NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diario da minha pequeNenagh! :P

+20
Tesouro
jany
luciana123
Mammy
quel b
pandora77
Ciinthia
Jojoba
Lilly
lilix
fryda
Carol
carlinha
neni
Meg
Claudinha
Anninha
rozinha
Djane Senna
Dana
24 participantes

Página 5 de 15 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10 ... 15  Seguinte

Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 5 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por Carol Dom Jun 27, 2010 12:52 am

Dana o Caio dorme comigo na cama desde o inicio rsrs so eu e ele.


Carol
Carol
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 780
Idade : 41
Localização : Brasil
Data de inscrição : 26/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 5 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por quel b Dom Jun 27, 2010 3:34 am

eu sou de me mexer a noite toda mas quando dormia com meu filho nem me movia.
sei la acho estranho uma mãe sufocar o seu proprio bb.mas sei que acontece so não consigo entender como.
pq assim como vc falou acordamos toda hora qualquer coisinho nos deixa alerta.
quel b
quel b
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1985
Idade : 41
Localização : porto alegre
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 5 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por Anninha Dom Jun 27, 2010 11:49 am

Dana, por que vc não experimenta o berço portátil da First Years, a Luana usou bastante. Só não estou usando mais pq ela ficou numa de acordar, so dormir no colo. Agora ela ja a dormindo no berço grande mesmo, aí nunca mais usei. O problema é que ele é pequeno, não dura muito tempo, apenas uns 3 meses. Mas é ótimo pq da pra por na cama, tem luz noturna. É só uma sugestão pra ficar mais cômodo.

http://www.alobebe.com.br/site/lojavirtual/produtos.asp?id=1000 Smile

Durante o dia, eu dou uns cochilos com a Luana na minha cama tb, ela começa em cima de mim e depois eu coloco ao meu lado.
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 5 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por carlinha Dom Jun 27, 2010 1:54 pm

Dana, fiz isso aé ela quase completar um mês e meio. Ela dormia na minha cama, do meu ladinho e era uma calmaria só. Todo mundo dizendo que ela ia se acostumar, que depois eu não conseguiria tirar e etc. Mas chegando aqui em SP, comecei a colocá-la no bercinho a noite e ela foi se acostumando.
Espera ela se adaptar fora da barriga e logo ela vai dormir sozinha sem tanto chororô. E enrola ela bem enroladinha, pq aí ela sente como se estivesse na barriga, li que bebês não gostam muito de espaço.

Ah, vi ela no canguru e achei uma delícia. Fiquei com medo de comprar um, pq ouvi dizer q só podia usar depois de 3 meses.

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 5 Gpwf05lo6dxn2p7h
carlinha
carlinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1188
Idade : 40
Data de inscrição : 25/08/2009

http://tinotilim.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 5 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por neni Dom Jun 27, 2010 3:51 pm

Dana eu acho que desde que seu bb e vc se sintam bem não vejo motivos
para não dormirem juntas acho até legal meu marido nãoq uer mas ele nem imagina o que vai aconteçer pois ela vai dormir sim comigo até que eu me sinta bem em deixar ela no berço bjs mil para vcs.
neni
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537
Localização : maua
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 5 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por pandora77 Dom Jun 27, 2010 4:05 pm

Ai meninas, esse é meu drama!!
Nao quero trazer o bb pro meu quarto, mas o marido e minha mae dizem que tou errada.

Ë que minha enteada tem 11 anos e até hoje meu marido a poe pra dormir (deita na cama ao lado dela) e ela dorme com uma luz acesa no quarto e outra no corredor. Ela não dorme na casa de ninguem, quando vai pra casa uma amiguinha, invarialvemente liga chorando lá pelas 23hs. Não quero que meu bebe seja assim....
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 5 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por Jojoba Dom Jun 27, 2010 4:15 pm

Pandora, meus filhos só dormem na casa do pai deles e as vzs na minha mãe, mas, se mais alguem convidar p eles irem, hehe...........eles vão e me deixam sem olhar p traz.......................hehe
Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 5 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por pandora77 Dom Jun 27, 2010 4:24 pm

Dana , desculpa invadir teu diário. Postei meu drama no meu diário. Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 5 Icon_biggrin

Espero a ajuda de vcs, pq tou sem saber onde o baby vai dormir!!
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 5 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por Meg Ter Jun 29, 2010 11:28 am

Dana, que bom que encontraram uma solucao pra noites mais`tranquilas!
Amei a resposta pra palpiteira do supermercado! lol!
Meg
Meg
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 741
Idade : 50
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 5 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por Claudinha Seg Jul 05, 2010 5:23 pm

Danaaa, cade vc?? Saudades de notícias da Nenagh!!!
Claudinha
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 5 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por Dana Seg Jul 05, 2010 6:13 pm

@Claudinha, so agora a pouco minha net voltou, depois de quase uma semana de islamento tecnologico e telfonico! (e de uma Dana que quase teve surto psicóticopata!!!!!)

Gente, que semana chata foi a semana passada... Sabe quando TUDO que NAO podia acontecer acontece de uma vez só? Pois é...

Na segunda eu tava toda feliz porque consegui (finalmente) começar e terminar uma senhora faxina na casa, quando estava limpando o ultimo comodo - o escritorio - bati a bunda no maldito do modem, ele caiu e parou de funcionar..... Rolling Eyes A Net levou uma semana pra enviar um novo, e enquanto isso a gente ficou sem net e sem telefone...

Nao bastasse isso, no meio do jogo do brasil na segunda o marido resolveu sair pra comprar cerveja e o carro dele simplesmente parou de funcionar depois que ele passou numa lombada... E ai EU tive que ir encontra-lo pra chamar o guincho... Fiquei quase 4 horas com o tal tecnico da Porto Seguro e o cara dando pancadas embaixo do carro sem conseguir fazer o trem funcionar... Depois desse tempo todo ele resolveu chamar o guincho - que eu queria chamar antes de mais nada................. - o guincheiro apertou nao-sei-o-que e em um segundo o maldito do carro funcionou! (kkkk)

Na terca la vou eu ligar o carro pra leva-lo pra um check up e ver o que tinha causado o problema e, claro, o maldito do carro nao pegou DE NOVOO!!!

Na quarta la foi eu e a Nenagh (no sling) passear de guincho ate a concessionaria da VW......... O cara da concessionaria me diz que o problema não é normal (e me diz - QUAL problema é?!?!?!) e que o sistema corta combustivel estava ativado a toa... Como se EU tivesse ativado o treco! rs

O pior foi na quinta, quando ele me ligou para dar o orçamento e explicar o problema............ R$880,00 porque um RATO (e eu lembrei da Lilix!) entrou na b&8%#$a do motor e ROEU os cabos da alarme, do sistema de segurança contra acidentes e das lanternas, é mole??

E eu pensava "POR QUE EU PAI?!?!?" e dava risada, porque não tem muito o que fazer pra evitar que outros ratos entrem no carro, a não ser que eu construa uma caixa de acrilico para guardá-lo toda noite! Rolling Eyes

Enfim... Sexta o marido ficou p%#o da vida porque o Brasil perdeu - e era a primeira copa do mundo que ela passava no Brasil, ela estava super hiper mega contagiado pelo nosso patriotismo! - e eu fui com a Nenagh lá no GAMA em SP, conhecer as amigas do parto e bater papo sobre amamentação!

Foi o primeiro dia "bom" da semana, um monte de mulher com bebes jogadas ao chao papeando com as tetas de fora enquanto amamentavam.. ahuahua.. Preciso dizer que achei que isso ia ser bizarro, mas foi bem legal! Dividir experiencias, contar historias, enfim... Me arrependi de não ter ido ao Gama durante a gravidez! Smile Ah, e aprendemos a usar o sling de argolas! o//

No sabado de manha fizemos um curso de Shantala por lá tambem, foi hilario! Haviam 5 casais com gravidinhas e mais tres bebes - a Nenagh e mais outros dois! Um senhor clima Zen, a Cristina Balzano tooooooooooda calma explicando o passo-a-passo da Shantala e todo mundo no maior silencio de admiraçao e adivinha quem quebra o silêncio???

- A NENAGH!!

Agora, adivinhem COMO????

- PEIDANDOOOOO!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk
Ela olhou pra mim, sorriu e se espremeu um pouquinho.. Pronto! Um senhor peido, deixou metado do povo aos prantos de tanto rir e a outra metade sem graça, porque queria rir e nao podia.. kkkkk

O marido teve que sair da sala porque toda vez que pensava no som do punzinho começava rir de novo! kkkkk Foi comico...

Mas, enfim... rs
Tentei fazer a Shantala nela ontem e so ganhei uma calça de pijama encharcada de xixi e uns gritos na orelha.. rs Ainda nao foi dessa vez, mas eu nao desisto! rs

Hoje tivemos retorno na pediatra, Dona Nenagh esta com 3,800 grs, agora entramos no ritmo certo, ganhando 28 grs por dia! Very Happy

E meus peitos cicatrizaram de vez, o que é otimo! Finalmente amamentar é 100% BOM!!!

Mas, buenas, vou parar de tagarelar e terminar a janta! Daqui uns mins venho ver os topicos de todas, to morrendo de saudade dos nossos papos aqui! rssss
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 5 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por pandora77 Seg Jul 05, 2010 6:19 pm

tava com saudades!
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 5 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por Jojoba Seg Jul 05, 2010 6:33 pm

nossa Dana, qta coisa heim, mas quem diria que um rato causaria tantos estragos num carro..............e o pum da Nenagh, esse foi ilário..........
bom, entre mortos e feridos salvaram-se todos............os seios já estão bons, já está entrando no ritmo nana nene, a princesinha está aumentando de peso..........o carro ja foi diagnosticado, agora é só pagar a conta....rsrsr
e caprixa na janta....................hehe
bjos
Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 5 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por Dana Seg Jul 05, 2010 6:37 pm

@Jojoba: quer ajduar a pagar??? ahuahuah Eu quase cai pra tras com o preço.. mas fiquei feliz quando o cara da VW disse que eu era feliz por o rato nao ter roido o chicote (seja lá o que for isso), porque pra trocar isso custa R$6000,00! (imagina, é mais do que eu tinha juntado pra pagar meu parto! hauhauah)

Da-lhe cartao de credito! Ainda bem que eles existem.. rs
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 5 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por lilix Seg Jul 05, 2010 10:45 pm

@dana: claro que morri de rir com o seu topico e estava sentindo sua falta tbm...

Que gostoso que vc esta ativa no GAMA.. Passa para as meninas mais infos, claro... Poucas usufruem disto!! Sad

Qto ao rato, ta vendo? Nao e' so' aqui nao.. Eles estao dominando o mundo!!! (by the way chicotes sao cabos eletricos que so' fazem o seu carro todinho funcionar.. Ainda bem que ele nao roeu os chicotes...) Very Happy

beijoks no coracao
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 5 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por Claudinha Seg Jul 05, 2010 11:04 pm

huahuhauhuaha..Dana, vc é ilária!!!! Que bom que a semana passada já acabou e estamos em uma nova semana!!! Pode ter certeza que essa será bem melhor do que a que passou!!! Nenagh deve estar liiinda, engordando e fazendo barulhos para deixar a mamãe constrangidaa! Diz pra ela que ameeei! Pra ela fazer isso sempre, pq só bebês podem soltar puns dessa maneira tão "tô nem aí"....hahahahahahh...

E quando acontecer alguma coisa que vc achar que é ruim, pensa: poderia ser pior...poderia ser o chicote... e tudo vai parecer melhor na sua vida!! Acho que vou adotar isso como um mantra!!!! huahuahuahuahuah clown
Claudinha
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 5 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por Anninha Ter Jul 06, 2010 7:39 am

Já estava com saudades suas tb, Dana. Ou melhor, de vc e da Nenagh, que pelo jeito, anda aprontando por aí hauahauha! Imagino a cena, deve ter sido muito engraçada Razz A Luana tb já interrompeu o silêncio, mas com um senhor arroto. Só que estávamos em casa mesmo, o Davi que riu muito, rs.
Que chato esses ratos, espero que eles não causem mais prejuízos.
bjs
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 5 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por Meg Ter Jul 06, 2010 7:43 am

Nossa, ratinho do mal, esse hein? Sad
Dana, a Nenagh matando o povo de rir com o pum deve ter sido lindo de ver!!AHHAAAHA
Te cuida ai e boa sorte com o conserto do carro!
bj
Meg
Meg
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 741
Idade : 50
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 5 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por rozinha Ter Jul 06, 2010 8:12 am

@Dana, já estava com saudades de vc e seus tópicos impagáveis!

Quer dizer que a Nenagh já é sucesso absoluto no Gama? Queria estar, claro que estaria na ala dos que estavam rindo...

E ratos, ninguém merece, né? Vc já assistiu Ratatouille? lá tem a História dos Ratos - fala que os ratos estão no mundo inteiro, menos na Antártica e numa região do Canadá. Ou seja, ninguém escapa...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 5 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por neni Ter Jul 06, 2010 4:22 pm

Dana que saudades de vcs entãoq uer dizer que a Nenagh está aprontando
adorei o show kkkkkk se eu estivesse lá estaria do lado da Rozinha rindo
muito, nossa esses ratos não tem trégua hem ainda bem que não foi o
chicote mesmo pois o meu esstá com problema no chicote e o valor para
conserto dele é de r$700,00 pois é amiga mas não suma de novo hem bjs
mil para vcs e já terminei de ler o livro qualquer coisa estamos aí bjs mil.
neni
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537
Localização : maua
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 5 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por carlinha Qua Jul 07, 2010 9:45 am

hehehehe

Vcs são demais. Acho que a Nenagh puxou seu bom humor...hehehe
Tá uma fofinha.hehehehe

Dana, vamos ver se fazemosalgo na sexta?É q sábado é niver do marido e queria aproveitar pra comprar um presente.rsrs

Beijos nas duas.

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 5 Gpwf05lo6dxn2p7h

carlinha
carlinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1188
Idade : 40
Data de inscrição : 25/08/2009

http://tinotilim.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 5 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por Dana Qua Jul 07, 2010 1:58 pm

Quanto ao comentário da Rozinha sobre Ratatouille: Vamos nos mudar para a Antartica! Me recuso a gastar R$6000,00 se um rato comer meu chicote!
(que frase ambigua.. hauahuahuaha)
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 5 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por Dana Qui Jul 08, 2010 6:03 pm

Meninas, hoje virei bicho!

Saí pra ir no mercado com o marido e a Nenagh e na volta - eu com a Nenagh no bebe conforto na mao direita, sling, mantinha e sacolas na mao esquerda - me vem uma menina (de uns 11 anos) na porta do predio, dizendo "Aaaaaai, deixa eu ver o nenem?" e praticamente se jogando dentro do bebe conforto com a Nenagh!

Ela tava com uma fraldinha por cima, justamente pra esconde-la dos curiosos indiscretos, e lá me vem a menina arrancando a toalha e tentando BEIJAR a boca da minha filha, acreditam????? affraid

Eu quase não tive tempo de reagir por conta das mãos ocupadas, comecei a rodar o bebe conforto pra longe da menina e gritar pra ela sair de perto! Levantei o bebe conforto e fui curta e grossa "Não beije minha filha!"

A menina fez carinha de coitada e a Vó dela veio "Mas ela é criança também, imagiiina!!"... Twisted Evil Twisted Evil Eu gritei (já tava perdendo as estribeiras e queria pegar a menina pelos cabelos.. rs) "CRIANCA É CHEIA DE GERMES E EU NAO QUERO OS GERMES DESSA MENINA NO MEU BEBE!"

Tá, acho que peguei pesado... Mas fala serio, BEIJAR NA BOCA??? Eu ja fico p. da vida com quem pega nela sem perguntar se pode! No minimo tem que lavar as maos antes, não da pra esquecer que a bebe tem 1 mes! E ai me vem essa menina - que eu nunca vi na vida - querendo alta intimidade com minha bebe!?!?! Affe.eeeee... Virei bicho mes-mo!
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 5 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por lilix Sex Jul 09, 2010 4:14 am

@Dana: vc ia ficar doida aqui na India.. Alem de eles colocarem a mao, ficam apertando as bochechas... Isto na limpeza aqui da India (lembrando que muitos limpam o bumbum com a mao e sera que lavam?)

Comigo nao vai ser diferente, acho que vou pirar!!! Dai-me forcas!

lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 5 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por Dana Sex Jul 09, 2010 4:24 am

@Lilix: eles ao menos respeitam o espaco se vc cobrir/esconder o bebe??? O que me deixou bravissima foi isso, a Nenagh estava coberta e essa menina veio invadindo tudo - espaco e privacidade !! Mais um ponto positivo pro sling, qdo to com ele as pessoas olham, mas nao se sentem a vontade pra por a mae na Nenagh (e eu to com as maos livres para protege-la).,.
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 5 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 15 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10 ... 15  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos