário de gravidez da mamãe feliz Cris (Nutcrica)

Mensagem por Crisilva Ter Jul 17, 2012 2:39 pm

Não desanime amiga, estamos todas torcendo muito para que esteja tudo certo!!! E que sua cerejinha esteja aí firme e forte...
Tomara que só esteja com menos semana do que o esperado...
Bjos, tente manter a calma (sei que é difícil) e boa tarde...
Crisilva
Crisilva
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3340
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de gravidez da mamãe feliz Cris (Nutcrica) - Página 7 Empty Re: Diário de gravidez da mamãe feliz Cris (Nutcrica)

Mensagem por Crisilva Ter Jul 17, 2012 2:42 pm

É uma US transvaginal que você tem que fazer e é muito cara??
Crisilva
Crisilva
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3340
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de gravidez da mamãe feliz Cris (Nutcrica) - Página 7 Empty Re: Diário de gravidez da mamãe feliz Cris (Nutcrica)

Mensagem por Nutcrica Ter Jul 17, 2012 2:54 pm

Cris a tranvaginal não fiz porque era cara ou não, não deu pra fazer porque a requisição era pra outra coisa (no caso a abdominal) Eu tenho convênio, pago uma diferença muito pequena, R$ 10,00 R$ 15,00 , QUASE NADA! Mas ela não podia trocar os exames, entende. A trans vou fazer na terça.

Obrigada pelas orações e carinho querida. Torço por vc!

Bjo
Nutcrica
Nutcrica
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2022
Idade : 47
Localização : RS
Data de inscrição : 25/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de gravidez da mamãe feliz Cris (Nutcrica) - Página 7 Empty Re: Diário de gravidez da mamãe feliz Cris (Nutcrica)

Mensagem por Crisilva Ter Jul 17, 2012 3:01 pm

Entendi... perguntei pois se for pra você ficar anciosa e com medo até terça-feira que vem, eu faria particular... entendeu??

Obrigada amiga pela torcida é importante para mim....
Crisilva
Crisilva
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3340
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de gravidez da mamãe feliz Cris (Nutcrica) - Página 7 Empty Re: Diário de gravidez da mamãe feliz Cris (Nutcrica)

Mensagem por Nutcrica Ter Jul 17, 2012 3:09 pm

Eu pensei em tentar de novo amiga...mas acho q se fosse pra ver eu teria visto hoje, teria dado tudo certo hoje, quem sabe esse tempo é o tempo q Deus determinará tudo. Tenho fé e vou aguardar, se meu bebê precisa se desenvolver melhor ... sei lá!
Uma semana é muito para quem espera e muito para um embrião em termos de desenvolvimento, agora nem sei mais se estou com 7 semanas, por isso vou esperar.
E que Deus me de forças!
Bjo
Nutcrica
Nutcrica
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2022
Idade : 47
Localização : RS
Data de inscrição : 25/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de gravidez da mamãe feliz Cris (Nutcrica) - Página 7 Empty Re: Diário de gravidez da mamãe feliz Cris (Nutcrica)

Mensagem por Crisilva Ter Jul 17, 2012 3:13 pm

Estarei aqui torcendo para que sua gravidez esteja bem!!! cheers
Bjos e fique com DEUS!!!
Crisilva
Crisilva
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3340
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de gravidez da mamãe feliz Cris (Nutcrica) - Página 7 Empty Re: Diário de gravidez da mamãe feliz Cris (Nutcrica)

Mensagem por kakaaa Ter Jul 17, 2012 3:17 pm

Isso ai amiga, acredito que ele é bem pithuquinho ainda e nem sabe o susto que acabou dando na mamae! Mas acredite que vai dar tudo certo e semana que vem vamos comemorar de mais, pode anotar ai. Como vc disse cada semana é uma grande vitoria pra eles e pra nós! Fica bem!


flower
kakaaa
kakaaa
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1251
Idade : 38
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de gravidez da mamãe feliz Cris (Nutcrica) - Página 7 Empty Re: Diário de gravidez da mamãe feliz Cris (Nutcrica)

Mensagem por G@bi Ter Jul 17, 2012 8:09 pm

Tbém acredito que sua cerejinha possa estar de menos semanas, só isso, pq sinto que ele está bem! Cada semana é um salto no desenvolvimento deles mesmo. Sou mãe, e sei que mesmo antes deles nascerem, somos e estamos spre preocupadas, por isso sei que é inútil pedir que vc fique tranquila. Mas, o que não podemos suportar, crica, deixemos mas mãos de Deus! Tenha fé-seu bebê há de estar bem,amiga....
G@bi
G@bi
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1559
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 07/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de gravidez da mamãe feliz Cris (Nutcrica) - Página 7 Empty Re: Diário de gravidez da mamãe feliz Cris (Nutcrica)

Mensagem por Crisilva Qua Jul 18, 2012 8:23 am

Bom dia mãezinha!!!
Como passou a noite??
E hoje estás mais calma??
Bjos e uma excelente quarta-feira!!!
Que DEUS os abençoe sempre!!!!
Crisilva
Crisilva
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3340
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de gravidez da mamãe feliz Cris (Nutcrica) - Página 7 Empty Re: Diário de gravidez da mamãe feliz Cris (Nutcrica)

Mensagem por Nutcrica Qua Jul 18, 2012 8:39 am

Bom dia meninas, acordei melhorzinha hoje, só um pouco abatida.
Conversei muito com a Neila (cumadi dando sempre a maior força) e com outras tantas de vcs aqui, no face...enfim
Ai fui puxar meus gráficos e as anotações do acompanhamento da ovulação

Acompanhamento da ovulação

9º dia do cilco (04/06) - Clínica especializada em ultrasson e ecografias
Ov. Direito - 1 folículo dominante de 16mm

11º dia do cilco (06/06) - Ginecologista
Ov. Direito - 1 folículo dominante de 17mm (aumentou) Mas a ginecologista disse q não era um folículo e sim um cisto simples (bolha d'água imagem anecóica) ????

13º dia do clico (08/06) - Ginecologista
O cisto (bolha, imagem...sei lá o que) desapareceu

Minha conclusão q depois foi discutida com o meu outro GO da outra cidade...imagem anecôica, cisto não some de um dia para o outro. Como sumiu ???
O GO da outra cidade acha q pode ter sido o tal folícuo q se rompeu a médica da clínca no primeiro dia disse q era um folículo dominate q se romperia provavelmente após dois dias...o que acho q aconteceu...tanto q engravidei, mesmo ela achando q eu não tinha ovulado

Ele pode ter se rompido no 12º dia do ciclo (07/06) e se eu contar daí a data da fecundação dá hoje 5 semanas e 6 dias

Mas contando da data do 1º dia da mina última mestruação dá 7 semanas e 3 dias.

Ai vem a pergunta q não quer calar...Posso ter descoberto q estava grávida com apenas duas semanas, porque fiz o teste de farmácia no dia 23/06 e já deu positivo, confirmei com o exame de sangue no dia 25/06. Se engravidei no dia 07/06 e já no dia 23/06 soube q estava grávida deu duas semanas e 1 dia. Podeee????
Gente tomara q esteja mesmo certo q estou com 5 semanas e 6 dias, ai sim sei q é cedo para ver os batimentos e outra o tamanho do embrião é de meio centímetro, exatamente o tamanho de um embrião de 5 semanas.

Deus eu confio em ti, espero mesmo ter sido apenas cálculo errado de semanas.


Nutcrica
Nutcrica
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2022
Idade : 47
Localização : RS
Data de inscrição : 25/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de gravidez da mamãe feliz Cris (Nutcrica) - Página 7 Empty Re: Diário de gravidez da mamãe feliz Cris (Nutcrica)

Mensagem por Crisilva Qua Jul 18, 2012 8:51 am

Bom dia Crica...
A sua análise pode sim estar certa, pq não??
Já te respondi lá no face e torno repeti aqui tbm.... é melhor você fazer outra US ou o Beta quantitativo, esta angústia, que eu tenho certeza que você está sentindo irá te atrapalhar demais e isso é coisa que você não quer passar para sua cerejinha... se der alguma alteração você corre atrás e ver o que se pode fazer o tempo é precioso... (MINHA OPINIÃO)
Sei que confia em DEUS, mas você fará o que é melhor para vocês...
Bjos
Crisilva
Crisilva
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3340
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de gravidez da mamãe feliz Cris (Nutcrica) - Página 7 Empty Re: Diário de gravidez da mamãe feliz Cris (Nutcrica)

Mensagem por Convidad Qua Jul 18, 2012 10:41 am

Vc pode descobrir a gravidez a qualquer momento depois da nidação. Mas não temos como saber quando ela ocorreu. Se teve uma ovulação tardia ou algo assim dá diferença mesmo entre a data da ultima menstruação e a ultra.

Quanto a fazer beta ou ultra. Cada um que sabe de si. Se fosse comigo, faria. Medo de descobrir algo que não quer é possível, mas a qualquer momento vc poderá descobrir. Como também poderá descobrir que não há nada de errado com o bebê. Fica a seu critério.

Bjs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Diário de gravidez da mamãe feliz Cris (Nutcrica) - Página 7 Empty Re: Diário de gravidez da mamãe feliz Cris (Nutcrica)

Mensagem por Nutcrica Qua Jul 18, 2012 11:25 am

gente só não entendo porque contar as semana no primeiro dia da mestruação, se na verdade a ovulação ocorre após (entre o 10 - 20 dias)


Mas...

Pelo beta vou poder identificar a semana certa? é confiável???

Laís eu sei q vou descobrir de qualquer forma, mas sei tb q uma semana q foi o tempo q a Dra tanto na clínica qto a GO pediram são importantes porque em uma semana o desenvolvimento voa.
Posso agora não ver de novo nada na ultra e daqui a uma semana sim.

Não quero tampar o sol com a peneira, quero confiar q esta semana o desenvolvimento vai ser ótimo e q na semana q vem vou ter a melhor surpresa. Preciso ter fé! Ser realista é bom, mas a fé e o tempo as vezes são melhores do que decisão tomadas como a de ontem, quiz tanto fazer outra ultra q nem prestei atenção no que pedia a requisição e não deu pra ver de novo...acredito q este tempo é o que eu tenho q esperar.
Obrigada pelo apoio, preciso disso. Sei q vcs aqui e no face mesmo de longe tentam ajudar, rezam e se importam verdadeiramente.
Bjo
Peço q continuem rezando para q Deus faça o melhor pela gente.
Obrigada!
Nutcrica
Nutcrica
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2022
Idade : 47
Localização : RS
Data de inscrição : 25/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de gravidez da mamãe feliz Cris (Nutcrica) - Página 7 Empty Re: Diário de gravidez da mamãe feliz Cris (Nutcrica)

Mensagem por G@bi Qua Jul 18, 2012 11:32 am

Amada, vai dar tudo certo. Tbém acredito ser erro de cálculo... Vc vai fazer o us na segunda?
G@bi
G@bi
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1559
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 07/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de gravidez da mamãe feliz Cris (Nutcrica) - Página 7 Empty Re: Diário de gravidez da mamãe feliz Cris (Nutcrica)

Mensagem por Nutcrica Qua Jul 18, 2012 11:42 am

próxima ultra trans marcada para a terça-feira G@bi, Fazendo os calculos do acompanhamento da ovulação fiquei até mais tranquila, porque o folículo q ela dizia ser um cisto se rompeu no dia 7 - 8 e então só aí ocorreu a ovulação, por isso acho q estou com 5 semanas no máximo 6 e semana q vem vou ver se Deus quiser os batimentos.

É ISSO Q NÃO ENTENDO, se ovulamos só depois da mestruação porque contar as semanas no inicío do ciclo, não deveria contar apartir da ovulação, ai sim daria certo as 5 semanas, dá 7 semanas porque conto do primeiro dia da mestruação.

Nutcrica
Nutcrica
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2022
Idade : 47
Localização : RS
Data de inscrição : 25/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de gravidez da mamãe feliz Cris (Nutcrica) - Página 7 Empty Re: Diário de gravidez da mamãe feliz Cris (Nutcrica)

Mensagem por G@bi Qua Jul 18, 2012 11:52 am

É por isso que os médicos dizem que o bebê pode nascer duas semanas antes ou depois da dpp. Eles contam assim, pq não tem como terem certeza do dia da concepção, e esse cálculo dá a eles uma data estimada. Então, amiga, esperaremos todas juntas com vc, até a próxima us, ok? Beijos...
G@bi
G@bi
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1559
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 07/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de gravidez da mamãe feliz Cris (Nutcrica) - Página 7 Empty Re: Diário de gravidez da mamãe feliz Cris (Nutcrica)

Mensagem por Convidad Qua Jul 18, 2012 11:52 am

Porque cada mulher ovula num período, não esqueça que tem mulheres super irregulares que ovulam no 40° dia do ciclo por exemplo. Calcular pelo dia da menstruação é um padrão para que todas fiquem no mesmo patamar, afinal não são todas as mulheres que fazem acompanhamento da ovulação por ultrassom, e se não fazem, como saber quando ovularam?


Por isso que a gravidez dura na verdade 10 meses (40 semanas), o primeiro mês é praticamente apenas do cálculo da ovulação e nidação, os outros 9 meses que contam como desenvolvimento do bebê.

O seu caso, é um caso a parte Crica, para a maioria das mulheres o dia da ultima menstruação e a semana de gestação bate nas contas, na maioria das vezes da poucos dias de diferença (pra mais ou pra menos). Mas isso não quer dizer que tenha algo errado com seu bebê, apenas que o processo pode estar sendo mais lento.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Diário de gravidez da mamãe feliz Cris (Nutcrica) - Página 7 Empty Re: Diário de gravidez da mamãe feliz Cris (Nutcrica)

Mensagem por Nutcrica Qua Jul 18, 2012 11:58 am

Entendi G@bi e Laís...Obrigada pelos esclarecimentos, vcs sempre tão prestativas. Vamos sim esperar juntas, vcs me dão muita segurança e força.
Não sei nem como agradecer.

ADORO VCS!
Nutcrica
Nutcrica
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2022
Idade : 47
Localização : RS
Data de inscrição : 25/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de gravidez da mamãe feliz Cris (Nutcrica) - Página 7 Empty Re: Diário de gravidez da mamãe feliz Cris (Nutcrica)

Mensagem por kakaaa Qua Jul 18, 2012 12:02 pm

Pois é crica realmente é uma confusão a contagem, por isso que é tão importante a US. Pela minha DUM eu ja estaria 12 semans e estou apenas de 10.
Eu acho que vc esta mesmo de 5 semaninhas, cheers e seu bb lhe pregou um grande susto.
Confia sempre amiga, vai dar tudo certo. Quanto ao beta acho válido fazer sim, pela dosagem hormonal da pra se ter um ideia sim. ]]

beijo grande
kakaaa
kakaaa
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1251
Idade : 38
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de gravidez da mamãe feliz Cris (Nutcrica) - Página 7 Empty Re: Diário de gravidez da mamãe feliz Cris (Nutcrica)

Mensagem por G@bi Qua Jul 18, 2012 12:03 pm

Crica, a gente faz o que pode de todo coração! Por isso, amiga, não tem que agradecer... Cuide-se e curta seu bebê!
G@bi
G@bi
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1559
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 07/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de gravidez da mamãe feliz Cris (Nutcrica) - Página 7 Empty Re: Diário de gravidez da mamãe feliz Cris (Nutcrica)

Mensagem por Crisilva Qua Jul 18, 2012 12:23 pm

Crica, estamos sempre rezando para que nada de ruim ocorra!!!
Pois somos amigas!!!
Bjos
Crisilva
Crisilva
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3340
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de gravidez da mamãe feliz Cris (Nutcrica) - Página 7 Empty Re: Diário de gravidez da mamãe feliz Cris (Nutcrica)

Mensagem por Nutcrica Qua Jul 18, 2012 1:24 pm

Ok...vários comentários aqui e no face me fizeram pensar melhor sobre o hcg quantitativo, liguei para aquela q era minha ginecologista e solicitei duas requisições, faço um amanhã e outro no sábado para comparar...Ela tava atendendo e depois me ligou falando q só não tinha me pedido o tal exame porque não achava q ia ajudar Mad Putzzzzzz!!! E quiz me explicar tudo q não explicou na última consulta qdo sai de lá com as pernas bambas achando q tinha acontecido o pior por não ver os batimentos do meu bebê.
Bom ela deu as requisições e pronto. Tô vendo o utro GO, e esse é o dono da clinica onde ela (ex GO) trabalha, as secretárias são uma do lado da outra, ela vai saber q troquei.

Nutcrica
Nutcrica
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2022
Idade : 47
Localização : RS
Data de inscrição : 25/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de gravidez da mamãe feliz Cris (Nutcrica) - Página 7 Empty Re: Diário de gravidez da mamãe feliz Cris (Nutcrica)

Mensagem por Convidad Qua Jul 18, 2012 1:29 pm

Se depender da torcida, seu beta vai estar a milhão, e na ultra terça os batimentos do baby também!

Bjos

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Diário de gravidez da mamãe feliz Cris (Nutcrica) - Página 7 Empty Re: Diário de gravidez da mamãe feliz Cris (Nutcrica)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos