NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário da boneca Lívia!

+15
lilix
ElI_MG
Amandinha
Jojoba
rozinha
Mammy
neni
Suzyf
rivadávia theide
Crisilva
THAIS FREITAS
Cat Costa
pandora77
frandothi
Lilafp
19 participantes

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! Empty Diário da boneca Lívia!

Mensagem por Lilafp Qua Jan 09, 2013 10:42 am

Meninas, segue o meu relato sobre o parto, pós parto e esses últimos dias com minha bonequinha!

Sobre o parto

Depois da consulta meu médico pediu pras meninas da recepção marcarem a cirurgia no hospital e para nossa surpresa não havia vaga. Elas ainda tentaram por mais ou menos uma hora até que meu obstetra ligou para o dono do hospital! Rsrsrsrs aí a vaga surgiu para as 18:30!
Fui pro hospital às 15:00 hs e até ser atendida, passar no PS pra eles darem um relatório pra ser enviado pro plano de saúde, abrir internação, passar na admissão (que é uma pré-consulta para cirurgia) e blá blá blá, saí da sala de admissão às 18:20hs e fui direto pro centro cirúrgico.
Não deu tempo de ir até em casa pra pegar as minhas coisas, máquina fotográfica, roupas do marido etc, aí tivemos que contratar o serviço de fotografia que foi caro demais pra um serviço podre... mas tudo bem...
Cheguei ao centro cirúrgico com aquele avental azul e um de tecido TNT por baixo, touca e pró pe. Estava morrendo de medo da anestesia rsrs...
Meu médico, o filho dele e a assistente já estavam me esperando. Ele me comprimentou e pediu que sentasse na mesa, e eu morrendo de medo da anestesia... Sentei, deitei com os braços abertos e a enfermeira disse que iria colocar um acesso no meu braço e que tudo que ela fizesse ela iria me falando.
Ela colocou o acesso - que doeu pacas – e fez uma limpeza em mim com um pano úmido eu acho... ou era algum produto hospitalar para cirurgia. O ruim de ir pro centro cirúrgico é aquela luz que fica em cima da gente pq tem lugares que dá pra ver direitinho o que o médico/enfermeira faz. Eu não quis olhar pq talvez me impressionasse com o meu corpo. Se fosse de outra pessoa olharia, mas o meu eu não tive coragem. E se desse uma hemorragia e eu ali olhando?!?! Rsrs
Aí eles pediram pra eu sentar novamente e ir pra ponta da mesa pra que o anestesista pudesse aplicar a raque. Aí eu comecei a rezar pra tudo que é santo pra que aquela cirurgia desse CE/rto! Estava bem nervosa aquele momento.
Meu médico – como sempre bonzinho e amoroso – colocou as mãos nos meus ombros puxando para baixo, fazendo que eu me curvasse ao máximo pra que as vétrbras ficassem com um espaço entre elas e o anestesista aplicasse a injeção. Aí ele disse pra eu relaxar pq qto mais eu relaxasse, mais fácil a anestesia pegaria.
Nessa hora perguntei se iria doer e meu médico disse que a agulha que a enfermeira colocou em mim tinha doído mais do que a anestesia que eles dariam.
Senti eles passando uma gaze com um líquido e depois veio uma pequena picadinha, que realmente não doeu. O anestesista disse que iria sentir uma pressão nas costas e pernas, mas eu não senti. Depois de uns 20 segundos o anestesista disse que as pernas e o bumbum começariam a esquentar e formigar e logo pediram que eu deitasse pq senão ficaria difícil eu me mover depois rsrsrs.
Comecei a sentira as pernas e pés esquentarem e não consegui mexer mais. A enfermeira colocou a sonda e eu ainda com a sensação de que sentia as pernas. Colocaram aquela cortina na frente e iniciaram o parto. Juro que achava que ainda sentia as pernas e pés e estava morrendo de medo deles começarem a me cortar e eu sentir tudo! Rsrsrs. Nessa hora dei uma olhadinha no reflexo da luz e vi que a luva do meu médico estava cheia de sangue, então a ficha caiu e percebi que o parto já havia começado! Rsrsrs
Depois de um tempinho mandaram chamar meu marido. Ele veio, sentou ao meu lado e segurou na minha mão.
Não demorou mto pra que o filho do meu médico perguntasse se ele queria ver nascer e como meu marido disse que sim, ele pediu que ele levantasse. Ele levantou e o chorinho da Lívia veio na sequência e eu não consegui conter o choro... É uma felicidade tamanha!
Meu médico trouxe a Lívia pra eu ver e ela estava toda cheia de vérnix (aquela “meleca” branca que fica na pele dos bbs qdo nascem) e chorando...
Depois meu marido foi embora com a pediatra e eu senti uns puxões, pressões e um cheiro de queimado... é uma sensação beeem estranha!
Acho que pra finalizar o parto, na parte da costura, demorou uns 40 minutos. Qdo finalizou mesmo, o médico veio e falou que havia terminado e que depois falaria comigo.
As enfermeiras ficaram comigo e elas disseram que iriam me limpar pra me levar pra sala de recuperação. Elas limparam e eu ainda com a sensação de que ainda sentia as pernas. Do olhei novamente o reflexo da luz, vi que elas curvaram minhas pernas e passaram um pano em mim e eu não senti absolutamente nada, apenas achei que ainda sentia alguma coisa qdo na verdade não sentia nada.
Elas me tiraram da mesa de cirurgia e me levaram pra sala de recuperação onde fiquei por mais ou menos umas 3 hora. Nesse tempo de espera, as enfermeiras vinham toda hora perguntar se estava bem e se já sentia a perna mexer... Começou então a me dar uma tremedeira e uma coceira insuportável por conta da morfina que eles colocam no soro durante o parto.
Por fim, comecei a sentir as pernas e pés mexerem novamente. As enfermeiras me liberaram pra ir pro quarto. Qdo cheguei no quarto, o enfermeiro e a enfermeira foram me transferir pra cama. Meninas, que dor que senti! Eles me deixaram de lado pra colocar um suporte embaixo pra facilitar a transferência de camas. Noooooossa, acho que vi Jesus na minha frente... doeu demais!
No dia seguinte o médico passou no quarto e disse que teve um trabalhinho pra cauterizar os váááários focos de endometriose, mas que provavelmente não precisarei fazer cirurgia futuramente pra isso...
No dia seguinte a enfermeira veio tirar a sonda e eu estava com medo, pois, já tinha lido que dói demais... ela tirou e qse nem senti rsrs Depois disso ela pediu pra que eu levantasse e fosse tomar banho, pois, ela iria me ajudar.
Outra vez que senti mta dor... Levantei e tomei banho e qdo estava finalizando qse desmaiei, aí elas me sentaram no vaso sanitário e jogaram água gelada no rosto e costas, mas não adiantou. Aí elas tiveram que me levar pra cama pra me deitar. Aí consegui melhorar.
Nesse dia meu médico não deixou ver a minha filha na parte da manhã... ele só deixou vê-la no período da tarde...
Tive alta e minha filha foi pra UTI por ser prematura. Cheguei lá e vi a coisa mais linda da minha vida e não consegui segurar o choro... Ela é linda demais! Logo a médica veio e me deu o parecer dela... Ela estava com sonda pra tomar leite e com soro no pé. Ela ficou nessa sala número 1 por 2dias, depois mudou pra sala 5. Lá, ela ficou por 2 dias. Na sala 6 ela ficou sem sonda e tentando aprender a mamar e ganhar peso e logo depois desceu pra Semi intensiva onde ficou por mais 2 dias e recebeu alta!
Estou com início de mastite e com pouca produção de leite, embora esteja tomando medicamento pra aumentar a produção e tbm bebendo água... Se não der pra amamentar, vou partir pro leite artificial, como já tenho feito em algumas mamadas.
Entre as mamadas tbm tenho tirado leite com a bomba e pelo que tenho percebido a produção não é mta mesmo, variando entre 20 e 50ml. Pela manhã consigo tirar mais, pois de madrugada não ofereço o peito, e sim o leite que tirei durante o dia, então na primeira tirada consigo por volta de 120ml o que dá para as mamadas da madrugada.

Resumão Atual (09/01/13)
Tudo aconteceu com ela esse primeiro me rsrsrs: saiu da maternidade com sapinho na boca, assadura no bumbum – acho que usei todas as pomadas disponíveis no mercado rsrs, conjuntivite, “assadura” no pescoço e atrás da orelha, mas faz parte da nosso aprendizado de mãe! Rsrsrsr agora ela está melhor da assadura do bumbum, da conjuntivite e só as assaduras do pescoço e atrás da orelha que vou ver com o pediatra!
Hj vamos ao pediatra, quero ver o quto engordou e cresceu...
é bem cansativo ficar esterilizando tudo por conta do sapinho, ficar tirando leite com a bomba (pq como ela teve sapinho e dava o peito tbm, poderíamos ficar passando o fungo de uma pra outra, então tem que esterilizar tudo mesmo!), fazer algumas coisinhas básicas de casa, dar de mamar, mas sei que tudo é bem passageiro e logo estarei com mais frequencia por aqui

Bjo em todas!
Depois posto uma fotinho atual dela pra vcs verem!


Última edição por Lilafp em Seg Jan 14, 2013 10:44 am, editado 1 vez(es)
Lilafp
Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490
Idade : 42
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por frandothi Qua Jan 09, 2013 11:52 am

QUE BELO RELATO, ME EMOCIONEI AO LER!!!!!!!!!!


PARABÉNS MAIS UMA VEZ PELA SUA PRINCESA.....

frandothi
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 900
Idade : 36
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por pandora77 Qua Jan 09, 2013 1:27 pm

Bem vinda ao mundo das mamaes!

Com o bb crescendo a trabalheira fica menos cansativa.

Lara quando saiu da maternidade, teve que voltar 2 dias depois pq teve ictericia.
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por Convidad Qua Jan 09, 2013 2:59 pm

Parabéns Lila! Foi tudo tão rápido mas o que importa é que deu certo e vcs estão bem!

Lucas teve conjuntivite tbm, usei um colírio antibiótico que a pediatra receitou e foi tiro e queda. Sorte a minha que até hoje não teve nenhuma assadura. Esterelizar é um saco mesmo, como só uso mamadeira aqui também, tenho que esterelizar tudo, e a pediatra do Lucas proibiu esterelizador de microondas, somente com agua fervendo por 5 minutos. Aí é o dia todo assim, uso uma e já deixo outra esterelizada, assim sempre tem uma pronta na hora do mama dele, e esterilizo a outra nos intervalos.

Realmente com o passar do tempo o tempo vai voltando a sobrar. Ela dorme bem a noite?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por Cat Costa Qua Jan 09, 2013 3:56 pm

Que lindo relato. Fiquei imocionada com o relato. Deve ser muit gustoso mesmo ver a nossa filha pela primeira vez.

Beijos e tud de bom.
Cat Costa
Cat Costa
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1964
Idade : 41
Localização : Guarda, Portugal
Data de inscrição : 18/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por THAIS FREITAS Qui Jan 10, 2013 5:45 pm

study

Que lindo o diário da Lívia,Parabéns
THAIS FREITAS
THAIS FREITAS
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1865
Idade : 32
Localização : MS-BRASIL
Data de inscrição : 26/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por Lilafp Seg Jan 14, 2013 10:43 am

Olá meninas!!

Fomos ao pediatra e ela está com 48cm e 2.910kg. Está engordando uma média de 47 gramas/dia. Nessa idade, os bebês engordam 30 gramas/dia, o que justifica o tamanho das bochechas dela rsrsrsr
O médico liberou as mamadas pra qdo ela quiser e não de 3/3 hrs. Ela tem acordado praticamente a cada 4 ou 5 horas pra mamar e qdo acorda, é aquela fome de leão! kkkkkk
Ela é um anjinho! não chora pra nada, nada, nada... é até engraçado na hora de trocar pq ela só fica resmungando srsrsr
Sono: Ela dorme a noite inteira, exceto nas horas que acorda pra mamar.
Cólicas: ela teve umas 3 vezes aí nós a ouvimos chorar...

Laís, pq que não deixaram vc usar o esterilizador de microondas?? Eu só uso esse...
É um saco bem grande ter que esterilizar tudo.. fico pensando que seria bem mais fácil se ela mamasse no peito.. aí não teria nada disso...
Pensa, eles demoram uns 30 minutos pra mamar, 20 minutos pra arrotar, 10 minutos pra trocar a fralda (quando não é mais por conta deles sujarem a roupa limpa rsrsr), 20 minutos pra esterilizar tudo... qdo a gente vai ver só tem meia hora pra próxima mamada e recomeçar todo esse processo... é bem cansativo!
Fora a hora do banho tbm kkkkk, mas vale a pena!
A gente sabe que é cansativo a rotina de bebes, mas só passando pra entender como funciona!

Hj fui ao meu médico pra ele dar uma olhada nas minhas mamas que estão vermelhas e doloridas. Ele viu e disse que é apenas um processo inflamatório, e não início de mastite como um médico plantonista do pronto socorro disse ser. Mas, de qualquer forma valeu a pena eu ter tomado o antibiótico por 7 dias.
O único inconveniente é ter que ficar tirando leite com a bomba a cada 3 ou 4 horas, esterilizar tudo... e fazer todo o processo da hora do mamar....

Bjo meninas, depois volto pra ver os outros diários
Lilafp
Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490
Idade : 42
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por pandora77 Seg Jan 14, 2013 12:00 pm

Que bom!!
Logo a correria diminui!
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por Cat Costa Seg Jan 14, 2013 1:47 pm

Ainda bem que está corren do tudo bem. Com o tempo vai ganhando prática e o processo será mais rápido.

Beijos
Cat Costa
Cat Costa
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1964
Idade : 41
Localização : Guarda, Portugal
Data de inscrição : 18/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por Crisilva Ter Jan 15, 2013 4:44 pm

Parabéns mais uma vez!!!!
Muito emocionante o relato de parto e pós-parto!!!!!
Uma linda semana para você e sua bonequinha!!!!!!!!!!
Crisilva
Crisilva
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3340
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por Convidad Ter Jan 15, 2013 6:54 pm

A pediatra dele não gosta do microondas, acha que as ondas magnéticas podem não fazer bem, prefere que esterilize no fogão, já que o tempo é o mesmo.

20 minutos pra arrotar? Deixo só 10, se não arrotou é porque não precisa mesmo. Algumas vezes eles não engolem ar e portanto não precisam arrotar.

O Lucas nunca teve cólicas, então não sei como é...
Acho que o Lucas deve ser bem rápido em tudo, pq leva no maximo 15 minutos pra mamar, na maioria das vezes, menos. A fralda de xixi em menos de 5 minutos tá trocada, cocô ele faz só 1 vez ao dia, então fica fácil... só dá mais trabalho mesmo pra esterelizar, mas vc vai ver, logo a Lívia pega um ritmo, e tudo fica bem mais fácil e rápido, e começa até a sobrar tempo!

Bjs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por THAIS FREITAS Qui Jan 17, 2013 3:36 pm

sunny
THAIS FREITAS
THAIS FREITAS
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1865
Idade : 32
Localização : MS-BRASIL
Data de inscrição : 26/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por Lilafp Sex Jan 18, 2013 7:29 am

Olá meninas!

Desde antes de ontem que estou dando o peito sem o bico intermediário pra ela e ela pegou bem! No início parecia que estava mascando chiclete kkkkkk, mas depois foi fácil rsrs. Agora eu a deixo pelo menos uns 30 minutos no peito, mas desse total, ela suga uns 15, depois disso ofereço a mamadeira com meu leite e aí vai tudo em 5 minutos de tanta fome kkkkk.
De resto estou na mesma rotina, troca fralda, toma banho, mama, arrota...

Laís, vou perguntar pro meu pediatra tbm das estreilizações...
Eu percebi que com o leite materno o intestino funciona super bem, ou melhor, em todas as mamadas ela deixa um presentinho na fralda rsrs. Qdo entro com o leite artificial ela já ficou 1 dia sem fazer cocô. Até perguntei pro pediatra e ele disse que o leite materno tem essa caracterísitca mesmo de "soltar" o intestino qdo comparado com o leite artificial.
Esse tempo todo que mencionei é só uma estimativa e ainda jogando o tempo pra mais.. e tb pq gosto de ficar fazendo um chameguinho nela depois do mama, né!

Nossa, passei um nervoso essa semana... o médico liberou as visitas desde que sejam sem aglomerações e que as pessoas não estejam gripadas, resfriadas ou com alguma doença que se transmita facilmente.
Pois bem, um "indivíduo" estava "enchendo o saco" perguntando qdo poderia vir visitar a pequena e a gente sempre dizendo que só deixaria qdo o médico liberasse pq ela é prematura e exige um pouco mais de cuidados, já que ela é toda imatura...
Como o médico liberou visitas, avisamos que ele poderia vir, então ele ligou avisando que viria. Qdo chegou, notei que a voz estava fanha... Neutral Aí já fiquei puta, né, pq qtas vezes avisamos??
Aí fomos pra sala e ele começou a tossir e eu não perdi a oportunidade e perguntei se estava com gripe e ele me disse a semana inteira estava ruim e que depois de quinta-feira começou a melhorar.... Nossa, acho que se tivesse boca boa pra falar eu tinha mandado ele pra aquele lugar naquela hora, mas como não tenho, nem olhei pra cara dele.
Depois ele foi ao banheiro e aproveitei e descarreguei toda fúria no marido e disse pra ele pedir que o "indivíduo" não pegasse minha filha... Não sei como, mas meu marido deu um jeito de falar e ele não pegou a menina...
Gente, eu não sei como existe pessoas sem noção no mundo... fico indignada com isso, sabe... qtas vezes avisamos que não iríamos liberar visitas por conta da imaturidade imunológica da Lívia?!? pq um simples resfriado, pra ela pode virar uma pneumonia... Até parece que não gosta dela... affff... graças a Deus ela está bem!

um bjo em todas!
Lilafp
Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490
Idade : 42
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por rivadávia theide Sex Jan 18, 2013 8:36 pm

Seja bem vinda Lívia,um cheiro da tia!
rivadávia theide
rivadávia theide
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 234
Idade : 45
Localização : Teresina-piauí
Data de inscrição : 08/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por Convidad Dom Jan 20, 2013 11:18 am

O Lucas só se adaptou com o NAN Confor, que tem a característica de regular o intestino. O NAN Pró além de deixar ele 2 ou 3 dias sem fazer cocô deixava as fezes duras, e com o confor as fezes são molinhas, como tem que ser mesmo. Mas ele sempre faz cocô 1 vez ao dia, raramente 2 vezes, sempre em bastante quantidade, solta umas bombas... e segundo a pediatra 1 dia sem fazer cocô é normal...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por Cat Costa Dom Jan 20, 2013 8:03 pm

Que bom que a sua menina já está melhorando.

Tudo de bom
Cat Costa
Cat Costa
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1964
Idade : 41
Localização : Guarda, Portugal
Data de inscrição : 18/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por pandora77 Seg Jan 21, 2013 12:02 pm

Concordo com vc, mas realmente as pessoas nao tem noção...
Minha mae ficava com um alcool gel por perto e se alguem resolvesse triscar em lara, ela oferecia o alcool.
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por Suzyf Ter Jan 22, 2013 5:19 am

Oi!!!

Vim marcar presença na pastinha da sua boneca.

Que Deus continue a abençoar vocês!!!
Suzyf
Suzyf
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1559
Idade : 43
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 07/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por frandothi Qui Jan 24, 2013 3:04 pm

lila como esta a livia????? ja se acostumou com a rotina de mamae? que deus te abençoe......

frandothi
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 900
Idade : 36
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por neni Sáb Jan 26, 2013 4:18 pm

Lila que lindo relato e amei o seu diário, seja bem vinda e bjs na bb gatinha, ela é linda parabéns.
neni
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537
Localização : maua
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por THAIS FREITAS Seg Jan 28, 2013 12:08 pm

Passando para saber como estão vocês
THAIS FREITAS
THAIS FREITAS
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1865
Idade : 32
Localização : MS-BRASIL
Data de inscrição : 26/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por Lilafp Seg Jan 28, 2013 4:16 pm

Olá meninas!

Saudades de vcs!!

Lívia está linda, crescendo e engordando!!! O peso exato não sei, mas peso em casa com as balanças de banheiro e alí está constando 3.200kg.... vamos ver na próxima consulta com o pediatra com qtos kg e cm ela vai estar...
Resolvi que vou tentar dar somente o peito pra ela, pois esse negócio de ficar tirando leite toda hora, esterilizando tudo está sendo mto cansativo, então a partir de hoje tentei começar a dar só o peito pra ela..
Só não consegui pq meu peito estava doendo mto, aí tive que tirar e qdo acabei, adivinhem... ela acordou e quis mamar kkkkkkkk aí não teve como não dar mamadeira rsrsrs.
Foi bem difícil pq ela mama uns 20 minutos e dorme, então a coloco no beerço e não dá 5 minutos e ela acorda querendo mais. Ponho no peito e ela dorme novamente... coloco no berço e ela acorda... e assim vai... é bem cansativo mas acredito que uma hora ela vai mamar bastante sem que o sono consiga vencê-la...

Vcs tem alguma outra sugestão pra que eu consiga deixá-la só no peito??

É isso, aguardo opiniões de vcs!!

bjo
Lilafp
Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490
Idade : 42
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por Convidad Seg Jan 28, 2013 4:28 pm

Acho que no seu caso que tem leite suficiente (o meu não foi assim), é só a insistência mesmo...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por Mammy Ter Jan 29, 2013 6:16 am

Oww amiga Lívia é linda! Parabéns! Tbm tive q lidar c gente sem noção indo visitar gripado! Afffs

Mammy
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2268
Idade : 43
Localização : Pi
Data de inscrição : 04/03/2010

http://annizinha.anny@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por frandothi Ter Jan 29, 2013 9:07 am

lila, olha eu nao tenho experiencia nenhuma em bebes, mas estou lendo um livro que se chana nana, nene. esse livro em certo capitulo fala sobre isso, bbs q dormem msmando e em menos de 5 min qdo coloca no berço eles acordam, la diz que devemos fazer com q o bb fique acordado, ate fala de. fazer cosquinha nos pes, mexer nsd bochechas, conversar com eles, so nao pode deixar eles dormirem, e as mamadas devrm durar em torne de 30 min, 15 em cada peito.... e amamentar a cada 3hrs, criando uma rotina para eles, assim a mae nao fica tao cansada.....
olha nao sei se isso da certo ou nao, se ë facil ou nao, mas la fala isso . nao sei de vou conseguir fazer isso com o ssmuel, mas vou tentar, ai fica uma dica e se conseguir me avise,ok?

bjus em vc e na Livia....

frandothi
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 900
Idade : 36
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos