NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Método da ovulação ou muco cervical.

+46
Lelly
SarahDavi
Nikky
Lilafp
Deh Botelho
ray
mzr
quel b
Te-ca
bininha
Jojoba
Dana
Lamiss
deboraschioser
pfnsodre
neni
Lala
Josiane
Tesouro
Maienes
lanny
Betina
corrinha
lekaa
nessyta
Claudinha
Carol
Anninha
VIVI
rozimeri
Lilly
lucy 10
Anninharj
carolproenca
mbs
Meca
cconde12
Baby Blue
Dreza
Binha
sol
rozinha
Alê
Dani7
lilix
Sindel
50 participantes

Página 10 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

Método da ovulação ou muco cervical. - Página 10 Empty Re: Método da ovulação ou muco cervical.

Mensagem por Lilafp Sex Mar 25, 2011 6:02 pm

@lilix: obrigada pela ajuda!
É pra colocar temperatura incerta? Como faço?? Já procurei e não achei..... rsrsrsr
No 8o dia foi o dia que levantei.... já no 15o dia eu não levantei e não tomei, fiquei doente.... nada... estranho....

Se não for pedir muito, vc pode ir me ajudando com o gráfico??!! srsrs
bjo
Lilafp
Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490
Idade : 42
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método da ovulação ou muco cervical. - Página 10 Empty Re: Método da ovulação ou muco cervical.

Mensagem por lilix Qua Mar 30, 2011 1:13 am

@lila: eu acho q vc ovulou!! cheers
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Método da ovulação ou muco cervical. - Página 10 Empty Re: Método da ovulação ou muco cervical.

Mensagem por mzr Qua Mar 30, 2011 4:34 pm

Gente preciso de ajuda!!
Eu hoje vi o muco!
Ou pelo menos eu acho q era ele...
Como eu já havia falado na minha pasta, eu o vi poucas vezes na vida, então não temos muita amizade eu e ele (risos), ai hoje na hora do almoço eu tive cólica, fraca. E depois de +/- 2hs, fui no banheiro e saiu no papel higienico uma quantidade daquele negocio, com cor e aspecto de gelatina incolor, ai eu peguei no dedo, pra ver se era elastico, e sim, era super elastico.. So q a minha ou duvida é, pq eu nunca tenho 1 duvida só, e sim varias duvidas juntas né: hoje estou no 26 dia do ciclo, porém os meus ciclos são muito longos, o ultimo foi de 34 dias, mais já tive ciclos de até 42 dias, será q isso é sinal de ovulação???
Respondam por favor... Não sei nada sobre isso!
obg*
mzr
mzr
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1585
Idade : 40
Localização : Paraná
Data de inscrição : 12/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Método da ovulação ou muco cervical. - Página 10 Empty Re: Método da ovulação ou muco cervical.

Mensagem por Lilafp Qua Mar 30, 2011 5:42 pm

@lilix: obrigada, lilix!!! vc acha que ovulei ontem?? E o pior é que esse fim de semana não pude treinar pq o marido tinha marcado espermograma pra segunga pela manhã.... mas à noite treinamos.... Será que posso ter tido alguma chance?? rsrsrs.. bjo!

@mzr: o muco tem aspecto elástico sim!! Pq vc não começa a medir a temperatura pra ter mais certeza?? bjo
Lilafp
Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490
Idade : 42
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método da ovulação ou muco cervical. - Página 10 Empty Re: Método da ovulação ou muco cervical.

Mensagem por lilix Qui Mar 31, 2011 4:41 am

@mzr: muco elastico, incolor com aspecto de clara de ovo ou gelatina indica ovulacao sim... Vms torcer para que vc tenha emplacado.. Vc treinou?

@lila:vms esperar as proximas temps, mas para mim tudo esta em jogo Smile
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Método da ovulação ou muco cervical. - Página 10 Empty Re: Método da ovulação ou muco cervical.

Mensagem por mzr Qui Mar 31, 2011 6:51 am

Ah q legal... Obrigada Lilix...
mzr
mzr
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1585
Idade : 40
Localização : Paraná
Data de inscrição : 12/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Método da ovulação ou muco cervical. - Página 10 Empty Re: Método da ovulação ou muco cervical.

Mensagem por ray Qui Mar 31, 2011 7:58 am

Gente, eu tenho uma dúvida, qual a característica do muco que conta mais, a cor ou a consistência?Às vezes tenho uns mucos que esticam muito, mas são meio esbranquiçados...Obrigada!

Beijos,
Rayana
ray
ray
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 54
Idade : 36
Localização : Porto Alegre- RS
Data de inscrição : 23/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método da ovulação ou muco cervical. - Página 10 Empty Re: Método da ovulação ou muco cervical.

Mensagem por lilix Qui Mar 31, 2011 9:22 am

@ray: a cor tbm indica fertilidade... Mas acredito a consistencia e a quantidade ser mais importante... Smile
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Método da ovulação ou muco cervical. - Página 10 Empty Re: Método da ovulação ou muco cervical.

Mensagem por ray Qui Mar 31, 2011 3:24 pm

Obrigada lilix!
ray
ray
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 54
Idade : 36
Localização : Porto Alegre- RS
Data de inscrição : 23/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método da ovulação ou muco cervical. - Página 10 Empty Re: Método da ovulação ou muco cervical.

Mensagem por Lilafp Qui Mar 31, 2011 6:47 pm

@lilix: agora que vc falou em cor que indica fertilidade, qual a cor mais "confiável" pra se indicar ovulação?? Esbranquiçada, transparente ou meio transparente alaranjada?? srsrs
A cor clara de ovo é qdo o ovo está cozido ou qdo está cru?? srsrsr
Desculpe se tiver já escrito em algum lugar e eu estou perguntando novamente...
Lilafp
Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490
Idade : 42
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método da ovulação ou muco cervical. - Página 10 Empty Re: Método da ovulação ou muco cervical.

Mensagem por lilix Sex Abr 01, 2011 3:02 am

@lila: transparente, clara de ovo (antes do ovo cozir).... Mas um muco avermelhado ou amarelado tbm indica fertilidade, claro, na consistencia de clara de ovo, que estique... eu vou ver se posto aqui uns exemplos de muco para ajudar na classificacao Smile
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Método da ovulação ou muco cervical. - Página 10 Empty Re: Método da ovulação ou muco cervical.

Mensagem por Nikky Sex Abr 01, 2011 9:18 am

Boa Lilix!!!! Isso ajuda sim!!!!
Nikky
Nikky
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 529
Idade : 47
Localização : Araxá - MG
Data de inscrição : 26/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método da ovulação ou muco cervical. - Página 10 Empty Re: Método da ovulação ou muco cervical.

Mensagem por Lilafp Dom Abr 03, 2011 9:22 pm

@lilix: isso! assim não só me ajuda como ajuda as outras meninas que passarem por aqui!!! Very Happy
Lilafp
Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490
Idade : 42
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método da ovulação ou muco cervical. - Página 10 Empty Sou NOVATA no site e no sonho de ser mãe.

Mensagem por SarahDavi Qui maio 05, 2011 9:28 pm

Olá meninas,

Estou começando agora a treinar. Meu período fértil começou ontem no dia 04. Estava no trabalho quando senti a calcinha bem úmida. Fui ao banheiro e vi o líquido transparente misturado com uma espécie de pastinha branca. Entrei no "google" digitei "muco na calcinha" e por acaso encontrei esse espaço MARAVILHOSO criado por vcs. Very Happy
Fiquei muitíssimo feliz em saber que poderei dividir com vcs minhas dúvidas e, o principal, aprender com a experiência enriquecedora de todas as membros.
O primeiro dia da minha menstruação foi 25 de abril e contando os 10 dias meu período fértil começou ontem dia 04.
Devo treinar com meu marido todos os dias do período fértil? O período fértil vai até quando? Já no primeiro dia do período fértil eu posso engravidar? Se eu fizer uma super maratona, rsrsrsrsr, conseguindo treinar por todos os dias do período fértil é certo conseguir engravidar? E se não conseguir é porque tenho algum problema? Nossa, quantas perguntas?! confused Rsrrsr
Beijos meninas, aguardo contato. flower



Última edição por Sahra em Sáb maio 07, 2011 12:01 pm, editado 1 vez(es)
SarahDavi
SarahDavi
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 3
Idade : 43
Data de inscrição : 05/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Método da ovulação ou muco cervical. - Página 10 Empty Re: Método da ovulação ou muco cervical.

Mensagem por Jojoba Sex maio 06, 2011 1:25 pm

seja bem vinda Isabely...
vc tem que cercar teu PF dias antes e depois para garantir, pois os bichinhos ficam vivos por lá num período de até 72 hs...
vc pde treinar dia sim dia não, e se tiver pique de treinar todos os dias então aproveite...hehe
o zóide pode fecundar o óvulo no primeiro dia sim, mas vc só estará grávida após a nidação, que se dá de 5 a 11 dias após o PF....
nidação é qdo o óvulo cola no útero ai vc espera atrazar a bandida(menstruação) e ai sim poderá fazer o beta e dizer que está grávida...
vc pode ficar até um ano sem engravidar, após isso deverá conversar com ginicologista obstétra(GO) e verificar o pq da demora....mas antes de tentar a engravidar vc deve avaliar seu quadro clinico, ver se tudo está bem com vc ai então partir para o treino......
que vc tenha sucesso e seu positivo chegue logo.....

bjos
Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método da ovulação ou muco cervical. - Página 10 Empty Re: Método da ovulação ou muco cervical.

Mensagem por ray Ter maio 24, 2011 9:34 pm

Gente, tenho uma dúvida, estou pensando em desde já começar a fazer exercícios para fortalecer o assoalho pélvico (tentar ficar de cócoras com a planta dos pés encostando toda no chão, e fazer exercícios de Kegel) pra quando eu engravidar já estar com os músculos "tinindo" para trazer minhas crianças ao mundo.Porém pensei em fazê-los à noite antes de avaliar o colo/muco. A minha dúvida é, será que os exercícios de Kegel poderão influenciar na posição do colo, alterando-a, ou mesmo influenciar no muco?Ou seria melhor fazer esses exercícios depois de avaliar o colo e coletar o muco, para não interferir?Desde já muito obrigada! [Smile] Beijos e boa sorte a todas as tentantes do mês!

Rayana
ray
ray
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 54
Idade : 36
Localização : Porto Alegre- RS
Data de inscrição : 23/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método da ovulação ou muco cervical. - Página 10 Empty Re: Método da ovulação ou muco cervical.

Mensagem por lilix Ter maio 24, 2011 9:58 pm

@ray: estes exercicios nao influenciam na abertura do colo nem no muco. POde fazer tranquila. By the way estes exercicios sao otimos nao somente para quem quer engravidar, tem filhos ou pos parto.. Eles sao otimos mesmo para nos mulheres, em todas as fases da vida Boa iniciativa Smile
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Método da ovulação ou muco cervical. - Página 10 Empty Re: Método da ovulação ou muco cervical.

Mensagem por rozinha Qua maio 25, 2011 4:58 am

Sahra escreveu:Olá meninas,

Estou começando agora a treinar. Meu período fértil começou ontem no dia 04. Estava no trabalho quando senti a calcinha bem úmida. Fui ao banheiro e vi o líquido transparente misturado com uma espécie de pastinha branca. Entrei no "google" digitei "muco na calcinha" e por acaso encontrei esse espaço MARAVILHOSO criado por vcs. Very Happy
Fiquei muitíssimo feliz em saber que poderei dividir com vcs minhas dúvidas e, o principal, aprender com a experiência enriquecedora de todas as membros.
O primeiro dia da minha menstruação foi 25 de abril e contando os 10 dias meu período fértil começou ontem dia 04.
Devo treinar com meu marido todos os dias do período fértil? O período fértil vai até quando? Já no primeiro dia do período fértil eu posso engravidar? Se eu fizer uma super maratona, rsrsrsrsr, conseguindo treinar por todos os dias do período fértil é certo conseguir engravidar? E se não conseguir é porque tenho algum problema? Nossa, quantas perguntas?! confused Rsrrsr
Beijos meninas, aguardo contato. flower

Olá, Sahra, seja bem vinda.

Não dá para dar certeza se vc vai engravidar com uma super maratona de treinos, mas quem quer engravidar tem que treinar mesmo. E mais que treinar: tem que namorar, tem que estar bem com o maridão, estar de bem com a vida, consigo mesma.

E demorar até um ano para engravidar é suuuuper normal, não encuque se não emplacar da primeira vez.

um beijo, torcendo para nessas horas vc já estar gravidinha.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Método da ovulação ou muco cervical. - Página 10 Empty Re: Método da ovulação ou muco cervical.

Mensagem por rozinha Qua maio 25, 2011 5:00 am

Boa sorte para vc tb, ray. esses exercícios são ótimos, mesmo.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Método da ovulação ou muco cervical. - Página 10 Empty Re: Método da ovulação ou muco cervical.

Mensagem por ray Qui maio 26, 2011 8:55 am

@meninas: obrigada pelo incentivo!Ouvi maravilhas desses exercícios mesmo, fazem muito bem pra saúde!Espero que eu consiga perseverar neles! Wink

@lilix:hoje apareceu lá no site do NFP o link para um texto no blog deles (nem sabia que eles tinham blog!) falando sobre a Regra "Menos 8" (acredito que seja esse o nome). Tentei ler/entender com o tradutor do Google mas tá difícil!Estou quase completando 12 ciclos avaliados, pelo que eles dizem portanto em breve poderei usá-la para calcular os dias inférteis no início do ciclo com maior precisão (pelo que eu entendi) mas não "captei" a regra direito...Você sabe algo sobre esta regra?Qualquer indicação já seria de grande ajuda!

Beijos e muito obrigada! I love you

Rayana
ray
ray
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 54
Idade : 36
Localização : Porto Alegre- RS
Data de inscrição : 23/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método da ovulação ou muco cervical. - Página 10 Empty Re: Método da ovulação ou muco cervical.

Mensagem por lilix Seg maio 30, 2011 5:47 am

Claro @Ray,

A regra do menos 8 so deve ser aplicada depois de termos pelo menos 12 ciclos avlaiados e ela baseia-se que a ovulacao ocorrera de dois dias ate um dia depois da elevacao da temperatura. Acrescenta-se 4 dias a mais (visto que os espermatozoides sobrevivem no muco, temos 6 dias em que uma gravidez pode ocorrer. Alem disso a gente conta mais um dia de seguranca. Entao se tem 8 dias antes do primeiro aumento da temperatura como seguro na fase infertil.

Como a gente nao tem 100% de certeza qdo a ovulacao vai ocorrer, a gente usa o valor dos ultimos 12 meses como media.
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Método da ovulação ou muco cervical. - Página 10 Empty Re: Método da ovulação ou muco cervical.

Mensagem por Lilafp Seg maio 30, 2011 6:00 pm

study
Lilafp
Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490
Idade : 42
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método da ovulação ou muco cervical. - Página 10 Empty Re: Método da ovulação ou muco cervical.

Mensagem por ray Ter maio 31, 2011 8:57 am

Oi, @lilix, muito obrigada!

Só fiquei com uma dúvida, a gente pega todas as primeiras medidas e faz uma média ou a gente pega a primeira maior medida que ocorreu mais "cedo" nestes 12 meses?Beijos!

Rayana
ray
ray
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 54
Idade : 36
Localização : Porto Alegre- RS
Data de inscrição : 23/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método da ovulação ou muco cervical. - Página 10 Empty Re: Método da ovulação ou muco cervical.

Mensagem por lilix Ter maio 31, 2011 10:54 am

@ray: acho que ficou um pouco confuso no final.. Qdo disse media, quis dizer da quantidade de dias... ou seja, se vc sabe a media de qdo a sua ovulacao ocorre, pode contar 8 dias a menos e dai para tras pode despreocupada ter relacao sem protecao... Smile
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Método da ovulação ou muco cervical. - Página 10 Empty Re: Método da ovulação ou muco cervical.

Mensagem por Betina Ter maio 31, 2011 10:58 am

Deixe-me ver se entendi, eu ovulo no 14º dia quase sempre, então devo começar os treinos no 6 dia, é isso?
Betina
Betina
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3357
Idade : 46
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Método da ovulação ou muco cervical. - Página 10 Empty Re: Método da ovulação ou muco cervical.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos