NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Analise de curvas de TB

+21
zuzu
giselle__lemos
ju2011
Lilafp
Rezinha
Nezinha
Ne 17
ray
nini432
Nikky
helizabeth
Jojoba
gabry
VIVI
Betina
neni
Naomi Paiva
Lilly
lilix
rozinha
Lu
25 participantes

Página 4 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Analise de curvas de TB - Página 4 Empty Re: Analise de curvas de TB

Mensagem por lilix Qui Set 02, 2010 10:53 pm

@helizabeth: seja bem vinda ao nosso forum. Ha um topico aqui na pasta de Planejamento falando so sobre Analise de Curvas. Fundi ele aqui, okay? Da proxima vez que vc for postar algum topico, procure aloca-lo na pastinha correta, assim facilita proximas pesquisas.

Eu dei uma olhadinha no seu grafico. De qto eh a duracao do seu ciclo. Pode ser que vc tenha ovulado, mas como as temperaturas do 5o ao 8o dia estao no mesmo patamar, fica dificil avaliar. Vc mede sempre no mesmo horario? Nestes dias (5o ao 8o) vc teve algum problema que possa ter alterado sua temperatura? Dor de cabeca, febre, dormir pouco, etc??? Se a gente constatar que nestes dias vc teve um disturbio da temperatura, podemos fechar tua ovulacao.
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de curvas de TB - Página 4 Empty Re: Analise de curvas de TB

Mensagem por Nikky Qua Set 08, 2010 5:59 pm

Lilix, pode dar uma olhadinha no meu gráfico??? Eu estava achando que estava tudo parado aqui, pq primeiro o muco começa a ficar mais líquido, né? Quantos dias fica assim? Pq de segunda pra cá começou a mudar, mas não constante, sabe, mas hoje passei o dia todo com aquela sensação de umidade, e lá pelo meio da tarde senti umas pontadas do lado direito, será que é relacionado com a ovulação? Até agora, ainda dá umas fisgadinhas, mas mais fracas... E pelo que me lembre, nunca senti isso antes, a não ser que tenha sentido sem fazer a mínima idéia do que era!!! E além do mais, estou confusa pela temperatura não ter aumentado... Shocked Bem, pelo sim e pelo não, vamos aos treinos... KKKKK Embarassed
Nikky
Nikky
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 529
Idade : 47
Localização : Araxá - MG
Data de inscrição : 26/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de curvas de TB - Página 4 Empty Re: Analise de curvas de TB

Mensagem por lilix Qui Set 09, 2010 1:35 am

@Nikky: dificil dizer qtos dias o muco deve apresentar tal caracteristica, pois cada corpo se comporta de um jeito a cada ciclo.. Nunca eh igual.. rsrsr Eu dei uma olhadinha no seu grafico pode ser que amanha a sua temp de uma aumentada. O jeito eh medir e esperar.

As dores nos ovarios, chamadas de Mittelschmerz em alemao, sao bem comum e dao indicios sim da ovulacao. Esta dor pode ocorrer dias antes ou no dia da ovulacao.

Alem da sensacao de umidade, vc tem obervado a consistencia do seu muco?
De qquer forma, va aos treinos sim!
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de curvas de TB - Página 4 Empty Re: Analise de curvas de TB

Mensagem por Nikky Qui Set 09, 2010 10:02 am

@Lilix: Eu também achava que iria aumentar, mas diminuiu... Neutral Sei lá, talvez seja porque acordei meio assustada (pq estava atrasada), então despertei rápido... Pode ser isso??
Quanto ao muco, ontem estava como clara de ovo, mesmo, bem elástico...
Nikky
Nikky
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 529
Idade : 47
Localização : Araxá - MG
Data de inscrição : 26/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de curvas de TB - Página 4 Empty Re: Analise de curvas de TB

Mensagem por helizabeth Qui Set 09, 2010 1:19 pm

lilix escreveu:@helizabeth: seja bem vinda ao nosso forum. Ha um topico aqui na pasta de Planejamento falando so sobre Analise de Curvas. Fundi ele aqui, okay? Da proxima vez que vc for postar algum topico, procure aloca-lo na pastinha correta, assim facilita proximas pesquisas.

Eu dei uma olhadinha no seu grafico. De qto eh a duracao do seu ciclo. Pode ser que vc tenha ovulado, mas como as temperaturas do 5o ao 8o dia estao no mesmo patamar, fica dificil avaliar. Vc mede sempre no mesmo horario? Nestes dias (5o ao 8o) vc teve algum problema que possa ter alterado sua temperatura? Dor de cabeca, febre, dormir pouco, etc??? Se a gente constatar que nestes dias vc teve um disturbio da temperatura, podemos fechar tua ovulacao.

meu cilo varia entre 28 29 dias.eu acho que ovulei no 12ddc pois neste dia eu senti dor no ovario e tive muco clara de ovo.o que vc acha estou certa??? beijuss

** Ver o meu gráfico da temperatura basal**

helizabeth
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 5
Idade : 40
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de curvas de TB - Página 4 Empty Re: Analise de curvas de TB

Mensagem por lilix Sex Set 10, 2010 1:46 am

@nikky: eu aposto com vc que amanha ela sobe.

@helizabeth: como eu lhe disse os valores dos dis 5o ao 8o devem estar incorretos. Para a gente fechar uma ovulacao vc tem que ter 4 temperaturas altas seguidas em comparacao com as ultimas 6. Isto quer dizer, que se vc ovulou no dia 12, 13, suas ultimas 6 temperaturas deveriam ser menores .... Por isto perguntei se houve algum desvio ..... Wink
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de curvas de TB - Página 4 Empty Re: Analise de curvas de TB

Mensagem por helizabeth Sex Set 10, 2010 10:12 am

obrigada pro responder mais que eu me lembre não tive nenhum problema nestas datas.
o MM marcou minha ovulação no 12ddc ai quando eu fui colocar a tb no 4 dpo ele desmarcou minha ovulacão.
Suponhamos que as tb do 5 ao 8 dia estivessem incorretas.quando vc achas que ovulei.
beijussss...


** Ver o meu gráfico da temperatura basal**

helizabeth
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 5
Idade : 40
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de curvas de TB - Página 4 Empty Re: Analise de curvas de TB

Mensagem por helizabeth Sex Set 10, 2010 10:15 am

olhe o grafico do mes passado..

** Ver o meu gráfico da temperatura basal**
julho

helizabeth
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 5
Idade : 40
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de curvas de TB - Página 4 Empty Re: Analise de curvas de TB

Mensagem por Nikky Sex Set 10, 2010 4:34 pm

lilix escreveu:@nikky: eu aposto com vc que amanha ela sobe.
Tem razão Lilix, subiu um pouquinho... Vamos ver como fica, né?? Qualquer coisa peço socorro!!!! rsrsrsrsrs Wink
Nikky
Nikky
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 529
Idade : 47
Localização : Araxá - MG
Data de inscrição : 26/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de curvas de TB - Página 4 Empty Re: Analise de curvas de TB

Mensagem por lilix Sex Set 10, 2010 11:07 pm

helizabeth escreveu:obrigada pro responder mais que eu me lembre não tive nenhum problema nestas datas.
o MM marcou minha ovulação no 12ddc ai quando eu fui colocar a tb no 4 dpo ele desmarcou minha ovulacão.
Suponhamos que as tb do 5 ao 8 dia estivessem incorretas.quando vc achas que ovulei.
beijussss...


** Ver o meu gráfico da temperatura basal**

Se nao houve disturbio entao deixa como o programa avaliou mesmo... Se vc tiver temp alta por mais de 18 dias, faca um teste Wink
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de curvas de TB - Página 4 Empty Re: Analise de curvas de TB

Mensagem por Nikky Seg Set 13, 2010 5:27 pm

Lilix: o que acha do meu gráfico??? Acho que foi domingo (12), não?? Hoje o muco já caiu drasticamente... Será que deu certo????????? Question
Nikky
Nikky
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 529
Idade : 47
Localização : Araxá - MG
Data de inscrição : 26/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de curvas de TB - Página 4 Empty Re: Analise de curvas de TB

Mensagem por Nikky Seg Set 13, 2010 5:31 pm

Ah, e quanto tempo dura a fase lútea? A partir de quando, se a ovulação fechou mesmo, que eu espero a monstra NÃO vir?? scratch
Nikky
Nikky
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 529
Idade : 47
Localização : Araxá - MG
Data de inscrição : 26/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de curvas de TB - Página 4 Empty Re: Analise de curvas de TB

Mensagem por lilix Ter Set 14, 2010 12:22 am

@nikky: a fase lutea dura na teoria ate 15 dias, se vc tiver 18 dias de temp alta faca um teste.... A chance de ser gravidez eh gde. Qto ao seu grafico a gente espera mais 3 dias, se nestes 3 dias vc ter temp alta como ontem a gente fecha o seu PF. Vc treinou ontem para garantir?...!!! Wink
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de curvas de TB - Página 4 Empty Re: Analise de curvas de TB

Mensagem por Nikky Ter Set 14, 2010 6:46 pm

Aproveitei todas as chances.... Embarassed Torcida geral agora!!! Tô sem net em casa (comentei no meu diário) mas pelo menos o gráfico estou dando um jeito de manter atualizado... Estou tentando não ficar ansiosa!!!!!
Nikky
Nikky
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 529
Idade : 47
Localização : Araxá - MG
Data de inscrição : 26/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de curvas de TB - Página 4 Empty Re: Analise de curvas de TB

Mensagem por gabry Qua Set 22, 2010 8:13 am

Olá,

no dia 5 de Agosto sofri um aborto e estive duas semanas a perder sangue. No dia 12 de setembro tive a 1ª menstruaçãoapós o aborto, na teoria estaria a entrar no periodo fertil mas hoje estou a ter umas perdas de sangue, estou desanimada pois não sei o que significa e não sei se posso continuar com os treinos. Será que estou prestes a ovular, será que não vou ovular??Alguém me pode ajudar? Obrigada

** Ver o meu gráfico da temperatura basal**

gabry
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 20
Idade : 48
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de curvas de TB - Página 4 Empty Re: Analise de curvas de TB

Mensagem por Jojoba Qua Set 22, 2010 3:40 pm

Gabry, normal seu ciclo desrregular e tbm haver perdas de sangue, ainda foi recente, então não se assuste.....
melhor coisa é vc controlar a TB e o muco, pq não é certeiro dizer a vc que esse sinal possa ser ovulação ou não........
desculpa não poder ajudar mais........
beijos e boa sorte!!
Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de curvas de TB - Página 4 Empty Ajudem-me por favor

Mensagem por nini432 Qui Set 23, 2010 1:37 am

Olá meninas, desde Fevereiro que não venho aqui mas pq não foi fácil passar por um aborto, desde então tenho tentado e nada no inicio deste mês fui à médica e está td bem posso continuar a tentar e aconselhou-me a medir a TB, agora andei a ver alguns graficos de gravidas e realmente somos muito complicadas (nós mulheres ou melhor os nossos organismos) gostava que vissem o meu grafico e digam-me por favor será que não ovulei? eu sou bastante irregular mas depois do aborto fiquei mais ou menos regular (ciclos de 26/27 dias) antes de ter engravidado fazia a TB e nunca tive um grafico assim acham que ainda posso ter esperança este ciclo?Please say something.
Bj** Ver o meu gráfico da temperatura basal**
s Nini

nini432
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 7
Idade : 57
Data de inscrição : 25/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de curvas de TB - Página 4 Empty Re: Analise de curvas de TB

Mensagem por lilix Qui Set 23, 2010 9:56 am

@Nini: ainda vc tem que aguardar pelo aumento da temp okay? Pode ser que esteja por vir. Vamos aguardar os proximos dias. (eu ja tive muito grafico da mesma forma.... )

@gabry: tbm lhe digo q temos que aguardar o aumento da temp. Ha meninas que antes de ovular apresentam um sangramento leve. Entao continue com os treinos e vamos aguardar para fechar sue PF.
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de curvas de TB - Página 4 Empty Re: Analise de curvas de TB

Mensagem por ray Qui Out 28, 2010 12:00 pm

Oi, gente!

Queria esperar esse ciclo fechar para pedir a opinião de vocês mas a ansiedade falou mais alto...Vou colocar meu gráfico aqui pra vocês darem uma olhada...Minhas temps tão muito doidas!Será que eu não ovulei esse mês?O que eu estou fazendo de errado?O fertility friend detectou minha ovulação no 16º dia do ciclo, mas li lá que é um site voltado para quem deseja engravidar e que as análises deles não são adequadas para quem quer evitar gravidez o que pelo menos por enquanto seria o meu caso.O que eu faço?Estou me sentindo desamparada...É tão escassa a informação que a gente encontra a respeito do método sintotérmico, queria uma formação mais aprofundada para entender melhor e me sentir mais segura...Geralmente o que a gente encontra é mais voltado pra quem quer engravidar mesmo... Tô meio desanimada...E preocupada achando que eu de repente não ovulei, algum problema, sei lá...Aqui vão meus gráficos:
http://www.mynfp.de/display/view/175173/
http://www.fertilityfriend.com/ttc/index.php?interface=0

Beijos meninas e obrigada desde já!
ray
ray
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 54
Idade : 36
Localização : Porto Alegre- RS
Data de inscrição : 23/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de curvas de TB - Página 4 Empty Re: Analise de curvas de TB

Mensagem por lilix Sáb Out 30, 2010 1:44 am

@Ray: foi por isto que eu criei este forum, justamente para difundir mais infos a respeito. Infelizmente no Brasil a gente nao acha muito e se acha voltado para a gravidez mesmo. Entao vms la. (que bom que vc nos achou).

As temperaturas dos 10o dia e 17o dia estao com disturbio e deveriam estar em cor cinza (no grafico do My NFP). Tem um campo que vc deve clicar qdo a temp esta com disturbio. A avaliacao do seu muco tbm esta um pouco incerta. Como vc tem avaliado? Sempre no mesmo horario? De qtos dias eh o seu ciclo, normalmente? Eu ainda nao fecho o seu PF. Eu aguardaria mais uns dias Wink
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de curvas de TB - Página 4 Empty Re: Analise de curvas de TB

Mensagem por ray Dom Out 31, 2010 5:12 am

Oi, Lilix!Obrigada pela ajuda!Que bom mesmo né!Quando a gente não tem com quem compartilhar é mais fácil desistir!Mas que bom que existe esse espaço!Coloquei as temps dos dias 10 e 17 em cinza como você indicou mas queria entender porque você as considerou como distúrbio...Nos dias anteriores aparentemente não houve nada que poderia alterá-las (pelo menos não que eu tenha notado...rs) Enfim, mas aí eu fiz isso e o site identificou o dia 19 como dia da ovulação...Quanto à avaliação do meu muco, não tenho um horário fixo para avaliar...Não sei se eu não tenho muito muco, ou se não avaliei adequadamente...Como foi dito que se deve avaliar durante todo o decorrer do dia, procurei apenas ficar mais atenta aos sinais do meu corpo, vezes em que eu ia ao banheiro etc, mas os dias em que não coloquei nada foi porque não tive muco (pelo menos não que eu tenha visto rsrs) Uma coisa que eu acho que pode ter interferido também foi que eu estava tão certa de que havia ovulado no dia 16, por causa da dor no baixo ventre do lado esquerdo e das dores nos mamilos nos dois dias subsequentes que acho que acabei "relaxando" no meu exercício de atenção ao muco...Aí apareceu aquele muco branco mais pastoso no dia 25 e o site começou a considerar que a minha ovulação poderia ter ocorrido por volta dessa data...Enfim!rs Quanto a duração do meu ciclo é bem incerta, o último foi de 30 mas esse ano já tive desde 20 até 36 dias de duração...rsrsrs Bom, é isso!Beijos e mais uma vez obrigada! Smile
ray
ray
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 54
Idade : 36
Localização : Porto Alegre- RS
Data de inscrição : 23/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de curvas de TB - Página 4 Empty Re: Analise de curvas de TB

Mensagem por lilix Seg Nov 01, 2010 3:13 am

@Ray: agora sim ... Fechamos seu PF comecando no 16o ate o 20o dia. Durante a primeira fase do nosso ciclo (antes da ovulacao), qquer temperatura que saia muito da media aliada a um disturbio, devemos colocar em cinza. No caso, nos dias que eu mencionei vc nota que as temps saem muito do padrao da primeira fase. No caso, vc foi dormir tarde, comeu tarde e isto alterou a temp. Eh importante esta avaliacao, pois para fecharmos o PF devemos ter tres temps altas em relacao as ultimas 6, deixando as temps sem marcacao cinza nao da para identificar o PF.

Qto a avaliacao do muco, seria legal vc adotar uma observacao diaria sempre no mesmo horario e nao observe o muco da calcinha, okay? Se preciso insira o seu dedo no seu canal vaginal para "colher" um pouco do muco.

Havia ciclos que eu tinha tao pouco muco que eu colhia no colo do utero mesmo para poder avaliar. As vezes a mudanca eh reamente sutil.

Vc tem S+ marcado na segunda fase do seu ciclo e eu mudaria para S, pois consitencia branca nao indica melhor qualidade de muco (no caso S+).

Parece muita info, mas no seu caso, que nao quer engravidar, eh super importante vc realmente atentar a todas as mudancas, mesmo que sutis, para poder "liberar" nos dias corretos, okay?

Me passa seu email por MP. Vou te mandar um material do NFP para vc estudar e ficar craque nas curvinhas. Wink
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de curvas de TB - Página 4 Empty Re: Analise de curvas de TB

Mensagem por ray Ter Nov 02, 2010 12:43 pm

@lilix:eu acho que estava olhando as minhas anotações errado, por isso que não entendi!No dia 17 realmente eu comi tarde e fui dormir bem tarde mas no dia 10 não anotei nenhuma interferência, apenas nos dois dias anteriores dias 8 e 9...

Quanto a muco, vou estipular um horário fixo para colher, existe algum horário melhor, em que haja "maior produção de muco"?Tem problema colher durante o banho ou isso pode interferir na avaliação, tornando-o mais "aguado"?rs

O S+ que eu tinha na segunda fase do ciclo foi o site que pôs, eu estava mexendo apenas na parte de baixo, das descrições sentir/ver e o site automaticamente pôs o S+, mas já consertei lá! Wink

Fiquei menstruada hoje, o que fecha o meu ciclo em 29 dias.Isso confirma que eu ovulei dia 19 mesmo né, já que a menor fase lútea é de 10 dias.É correto usar esse raciocínio?

Obrigada por todas as informações, vou te mandar a MP!! Very Happy Vou tentar ficar mais ligada ainda no muco e medir minhas temps direitinho!Espero que esse mês não tenha tantas interferências quanto no outro!Fico muito ansiosa, queria conhecer o padrão dos meus ciclos logo!rsrsrs Mas isso leva tempo né...O negócio é ter paciência e perseverança!rs Mais uma vez obrigada por toda a ajuda e informações viu?Está sendo de grande valia!!! Smile
ray
ray
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 54
Idade : 36
Localização : Porto Alegre- RS
Data de inscrição : 23/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de curvas de TB - Página 4 Empty Re: Analise de curvas de TB

Mensagem por gabry Qua Nov 03, 2010 10:44 am

Olá,


em anexo envio o meu gráfico, não entendo pois estou com perdas ligeiras e a temperatura não desce. Já agora qual dos dois está certo quato ovuação??
As preimeiras perdas de sangue foi da ovulação, confirmado pela eco.

** Ver o meu gráfico da temperatura basal**

http://www.mynfp.de/display/view/176067/


Será que tenho chances de estar grávida??

Obrigada

gabry
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 20
Idade : 48
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de curvas de TB - Página 4 Empty Re: Analise de curvas de TB

Mensagem por lilix Qua Nov 03, 2010 9:03 pm

@gabry: no grafico do My NFP mostra ovulacao no 17o dia do ciclo. Aguarde ate o dia 12.11. Se a sua menstruacao nao vier faca um teste, okay? A sua temp esta normal, ela deve permanecer alta ate a sua menstruacao vir ou nao Wink

PS: eu nao gosto muito do grafico do mamandco Mad Ele nem sempre avalia corretamente a subida de temp.
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de curvas de TB - Página 4 Empty Re: Analise de curvas de TB

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos