NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Método da ovulação ou muco cervical.

+46
Lelly
SarahDavi
Nikky
Lilafp
Deh Botelho
ray
mzr
quel b
Te-ca
bininha
Jojoba
Dana
Lamiss
deboraschioser
pfnsodre
neni
Lala
Josiane
Tesouro
Maienes
lanny
Betina
corrinha
lekaa
nessyta
Claudinha
Carol
Anninha
VIVI
rozimeri
Lilly
lucy 10
Anninharj
carolproenca
mbs
Meca
cconde12
Baby Blue
Dreza
Binha
sol
rozinha
Alê
Dani7
lilix
Sindel
50 participantes

Página 9 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

Método da ovulação ou muco cervical. - Página 9 Empty Re: Método da ovulação ou muco cervical.

Mensagem por quel b Qua Jun 23, 2010 10:07 am

obrigada meninas,vou começar a prestar mais atenção
quel b
quel b
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1985
Idade : 41
Localização : porto alegre
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método da ovulação ou muco cervical. - Página 9 Empty Re: Método da ovulação ou muco cervical.

Mensagem por Betina Dom Set 19, 2010 1:35 pm

Meninas é normal muco elástico com filamentos de sangue no 23º dia do ciclo?
Betina
Betina
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3357
Idade : 46
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Método da ovulação ou muco cervical. - Página 9 Empty Re: Método da ovulação ou muco cervical.

Mensagem por lilix Seg Set 20, 2010 12:06 am

@Betina: pode ocorrer, tanto que esta ocorrendo com vc. Mas me diga qual a qualidade do muco hoje, ou seja, um dia depois?
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Método da ovulação ou muco cervical. - Página 9 Empty Re: Método da ovulação ou muco cervical.

Mensagem por Betina Seg Set 20, 2010 5:27 am

Lilix, hj o muco está liquido, sem sangue nenhum...Td mês meu corpo apronta alguma coisa!rs
Ontem foi só um filamento mesmo, não era sangue misturado com muco como em tds os meses.
Vc viu que a partir do proximo ciclo entro com medicamento?
Betina
Betina
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3357
Idade : 46
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Método da ovulação ou muco cervical. - Página 9 Empty Re: Método da ovulação ou muco cervical.

Mensagem por mzr Qua Jan 12, 2011 7:29 pm

Gente é possível menstruar e nao ovular?
Minha dúvida é assim, parei com o AC em 20/10/10, a minha mens. veio denovo em 01/12/10 e depois se regularizou em 27/12/10. E agora estou treinando, nao vi o tal muco nao, alias eu o vi poucas vezes na vida (tenho 27 anos). Será q ta tudo bem comigo..?
mzr
mzr
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1585
Idade : 40
Localização : Paraná
Data de inscrição : 12/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Método da ovulação ou muco cervical. - Página 9 Empty Re: Método da ovulação ou muco cervical.

Mensagem por lilix Seg Jan 17, 2011 11:26 pm

@mzr: eu respondi a sua mensagem. Eh possivel menstruar sem ovular, mas para confirmar so com exames, como US ou com acompanhamento de TB. Exclamation
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Método da ovulação ou muco cervical. - Página 9 Empty Re: Método da ovulação ou muco cervical.

Mensagem por ray Qui Fev 10, 2011 8:06 pm

@meninas:Oi, gente!!

Comecei a acompanhar meu ciclo em outubro de 2010, e desde de então minha fase lútea foi de 11, 10, 11 e 12 dias agora em janeiro.Essa pequena variância é normal?Variar entre 10 ou 11 dias é compreensível, mas essa última de 12 me deixou meio preocupada...Será que estou exagerando?É porque ouvi dizer que a fase lútea é fixa, dura sempre a mesma quantidade de dias...Qual é o "máximo" de variação na duração da fase lútea de uma mesma mulher que ainda seja considerado "normal"?Beijinhos!!!

Ray
ray
ray
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 54
Idade : 36
Localização : Porto Alegre- RS
Data de inscrição : 23/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método da ovulação ou muco cervical. - Página 9 Empty Re: Método da ovulação ou muco cervical.

Mensagem por lilix Sex Fev 11, 2011 5:08 am

@ray: a sua fase lutea pode variar sim, mas eu sugeriria nao mais que 12, visto que vc tem uma fase lutea de 10 a 11 dias. Para vc saber melhor, eh so fazer uma media em comparacao aos ultimos ciclos. O maximo sao 15 dias, depois disso a gente pode desconfiar de uma gravidez. Eu sempre tive uma variacao entre 13 e 15 dias Smile
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Método da ovulação ou muco cervical. - Página 9 Empty Re: Método da ovulação ou muco cervical.

Mensagem por ray Qua Fev 16, 2011 7:36 am

@lilix: Oi Lilix, obrigada pela resposta!!!Posso te mandar o link com o meu ciclo de janeiro, pra ver se eu avaliei corretamente o início da fase de temperaturas altas?A minha dúvida é se a temperatura do dia 22 do ciclo pode mesmo ser considerada com distúrbio ou não...Acabei pagando o nfp mesmo, ainda fico um pouco insegura em fazer sozinha a interpretação...Espero que em breve ele volte a ser gratuito!Acho que vai voltar né?Pelo que eu entendi esse é só um período de dificuldade do site...Vamos torcer...Fiz um mini glossáriozinho de algumas palavras em alemão e tá quebrando o galho...Dá-lhe tradutor do google!rsrsrs Se alguém quiser eu posso mandar, vi que tiveram algumas meninas que desistiram por ter deixado de ser em inglês... Aqui vai o link do meu ciclo:https://www.mynfp.de/display/view/3mn2bkv0esx8/

Ps:Sua pequena está muito fofa! Smile

Beijos, Rayana
ray
ray
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 54
Idade : 36
Localização : Porto Alegre- RS
Data de inscrição : 23/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método da ovulação ou muco cervical. - Página 9 Empty Re: Método da ovulação ou muco cervical.

Mensagem por lilix Qua Fev 16, 2011 8:25 am

@ray: eu tbm to pensando seriamente em pagar o MyNFP... To usando um grafico do www.nfp-forum.de, gratuito mas ainda em fase de teste e eu estou tao acostumado ao MyNFP... Vms ver...

Voltando a sua duvida, para mim dia 22 nao foi disturbio nao. Teria sido se a temo tivesse saido como as dos dias 12, 18 e 19. Temp com distrubio sai muito do padrao da primeira metade do ciclo, o que no dia 22 nao foi o caso. Pode acontecer antes da ovulacao da temp dar uma elevadinha e depois cair, como no seu caso. Nao vai ter alteracao depois que vc tirar o disturbio pq o aumento da temp confirma mesmo so depois do dia 23 Wink

E MEGA feliz!! Vc ta fazendo direitinho, observando ate o colo PARABENS! Qdo vc quiser engravidar, se quiser, vai saber direitinho qdo liberar o parque de diversoes Smile

By the way: qquer duvida com alguma coisa em alemao, pergunta viu?
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Método da ovulação ou muco cervical. - Página 9 Empty Re: Método da ovulação ou muco cervical.

Mensagem por ray Ter Mar 08, 2011 9:37 pm

@lilix: pois é, eu fiquei com dúvida justamente por isso, quando eu desmarcava o dia 22 como sendo distúrbio o site passava a apontar ele como sendo a data da minha ovulação...Mas quando a menstruação veio deu pra ver que não podia ser o dia 22, se não eu teria uma fase lútea de 14 dias, o que não é normal pra mim...Mas enfim...rs No momento estou com uma outra dúvida, meu ciclo de fevereiro veio bem incomum em relação ao muco, fiquei meio preocupada, nem consegui delimitar a fase infértil... É possível continuar vindo muco fértil muitos dias depois de ter ovulado?Você poderia dar uma olhadinha pra mim por favor?Notei um muco tipo clara de ovo, que estica, e meio amarelado algumas vezes após evacuar...Isso é normal?Aqui vai o link: https://www.mynfp.de/display/view/r38ii2bk49dw/ Estou gostando muito do método, é muito bom poder prever quando a monstra virá!No início foi um pouco difícil, mas já estou me habituando a avaliar o colo e o muco todos os dias (além de medir a temp, claro!!!)Às vezes ainda fico meio na dúvida ao avaliar o colo mas percebo que pouco a pouco estou ficando melhor nisso!Também estou muito feliz!! Smile Bom, é isso!Mais uma vez, obrigada por toda a ajuda, aprendi tudo isso aqui no fórum!!E qualquer pepino com o alemão eu aviso!Por enquanto tá dando pra levar graças à Deus! Smile Beijos, ray
ray
ray
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 54
Idade : 36
Localização : Porto Alegre- RS
Data de inscrição : 23/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método da ovulação ou muco cervical. - Página 9 Empty Re: Método da ovulação ou muco cervical.

Mensagem por lilix Seg Mar 14, 2011 2:41 pm

@ray: o importante na avaliacao do muco eh delimitar o ultimo dia de boa qualidade... Geralmente a clara de ovo nao aparece depois da ovulacao, uma qualidade boa como vc observa durante a fase fertil nao volta depois, por isto eh importante limitar o ultimo dia de boa qualidade de muco, p. exemplo: pode acontecer de vc ter um muco bom, voltar a ter um muco amarelado e depois outra vez de boa qualidade, isto nao quer dizer que vc ovulou e teve muco bom de novo e sim que sua ovulacao ou fase fertil ainda nao tenha terminado. o NFP a gente fecha a ovulacao da seguinte forma: temp alta ou muco mudar de qualidade, quem vier primeiro. Qquer duvida me fala, por enquanto esta indo td bem com os seus graficos. Na duvida, se vc sentir que nao ta dando para limitar o PF, se proteja com o coito intemrrompido ou camisinha, diafragma, etc.. Ou abstnencia.. Vai ter uma hora que vc vai sacar muito rapido qdo esta no PF.. Nem precisar medir temp vc vai precisar Smile
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Método da ovulação ou muco cervical. - Página 9 Empty Re: Método da ovulação ou muco cervical.

Mensagem por ray Qui Mar 17, 2011 10:42 am

@lilix: Pois é, eu acho que eu acabei me confundindo na avaliação do muco.É que algumas vezes, em alguns ciclos, eu reparei que depois de "fazer nº 2" (desculpe o termo, foi o menos feio que encontrei, rs) quando eu estava fazendo minha higiene, havia uma espécie de muco que estica, bem clarinho e bem fininho, que até fazia minha mão escorregar um pouco quando eu estava me limpando.Sua coloração era transparente (no sentido de que não era opaca, era um muco bem fininho, não era turvo) mas levemente amarelada. E eu julguei que este seria também um exemplar de muco fértil (apesar da cor amarelada) até porque nem sempre quando eu colho no colo o muco vem 100% transparente, mas às vezes com alguns filetes que esticam, mas são esbranquiçados, misturados a outros que são transparentes mesmo.Enfim...Fico meio confusa, me lembro de ter lido no fertility friend que às vezes era comum ver muco no papel higiênico após fazer "número 2" pois os movimentos do intestino meio que massageavam o útero e faziam o muco descer, o que também me ajudou a dar importância a esse muco que eu percebia.No ciclo de fevereiro ficou difícil por causa disso, embora o muco fértil que eu colhia no colo parou de vir, uns 4 dias depois tive esse tipo de muco após ir ao banheiro e acabei colocando como muco fértil.O que você acha, devo considerá-lo ou não?Pela data da menstruação é impossível que ainda estivesse ovulando mas como explicar esse muco?Será que foi algum restinho que ainda estava lá "esquecido" e o corpo colocou pra fora?Tô meio confusa, rs Beijos e obrigada por tudo!
ray
ray
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 54
Idade : 36
Localização : Porto Alegre- RS
Data de inscrição : 23/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método da ovulação ou muco cervical. - Página 9 Empty Re: Método da ovulação ou muco cervical.

Mensagem por rozinha Qui Mar 17, 2011 2:40 pm

Posso estar falando a maior besteira, mas eu já notei que quando estou resfriada, meu muco aumenta... Se existe relação ou se é coisa da minha cabeça, eu não sei...

E quando eu estou com o intestino preso há dias, meu muco tem filamentos de sangue. Isso acontece com vcs?
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Método da ovulação ou muco cervical. - Página 9 Empty Re: Método da ovulação ou muco cervical.

Mensagem por Deh Botelho Seg Mar 21, 2011 1:45 pm

Gente uma duvida: E regra o muco sumir depois da ovulaçao..eu menstruei dia 03.03.11 e dia 06.03 ja havia acabado...notei um aumento na quantidade e qualidade do muco durante a semana do dia 14 ate o dia 19...e depois o muco sumiu..e normal?
Deh Botelho
Deh Botelho
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 637
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Método da ovulação ou muco cervical. - Página 9 Empty Re: Método da ovulação ou muco cervical.

Mensagem por Deh Botelho Seg Mar 21, 2011 4:02 pm

Obs: se me lembro bem o dia de melhor muco foi no dia 15! Sera que ovulei dia 16? Smile
Deh Botelho
Deh Botelho
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 637
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Método da ovulação ou muco cervical. - Página 9 Empty Re: Método da ovulação ou muco cervical.

Mensagem por Jojoba Seg Mar 21, 2011 4:28 pm

é normal sim Deeh, vc passa pelo perído de secura, mas não é regra.....
Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método da ovulação ou muco cervical. - Página 9 Empty Re: Método da ovulação ou muco cervical.

Mensagem por Deh Botelho Seg Mar 21, 2011 5:01 pm

@Jojoba...obrigada por tirar minha duvida...mas quanto minha outra duvida...sera que ovulei dia 16? Alguem sabe dizer? Treinei bastanti..o que faço pra driblar a ansiedade? Rs
Deh Botelho
Deh Botelho
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 637
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Método da ovulação ou muco cervical. - Página 9 Empty Re: Método da ovulação ou muco cervical.

Mensagem por lilix Ter Mar 22, 2011 3:07 am

@deeh: para confirmar ovulacao seria legal ter uma TB mais muco. Em qquer caso, que bom que treinou. Agora eh esperar a mens nao vir. Boa sorte!
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Método da ovulação ou muco cervical. - Página 9 Empty Re: Método da ovulação ou muco cervical.

Mensagem por Deh Botelho Ter Mar 22, 2011 5:42 am

@Lilix...eu acho bem complicado esse lance de temperatura, se a menst. Vir eu posso ti procurar pra aprender? Mas esperando sempre que nao venha rs
Deh Botelho
Deh Botelho
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 637
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Método da ovulação ou muco cervical. - Página 9 Empty Re: Método da ovulação ou muco cervical.

Mensagem por lilix Ter Mar 22, 2011 3:04 pm

@deeh: claro e deve! Estarei a disposicao para lhe ajudar no que for preciso. Boa sorte!
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Método da ovulação ou muco cervical. - Página 9 Empty Re: Método da ovulação ou muco cervical.

Mensagem por Lilafp Ter Mar 22, 2011 3:12 pm

@lilix: aproveitando a boa vontade de ajudar a deeh, será que vc poderia dar uma olhadinha no meu gráfico?!?!? rsrsrsr
como disse pras meninas, tenho que colher um exame de progesterona em duas datas após ovulação, que segundo minha médica seria 7 dias após elevação da temperatura e 3 dias após a primeira coleta; e essa elevação da temperatura seria de 3 a 5 décimos.....
Será que já ovulei??
Obrigadinha!
Lilafp
Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490
Idade : 42
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método da ovulação ou muco cervical. - Página 9 Empty Re: Método da ovulação ou muco cervical.

Mensagem por Lilafp Ter Mar 22, 2011 3:14 pm

@Lilix, esqueci.... rsrsr outra pergunta! Aliás, as meninas responderam mas queria mais uma opinião... rsrsrs

no dia 20 qdo deu a elevação da minha temperatura, levantei pra ir ao banheiro 1 hora antes da medição que faço todos os dias... Será que essa elevação é por conta da ovulação ou essa ida ao banheiro??
Qto tempo tem que ficar de repouso a partir do momento que levantamos??
Lilafp
Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490
Idade : 42
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método da ovulação ou muco cervical. - Página 9 Empty Re: Método da ovulação ou muco cervical.

Mensagem por Deh Botelho Qua Mar 23, 2011 5:24 am

@Lilix..obrigadinha...estou so na espera...assim que eu tiver uma posiçao eu falo com vc! Bjks
Deh Botelho
Deh Botelho
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 637
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 16/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Método da ovulação ou muco cervical. - Página 9 Empty Re: Método da ovulação ou muco cervical.

Mensagem por lilix Qui Mar 24, 2011 3:04 pm

Lilafp escreveu:@Lilix, esqueci.... rsrsr outra pergunta! Aliás, as meninas responderam mas queria mais uma opinião... rsrsrs

no dia 20 qdo deu a elevação da minha temperatura, levantei pra ir ao banheiro 1 hora antes da medição que faço todos os dias... Será que essa elevação é por conta da ovulação ou essa ida ao banheiro??
Qto tempo tem que ficar de repouso a partir do momento que levantamos??

@lila: no 8o dia e no 15o dia do seu ciclo houve disturbio. Favor acertar no sei grafico. Para mim vc ainda nao ovulou (analisando sua temp e seu muco). Se vc levantou para ir ao banheiro antes de medir, ja teve um disturbio. Vc so pode medir novamente se tiver depois de ter ido no banheiro dormido mais 1 hora ou mais. Neste caso eu nao conto como temp certa. Wink
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Método da ovulação ou muco cervical. - Página 9 Empty Re: Método da ovulação ou muco cervical.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos