NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pai assistir ao parto

+22
Rosangela
Claudinha
Djane Senna
Anninha
quel b
Jojoba
New Mommy
Carol
annalucia
Patyta
Juju
Lilly
Dana
Dani7
Binha
neni
nane shioda
Jeniffer
mimiloira
Clarissa
lilix
rozinha
26 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

O que vcs acham do pai assistir ao parto?

Pai assistir ao parto - Página 2 Vote_lcap49%Pai assistir ao parto - Página 2 Vote_rcap 49% 
[ 17 ]
Pai assistir ao parto - Página 2 Vote_lcap43%Pai assistir ao parto - Página 2 Vote_rcap 43% 
[ 15 ]
Pai assistir ao parto - Página 2 Vote_lcap6%Pai assistir ao parto - Página 2 Vote_rcap 6% 
[ 2 ]
Pai assistir ao parto - Página 2 Vote_lcap2%Pai assistir ao parto - Página 2 Vote_rcap 2% 
[ 1 ]
 
Total de votos : 35
 
 

Pai assistir ao parto - Página 2 Empty Re: Pai assistir ao parto

Mensagem por Clarissa Ter maio 12, 2009 11:32 am

Ai ai ai morri de rir do que o primeiro escreveu!! Comer hamburger depois de visitar o matadouro kkkkkkkkkkkk Laughing Muito bom! Putz...77 dias na "seca" e o cara desesperado. Nessa hora não deve ser difícil o homem dar uma escapulida, hein?> Vou amarrar o meu no pé da mesa kkkk
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pai assistir ao parto - Página 2 Empty Re: Pai assistir ao parto

Mensagem por neni Ter maio 12, 2009 4:23 pm

oi meninas para falar a verdade ele já conversa com a minha barriga já imaginando como será quando tiver ali dentro, e ainda canta KKKKKKKKK
mas estou gostando pois ele participa de tudo.
neni
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537
Localização : maua
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pai assistir ao parto - Página 2 Empty Re: Pai assistir ao parto

Mensagem por rozinha Qua maio 13, 2009 7:02 am

@Clarissa: ele é americano... Eles têm cada idéia...

Olha, é preciso respeitar os 40 dias, que não precisam ser contados na folhinha, "Deu 40 dias, é HOJE!" mas não precisa esperar dois meses e meio...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pai assistir ao parto - Página 2 Empty Re: Pai assistir ao parto

Mensagem por Clarissa Qua maio 13, 2009 11:19 am

@Rozinha - Ah, mas acho q a mulher nao deve ter vontade nos primeiros meses... pq o bebê deve consumir todo o tempo, a energia e os pensamentos!
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pai assistir ao parto - Página 2 Empty Re: Pai assistir ao parto

Mensagem por rozinha Qua maio 13, 2009 1:00 pm

@Clarissa, nos primeiros meses, nos segundos, nos terceiros... rsrsrs. Vc gasta mesmo energia cuidando de um bebê, e meu filhote teve cólica até os 3 meses, então nem eu nem o maridão dormíamos direito. é um cansaço tão grande que vc quer dormir mesmo! Sleep
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pai assistir ao parto - Página 2 Empty Re: Pai assistir ao parto

Mensagem por Clarissa Qui maio 14, 2009 5:55 am

@Rozinha "nos primeiros, nos segundos, nos terceiros" lol!
E sexo durante a gravidez? A gente devia abrir umtópico sobre isso!
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pai assistir ao parto - Página 2 Empty Re: Pai assistir ao parto

Mensagem por Clarissa Qui maio 14, 2009 6:09 am

@Rozinha - vou tentar arrastar o maridão pro curso. Tem razão, é uma ótima estratégia. Tem um monte de coisas que eu falo e ele acha que é frescura de grávida. É que minha sogra faz questão de falar o tempo todo que quando ela estava grávida não tinha nada disso. Aí ele fica comparando, né? Mas eu sempre respondo que cada pessoa tem um ritmo, um organismo, um jeito de encarar as coisas. "Talvez sua mãe não fosse tão cuidadosa quanto eu sou, talvez a gravidez...talvez os filhos...tivessem outro peso na vida dela...na minha vida eles são a prioridade, então talvez por isso eu tenha mais cuidado".
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pai assistir ao parto - Página 2 Empty Re: Pai assistir ao parto

Mensagem por lilix Qui maio 14, 2009 6:15 am

@Clarissa: ja temos um topico falando sobre sexo na gravidez, tá lá na pastinha de Gravidez!! Wink
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pai assistir ao parto - Página 2 Empty Re: Pai assistir ao parto

Mensagem por lilix Qui maio 14, 2009 6:23 am

@Clarissa: voltamos a falar daquele topico do que cada um pensa, qdo vc falou do cigarro e bebida na gravidez. Infelizmente vc nao vai mudar o modo de pensar da sua sogra, mas pode fazer com o que o marido veja como as coisas funcionam, por outra perspectiva.... Wink
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pai assistir ao parto - Página 2 Empty Re: Pai assistir ao parto

Mensagem por rozinha Qui maio 14, 2009 6:28 am

@Clarissa: meu marido sempre foi muito participativo, por ele eu ficaria grávida na lua-de-mel, kkkk. Então quando falei do curso ele se animou todo, achando que seria o único pai por lá. Ledo engano! tava cheio de pais, alguns até de 2ª viagem no curso. Foi muito bom ele ter participado. Se vc tiver parto normal, então vai saber respirar junto com vc, para ajuda-la.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pai assistir ao parto - Página 2 Empty Re: Pai assistir ao parto

Mensagem por Clarissa Qui maio 14, 2009 7:44 am

@Lilix - vou lá, este assunto me interessa kkkkkkkkk
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pai assistir ao parto - Página 2 Empty Re: Pai assistir ao parto

Mensagem por Binha Sex maio 15, 2009 8:30 am

Oi meninas...

O meu maridão disse que tanto vai assirtir como filmar,se o médico deixar vai pegar o bebê,irá acompanhar a gravidez de perto,ir nas consultas,nos exames como ele fala vai estar gravido tbem,é uma belezinha

bjs
Binha
Binha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 211
Idade : 40
Localização : Taubate
Data de inscrição : 07/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pai assistir ao parto - Página 2 Empty Re: Pai assistir ao parto

Mensagem por Clarissa Sáb maio 16, 2009 4:18 pm

Acabei de voltar de uma visita a uma amiga que deu à luz há um mês, uma menina lindinha de 2 kg e meio, parto normal. Ela disse que o pai entrou, e cortou o cordão umbilical. Mas na hora que o nenê estava saindo ele não olhou, ficou junto da mãe. Ela disse que tinha pedido pra ele não olhar.
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pai assistir ao parto - Página 2 Empty Re: Pai assistir ao parto

Mensagem por lilix Dom maio 17, 2009 5:11 am

@Clarissa: e qual foi o relato dela? Como foi o parto normal para ela??
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pai assistir ao parto - Página 2 Empty Re: Pai assistir ao parto

Mensagem por Clarissa Dom maio 17, 2009 8:21 am

@Lilix - Como ela não sabe que estou grávida, foi muito franca (hehehe). Tenho certeza de que se soubesse que logo vou enfrentar um parto, ela teria "dourado a pílula", como se diz. Ela disse que só encarou o parto normal por que foi tudo muito rápido, ela não teve alternativa. Falou que acha que não aguenta uma dor como aquela de novo. A cesárea estava marcada, mas um dia antes ela começou a ter contrações e o marido voou com ela pro hospital. Ela já estava com oito cm de dilatação!! Foi deitada de roupa e tudo na maca de uma sala pra fazerem exames na bebê (é pra saber as condições de saúde do nenê), aí colocaram um soro nela. Ela disse que assim que colocaram o soro, as contrações aumentaram e ela começou a sentir dores horríveis. Ela acha que no soro tinha alguma coisa pra acelerar o processo do parto, ou algo assim. Aí ela começou a gritar. A médica fez o toque e a bolsa rompeu na mão da médica.

Minha amiga contou rindo que o que ela mais tinha medo do parto era tomar a anestesia. Ela tinha pavor da anestesia. Mas que nessa hora ela gritava: "pelo amor de Deus, me anestesia doutora" Mas a médica não podia dar a anestesia ainda por que ela tinha primeiro de se trocar e ir pra sala de parto. Morrendo de dor, ela pôs a camisola do hospital, puseram ela numa cadeira de rodas e levaram pra sala. Lá, deitada naquela cadeira própria pra parto normal (ela falou que parece a cadeira que gente fica quando vai ao ginecologista pra consulta normal, na famosa posição "frango assado" Smile ), falavam pra ela fazer força pra fora, pra empurrar o bebê. (Enquanto isso outros procedimentos estavam sendo executados), ela disse que chorava por que não conseguia, por que doía muito. Quando ela tentava empurrar, doía, então ela fazia o contrário: fazia o movimento de puxar o bebê. E gritava: "não consigo, não consigo".

Daí deram a RACK (é assim que escreve?) por que já tinha passado da hora de dar a peridural (que ela disse que seria a mais indicada). Quando deram a anestesia ela disse que não sentiu mais nada. Aí a nenê saiu rapidinho, pois já estava super encaixada. Ela falou que aí foi fácil, ela fazia força e não sentia dor. Ela disse que sofreu uns 40 minutos de dor e pelo menos uns 15 minutos de dor insuportável, mas que pareceu uma eternidade.

No caso dela, o tamanho da bebê ajudou muito. Ela passou muito mal na gravidez. Teve depressão no primeiro trimestre, azia e refluxo durante todo o resto. Não engordou quase nada e a nenê também não. Agora a nenê tá recuperando o tempo perdido. Mama de 3 em 3 horas no peito e toma mamadeiras com Aptmil entre algumas mamadas.

Relato grande, né, gente?Eu tô curiosa, fiz um monte de perguntas ontem. Minha amiga deve ter ficado feliz, por que eu era o tipo de pessoa REALMENTE interessada no que ela tinha a dizer! ahahhahaaha
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pai assistir ao parto - Página 2 Empty Re: Pai assistir ao parto

Mensagem por lilix Dom maio 17, 2009 9:10 am

@Clarissa: que bom que deu tudo certo com a sua amiga.. E dor, bem a gente sente mesmo, nao tem como falar que um parto normal é indolor!!! Wink

Otimo esse relato, pois há meninas aqui que sao curiosas (como eu!!) para fazer estes tipos de perguntas!! rsrsrsrs

Qtos quilos a sua amiga engordou??
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pai assistir ao parto - Página 2 Empty Re: Pai assistir ao parto

Mensagem por Clarissa Dom maio 17, 2009 2:17 pm

@Lilix, ela falou, mas eu não tenho certeza. Acho que foram 10kg. Ela já estava meio gordinha quando engravidou. E ela é uma mulher do tipo que tem coxas grossas, muito culote e bumbum. Eu até comentei sobre isso, que reza a lenda que mulheres com "ancas largas" são boas parideiras. Mas ela e a outra recém-mamãe me falaram que isso é lenda, pois tem uma amiga delas que é magrinha, super "reta" e teve três filhos de parto normal, todos super rápido, um deles a caminho do hospital.
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pai assistir ao parto - Página 2 Empty Re: Pai assistir ao parto

Mensagem por Clarissa Dom maio 17, 2009 2:59 pm

Navegado a esmo pela internet achei dois blogs legais que me passaram bastante informação.

Neste é uma mãe falando sobre seu parto: http://omundodadanigarcia.blogspot.com/2009/05/relato-do-meu-parto.html

Este outro é de uma mamãe muito tranquila, incrível. Voltei para ler os posts mais antigos dla. Ela relata o parto normal como se fosse um passeio no parque, super inspirador:
http://gravidaeagora.blogspot.com/
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pai assistir ao parto - Página 2 Empty Re: Pai assistir ao parto

Mensagem por lilix Dom maio 17, 2009 10:35 pm

@Clarissa: !!! ótimos links!!
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pai assistir ao parto - Página 2 Empty Re: Pai assistir ao parto

Mensagem por rozinha Seg maio 18, 2009 6:42 am

@Clarissa: que curioso... sua amiga tem medo de anestesia e queria cesárea? Como fazer uma cesárea sem anestesia???
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pai assistir ao parto - Página 2 Empty Re: Pai assistir ao parto

Mensagem por Clarissa Seg maio 18, 2009 7:59 am

@Rozinha - ela sabia que teria de tomar anestesia e tinha justamente medo dessa hora. Ela tinha medo de tomar a anestesia. Quer dizer, dos efeitos da anestesia. Eu entendo, por que também tenho pavor disso...da idéia de que vou ficar mobilizada da cintura pra baixo. Ela disse que quando tomou a anestesia, parou na hora de sentir as pernas e ficou meio apavorada, mas a adrenalina era tanta, todo mundo falando "empurra, empurra" e ela só foi pensar nisso depois hahahaha
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pai assistir ao parto - Página 2 Empty Re: Pai assistir ao parto

Mensagem por rozinha Seg maio 18, 2009 8:01 am

@Eu acho que o pior não é a anestesia; é DEPOIS que passa o efeito da anestesia...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pai assistir ao parto - Página 2 Empty Re: Pai assistir ao parto

Mensagem por Clarissa Seg maio 18, 2009 8:31 am

@Rozinha - como é depois que passa o efeito? Minha mãe disse que ela passou mal, teve muita dor de cabeça. Que o ideal seria ter ficado quietinha um ou dois dias, mas como tinha que amamentar, cuidar do bebê, etc. , não podia, né? Tinha que encarar!
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pai assistir ao parto - Página 2 Empty Re: Pai assistir ao parto

Mensagem por rozinha Seg maio 18, 2009 8:40 am

@Clarissa: Tem uma que dá mesmo dor de cabeça, acho que é a raqui... Vc não pode usar travesseiro senão a dor ataca. A outra é mais tranquilinha...

Mas, quando está passando o efeito da anestesia, a perna fica dormente, pesada, incomoda mesmo.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pai assistir ao parto - Página 2 Empty Re: Pai assistir ao parto

Mensagem por Clarissa Seg maio 18, 2009 10:21 am

@Rozinha - mas como é que amamenta, se não pode sentar?
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pai assistir ao parto - Página 2 Empty Re: Pai assistir ao parto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos