NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relatorios sobre parto!

+13
Ciinthia
quel b
Jojoba
fryda
RU
Anninha
Claudinha
Carol
Dana
Lilly
Djane Senna
rozinha
lilix
17 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Relatorios sobre parto! Empty Relatorios sobre parto!

Mensagem por lilix Seg Out 06, 2008 6:12 am

Ola mamaes e gravidinhas,

acho legal a gente abrir um espaco aqui para quem já teve bebe, em nos relatar essa experiencia, seja ela como for... Tanto cesarea qto normal sao muitissimos bem-vindos! Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven

Isso só vai ajudar a quem ainda nao passou pela situacao a ter uma 'ideia' do que esperar, como é, etc!! I love you

O que voces acham? Question
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por rozinha Qua Out 08, 2008 11:47 am

Eu sonhei com parto normal, li tudo sobre parto normal, e de repente, a médica me disse que não poderia ter normal e que seria cesárea, talvez marcasse naquela semana mesmo - isso na segunda. Eu pensei: bom, deve ser na quinta ou na sexta, e torcia para que entrasse em trabalho de parto antes disso.
Na terça, no horário de almoço, ela me liga e diz:- A paciente que eu tinha hj não conseguiu a internação, então vou te operar hj. Vá para a maternidade agora!
-Como, agora? Estou sem a mala, sem carro, do outro lado da cidade, não tem como eu me internar agora.
-Ah, mas se fosse parto normal, vc teria que ir, então pode ir agora.
-Mas, se fosse parto normal eu estaria com contrações e teria, no mínimo, umas 5 horas para entrar na fase da expulsão.
- olha, se vc não internar HOJE, pode procurar um plantonista pq eu não faço mais o seu parto.
- Peraí, eu fiz todo o pré-natal e agora vc me diz que não faz o meu parto????
- Só faço se for hj, se não for, procure um plantonista.

Voltei para o serviço completamente atordoada, sem saber o que fazia. Liguei para vários obstetras do meu plano de saúde, e a que podia me atender mais cedo só tinha vaga para sexta-feira. E quem me garante que ela pegaria uma gestante de 38 semanas??? E quem me garante que ela seria adepta ao parto normal?

À noite, meu marido ligou para a médica, e ela desconversou, disse que não me mandou para um plantonista, que eu entendi errado, mas era difícil conseguir vaga na maternidade e que ela ia tentar outra vaga para mim, ainda nesta semana.

Na quarta-feira, ela me liga às 7:00 e disse que conseguiu vaga para mim às 16:00 hs na maternidade, era para me internar às 13:00. Eu ainda fui ao serviço, terminei um relatório, o pessoal fez uma festinha para mim e falava: Nossa, como vc é calma, o parto é hj e vc aqui??? E eu não podia nem ouvia a palavra "parto" que chorava, triste pq o que eu tinha idealizado não iria se realizar.

Saí do serviço às 10:00, fui na cabeleireira ajeitar a "juba" e 13:30 estava ingressando na maternidade, tentando não pensar no que estava acontecendo, pq eu chorava.

Na sala de parto, fiquei conversando com meu filho, tentando explicar o que estava acontecendo, pq na minha cabeça quando é parto normal,o bebê vai sendo empurrado até sair, ou seja, ele percebe que algo está mudando, mas na cesárea, ele tá muito tranquilo e de repente aparece duas mãos puxando ele para fora, é pego totalmente de surpresa. Meu marido ficou comigo - o que foi uma bênção pq me deu mais tranquilidade. O anestesista era muito divertido, mas eu estava meio alheia a tudo. Só lembro que ele me mandava respirar fundo, não sei ser era pra aumentar a oxigenação.

Na hora que nasceu, foi o anestesista que me avisou, eu não sentia nada, absolutamente nada. Eu achava que seria um momento super emocionante, mas não senti nada, se ele não falasse, eu nem ia saber. Aí ouvi o chorinho do meu bebê, mas não pude pegá-lo, nem ve-lo direito, a pediatra me mostrou a carinha dele e já o levou para fazer os exames. Chorei de novo, queria fazer um carinho e nem encostei nele. Meu marido foi junto com o bebê, tirar fotos e eu fiquei chorando sozinha.

Aí, eu fiquei na observação, depois fui para o meu quarto e meu bebê foi depois, limpinho, lindo de viver. Mas eu estava deitada, proibida de levantar, só olhava para aquele bebê tão lindo e pensando como ele era lindo!!!

No dia seguinte, a auxiliar de enfermeira chega e diz: vida normal, mãe, vc veio ganhar um bebê e não virar bruxa, hora do banho. Gente, pensa numa coisa que dói! Prá levantar da cama e ir até o banheiro, parece que vc está sendo rasgada por dentro, quer se amparar e a auxiliar só falando: vida normal, mãe, vida normal, não fecha os olhos que vc desmaia - e eu não aguentava de dor, tomei banho sentada na cadeira.

E demorou ainda uns dias para eu andar normalmente, queria andar curvada para diminuir a dor, mas tinha que ter a "vida normal".

Gente, tem muito para contar, da primeira mamada, a primeira noite, voltar para casa, mas chega, né? Falei demais para meu tamanho...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por lilix Qua Out 08, 2008 1:11 pm

A rozinha, adorei a sua participacao e claro,totalmente indignada com o fato de vc ter sido de certa forma 'obrigada' a ter parto cesareo... Imagino a sua inseguranca e a tamanha frustracao, visto que vc havia se preparado e, como mesmo disse, idealizado o parto normal.

Espero que vc possa na proxima gestacao ter aquilo que vc sempre sonhou!

PS: eu bem sei essa dor ai que vc me falou.. quem vc acha que cuidou da minha irma depois do parto cesareo dela? Quem vc acha que teve que se 'desvirar' para enfiar a cinta elastica nela todos os dias? Eu chorava junto com ela Sad
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por Djane Senna Qua Out 29, 2008 5:40 pm

Bem, não tenho muito para contar porque todos os meus partos foram iguais, simplesmente iguais!!!

Tenho o sinal de sangue pela manhã, continuo meu dia normalmente, vou ao shoppnig, dou os ultimos retoques na bagagem, e durmo.... Very Happy

Acordo lá pelas 04 da manhã com vontade fazer xixi, e sei que já está na hora do bebê nascer, porque sinto ele bem na entrada do utero...Chamo meu marido e lá vamos nós para a maternidade, dos meus três primeiros filhos, era outro marido, nós não tinhamos carro e eu optava por ir andando até a maternidade, que ficava duas quadras da minha ksa...No meu ultimo bebê tbm ficava a duas quadras, mas não tem cão que convencesse meu marido a ir andando, primeiro pq eu ia ficar no hospital, ele ia voltar sozinho pelas ruas?? Então lá fomos nós de carro.
Chego no hospital, e a médica ou o médico de plantão me dá o toque, estou sempre em torno dos 08cm...ela/ele manda eu deitar mais um pouquinho, e quando eu acordo de novo já está na hora do bebê nascer...Faço força umas duas vezes e pronto...NASCEU!!!

O médico põe o bebê na minha barriga, limpam ele...o médico termina de tirar a placenta e tudo o mais, e vamos os dois para o quarto!!
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por lilix Qui Out 30, 2008 3:01 am

Nossa que paz toda é essa hein?
Mas conta para a gente como vc se prepara durante a gravidez? Vc toma alguns cuidados? O que vc nos daria de dicas, BOADRASTA31?
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por rozinha Qui Out 30, 2008 8:23 am

Que tranquilidade! Eu adoraria ter um parto assim
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por rozinha Ter Out 13, 2009 7:07 am

Eu prometi para a Clarissa que daria um up neste tópico. Promessa cumprida.

Ah! e quem mais quiser relatar suas experiências, será muito bem vinda!
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por Djane Senna Ter Out 13, 2009 4:43 pm

lilix escreveu:Nossa que paz toda é essa hein?
Mas conta para a gente como vc se prepara durante a gravidez?
Ando bastante, vou ao centro da minha cidade, (lá funcionam otimas lojas com otimos preços) e ando, ando...Vou ao supermercado, salão de beleza, não deixo de fazer nada só pq estou gravida...
Vc toma alguns cuidados? Faço drenagem linfática para evitar o inchaço nas pernas...
O que vc nos daria de dicas, BOADRASTA31? Ficar totalmente ZEN...A minha médica no parto do Joãozinho, disse a mesma coisa que o da Rosinha, e eu não titubiei fui parar no hospital publico so pq queria ter parto normal... Very Happy Nada, mas absolutamente nada me tira do sério nessa fase, fico totalmente relaxada..Tomo um bom banho,janto, e vou deitar, vejo um filminho e dou uma cochilada...acho que manter a calma deve ser a razão pela qual eu não sinto dores.
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por Djane Senna Ter Out 13, 2009 4:55 pm

BOADRASTA31 escreveu:Bem, não tenho muito para contar porque todos os meus partos foram iguais, simplesmente iguais!!!

Tenho o sinal de sangue pela manhã, continuo meu dia normalmente, vou ao shoppnig, dou os ultimos retoques na bagagem, e durmo.... Very Happy

Acordo lá pelas 04 da manhã com vontade fazer xixi, e sei que já está na hora do bebê nascer, porque sinto ele bem na entrada do utero...Chamo meu marido e lá vamos nós para a maternidade, dos meus três primeiros filhos, era outro marido, nós não tinhamos carro e eu optava por ir andando até a maternidade, que ficava duas quadras da minha ksa...No meu ultimo bebê tbm ficava a duas quadras, mas não tem cão que convencesse meu marido a ir andando, primeiro pq eu ia ficar no hospital, ele ia voltar sozinho pelas ruas?? Então lá fomos nós de carro.
Chego no hospital, e a médica ou o médico de plantão me dá o toque, estou sempre em torno dos 08cm...ela/ele manda eu deitar mais um pouquinho, e quando eu acordo de novo já está na hora do bebê nascer...Faço força umas duas vezes e pronto...NASCEU!!!

O médico põe o bebê na minha barriga, limpam ele...o médico termina de tirar a placenta e tudo o mais, e vamos os dois para o quarto!!

Quando coloquei esse post, eu ainda estava grávida da Celeste, minha caçula que nasceu em 23.04.2009 as 00:55h, e eu mesma fiz o parto!! affraid

Cheguei na referida maternidade por volta das 00:15hs, passando pelo balcão de atendimento, fui encaminhada para o pré parto, aonde deveria ser atendida e examinada, mas não fui. Ao invés disso, uma enfermeira pediu a mim e as outras pacientes que esperássemos, pois precisava tirar nossa pressão. Acontece que essa espera prolongou-se por mais de 30 minutos, e pasmem affraid : As enfermeiras apenas conversavam!!! Quando notou minha indignação com tal fato, a dita enfermeira finalmente tirou a nossa pressão, mas para minha surpresa, disse q não havia médicos disponíveis para o exame imediato que se faz necessário quando uma mulher está em provável trabalho de parto. A médica mais próxima de nós, estava "terminando um parto"...
A exatamente 00:40, sentí que minha filha iria nascer, e saí correndo desesperada por um médico, e as enfermeiras queriam que eu "esperasse a médica se preparar para poder me examinar", meu desespero só aumentou pois sentí a bolsa romper...só imaginei minha filha nascendo e batendo com a cabeça no chão...corrí para a cama mais próxima e deitei, só deu tempo de deitar, e minha filha nasceu...Eu mesma tive que fazer o parto, puxando a bebê de dentro de mim, para que ela não morresse asfixiada....Pois para aquelas que não sabem quando o bebê entra em trabalho de parto, ele deixa de receber o oxigenio da placenta, por isso muitos bebês morrem quando passam da hora de nascer...Então cuidado, Mamães de primeira viagem, deu dor e não teve dilatação ou a dilatação não evolui, vai ter q ser cesárea mesmo...
Continuando...Então as acompanhantes das outras mulheres começaram a gritar pedindo socorro, e quando a médica aparece ainda diz:Não aconteceu nada de mais!!! Mad
Graças a Deus, não tenho complicações durante o parto, mas e se fosse um caso de cesariana??, a bebê teria morrido!!! Shocked
Denunciei a maternidade para a secretaria municipal e estadual de saude, denunciei tbm pela internet no ministério da saude, e na ouvidoria geral do nosso estado.
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por Lilly Ter Out 13, 2009 5:08 pm

Nossa Boadrasta, to aqui de boca aberta!!!!!
Voce nao quer vir aqui pra Australia fazer uns partos nao...o meu e mais umas tres amigas que estao gravidas????
Mulher.......que corajosa!!! Muito bem!!!! Rodou a baiana total!!!!! Deu show na maternidade!!! A Celeste vai ter estoria pra contar!
Estou pasma com esse hospital! Voce fez muito bem em denunciar!!!!

Vou tentar ficar relaxada como voce, e quem sabe nao sou sortuda tambem e dois empurroes o baby nasce!?

bjos
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por Dana Ter Out 13, 2009 6:43 pm

Meninas, esse topico tinha me passado despercebido!

Rozinha, seu relato me deixou com lagrimas nos olhos! Ja tinha muita coisa contra a cesarea, mas agora tenho 101% de certeza de que vou brigar e so parar num Gineco que me garanta que a cesarea so acontecera caso seja muito necessarea!!

Meninas, alguem aqui do forum ja teve parto vaginal induzido com ocitocina e rompimento artificial da bolsa (com aqueles palitinhos??)????

Queria muito saber se alguem no Brasil ja teve, pois e processo comum como alternativa a cesareas desnecessarias fora do pais, mas minha GO aqui fez uma careta de susto quando eu mencionei o procedimento (e eh um procedimento absolutamente sadio tanto pra mamae quanto para o baby!)
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por Djane Senna Qua Out 14, 2009 5:05 pm

Dana escreveu:Meninas, esse topico tinha me passado despercebido!

Rozinha, seu relato me deixou com lagrimas nos olhos! Ja tinha muita coisa contra a cesarea, mas agora tenho 101% de certeza de que vou brigar e so parar num Gineco que me garanta que a cesarea so acontecera caso seja muito necessarea!!

Meninas, alguem aqui do forum ja teve parto vaginal induzido com ocitocina e rompimento artificial da bolsa (com aqueles palitinhos??)????Não faça isso Rolling Eyes , a menos que esteja disposta a tomar anestesia (neste caso a peridural) ou sentir fortes dores...O melhor parto é o natural...Tudo acontecendo naturalmente, sem interferência nenhuma...principalmente de estourar a bolsa, pois se vc deixar a bolsa estourar naturalmente o bebê "deslizará" pelo seu utero, não sendo necessária tanta força assim...

Queria muito saber se alguem no Brasil ja teve, pois e processo comum como alternativa a cesareas desnecessarias fora do pais, mas minha GO aqui fez uma careta de susto quando eu mencionei o procedimento (e eh um procedimento absolutamente sadio tanto pra mamae quanto para o baby!)
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por Lilly Qua Out 14, 2009 6:48 pm

@Boadrasta: acho que o que a Dana quis dizer e que ela teria o parto induzido como uma segunda opcao, ao inves de ir direto para a opcao cesarea.
bjoca
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por Dana Qua Out 14, 2009 7:51 pm

Meninas, e isso mesmo o que a Lilly disse... Eu quero um parto normal (obviamente), o que eu nao quero eh uma cesarea desnecessarea como alternativa a um parto que poderia ter sido normal, sabe?

Se o bebe esta em posicao, todos os fatores estao de acordo e o parto esta passando da data (alem das 38 semanas, por ex.) eu preferiria induzir o parto com medicacao e rompimento da bolsa do que ter uma cesarea so porque o parto nao se iniciou naturalmente!

Nao sei se a Boadrasta me entendeu, mas o procedimento de inducao e igual ao parto natural, ele eh simplesmente dar um "emp0urrao" para as contracoes comecarem! Smile
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por Dana Qua Out 14, 2009 7:52 pm

ps.: E eu me refiro a inducao MEDICA, nao aquela inducao caseira, de mulheres que ficam esfregando os mamilos para forcar contracoes! Wink
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por Carol Qui Out 15, 2009 2:46 pm

gente quanto informação, meu Deus agora não sei mais de nada kkkk eu queria cesaria mas depois do depo da Rosinha já não sei mais rsrs e a calma da Boatrasta q coisa maravilhosa gente, vou continuar aconpanhando esse topico com muita atenção heheh, mulheres q já tiveram bbs escrevam please!!! rs bjão a todas
Carol
Carol
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 780
Idade : 41
Localização : Brasil
Data de inscrição : 26/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por Djane Senna Sex Out 16, 2009 9:40 am

Dana escreveu:Meninas, e isso mesmo o que a Lilly disse... Eu quero um parto normal (obviamente), o que eu nao quero eh uma cesarea desnecessarea como alternativa a um parto que poderia ter sido normal, sabe?

Se o bebe esta em posicao, todos os fatores estao de acordo e o parto esta passando da data (alem das 38 semanas, por ex.) eu preferiria induzir o parto com medicacao e rompimento da bolsa do que ter uma cesarea so porque o parto nao se iniciou naturalmente!

Nao sei se a Boadrasta me entendeu, mas o procedimento de inducao e igual ao parto natural, ele eh simplesmente dar um "empurrao" para as contracoes comecarem!

Entendí perfeitamente! Nenhum procedimento de indução é igual ao parto natural! O médico que disse isso no minimo é louco, já tive dois partos induzidos com aplicação de ocitocina, e na hora do parto mesmo o médico estourou a bolsa, e te digo que é infinitamente melhor que a bolsa estoure na hora do bebê sair... Nem sempre podemos precisar a data da concepção por isso que os médicos acham que o bebê está passando da hora de nascer, para isso existe vários exames, claro que como somos leigas estamos a mercê de um bom médico...Meu filho Raphael é um exemplo disso...Ele passou e muito da data prevista...estava previsto para o dia 22 de junho, e nasceu somente em 03 de julho...eu ficava preocupada com ele, mas o médico me tranquilizava dizendo que qd chegasse a hora, ele nasceria Very Happy E eu agoniada...Ele teve que viajar, fui em outro médico que disse que o bebê estava morrendo, e eu ia morrer, um monte de estórias...Liguei para o meu médico, e mandou que eu procurasse o irmão dele, mas sempre falava na hora que o bebê quiser nascer, ele vai nascer...Fui na clinica do irmão dele que me examinou, bateu a ultrassom, e disse que estava td bem, mas que o bebê nasceria com certeza no outro dia, e ele nasceu...Quando tive o sinal fiquei tão feliz que me taquei para o hospital, com 04 cm de dilatação, chegando lá, me colocaram no soro, com ocitocina, quando atingiu os 9cm ele estourou a bolsa, quase o bebê não consegue passar...O parto ficou seco, eu fiquei sem forças, de tanta força que fiz, quase desmaei, se não fosse a parteira, não sei o que seria de mim e do bebê...Desde esse episodio, nunca mais quis parto induzido, só parto natural. Very Happy Smile
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por rozinha Sex Out 16, 2009 10:14 am

@Carol: eu queria parto normal, então a cesárea foi uma violência para mim; se eu quisesse cesárea, já estaria marcando com a médica com antecedência e meu relato seria bem diferente.

Mas, o fato é que durante o parto cesariano vc não sente dor nenhuma, aliás vc não sente nada, nem quando o neném nasce. Eu tinha idealizado outro parto e me frustrei por isso. Já tem outras mulheres que falam que cesárea é a melhor coisa do mundo; eu não achei, e a dor da cirurgia depois, vixe! Doeu meses - não intensamente - mas eu voltei a trabalhar e sentia a barriga dolorida.

@Dana: não passei pela experiência mas me disseram, médicos inclusive, que a ocitocina aumenta e muito a dor do parto. Se um parto natural dói, um parto induzido dói muito mais!

P.S: Dói tem acento ou caiu com a nova ortografia? Agora não sei mais escrever...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por Dana Sex Out 16, 2009 1:37 pm

@Rozinha nao sabia dessa sobre a dor da ocitocina.. Mas, sinceramente, ainda prefiro ela a uma cesarea desnecessaria! rss

Mas meninas, se Deus quiser nao terei problemas, e terei meu bebe no tempo certo - e a maneira dele (ou dela!)! Mas vou discutir essas questoes seriamente com minha GO, meu medo mesmo e desses medicos que apressam tudo para a cesarea, para que fiquem "livres" da paciente com parto pendente...
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por Dana Sex Out 16, 2009 5:09 pm

Meninas, mais um relato sobre cesarea: (do BabyCenter)

http://brasil.babycenter.com/pregnancy/parto/historias/cesariana-medico/

No link abaixo eles tem varias historias: parto do SUS, parto vaginal, cesareas, gemeos... Vale a pena ler! Smile

http://brasil.babycenter.com/pregnancy/parto/historias/
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por Djane Senna Sáb Out 17, 2009 9:13 am

rozinha escreveu:@Carol: eu queria parto normal, então a cesárea foi uma violência para mim; se eu quisesse cesárea, já estaria marcando com a médica com antecedência e meu relato seria bem diferente.

Mas, o fato é que durante o parto cesariano vc não sente dor nenhuma, aliás vc não sente nada, nem quando o neném nasce. Eu tinha idealizado outro parto e me frustrei por isso. Já tem outras mulheres que falam que cesárea é a melhor coisa do mundo; eu não achei, e a dor da cirurgia depois, vixe! Doeu meses - não intensamente - mas eu voltei a trabalhar e sentia a barriga dolorida.

@Dana: não passei pela experiência mas me disseram, médicos inclusive, que a ocitocina aumenta e muito a dor do parto. Se um parto natural dói, um parto induzido dói muito mais!

P.S: Dói tem acento ou caiu com a nova ortografia? Agora não sei mais escrever...Ninguém mais sabe...kkkkkkkkkkkkkk
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por Djane Senna Seg Out 19, 2009 10:32 am

http://guiadobebe.uol.com.br/parto/parto_natural.htm

http://guiadobebe.uol.com.br/parto/parto_normal.htm
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por Lilly Seg Out 19, 2009 5:03 pm

Gente, conversei com minha avo este final de semana e perguntei como foram os partos dela, ela disse que todos foram como o da Boadrasta31...

Uma das minhas tias nasceu na porta do hospital, a outra nao deu tempo de deitar na cama, e a minha mae e a outra tipo tudo parecido....tomara que eu seja assim tambem ne????? Sem sofrimento!
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por rozinha Ter Out 20, 2009 5:21 am

@Lilly: um dia, eu ouvi um ginecologista obstetra dizer que antigamente as mulheres caminhavam muito, não tinham a comodidade que temos com carros, internet, se queriam alguma coisa tinham que ir às ruas para comprar e muitas vezes a pé. Com isso, os quadris eram mais largos, propícios para o parto normal. Hj não, para ele, hj o natural é fazer cesárea e as que "inventam" (palavras dele) de forçar um parto normal, acabam tendo filhos com paralisia cerebral. Eu achei um absurdo a lógica dele, conheço várias crianças que nasceram de parto normal e não têm paralisia, mas concordei com a parte que a vida mudou muito e que antigamente se caminhava mais.

O que eu sugiro a vc é que faça algum tipo de atividade física (conforme orientação médica, é claro), para te auxiliar no parto normal. E tomara que a genética te ajude, e vc tenha seu pimpolho sem sofrimento.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por lilix Ter Out 20, 2009 7:26 am

@Lilly: o nosso corpo foi preparado para um parto normal, que as vezes nao acontece. Mas td que estiver ao seu alcance para prepara-lo, faca.. Se esta é a sua vontade! Eu quero muito parto normal, mas nao vou forcar a barra, caso venha um gigante como o meu enteado... Relatorios sobre parto! Icon_redface
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos