NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

E a infertilidade masculina?

+2
Leka
lilix
6 participantes

Ir para baixo

E a infertilidade masculina? Empty E a infertilidade masculina?

Mensagem por lilix Seg Dez 15, 2008 8:17 pm

A gente está sempre falando da infertilidade feminina, mas e a masculina? Achei de abordar um pouco sobre o assunto. Segue abaixo alguns textos extraídos da nossa amiga internet:

Infertilidade Masculina

Fonte:http://www.portaldeginecologia.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=161

Estudos atuais têm demonstrado que aproximadamente 20% dos casais, ou seja, um em cada cinco casais, apresentam problemas de infertilidade.

Cerca de 40% dos casos se devem à fatores masculinos e estão ligados a produção de espermatozóides. As estatísticas mostram que entre as causas conhecidas, as mais freqüentes são a varicocele (70%), processos inflamatórios (20%) e a disfunção hormonal (10%). Aproximadamente 40% dos casos de infertilidade masculina não apresentam causa identificada.

Para diagnosticar a infertilidade masculina, o sêmen deve passar por análises citológicas, bioquímicas e outras que auxiliam esse diagnóstico. A OMS recomenda a análise de pelo menos um marcador bioquímico para cada glândula acessória genital. Para um diagnóstico preciso de infertilidade, qualquer resultado anormal, deve ser sempre relacionado com alterações em outros parâmetros. Além disso, os cuidados com colheita de material, conservação da amostra, intervalo de tempo entre o ejaculado e as análises, bem como as metodologias empregadas, devem ser observadas, considerando que podem interferir no resultado final.

Fonte:http://www.abdelmassih.com.br/in_infertilidade_masculina.php?infertilidade%20masculina=www.abdelmassih.com.br

Principais fatores:

Infecções e inflamações

Quando atingem as vesículas seminais ou a próstata - as glândulas responsáveis pela produção do líquido seminal -podem alterar as características químicas do sêmen ou possibilitar a ação direta de microorganismos sobre ele. Existe ainda o risco desses processos se alastrarem para os testículos ou para os canais que transportam os espermatozóides e o próprio líquido seminal. Seja qual for o caso, o efeito é o mesmo: infecções e inflamações afetam a mobilidade dos espermatozóides, podendo até imobiliza-los por completo. Além disso, podem obstruir os canais que conduzem os espermatozóides, impedindo sua liberação
para o sistema genital feminino.

Alterações hormonais

Predisposição genética, tumores, medicamentos - como os de controle da hipertensão - e certas doenças podem alterar o equilíbrio hormonal masculino, com reflexos diretos sobre a fertilidade. A baixa produção de testosterona, por exemplo, um dos problemas mais comuns, reduz a produção de espermatozóides e afeta sua qualidade.

Quantidade e qualidade dos espermatozóides

Diminuição da quantidade, assim como alterações da qualidade ou da forma dos espermatozóides são responsáveis por 90% dos casos de infertilidade masculina. Denomina-se oligozoospermia a contagem de espermatozóides abaixo de 20 milhões/ml de sêmen. Já a ausência de espermatozóide no sêmen é chamada de azoospermia.

Varicocele

Trata-se da formação de varizes nas veias da região escrotal, onde estão alojados os testículos. As dilatações dessas veias prejudicam o fluxo sanguíneo local, a troca de nutrientes e levam ao acúmulo de substâncias tóxicas e ao aumento de temperatura. Esses fatores produzem oligozoospermia - a diminuição do volume de produção dos espermatozóides e de sua qualidade.

Distúbios imunológicos

Em condições normais, os espermatozóides permanecem confinados no interior dos testículos, sem contato com a circulação sanguínea. Mas traumas, infecções ou vasectomia podem romper esse isolamento, fazendo com que o próprio organismo, por identificá-los como agentes externos, produza anticorpos para combater os espermatozóides.
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a infertilidade masculina? Empty Re: E a infertilidade masculina?

Mensagem por Leka Ter Dez 16, 2008 7:39 am

meu marido está com suspeita de varicocele, escrevi sobre o assunto no meu tópico.bjs
Leka
Leka
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 106
Idade : 46
Data de inscrição : 06/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a infertilidade masculina? Empty Re: E a infertilidade masculina?

Mensagem por lilix Ter Dez 16, 2008 7:45 am

@leka: que coisa mulher, foi transmissao de pensamento. O meu love tbm tem varicocele e teremos que tratar... Isso é muito normal, nao há de ser nada grave, como eu escrevi lá em cima.

Por isso eu falo, que antes de tentar comecar a planejar uma gravidez, os medicos deviam fazer esses exames para nos polpar de tanto estresse.
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a infertilidade masculina? Empty Re: E a infertilidade masculina?

Mensagem por nane shioda Sex Mar 06, 2009 7:06 am

Meninas, eu acho que o meu marido, tbm tem isso Varicocele, pois a qualidade dos espermatozoide dele, é muito pouco nutrientes acho que vai dar isso no exame dele eu acho
Rolling Eyes

nane shioda
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 118
Idade : 37
Data de inscrição : 12/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

E a infertilidade masculina? Empty Re: E a infertilidade masculina?

Mensagem por rozinha Sex Mar 06, 2009 9:51 am

@nane, quando os exames do seu marido ficam prontos?
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a infertilidade masculina? Empty Re: E a infertilidade masculina?

Mensagem por nane shioda Sex Mar 06, 2009 10:55 am

não sei ainda ele ainda não fez Crying or Very sad

nane shioda
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 118
Idade : 37
Data de inscrição : 12/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

E a infertilidade masculina? Empty Re: E a infertilidade masculina?

Mensagem por lilix Sex Mar 06, 2009 10:23 pm

@nane: mas como vc sabe que a qualidade dos espermatozoides dele nao é boa?
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a infertilidade masculina? Empty Re: E a infertilidade masculina?

Mensagem por nane shioda Seg Mar 09, 2009 4:48 am

Eu, sei por que ele já fez espermograma e a motiliadade dele é bm fraca

nane shioda
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 118
Idade : 37
Data de inscrição : 12/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

E a infertilidade masculina? Empty Re: E a infertilidade masculina?

Mensagem por lilix Seg Mar 09, 2009 8:07 am

@nane: mas o quao fraca? Qual é o percentual? Sabe no forum alemao em que participo, muitas mulheres colocaram o espermeograma do marido à prova de clínicas de fertilidade, e os diagnosticos foram bem diferentes dos medicos. Por isso, vale a pena, sempre uma segunda opiniao! Wink
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

E a infertilidade masculina? Empty Re: E a infertilidade masculina?

Mensagem por Luciana NAS Qua Out 24, 2012 9:57 am

lilix escreveu:A gente está sempre falando da infertilidade feminina, mas e a masculina? Achei de abordar um pouco sobre o assunto. Segue abaixo alguns textos extraídos da nossa amiga internet:

Infertilidade Masculina

Fonte:http://www.portaldeginecologia.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=161

Estudos atuais têm demonstrado que aproximadamente 20% dos casais, ou seja, um em cada cinco casais, apresentam problemas de infertilidade.

Cerca de 40% dos casos se devem à fatores masculinos e estão ligados a produção de espermatozóides. As estatísticas mostram que entre as causas conhecidas, as mais freqüentes são a varicocele (70%), processos inflamatórios (20%) e a disfunção hormonal (10%). Aproximadamente 40% dos casos de infertilidade masculina não apresentam causa identificada.

Para diagnosticar a infertilidade masculina, o sêmen deve passar por análises citológicas, bioquímicas e outras que auxiliam esse diagnóstico. A OMS recomenda a análise de pelo menos um marcador bioquímico para cada glândula acessória genital. Para um diagnóstico preciso de infertilidade, qualquer resultado anormal, deve ser sempre relacionado com alterações em outros parâmetros. Além disso, os cuidados com colheita de material, conservação da amostra, intervalo de tempo entre o ejaculado e as análises, bem como as metodologias empregadas, devem ser observadas, considerando que podem interferir no resultado final.

Fonte:http://www.abdelmassih.com.br/in_infertilidade_masculina.php?infertilidade%20masculina=www.abdelmassih.com.br

Principais fatores:

Infecções e inflamações

Quando atingem as vesículas seminais ou a próstata - as glândulas responsáveis pela produção do líquido seminal -podem alterar as características químicas do sêmen ou possibilitar a ação direta de microorganismos sobre ele. Existe ainda o risco desses processos se alastrarem para os testículos ou para os canais que transportam os espermatozóides e o próprio líquido seminal. Seja qual for o caso, o efeito é o mesmo: infecções e inflamações afetam a mobilidade dos espermatozóides, podendo até imobiliza-los por completo. Além disso, podem obstruir os canais que conduzem os espermatozóides, impedindo sua liberação
para o sistema genital feminino.

Alterações hormonais

Predisposição genética, tumores, medicamentos - como os de controle da hipertensão - e certas doenças podem alterar o equilíbrio hormonal masculino, com reflexos diretos sobre a fertilidade. A baixa produção de testosterona, por exemplo, um dos problemas mais comuns, reduz a produção de espermatozóides e afeta sua qualidade.

Quantidade e qualidade dos espermatozóides

Diminuição da quantidade, assim como alterações da qualidade ou da forma dos espermatozóides são responsáveis por 90% dos casos de infertilidade masculina. Denomina-se oligozoospermia a contagem de espermatozóides abaixo de 20 milhões/ml de sêmen. Já a ausência de espermatozóide no sêmen é chamada de azoospermia.

Varicocele

Trata-se da formação de varizes nas veias da região escrotal, onde estão alojados os testículos. As dilatações dessas veias prejudicam o fluxo sanguíneo local, a troca de nutrientes e levam ao acúmulo de substâncias tóxicas e ao aumento de temperatura. Esses fatores produzem oligozoospermia - a diminuição do volume de produção dos espermatozóides e de sua qualidade.

Distúbios imunológicos

Em condições normais, os espermatozóides permanecem confinados no interior dos testículos, sem contato com a circulação sanguínea. Mas traumas, infecções ou vasectomia podem romper esse isolamento, fazendo com que o próprio organismo, por identificá-los como agentes externos, produza anticorpos para combater os espermatozóides.

oi! Meninas meu marido operou a varicocele em julho deste ano e repetiu o exame em setembro e ainda deu baixo o espermograma agora ele esta tratando a oligozoospermia com vitamina c + zinco, acido fólico e vitamina E , e ainda vai fazer mais um monte de exames que o andrologista pediu . mas é isso estamos tentando torçam por nós.

Luciana NAS
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 29
Idade : 40
Data de inscrição : 20/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

E a infertilidade masculina? Empty Re: E a infertilidade masculina?

Mensagem por Lilafp Qua Out 24, 2012 11:16 am

O importante é ver se existe algum problema e não desistir!! Enqto houver meios, há esperança!!
Boa sorte pra vcs, logo vc vai trazer boas notícias!!

bjo
Lilafp
Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490
Idade : 42
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

E a infertilidade masculina? Empty Re: E a infertilidade masculina?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos