NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

+19
jany
Patyta
Mammy
pandora77
luciana123
Maienes
Claudinha
VIVI
Jojoba
Dana
Lilly
Anninha
Djane Senna
lilix
carlinha
neni
Carol
rozinha
Meg
23 participantes

Página 10 de 19 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 14 ... 19  Seguinte

Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 10 Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por Meg Sex Out 15, 2010 8:10 am

Pandora, ela ficou meia hora no primeiro dia e ontem uma hora (ficou super bem!); hj sera uma e meia. Na segunda-feira ira meiaa hora pela manha e duas à tarde... A cada dia vai aumentando meia hora, até que complete o dia. Ela ficara das 8h às 19h. Nao terei como reduzir minha carga horaria no trabalho, entao, ela ficara mesmo em turno integral. Ontem conversei com a pscicologa da escola e fiquei ainda mais tranquila, pois ela faz acompanhamento sistematico da adaptacao e do desenvolvimento dos bebes.
Carlinha, quando nao tem outro jeito, acaba que a gente se acostuma à ideia... fazer o que. Mas sabe, acho que será muito bom pra ela tbem, o desenvolvimento que ela terá com o estimulo da escola e coleguinhas, jamais seria alcançado por uma baba, avó ou mesmo por mim. Smile
Meg
Meg
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 741
Idade : 50
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 10 Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por rozinha Sex Out 15, 2010 11:52 am

O coração fica apertadinho, né? Mas nossos filhotes se saem melhores do que nós, nessa época.

Fique tranquila, vai dar tudo certo.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 10 Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por pandora77 Sex Out 15, 2010 12:46 pm

Meg, vc me encorajou! Boa sorte, tá?

Num sabia que as creches ficavam até 19hs, tava até preocupada, pq nem sempre consigo sair da empresa antes das 18hs e ainda tem o engarrafamento...
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 10 Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por Djane Senna Sex Out 15, 2010 5:38 pm

O meu João até hoje não fala direito, a pediatra encaminhou para o fonoaudiologo, mas a Unimed não cobria mais do 06 consultas, foi quando trocamos para a Sul America, levei na fonoaudiologa, e ela na primeira consulta disse que ela não poderia fazer grande coisa, bastava colocar na escolinha, que quando ele comecasse a conviver com outras criancinhas ele falaria rapidinho...

Vc tbm me encorajou com esse depoimento da Mariana
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 10 Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por carlinha Sex Out 15, 2010 8:53 pm

Ai Meg, eu desisti. Tive pena demais de mim...hehhehehe
Mas dei sorte, a moça que trabalha aqui em casa é óóóóótima e a Bia já andou ficando algumas horas com ela, pra eu ir ao banco ou ao salão e ela adora a menina.
Por enquanto vamos ficar com ela, apesar dos meus medos, ela tem muita disponibilidade e já trabalhou em outras casas como babá. Sem falar que percebo o carinho que ela trata minha filha. Então, acho que ao menos até um ano ela vai ficar assim. Depois vejo.

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 10 Gpwf05lo6dxn2p7h
carlinha
carlinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1188
Idade : 40
Data de inscrição : 25/08/2009

http://tinotilim.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 10 Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por lilix Dom Out 17, 2010 9:39 am

@Meg: que passo, deixar a pequena na escolinha.. Mas que bom que ela esta se adaptando bem. Dor no coracao? Este sera uma das dores ao longo do processo de desprendimento.. Eu nem posso pensar nisso ainda...!! Sad
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 10 Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por Meg Seg Out 18, 2010 5:15 pm

@Pandora, brigada!
@Boadrasta, hj mesmo na escola tinha uma mae fazendo a matricula do filhinho de 2 anos e meio que teve recomendacao do medico pra entrar pra escola por nao estar desenvolvendo a linguagem como o esperado pra idade. Vale muito a pena pro desenvolvimento deles sim!
@ Carlinha, Eu, se pudesse, ficaria mais uns meses com a minha fofinha em casa, até ela ter um aninho e meio, por ai... mas nao tem jeito, entao, o melhor é relaxar mesmo e acreditar que será bem cuidada. E, claro, a medida que o tempo for passando, poder avaliar o quao bem cuidada está sendo e o quanto está se desenvolvendo em todos os ambitos! Que bom que vc tem uma pessoa de confianca pra deixar a Bia, muito melhor que ir cedo pra escola e ja correr risco de ficar doentinha, com tantas perebas que sempre aparecem por la (esse é meu maior temor em relacao à escola).
@Lilix, sim, essa é só a primeira dor no coracao... De muitas que teremos ao longo da vida de nossas pimpolhas! Smile Nao pensa em nada antes da hora... Quando vc voltar pra Alemanha e o trabalho for tua opcao, ai vc se preocupa com isso.. Até lá, só cuidado da mamaezinha pra pequena Lulu
@todas, meninas, hoje ela foi pela manha na escola, só meia-hora, mas conheceu a profe da manha, que ainda nao conhecia. Foi tudo super tranquilo. A tarde ficou duas horas. Ao final do periodo deu sinais de aborrecimento e comecou a reclamar, tbem, ja era hora de comer e o soninho ja se aproximava. Mas a profe disse que ela foi otima, pois geralmente às segundas-feiras, eles choram pq passam o fim de semana longe da escola e estranham o retorno. Amanha ela ficara uma hora pela manha e duas e meia à tarde. Fará a primeira refeicao a tarde, um lanchinho às 14h. Hoje levei-a para fazer a ultima dose da pneumococica... espero que nao dê reaçao, senao o negocio vai complicar amanha!
Ah, postei algumas fotos no blog dela, quem quiser ver e nao tiver o endereco, me pede por mensagem privada, ta?
beijos pra vcs, ate loguinho.
Meg
Meg
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 741
Idade : 50
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 10 Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por Claudinha Seg Out 18, 2010 6:04 pm

Meg, tinha um tempo que não ia visitar o blog da Mariana e ler sobre as aventuras marianísticas..hehehehhe...ela tá muuuuuuito lindaaa! Gente, o que é aquela foto do talharim??? tudoo!!! NUm consegui comentar no blog...então vou falar por aqui: sua fofolete tá uma delícia...e quanto aos beijos, pensa que é anticorpos!!! hahuhauhauh...e mostrei pro marido a sua postagem, pq ele tá cheio de besteira, dizendo que deve ser mto difícil viajar com um bebe com menos de 1 ano..ele ficou bem empolgado depois de ler o seu relato!!! uhuul!!! Uma pergunta: vc levou carrinho ou alugou/comprou lá??? beijoos!
Claudinha
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 10 Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por pandora77 Seg Out 18, 2010 6:53 pm

Meg, num te cansa levar e pegar poucas hs na escola?
A adaptação é longa, né?
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 10 Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por Meg Ter Out 19, 2010 5:02 am

@Claudinha, amei a fotinho nova da Gabriela! Que gorduchinha que ela ta!
Linda! hummm pq sera q nao conseguiu comentar? deve ter sido algum bug do blogspot.... Obrigada pelos elogios!! Smile
Sobre a viagem... a gente tinha um certo temor, mas quando nos demos conta de que Mariana é do tipo que adora gente, rua, nossas dúvidas se foram e comecamos a planejar a viagem. No fim das contas, levar um bebe de 8 meses em uma viagem é bem menos complicado que um de um ano e meio, que ja caminha, ou uma criança de 5, que ja tem muitas vontades próprias! Com a Mariana a gente só tinha a preocupaçao de não ficarmos até muito tarde na rua, para ela nào sair muito da rotina da noite. O carrinho eu comprei no Brasil, comprei esse modelo super leve, especialmente pra viagem, ja que o que ela ja tinha é um trambolho. Bobagem por dois motivos: teria pago metade do preço na Chicco de lá e bobagem maior ainda... a Mariana prefere miiiiil vezes o sling, ou seja, o carrinho foi usado basicamente alguns minutos nos aeroportos e em um único passeio, em Aveiro e só por uma meia hora! Se vc for viajar pra e nao tiver um modelo leve, sugiro comprar no destino, se for um lugar com comercio facil, claro. Smile Vc usa sling? Eu usei diretaço na viagem e nunca fiquei cansada ou com dor, uma beleza!
@Pandora, cansar nao cansa... só é meio chatinho ficar la esperando... ontem levei um livro e foi um tempo bem utilizado. A adaptacao pode ser de uma semana, 15 dias ou mais, depende do bebe e tbem do tempo disponivel da mae. Eu tenho até o final do mes, entao estamos indo bem devagar. Smile
Meg
Meg
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 741
Idade : 50
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 10 Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por Anninha Ter Out 19, 2010 6:00 am

Sei bem como é essa adaptação, o Davi deu muito trabalho! Ele entrou na escolinha com 1 ano e 7 meses, mas só ficava pela manhã. Da uma dorzinha no coração vê-lo chorando, mas as professoras e diretora eram muito cuidadosas, é fundamental confiar nos profissionais. A escolinha era muito bem equipada também, depois ele adorou. Mas quando ele mudou de professora, deu o maior trabalho de novo, eu tinha que ficar la, era uma coisa. Mas passa, tudo passa...
No início, realmente tem o problema dos resfriadinhos, o Davi tinha bastante, mas os médicos dizem que é bom pra desenvolver mais rápido a imunidade. Mas ele ia uma semana e faltava outra, no início. A linguagem nem se fala, desenvolve muito rápido na escola.
Eu estou com minha vida profissional meio suspensa, não sei quando devo voltar, talvez ano que vem. Minha mãe veio morar perto de mim, então posso deixar a Lu com ela pelo menos por um período, vou ver.
bjs
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 10 Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por Claudinha Ter Out 19, 2010 9:04 am

@Meg: eu ainda não uso o sling pq o marido leu no daily mail que num sei qtas crianças morreram por sufocamento nos eua usando o sling antes dos 3 meses... aí num me deixa usar o treco...disse que só vou poder usar agora que ela vai fazer 3 meses...mas tenho dúvida qual é o melhor..se é o que tem argola ou o wrap...vi que vc usa o de argola...mas fico com a sensação de que o bebê pode cair, sei lá...parece que o wrap deixa o bebê mais preso ao corpo, não???? bjoo!
Claudinha
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 10 Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por rozinha Ter Out 19, 2010 10:28 am

E a nossa "moça" Mariana está se comportando lindamente!!! que bom!

Eu viajei com meu filho de carro aos 4 meses e meio, foi uma delícia, super tranquilo mesmo.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 10 Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por carlinha Qua Out 20, 2010 5:00 am

Eu viajei com a Bia já umas 3 vezes e nem me dou conta do trabalho. É a primeira vez que vamos viajar de avião. Meg, vc tomou algum cuidado especial? Tenho medo por causa da pressão nos ouvidos. Apesar de ser uma viagem de 50 min no máximo. De São Paulo a MS.

Quem não se adaptou ao Sling fui eu.rs

Beijos
Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 10 Gpwf05lo6dxn2p7h

carlinha
carlinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1188
Idade : 40
Data de inscrição : 25/08/2009

http://tinotilim.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 10 Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por Meg Qua Out 20, 2010 8:36 am

@Anninha, pois é, a Marianao nunca teve um resfriadinho sequer, nem com o inverno gaucho pegando a quase zero graus... enfim, agora é me preparar psicologicamente pra quando meinha bebe adoecer pela primeira vez pelo contato com coleguinhas doentes... A adaptaçao dela até hj, está sendo super tranquila. Amanha será o primeiro dia em que ela ficará tempo suficiente para um cochilo após o almoço. A minha expectativa é de que haja algum chororo, mas espero que nada de mais. Que bom ter a mãe por perto pra ajudar! Talvez meio turno seja uma boa pra Lu, qdo ela ja estiver maiorzinha, né?
@claudinha, com dois meses eu ja colocava a Mariana na posicao sentadinha, ai nao há risco de sufocar. Eu nao tenho o modelo wrap, nunca experimentei. Eu sempre mantenho a mao esquerda embaixo do bumbum, por precauçao, pq pode escorregar sim. Dos tres slings que tenho, só com um deles me sinto 100% segura, é um que tem tecido duplo, mais firme.
@rozinha, esqueci que tu nao tem acesso ao blog! Desculpa, amiga! Vou postar umas fotinhos das ferias aqui pra vc ver, ta?
@carlinha, o cuidado que eu tive foi de amamentar nas decolagens e aterrisagens. Na ida ela chorou muito durante varios momentos do voo, mas eu acho que coincidiu com ela ficar com gases, que inclusive se "criam" mais em altitudes elevadas! Na volta ela veio bem mais tranquila, só chorou quando estávamos quase chegando em Guarulhos. Cada trecho foi de nove horas, sem falar em deslocamentos e tempo de espera em aeroportos. Ela foi até que muito bem!
bjs
Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 10 Dscf2962

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 10 Dsc05932t
Meg
Meg
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 741
Idade : 50
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 10 Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por Jojoba Qua Out 20, 2010 10:36 am

que linda...............e as madeichas.............tem cabelo pra distribuir pra carequinhas do forum..............

Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 10 Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por neni Qua Out 20, 2010 3:54 pm

Meg que linda a sua bb parabéns e quanto charme hem bjs mil.
neni
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537
Localização : maua
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 10 Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por Anninha Qui Out 21, 2010 4:42 am

Ai, muito linda! Inveja boa dessa cabeleira, rsrs. Vc já usa shampoo e condicionador nela, não é? Ea ta uma graça de biquini Smile
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 10 Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por luciana123 Qui Out 21, 2010 5:19 am

Que linda... toda charmosinha.... parabens pela filhota....
luciana123
luciana123
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1943
Idade : 36
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 10 Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por lilix Qui Out 21, 2010 11:47 pm

@meg: pode morder?? Linda as fotos. Vi no blog tbm adorei!! Ja estou me preparando para a primeira viagem da Lulu em Dezembro para a Alemanha.. Vms ver como sera no aviao Rolling Eyes
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 10 Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por Meg Sex Out 22, 2010 9:52 am

Obrigada pelos elogios, meninas! Smile
Anninha, só shampoo, por eqnto... Mas acho q nao demora terei de usar condicionador, pq vai embaraçar muito! Ta bem comprindinho o cabelinho dela!
Lilix, eu mordo muito! Deixo vc morder tbem, ta? Smile A Lulu vai se sair bem, tu vais ver! Se a Mariana q é ruim de sono conseguiu vir por quase nove horas dormindo, a Lulu vai se sair muito melhor. O voo até a Alemanha demora quanto?
Meg
Meg
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 741
Idade : 50
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 10 Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por carlinha Sex Out 22, 2010 11:41 am

Pois é Meg, como a Beatriz não mama no peito, pensei em tapar os ouvidinhos dela. Morro de medo. Mas ainda bem que são só 40 minutos e espero que ela se comporte bem.rs

Ah, que fofa a Mari! E esses cabelos! Mostrei ao marido e ele disse: " Será que a Beatriz não vai ter cabelo nunca?" kkkkkkkkkkkkkk

Beijos

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 10 Gpwf05lo6dxn2p7h

carlinha
carlinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1188
Idade : 40
Data de inscrição : 25/08/2009

http://tinotilim.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 10 Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por Claudinha Sex Out 22, 2010 11:46 am

hauhuhuhahhauha..Carlinha, vc é mto engraçada!!! hahauhauhuahuah
Claudinha
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 10 Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por Anninha Sex Out 22, 2010 3:22 pm

Eu fico pensando quando a Luana for grandinha, não sei como vou fazer pra arrumar o cabelo dela, não levo muito jeito pra fazer penteados, rs.
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 10 Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por Jojoba Sex Out 22, 2010 3:37 pm

meninas, da um trabalhinho sim arrumar diariamente as madeixas das bonequinhas............

mas trabalho de verdade é pra quem tem cabelo de grugunho, assim como umas das minhas filhas tem.......
e pior é que ela vive dizendo que ta feio, ta feio, ta feio..........ela tenta alisar a todo custo.........isso aos 5 anos, só imagino na adolescencia....tenho até medo..............rsrsrs

Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 10 Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 19 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 14 ... 19  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos