NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

+19
jany
Patyta
Mammy
pandora77
luciana123
Maienes
Claudinha
VIVI
Jojoba
Dana
Lilly
Anninha
Djane Senna
lilix
carlinha
neni
Carol
rozinha
Meg
23 participantes

Página 12 de 19 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 15 ... 19  Seguinte

Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 12 Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por Anninha Qui Nov 04, 2010 11:58 am

Tadinha da Mari. O tempo tb está meio maluco aqui no Rio, mudanças bruscas de temperatura. Tb estamos meio dodóis, mas Luana só nariz escorrendo um pouco, Davi que teve febre.
Ela estando doentinha vc tem onde deixar, como vai fazer?
bjs
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 12 Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por Claudinha Qui Nov 04, 2010 1:17 pm

Que meleca, Meg! Bem que vc tinha medo mesmo dela pegar as perebas!! Mas não há de ser nada grave!! Melhofas pra pitoquinha! bjo
Claudinha
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 12 Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por carlinha Qui Nov 04, 2010 2:31 pm

Ow, tadinha da Mari. Tomara que ela fique bem logo.

beijos

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 12 Gpwf05lo6dxn2p7h
carlinha
carlinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1188
Idade : 40
Data de inscrição : 25/08/2009

http://tinotilim.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 12 Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por Meg Sex Nov 05, 2010 5:54 am

Oi meninas!
Minha bonequinha esta sem febre desde às 6h de hj, dei Tylenol a última vez as 5h30min. Tá estável, sem outros sintomas que nao a febre e o narizinho congestionado. Falei com o médico ontem e hj e ele não achou necessário ve-la, pois pelos sintomas que descrevi e o quadro geral da febre, não é nada grave, e que se ela tiver febre muito alta durante o dia, que não ceda, se ela parar de comer ou sentir-se muito mal, ai sim, levo ela na clínica dele. Enfim, estou tranquila, pois tirando a febre que teve, ela realmente nao parece doente, esta disposta e comendo normalmente. @Anninha, estou em casa com ela desde ontem. Como o meu trabalho tá bem tranquilo, meu chefe disse pra eu nao me preocupar e ficar em casa com ela. Smile
Vamos ver como o quadro evolui, mas tudo indica que é mesmo só um resfriadinho.
Meg
Meg
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 741
Idade : 50
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 12 Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por rozinha Sex Nov 05, 2010 1:41 pm

Que bom que ela não teve mais febre!!! Melhoras para a sua pequerrucha!
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 12 Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por carlinha Sáb Nov 06, 2010 10:37 am

Fico feliz que a Mari esteja bem. Very Happy

Beijos

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 12 Gpwf05lo6dxn2p7h
carlinha
carlinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1188
Idade : 40
Data de inscrição : 25/08/2009

http://tinotilim.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 12 Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por lilix Seg Nov 08, 2010 9:00 am

@Meg: comecar escolinha eh sinonimo de febre, resfriadinho, estas doencinhas chatinhas.. Meu enteado enquanto na escola vivia resfriado, com nariz escorrendo e e tendo febre.. Espero que a Mari esteja melhorzinha...

Que bom que o chefe deixou vc ficar em casa para cuidar da pequena! Very Happy
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 12 Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por pandora77 Seg Nov 08, 2010 10:18 am

Será que não tem algo, alguma vitamina, suco pra reforçar o sistema imunologico do bebe?
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 12 Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por Meg Seg Nov 08, 2010 1:38 pm

Oi meninas!
Mariana ficou quinta, sexta dia todo e sabado pela manha com febre . Na sexta tinha baixado com Tylenol, ficou 7 horas sem febre, mas voltou, ai sabado baixou e nao retornou. No domingo começcaram a aparecer umas pintinhas vermelhas no rostinho e barriga. Achei que podia se brotoeja, pq estava muito quente aqui.. depois apareceram muitas na bundinha.. ai achei q podia ser alergia á fralda. Ai, hoje pela manha tinhamos horario amrcado no pediatra e ele deu o diagnostico, exantema subito. Um virus, parente do virus da herpes, que afeta bebes de 6 meses a um ano, na maioria. A doença é benigna, sem riscos graves, apenas de convulsao no periodo febril, se houver tendencia genetica da crianca para isso. Graãs a deus mariana nao teve convulsao! As manchinhas estao bem feias e se espalhando por todo o corpinho. Segundo o medico. somem em 2 ou 3 dias. Tem crianças que tem essa doenca, tbem conhecida como roseola infantil, sem que as manchinhas fiquem muito evidentes, no caso da mariana, elas estao bem feias. Na escola fiacram questionando sobre a transmissao, meio que querendo nao fiacr com ela. O medico me disse que a transmissao se da no periodo febril, entao ela nao deve estar mais transmitindo. Certo que ela pegou na escolinha. mas tbem, com uma doençca como essa sem sintomas aparentes alem da febre, é dificil mesmo evitar o contagio!
Entao, é isso. Mais uma doença que eu nao sabia que existia! E pegou minha bebe. Segundo o medico é bem comum e ás vezes aparecem surtos locais. Como os sintomas aparentes sao sempre depois da febre, os pais só sabem o que os filhos tem qdo surgem as tais manchinhas e ai, quem tinha que se contagiar com o coleguinha, ja contagiou!
Faz parte... fazer o q . tenho q penasr positivamente e ter isso como uma forma de ela ira `pegando` imunidade.
Em seguida to saindo pra pega-la na escola. To louca pra ve-la, tadinha da minha piqoca. Hj pela manha ela ficou chorando, nao queria sair do meu colo. Foi a primeira vez que ela chorou pra ficar na escola...
Pandora, creio que toda a alimentaçcao saudavel ajude e fortalecer a imunidade. nao impede de pegar as doenças, mas deixa o corpinho mais forte pra combater. A Mariana toma um remedinho homeopatico que ajuda na imunidade e hj tbem fomos ao homeopata e pegamos prescriçao pra remedio homeopatico pra febre. Wink
Meg
Meg
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 741
Idade : 50
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 12 Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por Anninha Seg Nov 08, 2010 3:25 pm

Ow tadinha da Mari! Eu tb não conhecia essa doença, bom saber. Tem algum tratamento ou só cuidar da febre mesmo? Espero que ela fique bem logo. Eu entendo essa situação, querida, o Davi foi pra escola com 1 ano e 7 meses e tb ficava gripadinho direto, imagina a Mari mais novinha. O lado bom disso tudo é que ajuda a desenvolver o sistema imunológico, apesar da chateação.
bjs
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 12 Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por Meg Ter Nov 09, 2010 6:57 am

Oi!
Anninha querida, é isso mesmo, no fim das contas é bom que peguem essas perebinhas agora pq já vão se imunizando pro futuro.
Essa doença nao precisa de tratamento, só controlar a febre mesmo e hidratar bastante, como em qq infecção. Andei lendo a respeito e descobri que tem muita gente que acha que os filhso estao com alergia a antibiotico quando tem essa doença. Tudo pq acham que tendo febre tem que tacar antibiotico na criança, sem nem ter certeza se é virus ou bacteria! O q acontece é que além de nao ajudar em nada, vai deixando a criança com o organismo cheio de antibioticos, até o ponto em que tem que usar um mais forte a cada infeccao realmente bacteriana. E a tal " alergia" nada mais é que as pintinhas do tal exantema, que sairiam de qq jeito!
Meg
Meg
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 741
Idade : 50
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 12 Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por neni Ter Nov 09, 2010 8:25 am

Meg melhoras para a Mari é bom saber desta doença assim podemos nos
ter mais informação e saber se aconteçer com nossos bbs bjs mil.
neni
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537
Localização : maua
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 12 Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por pandora77 Ter Nov 09, 2010 10:12 am

Melhoras
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 12 Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por rozinha Ter Nov 09, 2010 10:33 am

Que coisa.. Por isso é importante levar no pedi, pois acreditar no que os outros dizem, pode piorar o estado da criança...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 12 Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por carlinha Ter Nov 09, 2010 12:44 pm

Então Meg, eu já conhecia a roseola infantil, porque uma das minhas irmãs teve quando era bebê. O engraçado que ela é gemêa da outra e só uma que se contagiou, o médico disse que provavelmente a outra teria, mas não.
Tomara que a Mari já esteja melhor.

beijos nas duas.

carlinha
carlinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1188
Idade : 40
Data de inscrição : 25/08/2009

http://tinotilim.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 12 Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por Meg Ter Nov 09, 2010 5:18 pm

Oi meninas! Obrigada pelo carinho.
Ela esta melhorando das pintinhas, ja estao bem menos evidentes. O humor dela é que esta meio ruinzinho.. tadinha.. acho que aquelas manchinhas coçam incomodam.. enfim, no geral ela esta bem, graças a Deus.
Meg
Meg
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 741
Idade : 50
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 12 Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por lilix Qua Nov 10, 2010 9:31 am

@meg: nossa que chato. Nao conhecia tbm esta doenca. Melhoras para a gostosa da Mari!
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 12 Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por Meg Qui Nov 11, 2010 6:53 am

Oi queridas!
Mariana está bem. As manchinhas já sumiram e ela esta apenas com o nariz meio entupidinho e com um pocuo de secreção nos olhos.
Ela tem dormido melhor. Desde que voltei a trabalhar, se ouço ela acordar e reclamar, fico acompanhando pela baba e só vou no quarto se ela chorar deseperadamente. Como normalmente ela tem apenas reclamado uns minutinhos e voltado a dormir, creio que está funcionando este meu distanciamento, digamos assim, nas madrugadas. Essa noite pore xemplo, ela dormiu às 20h30, lá pelas 22h acordou e chorou bem forte, ai fui la, ninei e voltou a dormir. Nao acordei nenhum outra vez com o choro dela de madrugada. A cada dia ela tem acordado menos! O que para mim é um alivio, pq vcs lembram como eram dificeis as noites com a minha fofolete, né? Enfim, eu ter cortado as mamadas na madrugada (que há muito já nem eram necessarias), com certeza fez muita diferença no sucesso desse sono melhor. Agora ela só mama no peito pela manhã e antes de dormir, mas a cada dia mama menos, nem sei se vou conseguir levar até ela completar 12 meses, pois o leite está bem escasso e ela se irrita ou se desinteressa logo que começa a mamar. O médico me disse que quando eu quiser, posso parar.. que nao faz mais diferença em termos de anticorpos para ela... mas eu tenho lá minhas dúvidas, sabe? Queria que ela mamasse mais uns mesinhos... enfim...
Meg
Meg
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 741
Idade : 50
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 12 Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por lilix Sex Nov 12, 2010 6:34 am

@meg: aconselhado mesmo eh amamentar nos primeiros 6 meses de vida. Claro que se vc continuar amamentado eh bom, mas a sua fofolete ja esta se alimentando de outras fontes e acredito que o leite materno, apesar de ser td de bom, nao vai fazer tanta falta assim, para a saude da sua pequena. Fica tranquila.
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 12 Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por rozinha Qui Nov 18, 2010 11:33 am

Cada um tem uma opinião e a gente fica doida sem saber o que seguir. As propagandas do Ministério da Saúde falam que devemos amamentar exclusivamente até os 6 meses e depois continuar até os dois anos ou mais. Mas, a pediatra do Daniel, depois que ele completou um ano, disse que não havia mais necessidade de amamentá-lo. Agora o pedi da Mari fala que com 6 meses tá bom.

O que fazer Question
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 12 Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por Meg Qui Nov 18, 2010 6:05 pm

É, na verdade ele me disse isso agora, que ela ta com 9 meses, Rozinha. Ela tem mamado cada vez menos, acho que naturalmente vai desmamar. Vamos ver, mas acho q nao vamos mesmo ate um aninho com o seio.
Mariana ainda nao esta 100%, amigas, está com nariz cheio de meleca e um pouco de tosse. Tenho usado até o aspirador nasal pra tirar tanta secreçao do narizinho dela, tadinha. O bom é que toda essa coisa ta saindo e nao ficando la dentro, conrrendo risco de formar uma pneumonia! No mais, ela esta otima, comendo super bem na escola e em casa, dormindo bem, risonha como sempre. Smile
Meg
Meg
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 741
Idade : 50
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 12 Empty Olá Meg,lembra de mim?

Mensagem por Patyta Qui Nov 18, 2010 7:22 pm

Que máximo....depois de tanto tempo ausente,quantas novidades!!!! Tô mega feliz!!!!!
Que Deus abençoe muito vcs...
Já eu tenho que postar em dois lugares agora...nos filhotes e tb...tamtamtam....no de gestante!!!! Tô grávida de novo!
Bjks
Patyta
Patyta
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 350
Idade : 45
Localização : Niterói/RJ
Data de inscrição : 02/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 12 Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por Meg Seg Nov 22, 2010 12:50 pm

Oi Patyta! Nossa, que noticia maravilhosa! Smile Parabens, querida! Vou acompanhar teu diarios!
Beijos
Meg
Meg
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 741
Idade : 50
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 12 Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por lilix Seg Nov 22, 2010 10:00 pm

@meg: espero que a Mari fique 100% logo!! Beijoks em voces duas!
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 12 Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por Meg Ter Nov 23, 2010 6:34 am

@lilix, obrigada! ela ja esta 99%, resta apenas uma tossezinha e um pouco de secreçao no narizinho. Tem chegado super cansadinha da escolinha e dormido bem às noites. Smile
beijos
Meg
Meg
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 741
Idade : 50
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg - Página 12 Empty Re: Diário da minha filhotinha Mariana - mamãe Meg

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 12 de 19 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 15 ... 19  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos