NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Enteados x Filhos

+6
pandora77
Jeniffer
Sindel
rozinha
Ciça
lilix
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Enteados x Filhos Empty Enteados x Filhos

Mensagem por lilix Seg Set 08, 2008 6:51 am

Meu enteado esta com 4 anos e de um tempo para ca, vem sempre dizendo que quer um irmao, mas ainda nao entende que se eu e o pai dele tivermos um bebe, que esse bebe nao sera filho da mae dele e sim nosso...

Achei graca uma vez que conversamos sobre o assunto e ele disse que qdo tivesse um irmao ou irma e ele (a) chorasse a noite, que ele levaria o bebe para a mae dele cuidar...

Eu expliquei que se o filho for da gente que eo filho vai ficar em casa e que a mamae dele podera nos visitar em casa...

Tadinho! Desse ser bem complicado para crianca pequena entender, qdo um bebe novo vai chegar ..

Para quem já passou pela experiencia.. Como é lidar com isso?

beijoks, sunny
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Enteados x Filhos Empty Re: Enteados x Filhos

Mensagem por Ciça Qui Set 11, 2008 4:15 am

Nossa Lilix vcs vao ter de conversar bem direitinho com o menino... já pensou se ele resolve mesmo que a mae dele tem de criar teu filho?? hahahah Ai que medo!!!

Quando fiquei gravida do manrique, Johan estava com 9 anos. Ele nunca chegou a pedir um irmao pq quando casei o pacote incluia outros 5 irmaos pra ele, com os quais se bem muitissimo bem logo de cara!

Joahn curtiu basntate a chegada do irmao, ajudou a escolher o nome, nao dava sinal nenhum de ciumes atéeeeee.... eu voltar pra casa do hospital. Manazinha do céu, tive de passar duas horas sentada ao lado dele escutando todas as histórias da escola, todas as aventuras dos Pokemons, beijar e passar emedio em todos os machucados dele, sarados a séculos... em fim, foi atencao total só pra ele nesse momento. No dia seguinte a crise passou e tudo voltou ao normal... mas esse momento... essas duas horas em que fiquei só com ele enquanto Manrique bebe ficava bem longe, foi super necessario
Ciça
Ciça
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 49
Localização : França
Data de inscrição : 11/09/2008

http://www.cissa.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Enteados x Filhos Empty Re: Enteados x Filhos

Mensagem por lilix Qui Set 11, 2008 5:20 am

@Cica: pois é o meu enteado é o 'centro das atencoes' no momento .. Bem, nao na familia toda, mas para o pai dele e para a mae: só existe ele.
Ele ainda nao entende o que é família.. A cabecinha dele é uma bagunca nesse sentido.. Tbm nem sei se posso esperar dele, com 4 anos, entender o que é família, ainda mais ele que nasceu de um 'acidente' .... Enfim, mas tenho lá as minhas preocupacoes, pois ai entra outra questao ... Provavelmente, acredito eu, que eu vou ter esse bebe na India e daí, o contato com o irmao será muito pequeno ... Xii maninha, to cheia de dúvidas.. Só quero parar de sofrer por antecipacao... Rsrsrsrs
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Enteados x Filhos Empty Re: Enteados x Filhos

Mensagem por rozinha Qui Set 11, 2008 8:01 am

@Ciça: acho que vou passar por algo semelhante quando tiver outro filho, pq meu filhote é paparicadíssimo, ele nem sonha em ter um irmãozinho, kkkkk. Se eu dou atenção a outra criança, num instante meu filho acha um "dodói" nele, para me "forçar" a dar atenção a ele. Agora imagine um irmãozinho 24 h por dia, e precisando de muita atenção minha...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Enteados x Filhos Empty Re: Enteados x Filhos

Mensagem por lilix Qui Set 11, 2008 8:43 am

@rozinha: vai ser no mínimo um pouco divertido .. pois vc sera o centro das atencoes .. todos vao querer vc! filho, marido, bebe!! :-)
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Enteados x Filhos Empty Re: Enteados x Filhos

Mensagem por rozinha Qui Set 11, 2008 9:24 am

@lilix: bota diversão nisso, rsrsrs...

Na primeira gravidez foi muito tranquilo, meu marido não se sentiu enciumado, deixado de lado, ele sempre curtiu muito tanto a gravidez como o filhote, não sei se foi pq ele já tinha um filho...
Mas, se agora for uma menina, nossa, o maridão vai ficar tri-feliz, ele sonha com uma garotinha, eu sei. O meu pimpolho tri-enciumado, se até o pai deixá-lo de lado. Vai ser uma força-tarefa conciliar tudo.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Enteados x Filhos Empty Re: Enteados x Filhos

Mensagem por Ciça Qui Set 11, 2008 12:06 pm

O pior é que é o tipo de coisa que nao tem como prevenir e as vezes nem como remediar. Uma amiga aqui está comendo um dobrado com o dela de 3 anos. Gente, eu juro, me deu pena da pequena. Catei a bebe de pouco mais de um mes e disse: "vou dar uma volta no quarteirao, quando ela chorar volto". Botei o pé fora da casa o menino virou um anjo. Ela brincou, contou historia, desenhou... 40 minutos só pra ele. mas foi só eu voltar com a bebe e comecar tudo de novo!!!! Tadinha... bom, pl menos descobrimos uma forma de acalmar o pequeno: o pai sai com a bebe e deixa o menino com a mae... vamos ver até quando isso vai funcionar!!!
Ciça
Ciça
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 49
Localização : França
Data de inscrição : 11/09/2008

http://www.cissa.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Enteados x Filhos Empty Re: Enteados x Filhos

Mensagem por rozinha Qui Set 11, 2008 1:58 pm

@Ciça: meu menino vai fazer três anos, dizem que esta idade é terrível mesmo de ciúmes...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Enteados x Filhos Empty Re: Enteados x Filhos

Mensagem por lilix Sex Set 12, 2008 1:15 am

@ cica e rozinha: bom pelo menos já temos uma dica da Cica do que fazer !! rsrsrss
Ai Cica, vc é um anjo.. Nao quer passar uma temporada comigo na India? srrsrs

@rozinha: eu acho que toda a fase é fase.. Meu enteado qdo tinha 3 anos era um terror, com 4 continua um terror.. rsrsr A Cica tem experiencia com meninos.. Conta para a gente qdo que eles sossegam? Very Happy
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Enteados x Filhos Empty Re: Enteados x Filhos

Mensagem por Ciça Sex Set 12, 2008 1:42 am

lilix escreveu: Conta para a gente qdo que eles sossegam? Very Happy

NUNCA... o meu de 15 anos está me enlouquecendo affraid To pra arrancar os cabelos... DELE hahahahahaha
Ciça
Ciça
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 49
Localização : França
Data de inscrição : 11/09/2008

http://www.cissa.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Enteados x Filhos Empty Re: Enteados x Filhos

Mensagem por lilix Sex Set 12, 2008 3:47 am

@Cica: mais ai faz parte da adolescencia ou aborrescencia .. rsrsrs
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Enteados x Filhos Empty Re: Enteados x Filhos

Mensagem por rozinha Sex Set 12, 2008 7:28 am

@Ciça: Mas é por causa de ciúmes dos seus filhos, ou por causa da famosa aborrescência?

Meu enteado é adulto, tem 23 anos e me dá uma canseira...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Enteados x Filhos Empty Re: Enteados x Filhos

Mensagem por Ciça Sáb Set 13, 2008 3:54 am

@rozinha sao as fazes... eles vao crescendo se transformando e os "problemas" também. A diferenca de idade entre meus meninos é grade, 10 anos... posso dizer que curtir os dois individualmente em cada fase da vida, pois foram bem espacadas. Deu pra dividir direitinho na cabeca, sabe como é?

Entao por isso que digo: nao acaba nunca... vai uma, entra outra... e assim esses pequenos vao se transformando e a aborrecencia passando!
Ciça
Ciça
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 49
Localização : França
Data de inscrição : 11/09/2008

http://www.cissa.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Enteados x Filhos Empty Re: Enteados x Filhos

Mensagem por Sindel Qui Set 18, 2008 11:05 pm

O meu filho é bastante ciumento, fico imaginando a reação dele se um dia chegar outro bebê em casa, já meu enteado recebeu com alegria a idéia de ter um irmãozinho, que bom! Bjs!
Sindel
Sindel
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 66
Idade : 41
Data de inscrição : 17/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Enteados x Filhos Empty Re: Enteados x Filhos

Mensagem por lilix Sex Set 19, 2008 1:30 am

@Sindel: acho que para toda a crianca lidar com o ciumes é normal.. Dai os pais tem mesmo que se desdobrar para dar conta do recado!

bj,
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Enteados x Filhos Empty Re: Enteados x Filhos

Mensagem por rozinha Sex Set 19, 2008 8:34 am

Eu acho que filho único cresce muito egoísta, claro que depende tb da educação que recebe, mas pelo que vejo no meu enteado, ele é extremamente egoísta, tudo é para ele, não oferece as coisas nem para o pai (nem digo para mim, que sou madrasta, mas para o pai? acho o fim).

Por isso eu quero ter mais um filho, pq meu filho e meu enteado não têm relacionamento de irmãos, ou seja, meu filho acaba sendo filho único. Um pouco é pela diferença de idade entre eles - 20 anos - mas tb influencia o fato de que meu enteado não se importa com o irmãozinho, não liga, não faz um agrado, então eu não fico forçando amizade entre eles.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Enteados x Filhos Empty Re: Enteados x Filhos

Mensagem por lilix Sex Set 19, 2008 9:40 am

@rozinha: esse é meu medo sabia? meu filho(a) vai nascer longe do irmao (filho do marido) e acho bem dificil criar vinculo assim ..

Acho que meu marido vai ter um treco se nao acontecer uma integracao.
Falo isso, pois meu enteado HJ nao liga para familia, para nada. É sé ele e a mae (ele tem 4 anos!! AINDA)
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Enteados x Filhos Empty Re: Enteados x Filhos

Mensagem por rozinha Sex Set 19, 2008 10:23 am

@ lilix, meu enteado tem 23 anos e não liga para família, é só os amigos que importa...

Ele não dá os parabéns para o pai no aniversário dele, nem comemora dia dos pais. Se é dia das mães e nós estamos na casa dos meus sogros, ele chega lá, arruma o prato, come e não dá um abraço na avó.

Acho feio ser assim.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Enteados x Filhos Empty Re: Enteados x Filhos

Mensagem por Sindel Sex Set 19, 2008 12:32 pm

rozinha escreveu:Eu acho que filho único cresce muito egoísta, claro que depende tb da educação que recebe, mas pelo que vejo no meu enteado, ele é extremamente egoísta, tudo é para ele, não oferece as coisas nem para o pai (nem digo para mim, que sou madrasta, mas para o pai? acho o fim).

Por isso eu quero ter mais um filho, pq meu filho e meu enteado não têm relacionamento de irmãos, ou seja, meu filho acaba sendo filho único. Um pouco é pela diferença de idade entre eles - 20 anos - mas tb influencia o fato de que meu enteado não se importa com o irmãozinho, não liga, não faz um agrado, então eu não fico forçando amizade entre eles.
Isso é o que penso, quero ter outro filho, para que o meu filho não cresça sozinho e aprenda a lidar com o fato de dividir as coisas, pois, ele não tem primos perto, é um primeiro e único neto do meu lado da família, os parentes do meu marido e o meu enteado moram em outra cidade.
Bjs!!!
Sindel
Sindel
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 66
Idade : 41
Data de inscrição : 17/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Enteados x Filhos Empty Re: Enteados x Filhos

Mensagem por Jeniffer Sex Set 19, 2008 1:22 pm

Meninas, ainda não sou mãe mas fui enteada!! Lembro-me que quando a minha primeira irmã, eu achava interessantíssimo essa história de "por parte de pai". Eu tinha seis anos, meu irmão 4 e para mim uma irmãzinha era tudo neste mundo. Na escola falava toda orgulhosa a novidade e era como se fosse um prêmio por tudo o que eu já havia passado com a separação dos meus pais.
Nós adultos temos a estranha mania de dificultar as coisas, subestimando o raciocínio das crianças.
Lilix, pára de sofrer antecipadamente pois sei que vc e o maridão terão muito jeitinho para conversar com o primogênito!
Me alegra muito saber que vc se dá muito bem com seu enteado, pois Eu não tive muita sorte com madrasta, é uma história muito triste e quem sabe um dia eu conto aqui no fórum!
Grande beijo
Jeniffer
Jeniffer
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 176
Idade : 41
Localização : Recreio dos Bandeirantes, RJ
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.esperandoopositivo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Enteados x Filhos Empty Re: Enteados x Filhos

Mensagem por rozinha Sex Set 19, 2008 1:24 pm

@Sindel, meu filho tem os primos todos grandes, do lado do meu marido são tres primos, com 24, 20 e 19 anos. Do meu lado, são duas primas com 20 e 16 anos. Não tem outra criança na família. E ele é muito grudado comigo, não sabe brincar com outras crianças, mesmo frequentando a creche há mais de um ano. Lá, as professoras me disseram que ele fica sempre retraído, não interage com as outras crianças...
E se eu vou a alguma festa com crianças, ou na casa de crianças, ele prefere brincar comigo do que com as crianças da idade dele, ou mais velhas...
Por isso, eu quero muito que ele tenha um irmãozinho, para brincarem juntos, aprender a dividir também.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Enteados x Filhos Empty Re: Enteados x Filhos

Mensagem por pandora77 Dom Dez 05, 2010 11:58 am

up
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Enteados x Filhos Empty Re: Enteados x Filhos

Mensagem por Anninha Ter Dez 07, 2010 3:20 pm

Legal esse tópico. Bom, o Davi tem 6 anos e não é filho do meu marido, ele não tem contato com o pai, o pai dele, pra ele, é meu marido. (casei quando ele tinha acabado de completar 2 anos). Eu até já falei que o pai dele é outra pessoa, mas ele não deu muita importância. Até os 2 anos, ele viu muito pouco o pai, nem lembra. Hj em dia, moro numa cidade diferente.
Ele queria muito ter um irmãozinho e eu que não queria ter outro filho, comecei a pensar na idéia não só pelo meu lado, mas por causa dele.
Eu acho que tive sorte, ele não tem ciúmes da Luana, só fica querendo chamar atenção quando ela está recebendo muita. Mas faz isso de uma forma positiva. E ele adora a irmã, brinca com ela, é carinhoso, um amor. Só tem um pouco de ciúmes dos brinquedos dele, mas é que ele diz que ela baba em cima, rsrs.
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Enteados x Filhos Empty Re: Enteados x Filhos

Mensagem por pandora77 Ter Dez 14, 2010 4:01 pm

E agora meu marido veio tirar satisfação comigo, porque a ent ligou pra mãe. E a mãe ligou pra cobrar ele. A menina é chantagista.
Tudo porque reclamei que ela pulou o sofá e disse que já tava boa se já tava fazendo danação e que por onde ela passa eu tenho que arrumar a casa, apagr luz, desligar ventilador.

Eu tou tão cansada num posso reclamar de nada, a menina é bagunceira, cheia de vontade. E ele veio me falar que teve uma madrasta ruim que não quer que isso se repita com a filha dele.

Agora ele chega todos os dias e tem que brincar com ela e toda madrugada ela vem chamar ele pra por ela pra dormir. Ela tem 12 anos ficou de recuperação e ganhou roupas, ganhou até parabéns pq só foi pra recuperação de 2. Vai ficar com o melhor quarto do novo ap, sendo que vamos pagar 1/2 a 1/2, se eu não pagar a maior parte.

As coisinhas da minha filha eu comprei a maioria. Ela tá num quartinho tão apertado, só pq o marido quer por a ent no quarto grande.

Eu acho que num quero ele como pai da minha filha.

Nem sei se o problema maior é o ciume dela ou a culpa que meu marido sente.
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Enteados x Filhos Empty Re: Enteados x Filhos

Mensagem por pandora77 Qua Dez 15, 2010 5:55 am

Ontem ele veio falou comigo que eu tinha gritado com a filha dele e tava errada por ter gritado e que ela tava errada pq é bagunceira e falamos mil vezes e ela num se educa blá blá blá.
Mas antes me disse que toda criança é assim, que ela vai se organizar, que é uma fase, ela tá com ciumes do bebe e blá blá blá. Disse que vou tratar a ent diferente pq ela num é minha filha, respondi que já trato diferente, que sei que sou MADRASTA. E não concordo com a educação que ele dá, ele disse que tem o direito de educar a filha dele e o bebê.
Pedi que ele parasse de me comparar com a madrasta dele e informei que não pretendo tratar a ent como filha, mesmo ela morando conosco. Até pq não sou tratada como mãe, mas não admito não poder arrumar minha própria casa.

Ele juntou as duas e disse na frente dela que eu tinha ficado nervosa pq ela nunca atende o que dizemos e que apesar dela ter dito que eu não sou mãe dela e não posso reclamar com ela, ele me defendeu.

Quando me acalmei fui dizer a ele que ele tb trata meu bebe diferente pq ele fica protegendo a filha dele que sempre esta em alguma fase ( fase do ciume, fase de adaptação) e que nunca vou ser suficiente, que eles sempre querem que eu faça tudo de bom pra eles, mas na hora da recompensa eu não presto, sou madrasta malvada.

E é nessa que me encontro. Hoje tenho GO e ele veio dizer que vai comigo. Já disse a ele que não é isso que faz diferença. Nem sei se ele entendeu ou se vou precisar desenhar, o fato é que tou mais calma. Nunca esperei recompensa (o fórum me ajudou muito nisso), mas cobrança por coisas que não são meu dever, que eu faço por amor aí é demais.
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Enteados x Filhos Empty Re: Enteados x Filhos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos