NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meu saco do desabafo.

+4
Cat Costa
Débora Silveira
Nutcrica
Roberta Fontella
8 participantes

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Meu saco do desabafo. Empty Meu saco do desabafo.

Mensagem por Roberta Fontella Qua Abr 24, 2013 8:01 pm

Oooi gurias, vcs nem devem lembrar de mim, mas meu nome é Roberta e estou voltando com tudo, a um tempo atras estive tentando engravidar, mas depois de míseros 2 meses frustrantes decidi parar e voltar a tomar os remédios. Agora, (julguem como quiser) estou passando por diversos problemas, estou fazendo tratamento para depressão e bipolarismo, meu marido tem um histórico com dependência química e do jeito que estou, sinto que a qualquer momento posso dar fim a minha vida como já tentei algumas vezes sem sorte. Não quero esperar pra ver a sorte chegar nesta área, de braços cruzados; e como nada nessa vida me traz motivação Para viver, lembrei daquele sonho que tenho desde sempre e que a muito tempo estava guardado em uma gaveta, conversei com meu esposo e chegamos a conclusão de que um filho nosso vai nos trazer paz e alegria, além de nos unir mais, vai nos dar motivações suficientes para levantar todos os dias e ir à luta, porque desistir de tudo é muito fácil, não se importar com vc mesmo, também, agora quando existe alguém dependendo única e exclusivamente de vc, chega os dias maus e vc enfrenta mesmo assim e desistir deixa de existir no nosso vocabulário! Por isso, que vou voltar a treinar, pra ver se minha luzinha chega logo, pra iluminar esta minha vida tão escura.

Última edição por Roberta Fontella em Ter maio 21, 2013 3:15 pm, editado 2 vez(es)
Roberta Fontella
Roberta Fontella
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 116

https://www.facebook.com/rfontella

Ir para o topo Ir para baixo

Meu saco do desabafo. Empty Re: Meu saco do desabafo.

Mensagem por Nutcrica Qui Abr 25, 2013 12:13 pm

Oii Roberta, seja bem vinda novamente! Lembro de vc sim da outra vez q esteve aqui.
Que Deus traga calma a seu coraçãozinho e muita paciência. Por vezes muitas de nós nos sentimos tristes, frustradas, e os problemas vem vão a todo momento. Ter fé e não desistir é nosso lema, embora muitas vezes as coisas chegam a um ponto em q só temos fé mesmo e acabamos pensando em desistir...mas um filho é uma benção e não a solução para nossos problemas e por isso acho importante vc estar mesmo cuidando de vc, do seu casamento, é uma atitude muito digna. Vc tem aqui meu apoio e com certeza o de todas as meninas. Torcemos por vc!
Bjinho
Nutcrica
Nutcrica
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2022

Mensagem por Roberta Fontella Qui Abr 25, 2013 1:34 pm

oooi NutCrica, obrigada pelo carinho, realmente você tem razão, uma criança não é solução, mas é uma benção , e eu quero muito ter esta alegria! Você está corretíssima, quando fala sobre estes momentos ruins, realmente mergulhamos em um mar totalmente "bipolar" tem dias que a maré tá calma, tem dias que as ondas nos afogam, mas acho que isso faz parte de ser mulher, nós somos um imenso mar, haha '

Enfim, quero compartilhar uma dúvida com vocês, e embora muitas visitem meu tópico mas não respondem, gostaria que respondessem. Prazer, eu sou a Srª indecisa, e preciso de opnião em quase todas minhas decisões. Enfim a questãop é: Estou planejando minha luzinha para este ano ainda, faço faculdade de direito pela manhã e estágio pela tarde, no estágio eu ganho pela minha hora trabalhada, no final do mês dá aproximadamente R$ 750,00 e neste dinheiro está incluído meu vale transporte e meu vale refeição, trabalho de segunda a sexta das 12h às 18h ok. Aí, pensando na licença-maternidade, estou largando uns currículos para trabalhar de carteira assinada (porque o estágio não assina a carteira) e hoje me ligaram, oferencendo uma vaga onde eu vou receber R$ 740,00 + Vale Transporte + Lanche no local e convênio médico, mas neste emprego, que é o mesmo horário trabalha sábado. Mas mesmo assim marquei entrevista para amanhã às 16:30 e agora não sei se aceito a vaga ou não, me ajudem ????
Sad
Roberta Fontella
Roberta Fontella
Participo com frequencia

Mensagem por Nutcrica Qui Abr 25, 2013 1:43 pm

Aiiii q difícil...hehehe
Olha eu acho q o trabalho dignifica a gente, eu tb q considero bipolar, mas a minha bipolaridade aparece mesmo qdo chegou em casa...hahaha, ddo estou no trabalho eu esqueço todos os problemas, adoro o que faço, minha profissão me realiza, e este ano estou com muitooo trabalho mesmo e eisso tem me ajudado muito nestas questões de alteração de humor, tá certo q qdo estou em casa as coisas não são sempre boas, mas qdo estou trabalhando eu esqueço tudo. Faço pós nos sábados o dia todo tb, de 15 em 15 dias e posso garantir q cabeça ocupada não pensa besteira. Que sabe seja uma boa alternativa pra vc, fora os benefícios e vantagens.

Espero ter ajudado compartilhando a minha experiência e dando minha opinião.
Bjo
Nutcrica
Nutcrica
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2022

Mensagem por Roberta Fontella Qui Abr 25, 2013 2:38 pm

NutCrica É talvez você tenha razão, ainda mais agora que eu e o amor estamos querendo reformar toooda a nossa casa e comprar um carro, talvez me empenhar no serviço seja uma boa alternativa , no final do ano recebo o 13º salário e dou entrada no meu carrinho para o meu bebê andar bem acomodado sem ser nesses ônibus apertados, né? haha ' como é bom sonhaar *-* Quem dera fosse assim tão simples! *-*
Roberta Fontella
Roberta Fontella
Participo com frequencia

Mensagem por Débora Silveira Qui Abr 25, 2013 5:33 pm

Ola Roberta bem vinda ao time das treinantes...espero que em breve voce tenha a bençao de ser mãe...E quanto a sonhar eu tambem me considero sonhadora a vida fica melhor quando sonhamos, planejamos e vamos em busca de nossos sonhos e objetivos...Que Deus abencoe voce e seu marido...
Débora Silveira
Débora Silveira
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 693

Mensagem por Roberta Fontella Qui Abr 25, 2013 6:01 pm

Obrigada Débora Silveira, até porque se não sonharmos, o que seria da vida? Kkk obrigada pelo carinho meninas e que a sorte chegue para todas nós!
Roberta Fontella
Roberta Fontella
Participo com frequencia

Mensagem por Roberta Fontella Sáb Abr 27, 2013 9:11 am

Hoje eu estou numa correria, tive a semana inteirinha para estudar e deixei para sábado, resultado: Um trabalho inteiro por fazer e eu louca de preguiça :/ Ontem acabei não indo na entrevista que tinha marcado, porque iria depender de dois ônibus para vir do trabalho e eu e ônibus, é algo que não costuma dar muito certo juntos (fico extremamente enjoada), estou começando a ficar preocupada, porque parei com o anticoncepcional e preciso muito de um serviço de carteira assinada, para me dar estabilidade quando meu bebê vier, orei e estou aguardando em Deus. Ultimamente tenho tido tonturas, é a primeira vez que senti isto, como se as vistas escurecessem um pouquinho e parece que você gira a cabeça, ou melhor parece que o mundo gira e você fica parada, é uma sensação bem ruim! Não sei o porquê disso, fazem umas duas semanas que comecei a ter estas coisas, espero que não seja nada grave... Crying or Very sad
Roberta Fontella
Roberta Fontella
Participo com frequencia

Mensagem por Roberta Fontella Sáb Abr 27, 2013 9:17 am

Esta noite tive um sonho muito muito muito ruim, sonhei que meu marido estava me traindo e que ele me falava que estava com a outra, quando eu ia encontrá-lo ele me dizia tudo o que tinha feito com ela, disse terem tomado banho juntos, terem feito sexo na minha cama, que não ia largar ela porque ela era muito boa... Se eu quisesse continuar com ele teria que aceitar ela... e lembro que no sonho essa menina chegava e beijava ele na minha frente e ele passava a mão no corpo dela e eu me descontrolava e espancava a menina muito muito, e meu marido ficava apavorado... No surto da raiva eu atravessava uma faca de carne (enooorme) no peito dele e a faca saia do outro lado, só que no pescoço.. e ele caía por cima de mim chorando e dizendo o que tu fez?? e eu tentava ligar para uma ambulância e não conseguia achar o número e ele dizia, eu estou morrendo... eu chorava muito, mas ao mesmo tempo estava com muita raiva. Depois disso, sonhei que estava grávida, mas me sentia muito vazia, um sentimento muito ruim e todos que me encontravam só diziam: nossa a gravidez não fez bem pra você, como vc esta gorda.. nossa vc vai deformar seu corpo... Roberta como tu engordou!!! E eu me sentia muito mal no sonho... o que será que pode ser isso?? Só sei que este sonho n me fez bem, acordei pesada... muito mal, Shocked
Roberta Fontella
Roberta Fontella
Participo com frequencia

Mensagem por Débora Silveira Sáb Abr 27, 2013 2:37 pm

olha roberta não fica mal, por que sonho é sonho não liga....e enjoos e tonturas será que não esta gravida...faz um teste e vem contar.
Débora Silveira
Débora Silveira
Participo com frequencia

Mensagem por Roberta Fontella Sáb Abr 27, 2013 4:40 pm

Pois é, mas o sonho foi bem horrível. Quanto aos enjoos, não porque desde criança eu sempre passo mal andando de ônibus, não posso andar muito tempo não ;s as tonturas eu não sei ;s fiz um teste não faz muito tempo e deu negativo, vou esperar mais um pouco *-*
Roberta Fontella
Roberta Fontella
Participo com frequencia

Mensagem por Roberta Fontella Sáb Abr 27, 2013 4:42 pm

Porque será que são muito poucas as meninas que conversam comigo... será a idade ? - me questionando -
Roberta Fontella
Roberta Fontella
Participo com frequencia

Meu saco do desabafo. Empty Desabafo :s

Mensagem por Roberta Fontella Sáb Abr 27, 2013 7:31 pm

Oi tópico lindo *-* Vou desabafar aqui, mesmo sabendo que poucos leem, eu estou meio mal aqui, e queria compartilhar algumas coisinhas.. Eu tenho 18 anos e tive uma vida bem complicada até hoje, minha mãe teve envolvimentos com tráfico de drogas, e sempre foi avoada para esses negócios de mãe.. Me teve cedo, com 18 anos também, e até hoje trago muitas mágoas dela.. Não consigo lembrar dela me empurrando no balanço nem de ter me levado na pracinha para eu me balançar sozinha, lembro dela muito estressada, não trabalhava morávamos com minha vó... sempre estressada. Tinha um marido presidiário e lembro dela cozinhando várias coisas boa no sábado e levando para ele no domingo de madrugada, umas 3, 4h ela levantava e saía e eu tinha que ir para a cama da minha vó.. domingo ela nunca estava em casa, nem dos de páscoa, ela comprava bastante chocolate (com o dinheiro do meu vô) pra me entreter.. Ela diz que eu era muito teimosa e respondona e sempre que fazia isso apanhava, mas às vezes (ela acreditando ou não) eu apanhava demais... lembro de cada surra totalmente desnecessária... E eram surras mesmo.. um dia eu lembro que apanhei muito muito mesmo, antes de ir para a escola e chorei com uma amiga quando cheguei lá, era na terceira série... e na saída ela veio me pegar e comprou uma boneca Barbie como pedido de desculpas, eu nunca gostei da boneca e nas minhas brincadeiras ela era sempre a assassina, a doente, a louca (risos) ela foi presa duas vezes, e eu sempre senti falta dela, (mesmo me batendo me xingando sem motivos, me falando palavrões, descarregando o estresse dela em mim eu amava ela) meu pai foi embora eu tinha 3 meses, minha mãe é geniosa demais (eu puxei isso dela) e ele não aguentou; nunca me pagou pensão, nem veio me visitar, nem me deu nada, nem ligar ligou! Eu era muito carente (e ainda sou), cresci cheia de mágoas, na adolescência fui rebelde e apanhei muito por isso, um dia ela me deu um soco na boca e cortou os lábios por dentro. (lembro de várias surras, um dia eu tinha 9, 10 anos ela deu 3 vezes com minha cabeça na parede pq ela queria sair e eu estava brincando com as crianças do prédio, e ela teve que me chamar mais de 3 vezes para subir, quando subi discutindo que droga que merda q n dá pra brincar, apanhei bastante. No outro dia, fiquei menstruada, um dia de manhã indo para a escola não sei oq eu fiz que ela me deu uma chinelada no olho e ficou tudo vermelho por dentro, ela me machucou os olhos mais de uma vez, enfim foram tantas...) perdi a virgindade cedo, 14 anos, com 15 aceitei Jesus e fui para a igreja, eu era uma benção, mas ela sempre dizendo que eu tava de máscaras que eu era falsa, sempre implicando comigo pra mim discutir, sempre... quando saí da igreja, conheci o Gabriel, meu marido.. ficamos juntos.. ele é ex dependente químico, do crack (vulgarmente chamado de "pedra", a primeira coisa q ela disse: isso vagabunda vai fumar pedra com ele vai.. Eu tenho ajudado muito o gabriel, mas quem conhece sabe, que as recaídas existem e são terríveis. Por conta de problemas envolvendo drogas e envolvendo a família do Gabriel nós viemos morar com ela: Nós três na mesma casa (eu sabia que não ia dar certo) e agora está impossível, o Gabriel teve duas recaídas aqui, e minha mãe vive me dizendo que ele é um desgraçado e mais um monte de palavrões que não valem a pena.. mas ele têm as recaídas dele, dessa última faziam 6 meses que ele estava bem.. como homem ele é perfeito pra mim, me dá carinho, atenção, amor, esse é o único defeito dele, mas parece que é a unica coisa que as pessoas enxergam! Ele me atura, (me digam que homem iria aceitar apanhar de uma mulher e não iria revidar? ) todas as minhas crises e surtos ele esteve do meu lado, nunca me abandonou, nunca ergueu a mão pra mim, como não vou valorizar uma pessoa dessas, só porque na adolescência ele se envolveu com as pessoas erradas?? E agora eu quero sim um filho, porque se nada der certo o meu filho será eterno.. ela fala que a maior burrice que estou fazendo é querer um filho (que o gabriel tem uma filha do primeiro casamento, que não deu certo porque a mulher dele nunca amou de verdade.. mas ele é um ótimo pai para a menininha que tem 3 anos), que ele não cuida nem a filha dele que vai me abandonar com meu filho, e que eu vou ser mãe solteira e tudo mais.. Mas sinceramente, eu sou a única mulher que não olhou para os defeitos dele.. que passpou por cima da droga para estar com ele.. não consigo acreditar que isso vai acontecer! Ela me diz que vou por dinheiro fora reformando a casa, porque a casa é no pátio da minha sogra, e que quando ele me der um pé na bunda eu vou ficar sem nada.. ela ama me por para baixo gente.. ama me menosprezar, me ver mal.. eu fico angustiada com tudo isso.. mas a única certeza que tenho é que quero um filho.. para acabar com as mágoas, para ser para ele tudo aquilo que ela não foi pra mim, pra ter prazer em empurrar meu filho no balanço e educá-lo com amor.. eu quero ser a mãe que ela não foi pra mim, e vou ser em nome de JESUS! Sei que isso é só um vento, já que estou me reconciliando com Deus, e quero ser feliz com Ele, mas os meus planos não vão se frustrar e creio que um dia Deus vai limpar toda a mágoa que trago no peito sobre minha mãe e vou conseguir amá-la muito ainda.. Queria compartilhar isso com vocês, porque fiquei muito triste com a decepção de agora a pouco, mas já estou me sentindo bem, ainda que não seja lido (por ser enoooorme demais) só de escrever já fiquei aliviada.. Razz
Roberta Fontella
Roberta Fontella
Participo com frequencia

Mensagem por Convidad Sáb Abr 27, 2013 7:35 pm

O fórum ta devagar mesmo...

Convidad
Convidado

Mensagem por Roberta Fontella Sáb Abr 27, 2013 7:39 pm

é , que pena Sad
Roberta Fontella
Roberta Fontella
Participo com frequencia

Mensagem por Convidad Sáb Abr 27, 2013 7:42 pm

Roberta, filho precisa de estabilidade. Além de amor, estabilidade financeira é muito importante. Ter uma casa, uma rotina, uma vida tranquila, isso é essencial tanto na gravidez como com o bebê pequeno. Vcs não tem condições de alugar uma casa para vcs? Porque nessa "guerra" fica difícil...

Convidad
Convidado

Mensagem por Roberta Fontella Sáb Abr 27, 2013 7:54 pm

Sim, no caso, nós temos uma casa nos fundos da minha sogra, que não precisamos pagar aluguel é só entrar, reformar e morar.. Minha sogra é queridíssima, meu sogro é meio bipolar, discuti com ele algumas vezes e nos mudamos e agora, ele mesmo arrependido pede para a gente voltar, e vamos voltar mês que vêm, reformar tudo e morar e minha mãe tá me achando a maior otária, por ajudar financeiramente meu marido a reformar a casa, porque se nos separarmos eu vou ter colocado dinheiro fora... mas eu não penso assim!
Roberta Fontella
Roberta Fontella
Participo com frequencia

Mensagem por Débora Silveira Sáb Abr 27, 2013 9:51 pm

ah roberta como a lais disse o forum ta meio parado mas sempre que posso dou uma passada...Deus te abencoe e como a Lais disse pra ter uma familia é muito importante ter estabilidade....bjaooo
Débora Silveira
Débora Silveira
Participo com frequencia

Mensagem por Roberta Fontella Sáb Abr 27, 2013 9:52 pm

ok, entendi meninas, obrigada (:
Roberta Fontella
Roberta Fontella
Participo com frequencia

Mensagem por Débora Silveira Sáb Abr 27, 2013 9:59 pm

Roberta não sei muita coisa sobre temperatura basal..tem meninas aqui que sabem mais mas tem uma pasta que explica bem certinho como fazer eu meço todos os dias de manha antes de levantar, no mesmo horario...antes de ovular a temperatura e menor depois ela aumenta e se voce estiver gravida ele vai se manter alta senao ela desce no dia que vc menstruar ou uns dias antes.
Sobre ciclo voce precisa saber de quantos dias é o teu o ciclo começa no dia da menstruação.tipo o meu é de 30 dias..
Tenta manter a calma fazer uma oração e entregar teus problemas e anseios para Deus...Na hora certa as coisas vao acontecer..Curte teu marido, estuda, cuida de ti e quando chegar a hora teu bebe vai vir...E você precisa estar pronta pra recebe-lo, ou seja em paz e feliz. Beijao boa noite e se cuida.
Débora Silveira
Débora Silveira
Participo com frequencia

Mensagem por Débora Silveira Sáb Abr 27, 2013 10:00 pm

Ah e entra nas pastas sobre temperatura basal vale a pena ler.
Débora Silveira
Débora Silveira
Participo com frequencia

Mensagem por Roberta Fontella Dom Abr 28, 2013 6:22 am

Obrigada Débora, vou dar uma olhadinha e obrigada pelos conselhos meninas (:
Roberta Fontella
Roberta Fontella
Participo com frequencia

Mensagem por Roberta Fontella Seg Abr 29, 2013 6:40 pm

Ooi gurias! Estou com uma dor nas costas horrivel, bem acima do bumbum :s estou desesperada por um emprego, só aparece serviço com expediente ruim!!! Todas as vagas são das 14:30 ás 21h imagina só, levanto ás 6h vou para a faculdade ás 7h ás 8h começam minhas aulas, ás 11:30 acaba a aula, das 11:30 ás 14:30 vou ficar perambulando , vou trabalhar, solto ás 21h chego em casa quase 22h até fazer comida e arrumar a casa já dá 00h , 1h pra no outro dia, tudo de novo... Aí não dá né! To preocupada... Preciso urgente trabalhar em serviço fixo, para poder começar os treinos de cabeça serena...
Roberta Fontella
Roberta Fontella
Participo com frequencia

Mensagem por Débora Silveira Seg Abr 29, 2013 9:48 pm

voce vai conseguir se Deus quiser.bjaooo
Débora Silveira
Débora Silveira
Participo com frequencia

Mensagem por Roberta Fontella Ter Abr 30, 2013 10:12 am

OBRIGADA QUERIDA *-*
Roberta Fontella
Roberta Fontella
Participo com frequencia

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo