NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pai assistir ao parto

+22
Rosangela
Claudinha
Djane Senna
Anninha
quel b
Jojoba
New Mommy
Carol
annalucia
Patyta
Juju
Lilly
Dana
Dani7
Binha
neni
nane shioda
Jeniffer
mimiloira
Clarissa
lilix
rozinha
26 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

O que vcs acham do pai assistir ao parto?

Pai assistir ao parto Vote_lcap49%Pai assistir ao parto Vote_rcap 49% 
[ 17 ]
Pai assistir ao parto Vote_lcap43%Pai assistir ao parto Vote_rcap 43% 
[ 15 ]
Pai assistir ao parto Vote_lcap6%Pai assistir ao parto Vote_rcap 6% 
[ 2 ]
Pai assistir ao parto Vote_lcap2%Pai assistir ao parto Vote_rcap 2% 
[ 1 ]
 
Total de votos : 35
 
 

Pai assistir ao parto Empty Pai assistir ao parto

Mensagem por rozinha Ter maio 05, 2009 6:18 am

Meu marido assistiu ao parto e foi muito bom, ele gostou muito. Até hj ele comenta com o filhote que o pai tava lá, viu ele nascer (que engraçado, né? Meu marido viu o neném primeiro do que eu!), essas coisas. Eu já li que o pai assistir ao parto não altera o relacionamento do casal, mas cria uma ligação maior entre o pai e o filho.

O q vcs acham?
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pai assistir ao parto Empty Re: Pai assistir ao parto

Mensagem por lilix Ter maio 05, 2009 9:27 pm

@rozinha: eu acho de extrema importancia a participacao do meu marido no parto. Sem duvida irá aumentar nossa cumplicidade, irá fazer o pai ao menos participar de um momento tao especial. Wink
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pai assistir ao parto Empty Re: Pai assistir ao parto

Mensagem por Clarissa Qua maio 06, 2009 8:43 pm

Ainda não sei. Conversamos sobre isso meio por cima. Não sei se ele aguenta as pontas hehehe
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pai assistir ao parto Empty Re: Pai assistir ao parto

Mensagem por rozinha Qui maio 07, 2009 6:11 am

@Clarissa: E vc, gostaria que ele assistisse ao parto? Acho que se a mulher não quiser ou achar que vai se sentir incomodada, o melhor é que o pai não assista.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pai assistir ao parto Empty Re: Pai assistir ao parto

Mensagem por mimiloira Qui maio 07, 2009 7:43 am

Meninas, eu quero muito que meu marido assista o parto, e ele tb quer.....Acho importantissima a participação dele nesse momento tão especial....
mimiloira
mimiloira
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 391
Idade : 38
Data de inscrição : 30/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pai assistir ao parto Empty Re: Pai assistir ao parto

Mensagem por Jeniffer Qui maio 07, 2009 9:48 am

Olá meninas! Eu sempre converso sobre isso com o maridão, ele diz que pretende assitir, mas ainda não senti que isso realmente é importante para ele. No início eu ficava chateada, achando que ele não dá importÂncia, mas hj vejo que ele simplesmente ainda não viu a ficha cair, que não tem uma opinião formada.
Concordo com a Rozinha que aumenta o vínculo entre pai e filhos, e acho que alguns até passam a olhar a esposa com outros olhos depois de tomar conhecimento de tudo o que a mulher passa com o nascimento do bebê.
Jeniffer
Jeniffer
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 176
Idade : 41
Localização : Recreio dos Bandeirantes, RJ
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.esperandoopositivo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pai assistir ao parto Empty Re: Pai assistir ao parto

Mensagem por nane shioda Qui maio 07, 2009 11:26 am

Bom menina,s o meu marido me disse que vai participar de tudo rs.. até o parto ele vai filmar ...hehe

nane shioda
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 118
Idade : 37
Data de inscrição : 12/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pai assistir ao parto Empty Re: Pai assistir ao parto

Mensagem por rozinha Qui maio 07, 2009 11:59 am

Se fosse parto normal eu não deixaria filmar, não, teria vergonha Embarassed . quero dizer, o antes e o depois, tudo bem, mas o DURANTE, nem pensar.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pai assistir ao parto Empty Re: Pai assistir ao parto

Mensagem por Clarissa Qui maio 07, 2009 12:26 pm

Fiquei pensando no tópico...daí hoje eu perguntei na lata: você quer assistir ao parto? Ele falou "CLARO!"

Falei que fico preocupada com isso...se ele vai perder o tesão depois, afinal, vai me ver por dentro (pelo corte, se for cesarea) ou por dentro (pela goela, de tanto que vou gritar se for normal rs rs rs rs Smile )
Ele respondeu assim, bem calmo: "Mas meu amor, eu já te amo pelo que você é por dentro".

Mesmo assim, não sei se ele aguenta...Eu não aguentaria ver uma pessoa que eu amo toda aberta, sangrando, com dor... Sei lá. Eu sou meio bundona...hehehehe

Mas gostei do que a Jennifer escreveu, me fez pensar sob outro ângulo: afinal, seria bom ele ver o que eu passei pra trazer nosso filho ao mundo, né? Pra dar mais valor ainda ao acontecimento...
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pai assistir ao parto Empty Re: Pai assistir ao parto

Mensagem por lilix Qui maio 07, 2009 9:22 pm

@Clarissa: esse era o medo da minha irma.. Tbm achava que se o ex-marido visse o parto, que ele perderia o interesse nela.... Tanto que ela cismou, que ela acabou perdendo o interesse por ele de qquer jeito.

Eu acho que o pai, querendo, deve participar sim! É um momento lindo, a troca de cumplicidade, é maravilhoso! I love you
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pai assistir ao parto Empty Re: Pai assistir ao parto

Mensagem por rozinha Sex maio 08, 2009 11:31 am

@Clarissa: no meu parto, que foi cesárea, meu marido ficou do meu lado o tempo todo, então ele não viu os procedimentos cirúrgicos. Só depois de eu estar toda cortada, que o bebê já ia nascer é que ele passou para o lado da obstetra, mas tudo é muito rápido, acho que não dá para traumatizar.

E enquanto a obstetra fica limpando, tirando a placenta, ninguém mais vê a parturiente, fica só babando em volta do bebê.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pai assistir ao parto Empty Re: Pai assistir ao parto

Mensagem por Clarissa Sáb maio 09, 2009 6:51 pm

@Rozinha : "E enquanto a obstetra fica limpando, tirando a placenta, ninguém mais vê a parturiente, fica só babando em volta do bebê" -> é, já me falaram que a partir daí a mãe fica invisível para todo o sempre hahahahaha Very Happy
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pai assistir ao parto Empty Re: Pai assistir ao parto

Mensagem por lilix Sáb maio 09, 2009 10:58 pm

@é nossa cina clarissa, depois de todo mundo babar no barrigao o negócio é dar atencao para o ator principal! rsrsrs
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pai assistir ao parto Empty Re: Pai assistir ao parto

Mensagem por neni Dom maio 10, 2009 3:34 pm

oi meninas meu marido não quer assistir ao parto ele tem medo de ver o sangue e desmaiar pois quero parto normal que pena eu queria muito que ele estivesse comigo neste momento maravilhoso mas quem sabe até lá ele muda de idéia. Very Happy
neni
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537
Localização : maua
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pai assistir ao parto Empty Re: Pai assistir ao parto

Mensagem por Clarissa Dom maio 10, 2009 8:37 pm

Meu marido estava defendendo o parto normal até algunsminutos atrás. Mas acho que mudou de idéia. Estávamos assistindo ao "Vida no Ventre" no National Geographic Channel e mostrou um parto normal. Quando a cabeça começou a sair ele soltou um: "Que isso??" Aí eu respondi: "Isso é o que você quer que eu faça". Aí mostrou saindo o resto e ele: "Nossa, é muito nojento" Ele ficou meio chocado ao ver o parto de outra mulher, imagina só o meu?
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pai assistir ao parto Empty Re: Pai assistir ao parto

Mensagem por lilix Dom maio 10, 2009 10:10 pm

@clarissa. o parto normal, como o proprio nome diz é natural, é a coisa mais perfeita que o nosso corpo pode fazer! Ter nojo é relativo, pode ser que ele teve pois viu saindo de outro mulher, mas qdo for o filho de voces, vc fazendo o parto, é bem diferente. Like a Star @ heaven

Procure envolve-lo em tudo! Já comprou livro de gravidez? Faca-o saber como as coisas funcionam e dai td fica mais facil.

Isso vale para vc tbm, cha! O meu marido nem pensa em outra possibilidade, quer porque quer participar de tudo e eu amo esse suporte, cumplicidade, enfim! I love you
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pai assistir ao parto Empty Re: Pai assistir ao parto

Mensagem por Clarissa Seg maio 11, 2009 5:31 pm

Eu quero tentar o parto normal. Minha médica apóia muito isso (e acho que isso é raro, pois sempre ouço as amigas dizendo que os médicos delas incentivam a cesárea). Mas vou deixar pra decidir mais pra frente, mais pro finalzinho, por que tudo vai depender das minhas condições e das condições do bebê. Mas deve ser maravilhoso não precisar ser "cortada" na barriga.
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pai assistir ao parto Empty Re: Pai assistir ao parto

Mensagem por lilix Seg maio 11, 2009 10:39 pm

@clarissa: o parto normal traz beneficios para o bebe tbm.. Aquele filme que vc postou conta muito bem isso, qdo o bebe esta pronto para nascer.. é lindo!

Claro que se eu souber que meu filho (a) é cabecudo (a), esta sentado ou outras coisas, nao vou forcar.. A natureza vai ditar o que é melhor! E até lá, tem chao ainda!! Wink
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pai assistir ao parto Empty Re: Pai assistir ao parto

Mensagem por Clarissa Ter maio 12, 2009 6:07 am

Gente, nem tinha pensado nisso. Aqui é todo mundo tão cabeçudo (a começar por mim, uma "cabeçudona"), acho que não vai rolar kkkkkkkkk Brincadeirinha!
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pai assistir ao parto Empty Re: Pai assistir ao parto

Mensagem por rozinha Ter maio 12, 2009 6:47 am

@Clarissa e Jeniffer: mais importante que o maeido decidir assistir ao parto, é acompanhar a gestação. Se o pai vai nas consultas, acompanha o pré-natal, o ultrassom, ele vai se preparando junto para o parto. Fica muito mais fácil do que um pai que nunca foi, não tem nem idéia de como é e aparece do nada na sala do parto. A reação vai ser muito próxima da do marido da Clarissa, sentir nojo, náusea, etc. Nenhum bebê nasce limpinho, envolto na manta. Tem sangue, tem melocônio, secreção, o cordão umbilical é uma tripa compriiiiida.

Uma coisa que ajudou muito foi que fiz junto com o maridão um curso de gestantes. Lá os profissionais falam muitas coisas, explicam o que pode, o que não pode durante a gestação. Aí, eles vêem que não é frescura de grávida, que precisa de uma atenção diferenciada. E eles mostram tb fotos de partos, vídeos, então eles não chegam não "crus" na sala de parto.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pai assistir ao parto Empty Re: Pai assistir ao parto

Mensagem por rozinha Ter maio 12, 2009 7:00 am

@chacha: Mesmo que ele não queira mesmo assistir ao parto, vai envolve-lo nos assuntos da gravidez, faça-o conversar com a barriga. Vai ajudá-lo depois a se vincular com o bebê.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pai assistir ao parto Empty Depoimentos de pais que assistiram ao parto.

Mensagem por rozinha Ter maio 12, 2009 7:50 am

Achei na revista Pais e Filhos e como já surgiu o assunto aqui, vou colocar o depoimento deles. Como são grandes, vou postar um de cada vez, ok? está em http://www.revistapaisefilhos.com.br/htdocs/index.php?id_pg=113&id_txt=2371&break=0

Parto explícito

por Jonathan Ridgewood / tradução de Juliana Delleva Cadiz, mãe de Olivia
Pai assistir ao parto Pf_4752_media


Ver o nascimento do meu filho foi uma experiência inesquecível. Um pouco inesquecível demais


Durante a fase final da gravidez de minha mulher, eu contava os dias. É claro que estava ansioso para ser pai. Mas tinha uma razão mais egoísta: não podia esperar para ter relações sexuais novamente. Tínhamos tentado fazer amor algumas vezes, mas a barriga ficava entre nós. Após nos contorcermos em múltiplas posições, jogamos a toalha. Mas não fiquei preocupado. Achei que, uma vez que o bebê saísse tudo voltaria ao normal. Não podia estar mais errado. Um recém-nascido é o mais eficaz dos métodos anticoncepcionais. O médico veta as relações sexuais até pelo menos 40 dias após o parto. E mesmo depois de receber o sinal verde, sua mulher ainda pode estar dolorida (e exausta por cuidar do bebê). Depois, se está amamentando, produz o hormônio prolactina,que pode inibir a libido.

Mas e o pai? Parte-se do pressuposto de que o novo pai está sempre pronto. Como um cão alerta, ele espera ansioso por a) uma luz verde da mãe e b) que o bebê durma. Mas não foi assim pra mim. Depois de assistir ao parto do meu filho, tive um bloqueio psicológico que fomentou uma ambivalência sobre sexo. Não aprendi isso com meu pai, porque ele nunca e ve de lidar com esta questão: ficou esperando fora da sala de parto e distribuiu charutos.

Os homens da minha geração (tenho 36) são mais envolvidos no parto. Tentamos não fazer nada muito idiota enquanto aguardamos “o grande milagre”. E aí vem: eca! Não me interprete mal. Ver o filho sair do útero é uma experiência religiosa. Mas, uma vez vi aquela coisa pegajosa, sangrenta e úmida (a cabeça do meu filho) sair de “lá,” minha imagem de “lá” foi radicalmente transformada. Não que tenha passado a amar menos minha mulher. Mas (como dizer isso delicadamente?) ficou difícil pensar em visitar “lá” depois de tão dramática saída.

Conversei com dois amigos, também pais, e fiquei aliviado ao perceber que eles me entendiam. “Sei exatamente o que quer dizer. É como visitar um matadouro e, em seguida, sair para comer um hambúrguer”. Ok, a analogia não era exatamente poética, mas foi reconfortante saber que eu não era o único desanimado após ver meu filho nascer. Ainda assim, fiquei curioso: será que esse problema é comum para os novos pais? Liguei para uma terapeuta sexual. “Muitos homens ficam assustados por assistir ao parto”, ela disse. Na maioria dos casos, acrescentou, é temporário. Perguntei o que um homem poderia fazer para tirar as imagens da cabeça. Suas sugestões: uma massagem em sua esposa para que vocês dois entrem no clima, passar gotas de perfume em seu pescoço, levar morangos cobertos de chocolate à cama...

Achei outras ideias online: beije sua mulher por dez segundos quando chegar do trabalho (mais fácil se ela não estiver com seu filho no colo); ponha música romântica (se você encontrar o CD); alugue um filme erótico (agora sim!). Ou faça como meu amigo do comentário do matadouro. Ele comprou calcinhas sexies a fim de criar novas imagens mentais – e para deixar a mulher saber que poderia ser mãe, mas ainda era sensual e gostosa. Funcionou.

Uma dica: não discuta o assunto com ela. “Não faça uma nova mãe auto-consciente sobre seu corpo”, disse-me a terapeuta. Por este motivo estou tendo o cuidado de escrever sob pseudônimo. Quero voltar a transar, certo? No fim, acho que sou um homem de sorte. Minha mulher recuperou o corpo e eu, gradualmente, superei a cena do parto. Ver minha mulher amamentar e cuidar de nosso filho não me desanimava mais. Na verdade, fez dela ainda mais sexy. Sessenta e sete dias após o nascimento do nosso filho (contando, eu? Imagina!), estávamos de volta “lá”. E nem precisei usar os morangos com chocolate.


Última edição por rozinha em Ter maio 12, 2009 8:12 am, editado 2 vez(es)
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pai assistir ao parto Empty Re: Pai assistir ao parto

Mensagem por rozinha Ter maio 12, 2009 7:53 am

PAI
<table cellSpacing=0 cellPadding=0 width="100%" border=0><tr><td vAlign=top width="100%">SEM TRAUMAS

O ator Helio de La Peña acredita que a cena do parto passa e poucos homens perdem o interesse sexual

Pai assistir ao parto Pf_4753_moleques_(6)---Heliosobe
"
Tenho três filhos e assisti ao parto de todos eles. Acho imprescindível o pai estar presente nessa hora, até porque não tem como escapar. Que desculpa um pai daria? Teria algo mais importante na sua vida acontecendo naquele momento? Ele teria a cara de pau de dizer que tem uma reunião de condomínio que não pode perder? Ou ligaria pra maternidade para falar: “Pô, querida esse parto caiu na quarta-feira, e você sabe que é o dia da minha pelada...” Não dá, né?

Apesar do nervosismo, tive uma sensação de felicidade e alegria imensa em todos eles. Ver aquele moleque chorando sair é maravilhoso. Ainda mais pensando que mais tarde ele vai brincar de guerra de almofadas na sala e tomar esporro da mãe junto contigo.

Bem, não dá vontade de transar logo depois do parto, o ambiente da maternidade não é tão excitante assim. A mulher cheia de pontos, no caso de uma cesariana, e só pensando em amamentar o bacurim também não cria um clima de puro sexo.

Mas em pouco tempo você fica a fim de desbancar aquele sujeitinho e quer de volta aquela mulher que você perdeu pro bebê. Mesmo assim, tem que respeitar a falta de interesse dela no assunto. Pense no lado dela. Por que trocaria aquela coisa fofinha e maravilhosa por um sujeito barbudo e rabugento? Tem que saber reconquistá-la, com calma e carinho.

A cena do parto passa, poucos ficam traumatizados e se desinteressam pelo assunto. É mais fácil se precipitar e levar um fora da mulher. Agora se o sujeito é do tipo que não pode ver sangue, o conselho é não ficar atrás do gol, se posicione nas cabines de rádio, ao lado da mulher, segurando a mão dela.

Evite essa história de choques, traumas, excessos de sensibilidade. A pior coisa que pode acontecer é o médico ter que deixar o parto de lado pra cuidar do pai que desmaiou na sala de parto. Não existe mico maior. Esta sim é uma situação traumatizante. Felizmente nunca passei por isso."



Helio de La Peña é ator e pai de João, Antônio e Joaquim

</TD></TR></TABLE>


Última edição por rozinha em Ter maio 12, 2009 8:05 am, editado 2 vez(es)
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pai assistir ao parto Empty Re: Pai assistir ao parto

Mensagem por rozinha Ter maio 12, 2009 7:58 am

SEGUNDO PLANO

Segundo o dançarino Simão Brown, ver que sua mulher se tornou uma mãe maravilhosa só aumenta o tesão

"Após 20 horas de trabalho de parto, os médicos da minha mulher resolveram partir para a cesárea. A gente havia se preparado para o parto natural desde sempre. Eu podia agüentar qualquer coisa – gritos, sangue, placenta, cabeça saindo por ali. É normal, ponto. Mas jamais imaginei que teria que assistir a uma cesárea.

Em dois minutos, já estávamos na sala de cirurgia: eu de uniforme; ela tomando uma injeção peridural na coluna. Quando senti aquele cheiro de queimado e o corte em sua barriga, foi duro de agüentar. Especialmente após 20 horas sem comer, ao lado dela, em pé. Aí, toda a minha energia foi por água abaixo: desmaiei. Após algum tempo, consegui me recompor com o auxílio de uma enfermeira, peguei minha filha nos braços, beijei-a e a devolvi para minha esposa.

Fiquei muito deprimido depois. Justo eu, que trabalho com práticas corporais – sou professor de dança –, já resgatei pessoas acidentadas na rua e nunca me comovi com essas coisas por aí. Mas era a minha mulher, entende? Por isso, acho que o homem tem de estar muito bem preparado, seja para o parto normal ou para a cesárea. Conversando com o médico depois, descobri que 60% dos pais não agüentam o tranco na hora.

No decorrer da gestação, é legal procurar apoio psicológico. Durante o parto, recomenda-se uma certa distância, para não se render ao nervosismo. O sexo passa ao segundo plano nesta fase. Enquanto o ciclo reprodutivo não termina, até o bebê desmamar, a mulher perde o interesse naturalmente.

Nunca passou pela minha cabeça se eu perderia a vontade de transar por causa do parto. Eu a escolhi para viver comigo, afinal. Se essas encanações passam pela cabeça das pessoas, é bom rever alguns conceitos. Encarar a vida a dois é isso aí. O fato de minha mulher ser uma mãe sensacional só aumenta meu tesão por ela."

Simão Brown é professor de dança e pai de Isabela
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pai assistir ao parto Empty Re: Pai assistir ao parto

Mensagem por lilix Ter maio 12, 2009 9:38 am

@rozinha: otimos relatos! Obrigada por postar aqui, com certeza vai ajudar a gente a tirar alguns pensamentos da cabeca!! Wink
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pai assistir ao parto Empty Re: Pai assistir ao parto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos