NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relatorios sobre parto!

+13
Ciinthia
quel b
Jojoba
fryda
RU
Anninha
Claudinha
Carol
Dana
Lilly
Djane Senna
rozinha
lilix
17 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Relatorios sobre parto! - Página 3 Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por lilix Dom Nov 01, 2009 8:38 pm

@anninha: acredito que a Boadrasta queira através de seus relatos e experiencias 'afastar' alguns fantasmas estereotipados a respeito do parto normal... Relatorios sobre parto! - Página 3 Icon_wink
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! - Página 3 Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por Dana Seg Nov 02, 2009 12:34 pm

É que eu acho há uma certa diferença entre explicar fatos e contar histórias X impor opniões...


Concordo com a Anninha, não desmereço a opnião de niguém e tbm acho que compartilhar é tudo de bom! A polêmica vem da forma como compartilhamos nossas opniões.......

Eu pesquiso, leio, pergunto e vou atrás... Expresso o que acho, mas como forma de dividir o que li mesmo, mas não (de forma alguma) querendo dizer que estou certa! Afinal, como é que eu ia saber? rs Vou atrás do que acho que valerá pra mim... cyclops
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! - Página 3 Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por Djane Senna Ter Nov 03, 2009 1:34 pm

Dana escreveu:É que eu acho há uma certa diferença entre explicar fatos e contar histórias X impor opiniões...

De forma alguma quero impor minha opinião, apenas conto as minhas estórias. Cresci com minha avó que é descendente de indios, me contando estórias de partos, que ela podia inclusive dizer quantos filhos a mulher teria vendo o cordão umbilical do bebê...
Isso sempre me passou força e segurança, minhas tias tbm tiveram parto normal, pouquissimas pessoas ao meu redor tiveram cesárea...E contando minhas experiencias apenas pensei em passar a mesma segurança e força para algumas...


...:
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! - Página 3 Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por lilix Ter Nov 03, 2009 8:06 pm

@boadrasta: por favor continue a nos contar suas experiencias. Cada um apos a leitura faz um comentario aqui e acolá. No fim, cada um decide o que acha ser melhor... Relatorios sobre parto! - Página 3 Icon_wink

Mas acredito, assim como vc, que nosso corpo foi feito para o parto normal... Surgindo complicacoes há outra opcao, mas nao acho legal decidir por cesarea logo de cara por achar que doi menos. Isto vale a pena reforcar aqui.

Temos que pensar no bem-estar da mae e do bebe. Relatorios sobre parto! - Página 3 Star3
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! - Página 3 Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por Djane Senna Ter Nov 03, 2009 8:38 pm

Mais matérias para dirimir duvidas quanto o alargamento vaginal... Shocked

http://brasil.babycenter.com/pregnancy/parto/musculatura-vaginal/

Ainda bem que eu nunca quis mesmo meu marido por perto de mim, nessa hora, já pensando exatamente nisso...
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! - Página 3 Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por Djane Senna Seg Jan 25, 2010 6:44 pm

up

Muitas mãezinhas novas desde a ultima postagem
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! - Página 3 Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por Djane Senna Seg Jan 25, 2010 6:46 pm

Boadrasta31 escreveu:Vou colocar aqui o peso e tamanho dos meus bebês para dirimir duvidas quanto a passagem do bebê

Rodrigo: 2.700Kg e 47cm
Rebecca: 3.050Kg e 51cm
Raphael:3.950Kg e 52cm
João Roberto:3.560 e 51 cm, perimetro cefálico 34cm.
Celeste: 3.650 Kg e 51 cm, perimetro cefálico 34cm.

Vou verificar o perimentro cefálico deles nos cartõeszinhos e depois ponho aqui... Very Happy

Up

e continuo devendo o perimetro cefálico dos três primeiros...rsrsrsrsrs
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! - Página 3 Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por RU Seg maio 17, 2010 10:41 am

estou fazendo enfermagem, nunca tive filhos e o professor quer um relatório de uma cesariana, assisti a um parto mais não consigo fazer o relatório profissional com as palavras certas.gostaria que me ajudasse por favor, é pra ontem...
obrigado

RU
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 1
Idade : 42
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! - Página 3 Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por Dana Seg maio 17, 2010 11:48 am

Facil, assim? rs
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! - Página 3 Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por Djane Senna Seg maio 17, 2010 12:25 pm

Boadrasta31 escreveu:
Boadrasta31 escreveu:Vou colocar aqui o peso e tamanho dos meus bebês para dirimir duvidas quanto a passagem do bebê

Rodrigo: 2.700Kg e 47cm
Rebecca: 3.050Kg e 51cm
Raphael:3.950Kg e 52cm
João Roberto:3.560 e 51 cm, perimetro cefálico 34cm.
Celeste: 3.650 Kg e 51 cm, perimetro cefálico 34cm.
Helena: 3.560 e 51 cm, perimetro cefálico 35 cm.

Vou verificar o perimentro cefálico deles nos cartõeszinhos e depois ponho aqui... Very Happy

Up

e continuo devendo o perimetro cefálico dos três primeiros...rsrsrsrsrs
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! - Página 3 Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por fryda Seg maio 17, 2010 2:34 pm

Meninas deixa eu explicar só uma coisinha!!!
O parto normal é o melhor sempre!! não há o que discutir sobre isso. claro que para o medico o mais seguro é a cesarea sim. por que isso??? por que ele monitora tudo, adianta a data do parto e faz tudo no tempo dele então é melhor pra ele.
A cesarea só é melhor em caso de urgencia mesmo, sofrimento fetal, estreitamento de canal vaginal, falta de dilatação mesmo com indutor.
Então busquem sim o PN.
Mas outro equivoco quando se induz o parto normal é por que a mulher tem sim dilatação mas tem dilatação lenta e as contrações estão muito acentuadas então colocamos o indutor para acelerar a dilatação nunca pra interromper o processo natural da coisa....
quanto ao rompimento da bolsa, existe o que chamamos de bolsa rota e a bolsa que tem um tecido muito fibroso que não se rompe facilmente e pode asfixiar o bebê, então no toque sabemos a textura e logo que a dilatação está alcançando os 9 cms rompemos para não ter problema algum... isso não deixa de ser um PN ok?
só que receberam uma ajudinha que é super bem vinda!!!
quanto a medicos que não aceitam de forma alguma o PN fujam dele mesmo!!!corram por que a opção tem queser da gravida e nunca do medico.

bjkas
fryda
fryda
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 72
Idade : 45
Data de inscrição : 18/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! - Página 3 Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por Jojoba Seg maio 17, 2010 3:15 pm

então fryda, minha bolsa nunca rompeu sozinha, na sala de parto era rompida pelo médico...............não sei se é verdade, mas ouvi falar que bolsa rota, a mãe tem um parto meio que a seco, ou seja, que sofrem mais, é mito fryda?.................bjokas
Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! - Página 3 Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por fryda Seg maio 17, 2010 4:38 pm

Jojoba escreveu:então fryda, minha bolsa nunca rompeu sozinha, na sala de parto era rompida pelo médico...............não sei se é verdade, mas ouvi falar que bolsa rota, a mãe tem um parto meio que a seco, ou seja, que sofrem mais, é mito fryda?.................bjokas

é mito sim!!! o parto realmente fica mais seco mas não é fator determinante pra mais ou menos dor...
imagina eu estou lá com a paciente detecto que a bolsa é rota a mulher com 9 cms de dilatação vejam bem que o maximo é 10 criança encaixada e por que ela acha que o parto natural a bolsa rompe sozinha eu fico lá esperando e a criança morre??? parto natural é o que o bebê saí pelo canal vaginal nada mais do que isso!!!até minha gata e cadela teve dificuldade de parir imagina nós pobres mortais?!!! e viva a modernidade e abaixo o sofrimento desnescessario!!!PN sempre mas com segurança!!!

bjkas
fryda
fryda
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 72
Idade : 45
Data de inscrição : 18/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! - Página 3 Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por Dana Seg maio 17, 2010 5:25 pm

fryda escreveu:Meninas deixa eu explicar só uma coisinha!!! ...........quanto ao rompimento da bolsa, existe o que chamamos de bolsa rota e a bolsa que tem um tecido muito fibroso que não se rompe facilmente e pode asfixiar o bebê, então no toque sabemos a textura e logo que a dilatação está alcançando os 9 cms rompemos para não ter problema algum... isso não deixa de ser um PN ok?.........

Nao sabia dessa diferença na textura da bolsa! Smile

O que a gente discutiu muito aqui foi a questão da induçao "pré-cesarea"... Em todo o mundo é bem comum se tentar a inducao quando o TP nao se inicia naturalmente, mas aqui no Brasil medico costuma ja partir pra cesarea quando a mulher nao entra em tp sozinha, né? A Lilly mesmo foi um exemplo maravilhoso, ela tentou induzir antes da cesarea, ja que nao entrou em tp.. Mas isso acontece na Australia, aqui eu me lembro que minha primeira GO me olhou como se eu quisesse ensina-la sobre a profissao quando questionei sobre inducao com ocitocina... Ela disse que se nao entrasse em TP ate a 37a semana fariamos uma "cesarea de emergencia"... Foi a chave que me fez mudar de medico, na 11a semana de gravidez...

Minha "briga" maior é justamente a chance de tentar o PN, seja por ruptura artificial ou inducao com hormonios, caso nao entre em TP naturalmente, claro!
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! - Página 3 Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por Djane Senna Seg maio 17, 2010 5:54 pm

Frydoca, eu ainda tenho chance de ter uma bolsa desse tipo, mais espessa??
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! - Página 3 Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por quel b Seg maio 17, 2010 8:25 pm

bom vou dar meu relato neh.eu fui para o hospital ganhar meu filho as 20 horas depois de muitos exames(mal feito)voltei para casa passei a noite com dores e ai fui mais alguma vezes até o medico me dizer pra esperar mais uns 15 dias.bom fui para casa novamente.no outro dia ja com contrações ainda mais forte troquei de hospital e a noticia vc está em trabalho de parto vai caminhar um pouquinho pois tem pouca dilatação.bom resumindo pra vcs eu troquei novamente e fui para outro hospital ja eram 19 horas do dia seguinte.quando ei entrada no centro obstetrico do hospital de clinicas de poa.foi quando um anjo me atenteu e resolveu meu problema eu estava em trabalho de parto mas meu filho não. ele não estava na posição correta para nascer de parto normal.mas mesmo assim eu fiquei ate as 23 horas esperando que ele mudasse de ideia e decidisse encaixar a cabecinha mas não rolou me levaram correndo para o centro cirurgico pois ele queria sair assim mesmo.fiz cesáriana e foi horrivel.muita dor,inflamou o corte abriram novamente pois tive hemorragia resultado tres mese de hospital indo e vindo duas vezes por dia não consegui amamentar pois meu leite foi secandocom a falta de estimulação pois não tinhatempo para amamentar meu filho tomei indutor de leite mas mesmo assim não adiantou.praticamente perdi 3 meses de contato com meu filho e os tres meses masi prciosos da minha vida.bom o hospital não teve culpa nenhuma pois salvou a vida do meu filho que nasceu quase morto.o problema foi comigo que não tenho uma boa cicatrisação.moral da historia mil vezes parto normal ate pq sofri todas as dores possiveis e mais um pouco
quel b
quel b
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1985
Idade : 41
Localização : porto alegre
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! - Página 3 Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por rozinha Ter maio 18, 2010 7:39 am

Nossa, quel, que relato forte! Ainda bem que vc e seu filho se salvaram...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! - Página 3 Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por Dana Ter maio 18, 2010 9:41 am

@Quel, forte mesmo sua historia! Felizmente acabou bem para voce e pro bebe! Que seu proximo parto seja como vc espera, e sem qualquer susto! Smile
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! - Página 3 Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por fryda Ter maio 18, 2010 11:59 am

Boadrasta31 escreveu:Frydoca, eu ainda tenho chance de ter uma bolsa desse tipo, mais espessa??

claro que sim!!!
e pode ser o que ocorreu nas outras gestações!!!

bjkas
fryda
fryda
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 72
Idade : 45
Data de inscrição : 18/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! - Página 3 Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por fryda Ter maio 18, 2010 12:04 pm

quel b escreveu:bom vou dar meu relato neh.eu fui para o hospital ganhar meu filho as 20 horas depois de muitos exames(mal feito)voltei para casa passei a noite com dores e ai fui mais alguma vezes até o medico me dizer pra esperar mais uns 15 dias.bom fui para casa novamente.no outro dia ja com contrações ainda mais forte troquei de hospital e a noticia vc está em trabalho de parto vai caminhar um pouquinho pois tem pouca dilatação.bom resumindo pra vcs eu troquei novamente e fui para outro hospital ja eram 19 horas do dia seguinte.quando ei entrada no centro obstetrico do hospital de clinicas de poa.foi quando um anjo me atenteu e resolveu meu problema eu estava em trabalho de parto mas meu filho não. ele não estava na posição correta para nascer de parto normal.mas mesmo assim eu fiquei ate as 23 horas esperando que ele mudasse de ideia e decidisse encaixar a cabecinha mas não rolou me levaram correndo para o centro cirurgico pois ele queria sair assim mesmo.fiz cesáriana e foi horrivel.muita dor,inflamou o corte abriram novamente pois tive hemorragia resultado tres mese de hospital indo e vindo duas vezes por dia não consegui amamentar pois meu leite foi secandocom a falta de estimulação pois não tinhatempo para amamentar meu filho tomei indutor de leite mas mesmo assim não adiantou.praticamente perdi 3 meses de contato com meu filho e os tres meses masi prciosos da minha vida.bom o hospital não teve culpa nenhuma pois salvou a vida do meu filho que nasceu quase morto.o problema foi comigo que não tenho uma boa cicatrisação.moral da historia mil vezes parto normal ate pq sofri todas as dores possiveis e mais um pouco


é isso que falo essa negligencia total só fazem com que os profissionais fiquem desacreditado!!!
eu tenho nojo disso!!!

bjkas
fryda
fryda
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 72
Idade : 45
Data de inscrição : 18/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! - Página 3 Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por Ciinthia Sáb Jun 05, 2010 1:18 pm

há, parto normal, na minha opinião, a melhor opção. rsrs
boom, era 3:45 da madrugada, eu acordei pa fazer xixi , e eu tava com um poouco de sangramento, mas com pokinha dor, chamei minha mãe, e ela ja apavorou, rsrs . falou que a gente ia po hospital e tals, ela ligou po meu mariidu, pooq ele trabalha de noite , ele veiio correndo, e lá fomos nós pro hospital, rsrs
chegando láa, fui examinada, escutaram os batimentoo do bebe, que tava fracoo, o mediico disse pooq ela tava dormindo, rsrs, e fazia tempo que eu tinha comiidooo, =)
entãooo fizeram toque e estava com 3 cm dilatado, então colocaram eu no soro, pa ver se a nenen despertava, pooq ela tava com foome, kkk
então colocaram pa escutar o batimento de novo, e ae quando ela despertou, deu 4 cm dilatado, então me internaram, mas tiveram que me colocar no soro, pooq eu tava com poouco dor, boom comecei a sentir as dores de vdd, umas 11:00 da manhã... e foi aumentandooo , estava com 9 cm dilatado e a enfermeiira me colocou de cocoras em uma bola, pa que a nenen encaixasse de veez, rsrs , e deu certo, 4:47 minha nenen nasceu, com muiita saude, =)
uma meniina superrrr risonha, iosaisaoisao.
gente a sensaçãooo eh unicaaa, na hoora que nasce vooc esquece completamente da dor que estava sentiindo *-* .
sem explicações, valeuuu a pena, toda a dor . rsrs


OBS : a menina que estava no quarto cmg, fez cesarea, e gente senti dó dela, quando a anestesiia acabou, nossa, deu dó . =/
mas achu que ela sofreu mais, por causa do peso dela, era 70 e ela engordou 38 kilos durante a gravidez . :s
Ciinthia
Ciinthia
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 109
Idade : 33
Data de inscrição : 24/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! - Página 3 Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por neni Sáb Jun 05, 2010 1:21 pm

Cinthia que legal o seu relato adorei que bom que deus tudo certo
bjs mil e sua bb é linda parabéns.
neni
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537
Localização : maua
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! - Página 3 Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por Claudinha Sáb Jun 05, 2010 4:42 pm

Que ótimo!!! mais um relato sobre parto!!!! Linda a sua bebê, Cinthia! Parabéns pela coragem!!!!
Claudinha
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! - Página 3 Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por quel b Sáb Jun 05, 2010 8:38 pm

fryda estava lendo sua explicação sobre bolsa rota.e tenho uma pergunta no sétimo mês mais ou menos de gestação meu medico me pediu um pbf pq eu estava com pouco liquido.qundo cheguei ao hospital a médica que me atendeu me disse que ja tinha rompido minha bolsa fazia tempo eu realmente me sentia muito molhada demais mas diziam que era normal e que não deveria colocar nada de absorvente para não causar infecção eu não tinha como não colocar ficava muito molhada.e dai a medica disse que tinha rompido em cima e não em baixo que ninguém tinha vistopq corria liquido de cima escorregando para baixo isso é possivel.tem alguma relação com o meu filho ter c trocido todo dentro da barriga?e ter nascido quase preto de tão roxo e enchadao?me tira esa duvida pq não me explicaram direito.obg
quel b
quel b
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1985
Idade : 41
Localização : porto alegre
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! - Página 3 Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por rozinha Dom Jun 06, 2010 6:40 am

@Cinthia: que linda que a sua bebê é! Parabéns!!!

E que bom que vc relatou para nós seu parto.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relatorios sobre parto! - Página 3 Empty Re: Relatorios sobre parto!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos