NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Voltei. Foi só um susto, mas foi o pior dia da minha vida.

+5
mimiloira
Baby Blue
lilix
neni
Clarissa
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Voltei. Foi só um susto, mas foi o pior dia da minha vida. Empty Voltei. Foi só um susto, mas foi o pior dia da minha vida.

Mensagem por Clarissa Sáb Jun 06, 2009 6:56 pm

Oi, meninas! Estive sumida por razões médicas - passei duas semanas de molho, em repouso absoluto (deitada quase o tempo todo) na casa da minha mãe. Nada de internet nesse período, por que lá não tem conexão.

Tive um sangramento e pensei que ía perder o bebê. Foi horrível. Mas agora está tudo bem.
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 50
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Voltei. Foi só um susto, mas foi o pior dia da minha vida. Empty Re: Voltei. Foi só um susto, mas foi o pior dia da minha vida.

Mensagem por neni Sáb Jun 06, 2009 9:04 pm

Nossa clarissa senti muito a sua falta até perguntei por vc para aa meninas, espero que agora este tudo bem com vc estamos torcendo muito pelo seu bebê e se deus quiser não vai acontecer mais nada de ruim bjs mil e se cuida segue o que o médico pediu hem se não vou puxar sua orelha bjs mil
fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
neni
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537
Localização : maua
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Voltei. Foi só um susto, mas foi o pior dia da minha vida. Empty Re: Voltei. Foi só um susto, mas foi o pior dia da minha vida.

Mensagem por lilix Dom Jun 07, 2009 7:10 am

@clarissa: a gente estava sentindo a sua falta, até deixei recado lá no site, sabe??

Que bom que vc está bem!!! Conta para a gente qual foi o motivo do sangramento??? Shocked
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 45
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Voltei. Foi só um susto, mas foi o pior dia da minha vida. Empty Re: Voltei. Foi só um susto, mas foi o pior dia da minha vida.

Mensagem por Clarissa Dom Jun 07, 2009 7:57 am

Eita, meninas. Obrigada pelo carinho. Faz tão bem... É por que tem gente que não entende o que eu passei, o que eu senti. Sério...ouvi até coisas do tipo "Ah, se perder esse você faz outro depois" (sério!!!!)

Vou colocar aqui sobre como foi aquele momento. Ficou comprido, mas me fez um bem danado desabafar, relatar o que houve. Parece que estava "entalado" no meu coração e escrever sobre aquilo deu uma "desentalada"
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 50
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Voltei. Foi só um susto, mas foi o pior dia da minha vida. Empty Re: Voltei. Foi só um susto, mas foi o pior dia da minha vida.

Mensagem por Clarissa Dom Jun 07, 2009 8:09 am

O pior dia da minha vida aconteceu há duas semanas.

Completar doze semanas (três meses) é notoriamente conhecido como alcançar “barreira da segurança” de uma gravidez. Antes disso, a vida do bebê é muito frágil e as chances de aborto são grandes. Ainda mais drante a primeira gestação, aos 34 anos de idade. Por recomendação da minha médica, eu havia reduzido a marcha logo no início da gravidez. Estava andando em primeirinha, sem fazer esforço, sem correr riscos e tudo o mais que pudesse acarretar em problemas. “Finja que você é feita de porcelana no primeiro trimestre, curta esse momento, deite num sofá confortável e assista sua barriga crescer”, ela havia sugerido. Adotei a idéia, apesar de ouvir protestos (nada originais) constantes do tipo: “Gravidez não é doença”.

Contei cada segundo para a chegada do grande dia: 12 semanas! Que alívio! Tudo ía tão bem! Os enjoos, o sono, a fadiga, a melancolia: tudo havia desaparecido nos dias que antecederam à marca mágica das 12 semanas. Quando a esperada data chegou, comemorei. Não pulei (afinal, estou grávida). Brindei com suco de laranja mesmo, mas parecia o melhor dos vinhos. Mas mantive a primeira marcha. Decidi esperar a semana seguinte para engatar a segunda marcha, depois da consulta com a médica e o esperado ultrassom das 13 semanas (é nele que a gente vê o bebê formadinho pela primeira vez).

Dois dias depois de atingir a tal “marca da segurança”, senti um pouco de dor na área do ovário direito. Não era exatamente dor, era mais um incômodo, um beliscãozinho leve. Já era tarde e achei que nãovalia a pena incomdoar a médica. Na manhã seguinte, senti o tal “beliscão” ao levantar da cama. Dormi numa posição ruim, pensei. Logo esqueci aquilo. Estava tão feliz e concentrada nos meus planos para a tarde daquele lindo dia de sol: finalmente ía sair para comprar as primeiras roupinhas do bebê. Estava me sentindo bem disposta, feliz, totalmente grávida. Enquanto o maridão preparava o almoço, fui para o banho. Ao tirar a calcinha vi meu pior pesadelo virar realidade: ela estava suja de sangue.

Era só uma manchinha, mas bastou para amolecer minhas pernas. Passei um pedaço de papel higiênico (é, lááááá mesmo) e ele ficou sujo de sangue. Aos prantos, tremendo, liguei para a médica. Não sei como ela entendeu o que eu falei, por que eu soluçava, engasgava, comia as palavras. Ela disse para eu ir imediatamente ao consultório.
- O sangue indica que você pode estar sob ameaça de aborto.

Sentei na cama, soluçando. Queria gritar meu marido, mas não conseguia. Mas de alguma forma, ele ouviu o chamado que eu não fiz. Ao me ver daquele jeito perguntou o que havia acontecido, mas eu não conseguia responder, só chorava. O que foi? O que foi? Tá com dor? O que foi? Eu nem conseguia respirar, quanto mais falar. San….gue….

Enquanto eu desmoronava, meu marido juntou meus exames, a carteirinha do convênio, me obrigou colocar roupa, sapatos, me enfiou no carro. Ficamos 20 minutos na sala de espera da clínica, até sermos chamados para a sala de ultrassom. Pareceram dias. Eu colocava a mão sobre o ventre e sentia o coraçãozinho do bebê batendo. Será que estou imaginando o coração batendo?? Meu marido respondia que não, que era o bebê mesmo, que estava tudo bem. Pare de chorar, está tudo bem, você vai ver só. Mas eu não conseguia me acalmar.

Foram os piores momentos da minha vida (e espero muito muito muito que tenham sido os piores momentos da gravidez, que daqui pra frente nunca mais eu experimente aquelas sensações de novo). Dentro do carro e na sala de espera, todo tipo de coisa passou pela minha cabeça. Recordei as histórias das amigas que haviam perdido seus bebês. Lembrei de como todos os abortos haviam começado com um sangramento. Me senti uma inútil que não conseguia levar uma gestação adiante. Pensei se um dia conseguiria engravidar novamente. Balancei a cabeça dúzia de vezes para afastar os pensamentos ruins e me concentrei na batida do coração do meu filho. Mas o tempo todo voltava pra me atormentar a idéia de que meu minúsculo bebê não havia resistido. Queria rezar, encontrar alento em alguma história boa. Mas só pensava em coisas ruins.

Aos prantos fui levada para a sala de exames. Não lembro de mais nada. Acho que minha respiração parou ali, meultrassomu coração saltou no tempo. Não consigo lembrar de ter colocado o avental, nem de como fui parar na cadeira de exames, do gel gelado na barriga. Nada. Só lembro da melhor e mais linda imagem que meus olhos viram até agora: no monitor da sala de exames apareceu de repente o meu bebê, agitando os bracinhos e as perninhas. Ele está vivo, ouvi uma das médicas dizer. Em seguida fizemos o exame endovaginal e então o melhor som do mundo invadiu a sala: o coração do meu filho batia forte e corajoso, como se dissesse “ei, gente, eu estou aqui e vim pra ficar”.

O endovaginal revelou também a razão do sangramento. Honestamente, na hora não entendi bem o que havia acontecido, por que estava concentrada na imagem do meu bebê no monitor. A boca da médica se movia, ela estava explicando tudo, mas eu só ouvia meu próprio choro.De alívio!
Hematoma…em 50% dos casos evolui para aborto…repouso total durante 15 dias…descolamento da parede do útero…não afetou o bebê…
Foi tudo o que captei naquele momento. Saí da clínica direto para a casa dos meus pais. Meu marido exigiu isso de mim, pois sabia que se eu ficasse em casa não faria o repouso absoluto indicado pela médica.

Passei 10 dias deitada. Só no 11.o dia tomei coragem para dar uma voltinha no jardim da casa. No início, ía da cama para o sofá, sempre deitada. Lia e via filmes. Dormia a maior parte do tempo. Me sentia triste, deprimida. Tudo havia acontecido num momento em que eu estava tão empolgada, tão feliz. Estava correndo na maior velocidade que podia e alguém havia colocado a perna no caminho para me fazer tropeçar. Chorava e perguntava: mãe, eu sou muito dramática ou tenho motivos pra estar assim? Ela me abraçava e respondia: você sempre foi muito dramática, mas desta vez está coberta de motivos para estar assim.

Sentava apenas para comer. Minha mãe levava as refeições na cama. Continuava sentindo um pouquinho de dor (o tal beliscão) e era perseguida por um fantasma assustador: o medo de ver sangue novamente.

Mas não aconteceu de novo. Treze dias depois voltei à clínica. Um novo exame revelou que o problema havia sumido, o machucado no colo do útero havia cicatrizado. Tudo bem comigo, tudo bem com o bebê. Sinal verde. A vida deveria então voltar ao normal (como se eu pudesse, depois de tudo aquilo..) Hora de voltar pra casa. Antes disso, um abraço apertado naquele casal lindo que me pôs no mundo e que me obrigou a descansar mesmo quando eu gritava: não aguento mais, estou cansada de descansar. Graças aos cuidados redobrados deles, engordei mais nesses 13 dias de repouso absoluto do que em toda a gravidez!! Afinal só não repousei uma coisa nesse período: meu apetite pela comidinha da minha mãe!
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 50
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Voltei. Foi só um susto, mas foi o pior dia da minha vida. Empty Re: Voltei. Foi só um susto, mas foi o pior dia da minha vida.

Mensagem por neni Dom Jun 07, 2009 2:30 pm

nossa clarissa que coisa hem, mas graças a deus que tudo está bem e fala a verdade nada como a comida da mamãe para ficar ainda melhor hem, fico feliz por está tudo bem com vc e o bebê senti muito sua falta se deus quiser agora tudo vai ficar ainda melhor bjs mil e se cuida hem estou de olho em vc bjs mil amiga fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
neni
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537
Localização : maua
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Voltei. Foi só um susto, mas foi o pior dia da minha vida. Empty Re: Voltei. Foi só um susto, mas foi o pior dia da minha vida.

Mensagem por Baby Blue Dom Jun 07, 2009 3:16 pm

Nossa, Clarissa... Li sua história às lágrimas...

Eu imagino o pânico que vc passou nesses dias...E ó: vc não exagerou não... Só nós aqui sabemos a saga de cada uma prá engravidar... E sempre daremos o devido valor, SIM!

Tente esquecer.. Não fique pensando nisso mais não... Relaexe e curta seu bebê que está aí!!!

Fica bem aí... Que Deus te abençoe...
Beijos no I love you
Baby Blue
Baby Blue
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 358
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Voltei. Foi só um susto, mas foi o pior dia da minha vida. Empty Re: Voltei. Foi só um susto, mas foi o pior dia da minha vida.

Mensagem por Clarissa Dom Jun 07, 2009 5:09 pm

@Baby Blue, obrigada. MESMO.
Pois é...tô tentando voltar a curtir... pq eu fiquei mais paranóica do que já era.

Antes achava que era paranóia minha...agora tenho certeza de que não era...no fundo eu sentia que tinha de ser muito cuidadosa..Acho que meu corpo já estava me avisando que havia alguma coisa errada, sei lá.

TOda vez que vou ao banheiro agora é aquela tensão... tenho medo de ver sangue de novo. Acho que com o tempo isso vai passar...tomara!

Beijo!
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 50
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Voltei. Foi só um susto, mas foi o pior dia da minha vida. Empty Re: Voltei. Foi só um susto, mas foi o pior dia da minha vida.

Mensagem por lilix Dom Jun 07, 2009 9:34 pm

@clarissa: que bom que tudo correu bem com vc e como bebe e que esse susto passou!!!

Bom te-la novamente com a gente e que bom que vc compartilhou isso tbm!! Uma alegria só saber que seu bebe esta ai, lindao firme e forte!!! I love you
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 45
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Voltei. Foi só um susto, mas foi o pior dia da minha vida. Empty Re: Voltei. Foi só um susto, mas foi o pior dia da minha vida.

Mensagem por mimiloira Seg Jun 08, 2009 5:44 am

@Clarissa, li sua história chorando...

Vc não está exagerando não, não é paranóia da sua cabeça não, não importa o que os outros pensem ou falem......

Fico muito, muito feliz mesmo, de saber que vc e o bebê estão bem.......

Que Deus te abençoe!!!

Bjs
mimiloira
mimiloira
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 391
Idade : 39
Data de inscrição : 30/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Voltei. Foi só um susto, mas foi o pior dia da minha vida. Empty Re: Voltei. Foi só um susto, mas foi o pior dia da minha vida.

Mensagem por rozinha Seg Jun 08, 2009 6:43 am

Oi, Clarissa, tava com saudades...

Menina, mas que susto, hein? Graças a Deus, já passou! Passou, passou, foi o pior momento da sua gravidez, mas, passou, de agora em diante é só alegria!!!

Por isso que é bom a gente seguir as recomendações médicas, para não se sentir culpada mais tarde...

Muita força e saúde para vc e seu bebê
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Voltei. Foi só um susto, mas foi o pior dia da minha vida. Empty Re: Voltei. Foi só um susto, mas foi o pior dia da minha vida.

Mensagem por Clarissa Seg Jun 08, 2009 11:43 am

Oi, meninas, muito obrigada pela força! Senti muita falta do fórum nestes dias de "molho" , mas lá não tinha internet! Agora meu pai tá tentando instalar Speedy (coitado...tá sofrendo com a Telefonica..) . É que ele falou que quer que o neto vá passar mais uns dias lá, mas que sabe que a mãe do neto dele fica com crise de abstinência de internet kkk

Pois é...conversei hoje com uma moça que me falou exatamente isso. Na primeira gravidez, ela teve ameaça de aborto e o médico mandou fazer repouso absoluto. Ela se sentiu bem dois dias depois e voltou pro trabalho. Acabou perdendo o nenê. Ela disse que se arrepende muito e que nunca vai conseguir superar a culpa por não ter seguido a orientação médica. Mas ela tinha medo de ser prejudicada no trabalho, ficou com medo de arriscar. Um ano depois ela engravidou de novo e aí ficou toda paranóica com a gravidez... hoje ela tem um menininho lindo, coisa mais fofa!

Mulher moderna sofre mesmo... tem de ser a melhor mãe, a melhor funcionária, a melhor dona-de-casa...super mulher.
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 50
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Voltei. Foi só um susto, mas foi o pior dia da minha vida. Empty Re: Voltei. Foi só um susto, mas foi o pior dia da minha vida.

Mensagem por Meg Seg Jun 08, 2009 1:15 pm

Clarissa, que bom te ver por aqui novamente. Nem consigo imaginar o panico em que vc ficou, querida! Sinto muito que tenha tido esse susto terrivel. Graças a Deus, e a tua disciplina em ficar queitinha, e a comidinha e cuidados do papi e mami, vc está bem, com teu bebezinho bem seguro! :-)
Continua te cuidando bem!
beijao
Meg
Meg
Meg
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 741
Idade : 50
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Voltei. Foi só um susto, mas foi o pior dia da minha vida. Empty Re: Voltei. Foi só um susto, mas foi o pior dia da minha vida.

Mensagem por Clarissa Seg Jun 08, 2009 3:37 pm

@Meg, obrigada!! Mesmooooo!!
Não desejo pra ninguém sentir algo assim!
Mas agora passou...passou...passou....

Beijo!
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 50
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Voltei. Foi só um susto, mas foi o pior dia da minha vida. Empty Re: Voltei. Foi só um susto, mas foi o pior dia da minha vida.

Mensagem por Patyta Qua Jun 10, 2009 2:00 pm

Clarissa,somente agora li seu depoimento...querida...que situação,né?

Olha, na minha primeira gravidez eu tb sangrei na 12 semana...E olha que situação: Eu estava indo na minha segunda consulta obstétrica e nesse dia meu marido não pode ir comigo... Fiquei aguardando para ser atendida pois o consultório estava cheio de gravidinhas, mas tudo bem porque estava trocando fugurinhas...Então senti uma coisa molhando minha calcinha e pensei: " será que fiz xixi nas calças?" Corri para o banheiro e lá estava a manchona se sangue escuro! Fiquei aflita e pedi para a secretária me passar na frente das outras e todas concordaram... Minha médica me examinou e disse que poderia ser um sangramento de rebote ou um princípio de aborto...ao ouvir essa palavra eu tremi...
Ainda bem que o hospital ficava a 01 quadra do consultório e fui correndo pra lá fazer o US... Nessa altura eu nem consegui ligar para meu marido e acabei ligando para minha chefe e ela ligou para ele que largou tudo e foi atrás de mim...Só não conseguia chorar...no hospital tinha uma enfermeira que foi muito legal comigo entrou no corredor de exmes comigo dizendo que eu ia passar na frente pois estava abortando...O médico que me atendeu era super seco...eu não conseguia ver nada no monitor e ele não dizia nenhuma palavra...meu coração parecia que ia parar...no final do exame, ele falou: " ouve!" ...Colocou pra eu ouvir o coraçãozinho do bebê! Ufa!
Esperei meu marido chegar, peguei o resultado do exame e voltei ao consultório da minha GO...
Na verdade meu problema é que não tinha produzido progesterona o suficiente e comecei a tomar um remédio pra estimular...
É muito comum ouvir essas histórias e isso até certo ponto tranquiliza até acontecer com a gente...Aí a coisa muda de figura e passamos a considerar só as coisas ruim...
Fiquei 01 semana de molho e depois voltei ao normal...

A partir de agora não fique tensa (sei que é dificílimo,mas é necessário!).Seu bb está a salvo e bem seguro...Não entre em paranóias não! Continue seus planos e projetos e sempre confie muito em Deus que é o Autor da Vida! É Ele quem decide!Deixe essa tarefa com Ele e descanse!

Um enorme beijo pra ti e sempre que quiser, conte comigo,viu?

Patrícia
Patyta
Patyta
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 350
Idade : 45
Localização : Niterói/RJ
Data de inscrição : 02/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Voltei. Foi só um susto, mas foi o pior dia da minha vida. Empty Re: Voltei. Foi só um susto, mas foi o pior dia da minha vida.

Mensagem por Dreza Qua Jun 10, 2009 2:12 pm

Clarissa, imagino o que vc passou, mas Deus é tão bom que te acudiu!!!
Fique calma, fique tranquila e feliz!! Seu filhinho (a) está ai, vivo, agitado, peralta e logo,logo vc vai postar inúmeras fotinhas dele para nós!!

Fique com Deus minha amiga!
O susto já passou!!

bjs
Dreza
Dreza
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 169
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Voltei. Foi só um susto, mas foi o pior dia da minha vida. Empty Re: Voltei. Foi só um susto, mas foi o pior dia da minha vida.

Mensagem por Clarissa Qua Jun 10, 2009 2:49 pm

Nossa, Paty. Por que ninguém me contou essas histórias antes? hehehehehe Eu SEMPRE associei sangramento a aborto. Por que sempre ouvi histórias que acabavam mal...

Agora que aconteceu isso comigo, estou descobrindo que sangrar durante a gravidez não significa necessariamente perder o bebê. Significa que algo está errado, e que se a gente se cuidar há chance de controlar o problema. Foi o que aconteceu comigo.

No seu caso parece coisa de anjo da guarda vc sangrar na sala de espera da médica, hein? Imagina se vc está na rua, sozinha!!?

TEnho muita sorte, por que além de maravilhosa e didática, minha médica atende numa clínica que faz ultrassonografia. Os exames são realizados na sala ao lado da dela. Ou seja: sao pequenas as chances de eu enfrentar um hospital e um médico desconhecido.
Nodia em que aconteceu o susto, fui atendida com muita delicadeza por todo mundo...ninguém achou que era frescura, todo mundo teve paciência. Nunca vou esquecer esse carinho das médcas, enfermeiras, maridão!

Obrigada pelo apoio e pela história!
Beijo!

´ps -eu uso esse remédio (progesterona) desde a primeira consulta. A médica indicou, apesar do meu exame ter dado OK pra produção de progesterona. Tenho de colocar uma cápsula todas as noites lááááá (vc sabe onde), depois q eu deito.
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 50
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Voltei. Foi só um susto, mas foi o pior dia da minha vida. Empty Re: Voltei. Foi só um susto, mas foi o pior dia da minha vida.

Mensagem por Patyta Qua Jun 10, 2009 2:54 pm

Sangramento de escape (Spotting)
Escrito para o BabyCenter Brasil
Aprovado pelo Conselho Médico do BabyCenter Brasil



Esse tipo de sangramento vaginal é parecido com uma menstruação, porém mais leve. Ele varia em coloração do vermelho ao marrom -- mais ou menos como no comecinho ou no finzinho da menstruação. Embora não seja exatamente "normal", o sangramento leve, durante os três primeiros meses, em especial, é comum e geralmente causado por alguma coisa sem maior importância.



O que devo fazer se notar um sangramento vaginal?


Publicidade
Ligue para seu médico imediatamente, mesmo que o sangramento pare. Provavelmente, você precisará ser examinada para descartar complicações e garantir que você e o bebê estão bem.



O que causa esse tipo de sangramento vaginal?


Há muitas causas para um leve sangramento vaginal no início da gravidez. Por exemplo, quando o óvulo fertilizado adere à parede do útero, pode haver um sangramento de implantação, que normalmente é leve e dura um ou dois dias. Outra circunstância que pode provocar sangramento é uma infecção vaginal, irritação ou inflamação no colo do útero ou um pólipo cervical (benigno).

Um ultra-som pode detectar a presença de um hematoma intra-uterino, que esteja causando o sangramento. Nesse caso, o médico vai acompanhá-la com mais cuidado e pode receitar repouso.

O sangramento vaginal pode ser sinal de aborto espontâneo ou gravidez ectópica, especialmente se for acompanhado de dor abdominal ou cólica. No terceiro trimestre da gestação, sangramento pode indicar problemas com a placenta ou trabalho de parto prematuro.

Se tiver um sangramento vaginal depois de 37 semanas, o mais provável é que seja sinal de que o colo do útero está começando a afinar ("apagar", no termo técnico), ou até mesmo a se dilatar, e você poderá ter um corrimento de muco com um pouquinho de sangue, algo que assinala que o parto está próximo.
Patyta
Patyta
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 350
Idade : 45
Localização : Niterói/RJ
Data de inscrição : 02/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Voltei. Foi só um susto, mas foi o pior dia da minha vida. Empty Re: Voltei. Foi só um susto, mas foi o pior dia da minha vida.

Mensagem por Patyta Qua Jun 10, 2009 2:58 pm

Clarissa, postei uma matéria que achei bem interessante aí em cima...

É amiga, foi Deus mesmo que fez tudo acontecer nos momentos certos!
Mas é isso aí, vamos voltar a falar sobre as nossas compras, roupas de grávida,etc...rsrsrsrs Bola pra frente!

http://brasil.babycenter.com/pregnancy/pre-natal/saude/spotting/

Segue acima o link do site que é bem legal! Lá tb tem fórum mas é mais paradão... esse é melhor!

Vou embora pra casa... bom feriado a todas!
Patyta
Patyta
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 350
Idade : 45
Localização : Niterói/RJ
Data de inscrição : 02/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Voltei. Foi só um susto, mas foi o pior dia da minha vida. Empty Re: Voltei. Foi só um susto, mas foi o pior dia da minha vida.

Mensagem por Baby Blue Qua Jun 10, 2009 8:08 pm

Clarissa, tava com saudades do seu bom humor..... bounce
Baby Blue
Baby Blue
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 358
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Voltei. Foi só um susto, mas foi o pior dia da minha vida. Empty Re: Voltei. Foi só um susto, mas foi o pior dia da minha vida.

Mensagem por lilix Qua Jun 10, 2009 11:48 pm

@Patya: obrigada pelo texto!! Da próxima vez voce pode postar na pastinha de gravidez. Há um tópico lá falando somente sobre sangramento no início da gravidez. Isto é para ajudar no futuro quando alguém quiser fazer uma pesquisa sobre o assunto... Wink
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 45
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Voltei. Foi só um susto, mas foi o pior dia da minha vida. Empty Re: Voltei. Foi só um susto, mas foi o pior dia da minha vida.

Mensagem por Clarissa Qui Jun 11, 2009 4:52 pm

@Patyta obrigada pelo texto. Quem dera eu tivesse lido ANTES do meu susto. Se bem que, honestamente, vai ver eu até tinha lido, mas na hora do medão, nem lembrei disso tudo, né?
Ou vai ver eu até tinha lido, mas com essa tal "cabeça de grávida" que esquece tudo (inclusive panelas de pressão no fogo...hehehe) eu nem lembrei mesmo.

Ontem coloquei um bolo pra assar. Daí lembrei do lance da panela de pressão e resolvi tomar cuidado desta vez (ahá, uma grávida prevenida vale por duas!!). Coloquei o despertador pra tocar daí 35 minutos, pra não ter perigo do bolo virar carvão lá no forno. Daí o relógio tocou. Levei o maior susto. Desliguei o relógio e fiquei olhando pra ele (com cara de dããããããã mesmo). Tentando entender o porquê daquela porcaria tocar no meio da tarde daquele jeito. "Tá doido, relógio? Tá possuído? Será que quebrou? Será que tem algum espírito nesta casa que baixa em relógios?".
Uns minutos depois eu lembrei: "ãããããhhhhnnnn o boloooo!" Não queimou, viu. Ficou uma delícia kkkk

Beijos , bom fim de semana!!!
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 50
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Voltei. Foi só um susto, mas foi o pior dia da minha vida. Empty Re: Voltei. Foi só um susto, mas foi o pior dia da minha vida.

Mensagem por Patyta Sex Jun 12, 2009 5:24 am

Clarissa, que isso... bom,ainda não fiquei assim não... e olha que ontem eu coloquei feijão pra cozinhar,hein?
Patyta
Patyta
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 350
Idade : 45
Localização : Niterói/RJ
Data de inscrição : 02/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Voltei. Foi só um susto, mas foi o pior dia da minha vida. Empty Re: Voltei. Foi só um susto, mas foi o pior dia da minha vida.

Mensagem por Baby Blue Dom Jun 14, 2009 1:08 pm

E aí, Clarissa... Como estamos agora?
Bem, né?
Baby Blue
Baby Blue
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 358
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Voltei. Foi só um susto, mas foi o pior dia da minha vida. Empty Re: Voltei. Foi só um susto, mas foi o pior dia da minha vida.

Mensagem por Clarissa Dom Jun 14, 2009 4:59 pm

@Baby Blue - Fisicamente, tudo bem! Graças a Deus. A cabeça é que anda meio "avariadinha", mas acho que isso passa... BEijo!!
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 50
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Voltei. Foi só um susto, mas foi o pior dia da minha vida. Empty Re: Voltei. Foi só um susto, mas foi o pior dia da minha vida.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos