NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário da mamãe rozinha (Rosane)

+13
VIVI
Djane Senna
New Mommy
Lilly
lilix
Juju
Patyta
neni
Dana
Carol
mimiloira
Tesouro
rozinha
17 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Diário da mamãe rozinha (Rosane) - Página 3 Empty Re: Diário da mamãe rozinha (Rosane)

Mensagem por Patyta Ter Nov 24, 2009 8:23 am

amanhã eu volto aqui pra saber da sua consulta obstétrica....prepare aquela lista quilometrica pra médica...rsrsrs
Patyta
Patyta
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 350
Idade : 45
Localização : Niterói/RJ
Data de inscrição : 02/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe rozinha (Rosane) - Página 3 Empty Re: Diário da mamãe rozinha (Rosane)

Mensagem por rozinha Ter Nov 24, 2009 9:57 am

é o bebê que está grande e pressionando o estômago.

Realmente, eu descobri na 1ª gravidez que ficar com o estômago vazio piora o enjoo, então sempre procuro comer um pouquinho.

Eu vou postar a minha consulta na quinta, pq depois que eu sair daqui não acesso mais a net.

bjus!
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe rozinha (Rosane) - Página 3 Empty Re: Diário da mamãe rozinha (Rosane)

Mensagem por PAULinhaa Qua Nov 25, 2009 9:32 am

oi Rozinha, hoje que percebi que temos algumas coisas em comum
1-estamos gravidissimas
2-estamos no primeiro trimestre
3-temos 39 anos
Ai queria fazer algumas perguntas pra você.. se vc nao quiser responder tudo bem tá... eu saberei entender..é que de repente iria me deixar menos grilada...então lá vai..
você trabalha fora? Sabe porque, eu trabalho e no final do dia (+- 17/18hs) eu me sinto tão cansada amiga..mas tão que só quero cama ou sofá deitada de pernas pra cima e quando me bate este cansaço.. q é quase todos os dias eu fico com mau humor..acho tão ruimm- porque é o horário de ficar com meu esposo e filho ( eles entendem) ,mas eu nao queria ficar assim, meu marido acha que estou doente..sei lá com deficiencia de alguma vitamina..fiz os exames pra ver...num sei-pode ser....
Você já fez as suas ultras? A minha eu fiz com seis semanas e nao ouvir o coraçãozinho dele, so distinguiu que estava batendo, fiquei um pouquinho tristinha...e grilada,por causa da idade...ai meu Deus, eu sei que dependo totalmente de Deus...e vai ser sempre o que Ele quiser, meu médico está marcado pra segunda-feira pela manha...ai saberei mais coisas...
desculpa qualquer coisa amiga,beijinho
PAULinhaa
PAULinhaa
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 24
Idade : 53
Data de inscrição : 09/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe rozinha (Rosane) - Página 3 Empty Re: Diário da mamãe rozinha (Rosane)

Mensagem por Tesouro Qua Nov 25, 2009 7:13 pm

Rozinha, desejo tanto que sua consulta tenha corrido bem... tou aqui bem ansiosa para saber como correu Very Happy Logo que possa conte para mim como correu Very Happy

Assiria: 6 semanas ainda é muito cedo para ouvir o coração, é normal que ainda não tenha ouvido... na segunda desejo que sua consulta corra bem e aí sim já ouvirá seu nenei!!

Rozinha, conta para mim como correu Very Happy
Tesouro
Tesouro
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2448
Idade : 39
Localização : Albufeira - Portugal
Data de inscrição : 10/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe rozinha (Rosane) - Página 3 Empty Re: Diário da mamãe rozinha (Rosane)

Mensagem por lilix Qua Nov 25, 2009 9:04 pm

Rosinha_Cravo escreveu:Assiria: 6 semanas ainda é muito cedo para ouvir o coração, é normal que ainda não tenha ouvido... na segunda desejo que sua consulta corra bem e aí sim já ouvirá seu nenei!!

A partir da 6a semana já é possível sim ouvir os batimentos cardíacos do embriao. O que pode ter ocorrido é que a fecundacao tenha ocorrido um pouco mais tarde do que previsto ou calculado.

@Assiria: eu esperaria mais uma semana e repetiria o US para ter certeza que o embriao está se desenvolvendo normalmente Diário da mamãe rozinha (Rosane) - Página 3 Icon_exclaim
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe rozinha (Rosane) - Página 3 Empty Re: Diário da mamãe rozinha (Rosane)

Mensagem por rozinha Qui Nov 26, 2009 5:25 am

@Assiria: esse cansaço é super normal, eu tb fico cansadíssima, a minha sorte é q trabalho sentada. Se fosse balconista de alguma loja não iria aguentar, não. Mas, tb é comum a grávida ter anemia, se vc tiver algum probleminha o exame vai acusar, com certeza.

Antes de engravidar, eu chegava em casa e já ia fazendo as coisas, agora eu chego, deito, faço alguma coisa, deito. O pior é que meu filho é pequeno, ele não entende e me solicita a todo o momento.

Quanto aos batimentos cardíacos, já dá para ouvir com 6 semanas. A ultra confirmou que vc estava com 6 semanas? Conversa com seu médico, talvez tenha que repetir o exame. A gente quer se sentir segura, né?

@sobre mim: ontem foi a consulta. gostei bastante da médica, pareceu-me atenciosa. Mediu minha pressão e deu um pouco elevada, 13:8, então ela pediu para monitorar todos os dias, para ver se vai abaixar ou se manter alta. Tb pediu exames de sangue e de urina para ver se estou com algum problema nos rins ou no fígado (q pode elevar a pressão tb). Fez orientações sobre estrias, manchas na pele, alimentação, enfim, foi muito bacana, bem diferente da primeira médica na primeira gravidez.

Agora preciso marcar uma ultrassonografia, para ver como está o baby...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe rozinha (Rosane) - Página 3 Empty Re: Diário da mamãe rozinha (Rosane)

Mensagem por New Mommy Qui Nov 26, 2009 7:04 am

Rozinha,

E sobre a alimentação ela te deu alguma dieta?

E a sua família, como reagiu? Contou pra eles?


Beijosss,


Mommy
New Mommy
New Mommy
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 97
Idade : 46
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 11/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe rozinha (Rosane) - Página 3 Empty Re: Diário da mamãe rozinha (Rosane)

Mensagem por New Mommy Qui Nov 26, 2009 7:18 am

Rozinha,

E a questão do convênio, como ficou?


Mommy
New Mommy
New Mommy
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 97
Idade : 46
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 11/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe rozinha (Rosane) - Página 3 Empty Re: Diário da mamãe rozinha (Rosane)

Mensagem por rozinha Qui Nov 26, 2009 7:36 am

@Mommy: ela me deu algumas recomendações acerca de evitar toxoplasmose - eu não sou imune. E tb para evitar adoçantes, principalmente sacarina, aspartame e ciclamato. liberou apenas o stévia. Em todo o caso, me encaminhou para uma nutricionista, o que vou fazer o mais rápido possível, haja vista meu sobrepeso.

minha família já sabia, ficou super feliz. O convênio eu deixei do jeito que estava, quando ganhar o neném vou ficar na enfermaria, mesmo.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe rozinha (Rosane) - Página 3 Empty Re: Diário da mamãe rozinha (Rosane)

Mensagem por lilix Qui Nov 26, 2009 8:07 am

@rozinha: que bom que vc gostou da nova medica. Ela fara o seu parto tbm?

Qto aos enjoos forca na peruca, é por um bom , maravilhoso e abencoado motivo. Diário da mamãe rozinha (Rosane) - Página 3 Icon_sunny


Última edição por lilix em Qui Nov 26, 2009 8:48 pm, editado 1 vez(es)
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe rozinha (Rosane) - Página 3 Empty Re: Diário da mamãe rozinha (Rosane)

Mensagem por Anninha Qui Nov 26, 2009 8:07 am

Rozinha, que bom ler seu diário de gravidez! Como eu havia comentado, fico muito feliz por vc, que é sempre tão atenciosa com todas aqui no site, sempre dando uma resposta, um esclarecimento. Parabéns de verdade :-)

Eu também estou me sentindo melhor na segunda gravidez, na primeira eu enjoava demais, vomitava e tudo. Fico imaginando seu filhote ciumento desse jeito lidando com tudo isso, mas vai ser ótimo pra ele, um aprendizado e tanto. Não vejo a hora do meu nascer pro meu filho interagir com o irmãozinho (ou irmãzinha), vai ser lindo. Ele fala que vai dar mamar pro bb, rs. Eu digo que quero que ele troque as fraldas e ele diz que quem vai fazer isso é o papai, hehe. Tudo de bom pra vc querida, vou ficar acompanhando seu diário sempre.
bjs!
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe rozinha (Rosane) - Página 3 Empty Re: Diário da mamãe rozinha (Rosane)

Mensagem por PAULinhaa Sex Nov 27, 2009 2:34 am

Obrigada querida Rozinha... me deixou mais tranquila... a respeito de ouvir os batimentos cardíacos do meu nenem , resolvi desencanar e esperar a proxima consulta( dia 30/11 - estarei com 10 semanas-bem grandinho ), q ai o médico marca e vai dar tudo certo em nome de Jesus!!!!
PAULinhaa
PAULinhaa
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 24
Idade : 53
Data de inscrição : 09/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe rozinha (Rosane) - Página 3 Empty Re: Diário da mamãe rozinha (Rosane)

Mensagem por Tesouro Seg Nov 30, 2009 9:06 am

Oi Rozinha já tinha xaudades suas... espero que esteja tudo correndo super bem com a gravidez Very Happy que o cansaço já esteja a melhorar e que os enjoos não venham... desejo também que esteja tudo bem com o meu afilhado (a) Very Happy Um beijão enorme Very Happy
Tesouro
Tesouro
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2448
Idade : 39
Localização : Albufeira - Portugal
Data de inscrição : 10/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe rozinha (Rosane) - Página 3 Empty Re: Diário da mamãe rozinha (Rosane)

Mensagem por rozinha Qua Dez 02, 2009 4:27 am

Olá, meninas, vim atualizar meu diário, porém estou meio triste pq as notícias não são boas...

Até pensei em colocar na caixinha do desabafo, mas enfim, vai aqui mesmo.

Ontem, fiz a minha primeira ultra. Bom, o que a médica disse foi o seguinte:
Ou a minha gravidez é mais recente do que eu pensava, estou, no máximo, de 5 semanas
Ou o embrião não se desenvolveu.

Ele está muito pequeno, com 3 mm, deveria estar no mínimo com o dobro e não deu para ouvir os batimentos cardíacos. É isso aí, fiquei muito triste, mas já entreguei na mão de Deus, Ele sabe o que é o melhor para mim.

Sinceramente, estou agarrada num fio de esperança de que a gravidez seja recente, de que na próxima semana eu volte lá (vou refazer o exame na terça, para o diagnóstico definitivo) e o coraçãozinho dele esteja a mil. Mas, ao mesmo tempo, acho difícil eu ter me enganado em duas semanas, uma ainda pode ser (lembram-se de que eu achava que não estava grávida porque não tinha treinado no período fértil? Então, minha ovulação deve ter sido tardia, mas alguns dias, não daria duas semanas de atraso...) Enfim, seja o que Deus quiser.

Segunda e terça é feriado para mim, então talvez eu só poste o resultado para vcs na quarta.

Um beijão, queridas, não fiquem tristes, o que tiver que ser, será.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe rozinha (Rosane) - Página 3 Empty Re: Diário da mamãe rozinha (Rosane)

Mensagem por Anninha Qua Dez 02, 2009 4:31 am

Poxa Rosinha :-(
Vamos ficar na torcida que seja uma gestação mais recente mesmo, nosso organismo é um mistério, pode ter ocorrido algo que vc nem imagina. Quando eu engravidei do primeiro filho, minha menstruação tinha acabado de ir embora, nem imaginava que poderia ter ficado grávida. Vamos torcer!!
bjs
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe rozinha (Rosane) - Página 3 Empty Re: Diário da mamãe rozinha (Rosane)

Mensagem por Amelinha Qua Dez 02, 2009 4:37 am

Vamos ter fé, pensamentos positivos para q seja uma gravidez tardia!!

DEUS sabe de todas as coisas....

Beijos
Amelinha
Amelinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 263
Idade : 38
Localização : Santos
Data de inscrição : 19/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe rozinha (Rosane) - Página 3 Empty Re: Diário da mamãe rozinha (Rosane)

Mensagem por New Mommy Qua Dez 02, 2009 10:33 am

Rozinha,

Força... Acredite!!! Não desista!!!

Você é batalhadora.... Já passou por tanta coisa na sua vida e nunca desanimou... Sempre continuo em frente e conquistou tudo que tem hoje!!! Tenho certeza que este é somente mais um obstáculo que tenta te parar... Mas você é corajosa o suficiente para acreditar na sua vitória!!!!


Beijossssssss.... Estou torcendo por você!!!


New Mommy
New Mommy
New Mommy
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 97
Idade : 46
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 11/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe rozinha (Rosane) - Página 3 Empty Re: Diário da mamãe rozinha (Rosane)

Mensagem por neni Qua Dez 02, 2009 1:28 pm

rozinha tenha muita fé com certeza vc está de pouco tempo estou na torcida por vc e nas orações tbm bjs mil.
neni
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537
Localização : maua
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe rozinha (Rosane) - Página 3 Empty Re: Diário da mamãe rozinha (Rosane)

Mensagem por Juju Qua Dez 02, 2009 3:59 pm

@Rosinha oh querida não desanima, são os mistérios de Deus então entrega nas mãos d´ele. Acredito que vc tenha se enganado com a contagem então fica calma, estou (estamos) orando por vcs. Vai dar tudo certo. Bjus
Juju
Juju
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 765
Idade : 39
Localização : Interior de São Paulo
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe rozinha (Rosane) - Página 3 Empty Re: Diário da mamãe rozinha (Rosane)

Mensagem por Djane Senna Qua Dez 02, 2009 5:18 pm

Desanima não bebê. Que tal esperar mais um pouco, para deixar passar essa ansiedade toda?? Além do mais isso faz mal para o bebê.
Beijos
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe rozinha (Rosane) - Página 3 Empty Re: Diário da mamãe rozinha (Rosane)

Mensagem por lilix Qua Dez 02, 2009 8:42 pm

@rosinha: poxa fiquei de boca aberta. Diário da mamãe rozinha (Rosane) - Página 3 Icon_eek Diário da mamãe rozinha (Rosane) - Página 3 Icon_sad Nao estava esperando esta noticia. A medica pediu exame de sangue? Assim da para saber como esta o desenvolvimento do HCG no seu organismo, isto é uma otima indicacao. Ai menina, seja o que tiver que ser nao tenho muito o que dizer... Penso em voces!! Forca e confie em Deus!
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe rozinha (Rosane) - Página 3 Empty Re: Diário da mamãe rozinha (Rosane)

Mensagem por Tesouro Qui Dez 03, 2009 3:05 am

ohh rozinha, perdao por ter estado longe estes dias e não ter dado força para si... voce ja sabe que eu sou sempre alto astral e desta vez continuo sendo... voce não sabe mesmo quando engravidou,lolol Very Happy como voce estava dizendo... n sabe qdfoi sua altura fertil... tenha calma... sua listinha tava clarinha no teste, depois o beta todo ok... podia sim estar de poucos dias... olha calma, senao o meu afilhado (a) sofre com essa ansiedade toda e nós não queremos... relaxa e conta para nós como se sente... UM BEIJAO CHEIO DE CARINHO E FORÇA Very Happy
Tesouro
Tesouro
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2448
Idade : 39
Localização : Albufeira - Portugal
Data de inscrição : 10/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe rozinha (Rosane) - Página 3 Empty Re: Diário da mamãe rozinha (Rosane)

Mensagem por mimiloira Qui Dez 03, 2009 3:14 am

@Rozinha, não desanima não.......Confie em Deus!!!!!! é bem possivel que seja uma gravidez tardia mesmo........eu tb fiquei bem desanimada qdo fiz meu 1º USG, pelas minhas contas já estava com umas 7 semanas, mas na ultra acusou só 4 e nem deu pra ver o embrião e eu só repeti depois de 15 dias (olha só a minha angustia..rs) e hoje a Leticia esta aqui, crescendo forte e já dando seus primeiros chutinhos.....hehe......Fique com Deus, confie nEle, Ele está no controle.....

Bjus
mimiloira
mimiloira
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 391
Idade : 38
Data de inscrição : 30/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe rozinha (Rosane) - Página 3 Empty Re: Diário da mamãe rozinha (Rosane)

Mensagem por Tesouro Qui Dez 03, 2009 3:19 am

ve rozinha... um caso idêntico... força Very Happy
Tesouro
Tesouro
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2448
Idade : 39
Localização : Albufeira - Portugal
Data de inscrição : 10/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe rozinha (Rosane) - Página 3 Empty Re: Diário da mamãe rozinha (Rosane)

Mensagem por rozinha Qui Dez 03, 2009 4:32 am

Pois então, meninas, muito, mas muito obrigada pela força, pelas orações, pela torcida.

Eu, ontem, pesquisei bastante na net (Santo Google, rsrsrs) e li algumas coisas que me animaram bastante:

1º - não é uma gravidez anembrionária - a médica viu o embrião
2º - só dá para ouvir os batimentos cardíacos com embriões a partir de 4 mm; e se o embrião tiver com 5 mm e não tiver batimentos cardíacos, aí sim é uma gravidez inviável - e o meu embrião está com 3 mm.

Ou seja, ainda resta uma esperança. Vou continuar confiando em Deus, Ele sabe o que é melhor para mim e minha família.

Beijos a todas
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe rozinha (Rosane) - Página 3 Empty Re: Diário da mamãe rozinha (Rosane)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos