NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário da boneca Lívia!

+15
lilix
ElI_MG
Amandinha
Jojoba
rozinha
Mammy
neni
Suzyf
rivadávia theide
Crisilva
THAIS FREITAS
Cat Costa
pandora77
frandothi
Lilafp
19 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! - Página 5 Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por rozinha Ter Ago 20, 2013 9:30 am

é a necessidade, eu tive que voltar a trabalhar, sou concursada e não posso perder o emprego. Nem dar um tempo e voltar depois. Sem falar que preciso do salário...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! - Página 5 Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por pandora77 Ter Ago 20, 2013 11:25 am

E como nestá a volta?
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! - Página 5 Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por Lilafp Qua Set 18, 2013 8:32 pm

Oi meninas!!!
Desculpem o sumiço, mas é que estava me adaptando à nova rotina de morar numa cidade, deixar a Lívia no berçário em outra cidade e trabalhar numa terceira cidade srsrrs. É claro que todo esse corre-corre demora em média 1 hora e meia a 2. Mas já me acostumei pq era o tempo que levava de um bairro para o outro em SP...
Minha menina está liiiiinda demais srrrs sou suspeita pra falar srrs.. ela está super cabeluda, porém de cabelos curtos. Ainda não consigo fazer as chuquinhas nas laterais mas em cima da cabeça sim!!!
Ela está com 4 dentinhos em cima e 2 embaixo. O nascimento deles foi meio diferente pq nasceu os 2 de baixo e depois nasceram os laterais de cima (tipo vampira) kkkk e por último os 2 centrais de cima!!!
Ela está com 70cm e 8.100kg. Já tem personalidade pq ela só chupa chupeta qdo está com sono e qdo a gente tenta colocar na boca sem que ela esteja com sono, ela se joga pra tras e faz um mini escândalo...
Não posso reclamar do sono à noite pq desde sempre ela dorme a noite inteira! às vezes ela dá uns berros durante a madrugada, mas nada que um balançar não a faça dormir de novo.
Ela se adaptou suuuuuuuuuuper bem no berçário!! Tem mais uns 5 amiguinhos de "classe" que ficam o dia inteiro com ela.
Ela é uma menina super risonha e não dá trabalho pra nada!
Não gosta mais de ficar deitada, só quer ficar sentada e tenta ficar na posição de engatinhar...Está um pouco preguiçosa pra engatinhar e ficar de pé... Qdo fica de bruços, começa a chorar depois de uns 10 minutos na posição, ou então ela se vira de lado pra não ficar desse jeito. Ela já está treinando a posição de engatinhar mas ainda não tem firmesa pra ficar mto tempo assim. Claro que a gente vai estimulando todos os dias, né?! Ficar de pé ela fica, mas não tem tanta força assim nas perninhas... Pensei em comprar um andador, mas meu marido não está mto a fim, fora que um monte de gente disse que não é bom... sei lá...
Não sei se é por conta da prematuridade dela, mas ainda não faz tchau, não bate palma nem manda beijo, mas segundo o pediatra ela está super bem pra idade corrigida dela (idade que deveria ter - que é 1 mês e meio a menos)!
Já estou nos preparativos do aniversário dela... nossa, como é caro! Mas acho que vale a pena o primeiro ano!
Ah, ela está com uma tosse (com catarro) há 15 dias e já liguei pro pediatra dela, e como ela vai ter consulta segunda-feira, ele pediu pra continuar com o xarope até la... Sabe como a gente fica preocupada, ne?!

Bem meninas, é isso por hj, depois volto pra contar mais!

bjo
Lilafp
Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490
Idade : 42
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! - Página 5 Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por rozinha Sex Set 20, 2013 11:50 am

Que legal ter notícias da Lívia! ela está se desenvolvendo muito bem, não tenha pressa...

Nossa, não nasci para morar em São Paulo, essa vida de morar numa cidade, e trabalhar em outra é cansativo demais! E no seu caso, ainda tem uma terceira!

Eu não comprei andador para o Daniel e para mim, não fez falta nenhuma. Acho que a criança ganha muito engatinhando e pular essa fase não seria legal. Enfim, cada um sabe onde seu calo aperta.

Bjus para vc e para a Lívia!
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! - Página 5 Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por Lalah Sex Set 20, 2013 2:32 pm

Caramba, 4 dentes encima?? O Lucas tá saindo o primeiro de cima e tem 2 embaixo apenas...

O Lucas já foi ao salão pra cortar o cabelo, estava tão comprido que nós estavamos o chamando de xororó tadinho... kkkkkkk
Eu não deixo o Lucas de bruço, às vezes ele mesmo se põe na posição, mas acho que ele não vai engatinhar, pra mim também tanto faz se engatinhar ou não, eu não incentivo, se fizer fez, se não, tudo bem... e sou suspeita a falar sobre o andador, porque para ele foi muito bom, não me arrependo em momento algum de ter deixado meus pais comprarem, ele adora, se distrai e se diverte, e não acho que seja responsável pela criança não querer engatinhar, pois eu e meu irmão andamos muito no andador e engatinhamos antes de andar sozinhos, acho que isso vai da criança, algumas andam direto apenas. E com supervisão e moderadamente, não vejo mal. Claro que fica a critério dos pais, mas eu não me arrependo...

Bom saber que ela esta bem e se desenvolvendo bem, o tempo voa né?

Bjs
Lalah
Lalah
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 106
Data de inscrição : 18/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! - Página 5 Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por Lilafp Sex Set 20, 2013 5:00 pm

esse assunto de andador ainda vai dar mto pano pra manga... rsrsrs melhor deixar o tempo rolar...
Quarta a noite, ontem e hj a lívia está me dando susto! Quando fui buscá-la no berçário na quarta a noite, senti que estava quentinha e resolvi medir a temperatura. Estava com 37.7 de temperatura. Dei o tylenol e fiquei monitorando. Na quinta de manha, febre novamente, então ligamos pro pediatra que disse que queria vê-la. Durante o dia chegou a 38.8. O medico examinou, viu que o pulmão estava limpinho, graças a Deus, mas ouvido esquerdo e garganta zuada... Enfim, deu antibiótico por 10 dias..
Hj levei outro susto.. a febre bateu nos 39... desesperei pq já ouvi tanto de crianças convulsionarem com febre alta... Dei banho mais pra gelado do que morno nela... A temperatura baixou, mas durante o dia ficou oscilando bem. Agora estou de olho pra qualquer eventualidade...

Já vi que o fds vai ser correria, mas se Deus quiser ela vai melhorar logo!!

bjo
Lilafp
Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490
Idade : 42
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! - Página 5 Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por pandora77 Sáb Set 21, 2013 8:28 am

Infelizmente esses sustos nós tomamos as vezes.
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! - Página 5 Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por pandora77 Sáb Set 21, 2013 8:29 am

Infelizmente esses sustos nós tomamos as vezes.
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! - Página 5 Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por CristinaSilva Dom Set 22, 2013 12:16 pm

Nossa frebrinha!! Que chato...
Como vc medi a febre?
CristinaSilva
CristinaSilva
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 628
Idade : 40
Localização : USA
Data de inscrição : 27/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! - Página 5 Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por Lilafp Ter Set 24, 2013 7:19 pm

Oi meninas!
É verdade Pandora, susto que não deveríamos passar, né?! mas, graças a Deus o susto passou!
Mas que cansativo e cuidar de bb doentinho, né?! Nem almocei na sexta-feira de tão preocupada e pq ficava monitorando a temperatura nela... No fim, a febre passou por completo no sábado à tarde e não voltou mais, mas nós 3 (eu, ela e marido), ficamos suuuuuuuper cansados.. Ela pq estava doente e não conseguia dormir direito e nós de preocupação e ficar medindo a temperatura de tempos em tempos...
No domingo ela dormiu às 18:30hs e acordou na segunda-feira às 07:20hs Shocked Pelo menos dormiu mto bem e não reclamou durante a madrugada.
Ela voltou pro berçário e qdo viu as "tias" abriu um sorrisão, o que me confortou, pois é sinal de que ela gosta de lá e que as profs cuidam bem dela!
Cris, eu meço a temperatura dela com termômetro digital embaixo do braço (nas axilas), aí tenho que segurar o braço dela, senão ela quer cutucar, tirar, balançar, enfim, sabe como é bb curioso srsrs

bjo em todas!!
Lilafp
Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490
Idade : 42
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! - Página 5 Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por rozinha Qua Set 25, 2013 7:18 am

Que bom que passou a febre. E que bom que ela gosta da escolinha, tira um peso da nossa consciência, né?
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! - Página 5 Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por CristinaSilva Qua Set 25, 2013 10:33 am

Eu preguntei pq aquí eles mandam medir pelo reto da um trabalho danado, pq se o bb esta dormindo acorda, mas não chora pq não dói . E os aquela pontinha de metal.
Outro dia eu medir debaixo do braço e no reto e realmente dei diferença .
Mas no Brasil agente sempre medi no braço ...aff
CristinaSilva
CristinaSilva
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 628
Idade : 40
Localização : USA
Data de inscrição : 27/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! - Página 5 Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por CristinaSilva Qua Set 25, 2013 10:34 am

Que bom que a Gatinha melhorou!!
Muitaaa saúde p ela !!! DEUS ABENÇOE SEMPRE
CristinaSilva
CristinaSilva
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 628
Idade : 40
Localização : USA
Data de inscrição : 27/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! - Página 5 Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por rozinha Qui Set 26, 2013 12:21 pm

verdade, dizem que no ânus medem melhor, mas aqui no Brasil, o costume é medir na axila, mesmo.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! - Página 5 Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por Lalah Qui Set 26, 2013 1:15 pm

Eu só meço na axila... rsrs
Lalah
Lalah
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 106
Data de inscrição : 18/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! - Página 5 Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por pandora77 Dom Set 29, 2013 7:44 am

eu brinco com o termometro, depois que passei a fazer isso ela deixou mais eu colocar pra medir.
comprei um de testa, mas nao dava a temperatura correta.
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! - Página 5 Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por CristinaSilva Seg Set 30, 2013 10:53 am

Tem um de ouvido que os médicos aqui aconselham tbm .
CristinaSilva
CristinaSilva
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 628
Idade : 40
Localização : USA
Data de inscrição : 27/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! - Página 5 Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por Lilafp Seg Set 30, 2013 3:12 pm

Oi meninas!

Graças a Deus essa fase da febre passou!
E do antibiótico tbm! passei um nervoso com ele.. Comprei o antibiótico, que tem fazer a solução (pó+água) na hora de usar. Pois bem, fiz todo procedimento que se exige na bula e ficou um monte de grumos no frasco, que só desprendeu no dia seguinte... E ela precisando tomar naquele dia... Beleza, dei assim mesmo... Passado alguns dias, o plástico que vai no bocal do frasco, onde coloca a seringa, trincou, dificultando a sucção da seringa pra pegar o antibiótico.. Fiquei p da vida, mandei um e-mail pra indústria farmacêutica que já me deu um retorno.. e agora preciso retornar pra eles...
Mas fiquei p da vida pq a gente precisa do antibiótico naquele dia e não consegue usar aí vai usando e o plástico quebra... Eles tem que desenvolver produtos de fácil manipulação principalmente qdo se trata de antibiótico. No caso da minha filha, ela tomou o antibiótico no primeiro dia sem estar na solução adequada pq formou os grumos... enfim, vamos ver o q eles falam...

De resto está tudo certo! Cada dia mais linda e logo logo ela vai engatinhar...
Ela fica na posição mas, não consegue ter forças pra mover os bracinhos e pernas, aí logo cai e se esparrama no chão kkkkkkk
Ta cada dia mais falante e alegre! é uma risoleta de mão cheia!!

é isso, depois volto pra ver mais novis
bjo
Lilafp
Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490
Idade : 42
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! - Página 5 Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por rozinha Ter Out 01, 2013 12:33 pm

Que fofa, vai engatinhar logo, logo!
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! - Página 5 Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por Lalah Qua Out 09, 2013 6:49 pm

O Lucas faz isso também, mas força ele tem, o problema dele é a preguiça mesmo! rs
Lalah
Lalah
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 106
Data de inscrição : 18/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! - Página 5 Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por CristinaSilva Sex Out 18, 2013 5:30 pm

Que Linda!!!
CristinaSilva
CristinaSilva
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 628
Idade : 40
Localização : USA
Data de inscrição : 27/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! - Página 5 Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por Lilafp Qua Dez 11, 2013 7:13 am

Oi meninas!!
Qto tempo!!! Mtas saudades de vcs!!
já se passou 2 meses praticamente sem entrar aqui!
Está tudo tão corrido por aqui que mal tenho tempo pra fazer minhas unhas!! srsrs

Lívia está linda demais!
Engatinhando pra tudo que é lado e mtoooooo falante srsrrs parece que engoliu um radio kkkkk e risonha demais!
Na última vez que fomos ao pediatra (21/11) ela estava com 9.530kg e 75/76 cm de altura. Ela está ótima com relação ao desenvolvimento, tanto que o médico já começou a espaçar as consultas e pediu que retornasse em janeiro!
Já está com 8 dentinhos e come de tuuuudo! Come arroz, feijão, carne, frango, legumes, verduras.... só não liberou o peixe (até completar um ano) e a clara de ovo (que será liberada após tomar a vacina de catapora, se eu não me engano.. que é desenvolvida na clara do ovo).
Ela completou 01 aninho ontem!!! fizemos um bolinho em casa e cantamos parabéns, e ela batendo palminhas!! linda! (mãe suuuuper babona!!)
Gente, que emoção fazer a festinha de aniversário dela!! Comemoramos no dia 30/11 por não haver a data disponível, mas foi incrível!!
Ela se comportou suuper bem na festinha dela, apenas uma hora ela deu um "tapinha" na prima, então logo briguei com ela e ela por sua vez, me mordeu!!  Shocked . Briguei novamente, ela começou a chorar e como já havia percebido que estava com sono, a coloquei pra dormir. Foram 20 minutos que ela conseguiu recarregar a bateria e qdo acordou estava ótima, como sempre!!
Na hora do parabéns, não teve como, entrei ao lado dela e do meu marido meio que chorando... ssrsrs Foi como um filme, naquele momento tudo passou pela cabeça: o tempo que demoramos pra engravidar, o tratamento pra engravidar, gestação complicada, nascimento prematuro, uti, a ida pra casa e or fim, ela ali, comemorando seu primeiro ano!
Foi mto emocionante e faria tudo novamente!!

Estou de férias, e até início de janeiro acredito que conseguirei entrar com mais frequência aqui no fórum!!
bjo em todas!!
Lilafp
Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490
Idade : 42
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! - Página 5 Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por Lilafp Qua Dez 11, 2013 7:30 am

Meninas, uma pergunta:
Vcs conseguem tempo pra vcs mesmas?!
eu, por exemplo, mal consigo fazer minhas unhas... semanalmente eu tiro a cutícula, mas não consigo pintá-las pq tem esperar secar (bem) pra poder fazer os serviços de casa, além de trocar fralda, roupas, banho etc, etc, etc... Já tentei pintar à noite, mas qdo acordo, o esmalte está todo amassado, sabem?!
Minhas luzes do cabelo fazia mto tempo que não retocava, mas por fim, consegui!!
Vcs tbm passam por isso ou só eu que sou uma estranha no ninho?!? como vcs administram o tempo de vcs com os bbs?!
bjo
Lilafp
Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490
Idade : 42
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! - Página 5 Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por rozinha Seg Dez 16, 2013 7:23 am

Oi Lilafp, Parabéns pelo niver da filhota, imagino como foi emocionante para vc, acompanhei toda a luta para engravidar, o risco de perder, enfim, tudo isso virou passado, vc está com a sua bonequinha linda ao seu lado!

Quanto ao tempo, agora que meu filhote tá moço, a gente tem mais tempo, mas até os 3 anos é bem complicado mesmo... é vigilância constante!

Bjus
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! - Página 5 Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por Lalah Seg Dez 16, 2013 8:52 am

Oi Lila, 1 ano já! O tempo voa né?

Quanto a ter tempo pra nós, eu fiquei em casa até os 9 meses do Lucas, mas enquanto estava trabalhando, e sem estar também... na sexta a noite ou sabado durante o dia, ia sim ao salão e deixava o Lucas com meu marido. Sempre foi assim e até hoje é, então nunca me queixei de não ter tempo "pra mim" porque meu marido fica com ele e posso ir ao salão tranquila.

Bjs
Lalah
Lalah
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 106
Data de inscrição : 18/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da boneca Lívia! - Página 5 Empty Re: Diário da boneca Lívia!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos