NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário da boneca Lívia!

+15
lilix
ElI_MG
Amandinha
Jojoba
rozinha
Mammy
neni
Suzyf
rivadávia theide
Crisilva
THAIS FREITAS
Cat Costa
pandora77
frandothi
Lilafp
19 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! - Página 4 Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por rozinha Sex Abr 19, 2013 3:19 pm

Que bom, casa nova, Lívia se desenvolvendo normalmente e já está uma mocinha de brinco!

Bjus para vcs
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! - Página 4 Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por Lilafp Sex maio 03, 2013 5:19 pm

Oi meninas!

Estou faltando por aqui... ainda estou na correria e acho que ainda vou ficar alguns dias nesse corre corre, mas qdo der tempo corro aqui...

O batizado está marcado e agora estou indo atrás de um vestidinho pra Lívia.. quero um vestido que prevaleça o branco, mas que tenha alguns detalhes de outra cor... e está difícil encontrar algo que me agrade.. srsrsrs

Lívia está ótima, cada dia mais linda, "falante" e suuuuper risonha!!
No mês passado ela estava com 5.800kg e 59cm... sexta que vem ela tem pediatra, então vamos ver como foi a evolução dela.
Ela adora brincar no tapetinho dela... eu achava que ela não prestava atenção, mas é só me afastar um pouco que ela fica toda serelepe vendo as luzes e os bichinhos rsrsrs
E qdo está em frente à TV? assiste que é uma beleza... nem pisca srsr
Qto aos objetos, ela vê, mas ainda não sabe que dá para pegar...e se ela pega é pq sem querer ela esbarrou e pegou por instinto de agarrar o que vem pela frente... acho que ela ainda não sabe que existe a mão que pega e trás os objetos pra ela... Será que isso é normal??
Ela está começando a ter o controle da cabeça, mas ainda dá uns trancos, tremidas... srsrs mas ainda não está totalmente firme...
Adoooooora uma conversa rsrrs e o biquinho que ela faz?? nossa, dá vontade de morder!!! Falando em morder as bochechas eu dou uma mordidinha básica sim!! rsrsr

Ontem, dia 02/05, fez 1 ano da minha transferência que resultou no positivo, ou seja, faz 1 ano que ela vive e faz parte da minha vida!!

É isso, volto aqui o mais breve possível!
bjo em todas
Lilafp
Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490
Idade : 42
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! - Página 4 Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por Crisilva Seg maio 06, 2013 6:52 am

Muita correria não é Lila!!!!!!
Estou acompanhando as evoluções da Lívia, muito linda!!!
Crisilva
Crisilva
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3340
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! - Página 4 Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por lilix Ter maio 07, 2013 3:13 pm

Lila, q gracinha. Parabens!! So toma cuidado em deixar a sua princesa muito em frente a TV.. Ela ainda eh muito pequena, mesmo que ela nao entenda Smile
Acho que ja postei sobre o assunto no forum... Wink
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! - Página 4 Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por Lilafp Qua maio 08, 2013 9:06 am

Oi meninas!

Lilix, vou procurar esse tópico então...
Cris, vá se preparando que logo logo é a sua que está dando risada pra tudo e todos!!

Essa sexta ela tem pediatra então vamos ver o que ele fala, inclusive vou ver com ele se ele indica algum berçário próximo onde eu trabalho... Sério, estou ficando agoniada com isso pq já estamos em maio e eu ainda não encontrei nenhum lugar pra ela ficar...
Se alguém puder me ajudar, agradeço mto!!

Depois venho postar mais informações sobre a baixinha!
bjo
Lilafp
Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490
Idade : 42
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! - Página 4 Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por pandora77 Qua maio 08, 2013 2:26 pm

de uma olhada no site da revista crescer, teve uma edição que fala sobre como escolher berçario.
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! - Página 4 Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por Convidad Qui maio 23, 2013 1:18 pm

Eh esse fds o batizado né?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! - Página 4 Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por Lilafp Seg Jun 03, 2013 8:38 pm

Oi meninas!

ando meio sumida, mas estou tentando voltar aos poucos....

Minha menina está cada dia mais liiiinda! Super risonha, acorda rindo só chora qdo está com sono ou fome...
A última mamada é mais ou menos 20:00h, 20:30h e ela acorda só às 07:30h do dia seguinte! Maravilha, né!? espero que ela continue assim!
Como ela cresceu... estava reparando esses dias que até pouco tempo ela ocupava metade do carrinho e agora os pezinhos estão começando a ficar pra fora qdo ela fica deitada... nem parece aquela bonequinha frágil de 34 semanas e 41cm qdo nasceu...
Em alguns dias volto a trabalhar e meu coração já está apertado só de pensar que não vão ter todo o cuidado que nós, mães, temos com nossos filhos...
Minha Risoleta é um anjinho, aprendeu a gritar esses dias e toda hora fica treinando esse som rsrrs.. é incrível como eles aprendem rápido... literalmente pq num dia ela, com mto esforço, conseguia pegar num objeto, e no dia seguinte pegava como se nada tivesse acontecido no dia anterior.... rsrsr
O batizado foi legal! ela se comportou como uma lady! não chorou em nenhum momento, até mesmo qdo jogaram a água na cabeça dela!!
Sei que o tempo está voando e gostaria que essa fase não terminasse nunca! é tão gratificante receber um sorrisão qdo ela me reconhecesse no meio de algumas pessoas! e de manhã qdo vou pegá-la no berço?? rsrs dá vontade de apertar até ela chorar srsrrs
Depois volto pra contar mais coisas da minha menina!

bjo
Lilafp
Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490
Idade : 42
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! - Página 4 Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por Lilafp Seg Jun 03, 2013 8:39 pm

laís, cade vc??
Lilafp
Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490
Idade : 42
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! - Página 4 Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por rozinha Ter Jun 04, 2013 8:03 am

é uma fase que passa tão rápido, né? filme, fotografe, grave tudo o que puder, pq dá saudades mesmo...

E o berçário, já se decidiu?
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! - Página 4 Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por pandora77 Ter Jun 04, 2013 8:10 pm

Eu tirava fotos de Lara no carrinho, todo mês.
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! - Página 4 Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por Lilafp Qua Jun 05, 2013 9:41 am

eu tenho tirado fotos dela sim.. e mtas srsrs... Filmo tudo, até o choro pq conforme eles vão crescendo a tonalidade da voz muda, né srsrsr
Rozinha já nos decidimos sim, ela vai ficar perto da gente, próximo ao nosso trabalho... o ruim é que ela vai ter que viajar todos os dias com a gente pq o horário do berçário que gostamos na cidade que moramos não bate com os nossos horários de trabalho.....
No final das contas esse berçário que fica na cidade em que moramos, e que é mais barato, vai ficar pelo mesmo preço pq tem taxa de matrícula, curso de férias, enfim, colocando tudo no papel, a mais "cara" fica praticamente o mesmo preço que a mais "barata"....
Por isso que a gente tem que colocar as contas na ponta do lápis pq o que parece bem mais barato, no fim, sai a mesma coisa ou mais barato...
Vamos ver como que a gente vai se sair nessa nova etapa...
Eu era louca pra ter gêmeos, mas ainda bem que não tive srsrs é mtoooo caro manter filhos... stsrsrrs Queria ter outro filho logo, na sequência dela, mas financeiramente, não dá por enqnto...
Lilafp
Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490
Idade : 42
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! - Página 4 Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por pandora77 Qua Jun 05, 2013 7:16 pm

outro dia mostrei a ela uns vídeos dela bb, uma onda.
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! - Página 4 Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por Lilafp Seg Jun 10, 2013 2:28 pm

Oi meninas!

Hj minha princesa faz meio ano de vida! Nossa, já se passaram 6 meses que ela nasceu....
Ela está cada dia mais esperta e linda! Grita o tempo todo, fala pra caramba na linguagem dela srsrs... qdo acorda é a hora que mais fala... epero que não seja mto tagarela kkkkk
Agora aprendeu a olhar a mão... ela estica o bracinho e fica olhando, olhando, mexe os dedinhos, olha, olha... não sei o e ela pensa, mas é tão lindo ficar observando!!

Mudança de planos... não vamos mais colocá-la no berçário perto de nosso serviço... vamos deixá-la num que é no caminho de ir e voltar do trabalho... Achamos na internet e adoramos a estrutura, limpeza, tratamento com as crianças, proposta e principalmente $$. Fui em 2 horários diferentes e nesses 2 horários não vi criança rebelde, chorando, limpeza mal feita, bbs chorando.... pelo contrário, tudo bem limpo, bbs brincando ou dormindo, crianças brincando e tinha até os que não queriam ir embora!! srsrsr... Enfim gostamos e na última semana desse mês começo a adaptação... acho que quem vai ter q se adaptar sou eu.....

é isso, depois volto pra contar mais...
bjo
Lilafp
Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490
Idade : 42
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! - Página 4 Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por rozinha Ter Jun 11, 2013 1:57 pm

Qeu bom que gostou do berçário. E é verdade, quem precisa se adaptar é vc... A gente sofre mais que eles.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! - Página 4 Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por Lilafp Ter Jun 11, 2013 5:23 pm

sempre que penso nesse assunto meu olho enche de lágrimas...
vcs passaram por isso tbm?? ou só sou eu que fico assim??
E vcs pensaram que qdo fosse buscar o filho eles não as reconheceriam mais??
Qto tempo vcs deixam no berçário/escola? Meio período ou integral??
Lilafp
Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490
Idade : 42
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! - Página 4 Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por pandora77 Ter Jun 11, 2013 7:29 pm

Lara fica integral desde os 5 meses e meio.
Nunca achei que ela não fosse me reconhecer, mas tem dias que vc tem que endurecer o coração, se encher de trabalho e evitar oensar.
Se prepare ( veja o diário dela) os primeiros meses são de muitas doenças. Dá vontade de desistir, principalmente se alguém de sua família for contra ela estar em ceche.

http://23.23.77.69/culpa-nao/pedagogo-responde-principais-duvidas-de-pais-sobre-educacao-dos-filhos

Se precisar conversar, esotu as ordens
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! - Página 4 Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por Lilafp Qua Jun 12, 2013 8:40 am

pandora, sabe q eu já ouvi falar sobre isso (de se pegar mtas doenças nos primeiros meses)... to mto apreensiva com isso, mas faz parte do processo.. vamos ver como será...
Vou ler essa matéria que vc me indicou!!
E pode deixar que vou falando como está sendo a adaptação dela e minha no berçário!
bjo
Lilafp
Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490
Idade : 42
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! - Página 4 Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por rozinha Qua Jun 12, 2013 9:48 am

O Daniel ficou com a minha mãe até um ano e cinco meses, aí foi para a creche período integral. Ele gostava de ficar na minha mãe e não gostava nada da creche. Mas, quando eu fui deixá-lo na minha mãe, para trabalhar, dava uma vontade de chorar, sei lá, parecia uma maldade deixar meu bebê tão novinho (5 meses) longe de mim...

Mas,  não se preocupe, a Lívia sempre vai te reconhecer!!!
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! - Página 4 Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por pandora77 Qua Jun 12, 2013 10:34 am

Tem dias que é mais facil, tem dias que é mais dificil.
Hoje ta chovendo muito, friozinho bom, acordei lara ainda com sono, deixei na escola supercedo ( só tinham 3 crianças) 6h50m, mas eu tinha que estar numa audiência as 8h20m num lugar MUITO longe da creche.
Deixei ela e meu coração partido, mas dei um beijo nela e fui, sem pensar, pq se eu pensar, choro.

TB tem dias que eu fico implorando pra ela me dar tchau e ela se vira e vai brincar com os amigos.
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! - Página 4 Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por Lilafp Qui Jun 27, 2013 7:21 pm

Olá meninas!

Essas semanas estão extremamente corridas pra gente pq semana que vem retorno ao trabalho depois de 9 meses (uma gestação!) de licença... Crying or Very sadCrying or Very sadCrying or Very sadCrying or Very sad

Segunda ela começou no berçário e ficou 2 hs, na terça 4hs, quarta 6 hs e hj 8hs... amanhã não vai pq tenho que retornar ao médico pra colher meu papanicolau...
Ela se adaptou super bem... nem chorou, nada... a gente que fica com o coração na mão imaginando quem irá cuidar de nosso filho e se vai ter tantos cuidados como nós temos... Mas é como a Pandora disse, não pode pensar senão a gente se arrepende...

Lívia está com 7.270kg e 66 cm de altura! está uma moça!!
Adora ficar com as pernas pra cima com as mãos nos pés srsrs... Fala bastante na linguagem dela e fico imaginando se vai ser uma tagarela qdo crescer rsrs
Adora o tapetinho de brinquedos dela pq qdo a gente chega do berçário ela fica namorando o tapete... até que eu a coloco deitada e ela começa a brincar com o elefantinho, macaco, chaves, mordedores, galinha pintadinha.... é mto legal ver!
Agora que começou no berçário, já percebi que a voz dela está rouca... só quero ver se é alguma gripe que vai surgir ou se é pq ela fica gritando ou chorando e ninguém a acode por lá....

Esse fds volto pra ver como estamos de novis no forum
Lilafp
Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490
Idade : 42
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! - Página 4 Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por pandora77 Qui Jun 27, 2013 8:24 pm

FIca bem.

Pede pra elas conversarem com seu bb, pra estimular a fala.
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! - Página 4 Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por Lilafp Dom Jul 14, 2013 7:07 pm

Oi meninas!

Voltei a trabalhar... achei que iria ficar mto mal em voltar e deixá-la no berçário, mas fiquei menos mal do que pensei...
Lógico que deu uma dor no coração, tinha um pepino na minha garganta (pq queria chorar), mas acho que estava tão ansiosa de voltar ao trabalho, que não pensei mto nela pra não "desmontar"...
Deixei a Lívia no berçário e ela ficou me olhando até eu sair... fiquei com dozinha... mas segui o conselho da Pandora - em não pensar mto nisso senão iria ficar mal....
Fui pro trabalho, reencontrei pessoas e vi pessoas novas.. e gostei de me ver ativa novamente depois de 9 meses parada!
No fundo gostei de voltar ao trabalho, mas não sei até qdo vou gostar pq tbm queria ficar com minha menina...
Qdo fui buscá-la, ela me viu e nem esboçou um sorriso.. aí achei que ela estava doentinha, mas não, achei que ela estava cansada depois de um dia atípico e cheio de crianças em volta dela...
Nos dias seguintes ela foi se soltando mais e toda vez que me vê qdo chego pra buscá-la ela abre aquele sorriso!! Linda!!
Percebi que ela está mais solta, mais ágil, ADORA crianças e mais cansada tbm.
Semana que vem ela tem pediatra e logo vou postar sobre ela!

bjo em todas!!
Lilafp
Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490
Idade : 42
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! - Página 4 Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por frandothi Seg Jul 15, 2013 7:16 am

oi lila da mesmo um dor no coração, eu voltei a trabalhar dia 17/06, nossa com o coração na mão .... meu bebe fica com a minha mae e com a baba, mas como vc disse não é a mesma coisa de estar com a gente....mas fazer o que né.....
bjus

frandothi
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 900
Idade : 36
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! - Página 4 Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por lilix Seg Jul 29, 2013 5:07 am

Meninas, eu nao sei como vcs conseguem. Admiro a forca de todas!! Lila, meus filhos comecaram com 1 aninho na escolinha e mesmo assim so meio periodo. Eu ainda estou procurando emprego, meio periodo nao eh facil, Lembra que larguei tudo qdo fui para a India e agora depois de quase 5 anos na luta para voltar a ativa. Mas nao sei se logo de cara deixaria meus filhos o dia todo. Mas eu tenho a possibilidade de escolha por isto nao critico quem o faz. Se estivesse no Brasil, certamente estaria fazendo o mesmo que vc. Beijos nas duas.

lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! - Página 4 Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos