NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cândidíase - Desabafo e ajuda

+8
Anninha
Carol
Lilly
neni
Jojoba
lilix
Claudinha
Dana
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Cândidíase - Desabafo e ajuda Empty Cândidíase - Desabafo e ajuda

Mensagem por Dana Qua Jul 14, 2010 7:41 pm

Queridas, aqui venho eu de novo!

Estou desapontadíssima com meu corpo, p. da vida com a medicina e imensamente triste em nome da minha pequenina!

No começo do mês fui atrás da consultora em aleitamento no Gama pois estava encucadíssima com a história do fungo mamário, pois sempre - a vida toda mes-mo! - tive histórico de candidíase.. Desde pequena, era sempre aquela coceira maldita! Na adolescência então, pai do céu, depois que iniciei minha vida sexual eu sofria horrores, cada vez que fazia sexo tinha que comprar nistatina e fazer aquele tratamento de 7 dias! (Imaginem o quanto isso me deixou maluca.. hahaha)..

Durante a gravidez eu esperava sofrer bastane, já que é comum as grávidas terem ainda mais episódios de cândida do que quando não grávidas, mas (feliz coincidência) passei a gravidez sem nenhum episódio!

Ainda não retomei a vida sexual com o maridão após o parto, já que a Betina pediu pra esperar até nossa consulta "fim de quarentena" por conta dos pontos da episio, então estava/estou esperando... Percebi semana passada os primeiros sinais da maldita voltando, coceirinha chata apareceu de novo... Mas meu mundo caiu ontem a tarde, quando vi a boca da Nenagh!

Já havia coisa de 4 ou 5 dias que ela reclamava na hora de mamar, pegava o peito e depois soltava choramingando... Como depois de um pouco ela parava (coisa de duas sugadas e soltadas consecutivas) eu achei que era só "nhaquinha", pois coincidiu de acontecer nas mamadas noturnas, então entendi que ela queria o peito logo pra voltar a dormir...

Segunda, porém, eu vi a maldita pintinha branca na pontinha da língua dela.. Lembrei de uns e-mails que andaram rolando no grupo da Matrice (grupo de aleitamento materno) sobre estomatite e na hora fiquei com as orelhinhas em pe! FIz o que a Pediatra tinha recomendado, passei uma gazezinha molhada para limpar a linguinha dela na hora do banho e saiu quase todo o branquinho da lingua, mas a maldita pintinha ficou lá... Me forcei a relaxar, pensei "Lá vai voce bancando a hipocondríaca de novo!"... Deixei passar, disse pra mim mesma que era só coisinha do leite mesmo, que não saiu porque estava na pontinha da língua, enfim... Nem liguei as reclamações na hora de mamar com isso.

Ontem de manhã, de novo.. Choradinha na hora do primeiro mamá, dorzinha no mamilo, mesma coisa.. Depois passou, eu desencanei, boquinha ainda igual com a pintinha e talz, mas ela estava normal...

Ela tirou uma soneca a tarde das 13:00 as 16:00, acordou toda sorridente, louca pedindo o peito! Qual não foi minha (triste) surpresa quando ela pegou o peito, sugou três vezes, fez uma p**a cara de dor e largou o peito, gritando como se tivesse acabado de ser espancada!

Lembrei da pintinha, alarmes tocando na minha cabeça, abri a boquinha e pimba! A lingua dela CHEEEEIA de aftas! A coitadinha não queria mamar, corri, liguei pra Pediatra, que recomendou passar bicarbonato no peito antes das mamadas e dar phytolacca (homeopatico que eu estava tomando) com colherzinha para acalmar a dor. Não adiantou muito, liguei quinhentas vezes para a medica, passamos um noite terrível e hoje fomos vê-la.

O diagnóstico foi mesmo sapinho, a maldita cândida passou pro meu peito, passou pra minha bebezinha linda, as aftas na boca dela descem até a garganta, ela está chorando porque - além de tudo - a dor das aftas na garganta está irradiando para os ouvidinhos dela também!

O motivo dese post é por conta do "todo"! Na hora da medicação eu fiquei p. da vida (pela quinquagésima vez hoje)... O tratamento é o mesmo que eu venho usando desde que me dou por gente, e que nunca resolve nada! Nistatina oral pra Nenagh e pras mamas, gotinhas no ouvido e mais duas gotinhas homepáticas (que não sei o nome pq a receita ficou na farmacia)...

Não aguento mais tratar o sintoma ao invés de acabar com o problema! Enquanto EU era prejudicada tudo bem... FIcar com o apetite sexual abalado, coceirinha incomoda, fazendo tratamentos que só funcionam por duas semanas e afins, tudo bem, eu aguento.. Mas agora esses fungos malditos estão atacando minha cria, através da melhor parte do nosso relacionamento - a amamentação! E está acabando comigo saber que ela pode passar de novo por essa dor toda, já que eu sei que esse tratamento não é eficaz! Não quero ver minha pequena chorando pra mamar assim, me dói ver como ela vem cheia de sorrisos e depois chora de dor! Sad

Meninas, ajudem! Alguém sabe qualquer receita, mandinga, pai-de-santo, benzedeira, erva milagrosa, simpatia, remédio, homeopatia, probiotico ou coisa do tipo que me ajude a resolver o Problema, ou seja, dar um "boost" no meu sistema imunologico pra controlar esses fungos malvados de vez????????????

Desculpem o desabafo longo, mas eu já estava de saco cheíssimo com o problema, mas agora que vi que está afetando minha lindinha eu perdi o restinho de paciência que tinha! Tô brava com meu corpo por não dar conta de resolver esse pepino, não quero ver minha pequena sofrer por mamar! Sad
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cândidíase - Desabafo e ajuda Empty Re: Cândidíase - Desabafo e ajuda

Mensagem por Claudinha Qua Jul 14, 2010 8:56 pm

Nossa, Dana, que coisa chata...imagino a sua irritação..principalmente por estar afetando a Nenagh....infelizmente, eu num conheço nada que possa ajudar,,,mas vou perguntar pra minha sogra e pras pessoas que conheço por aqui... Neutral Fique calma..pq acho que ficar nervosa só pode piorar!!!

Mas vc vai poder continuar amamentando a Nenagh mesmo durante o tratamento????
Claudinha
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cândidíase - Desabafo e ajuda Empty Re: Cândidíase - Desabafo e ajuda

Mensagem por lilix Qui Jul 15, 2010 12:27 am

@Dana, querida, quer triste! Pelo o que eu andei lendo nos sites alemaes naturebas a Candida realmente eh tratada da forma como vc escreveu, mas o mais importante aqui eh descobrir o que faz com que elas aparecam, alguma coisa na sua dieta, talvez? Eu iria mais a fundo para vc poder tratar de forma antes mesmo que ela apareca.

Aqui tem algumas dicas no tratamento anti-candida:

Medicamentos para tratamento do fungo
(Nystatin, Amphotericin B, Caprylsäure, GKE, Alfa-FM etc

Dieta anti-fungo
(evitar acucar nos alimentos, produtos a base de farinha branca, alcool e frutas muito doces)

Para desintoxicar o corpo
(Colon-Hydro-Therapie, Basensalz, Basenbäder)

Preocupar-se em tomar quantidades suficientes dos seguintes minerais e vitaminas:
(Zinco, Selenio, Vitamin-B)

Probiotika (iogurtes e yakult... Conheco meninas que colocam la na periquita memo, embebem um tampax e mandam ver)

Nao ajudei muito, mas se souber de mais alguma coisa, posto aqui!! Fica bem!
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 45
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cândidíase - Desabafo e ajuda Empty Re: Cândidíase - Desabafo e ajuda

Mensagem por Dana Qui Jul 15, 2010 4:57 am

@LIlix e Claudinha, obrigado! Smile

Ocomplicado da candida é que é um fungo que todo mundo tem no corpo, mas algumas pessoas (mulheres, especialmente -- EU, por exemplo!) não conseguem manter o nivel desse fungo sob controle... O problema maior é que a candidiase sempre é diagnosticada localmente, ou seja, deu na boca de bebe é "sapinho", deu na regiao genital é "cândida".. Mas os remedios usados no tratamento só matam os fungos "extras" que vivem na regiao que esta sendo afetada, mas nao existe um tratamento que potencialize a força do organismo todo para aumentar a imunidade e parar essas infestacoes alem da conta!!

Eu insisti em nao alterar minha dieta, mas depois de ontem cortei tudoooo.. Nada de fermentos, acucares e afins... O ruim é que limitar tanto alimento pode acabar prejudicando na amamentacao, pois amamentar "tira" muita vitamina da gente e eu preciso repor na minha alimentacao, ne?

Vou abusar do lactobacllus.... Queria uma pilula probiotica que eu vi que ajuda bastante na imunizacao da flora, mas aqui no Brasil nao vende (tipico.. rs), estou tentando achar na net algum vitamin shop que mande pro brasil...

A Nenagh dormiu bem e acordou agora pra mamar bem mais feliz, o que foi umalivio pra mim! Mamou tranquila, conversou bastante comigo e com o papai, ou seja, acordou sem dor... Smile

Só preciso descobrir se ela pode pegar o fungo de novo ou se foi ela que passou o fungo pro meu mamilo... Andei lendo que os bebes nascem com grande tendencia a desenvolver a candidiase bucal (e por isso osapinho é tao famoso) e que sao eles quem passam os fungos para os seios da mae...\Quero confirmar essa informacao com a Betina hoje, pq se for o caso ao menos eu sei que ela nao corre o risco de ficar mal novamente, ja que nao foi meu corpo que desenvolveu o problema...

É triste viu... rsss É uma problema meio sem solucao!
Uma coisa que me ajudou muito a melhorar foi comer alho, eu picava tres dentes de alho (bem pititinho) e engulia com um copo d'agua, todo dia de manha.. Na epoca que fiz isso eu melhorei muito, mas nao posso fazer agora porque o alho deixa o leite materno com gosto e a Nenagh odeia!

Mas, enfim... Vamos ver se a Betina me ajuda com algum remedio mais eficaz hoje.. rs
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cândidíase - Desabafo e ajuda Empty Re: Cândidíase - Desabafo e ajuda

Mensagem por lilix Qui Jul 15, 2010 5:45 am

@Dana: espero que vc encontre uma solucao para o seu probleminha e depois reporta aqui o que a Betina falou.

Qto a esta pilula probiotica, seria algo bem legal, nao?
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 45
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cândidíase - Desabafo e ajuda Empty Re: Cândidíase - Desabafo e ajuda

Mensagem por Jojoba Qui Jul 15, 2010 6:47 am

Dana, tbm sofremos assim, minha filhota de 10 anos, passou por isso aos 11 meses de vida, ela tbm mamava e tomava dederinha, a sorte meso foi ela ainda querer o peito, aos prantos era a única coisa que ela podia tentar suportar com tamanha dor, tive que dar calmante p ela, um anestesico antes das mamadas e o tratamento p acabar de vez com esse mal........

Eu não sofro muito de candida não, algumas poucas vzs eu tive, e umas dessas vzs eu não suportei pela persistencia da "maldita" e fiz um tratamento caro e até hj,(faz 5 anos), não sofri mais.

não me lembro exatamente quais foram os medicamentos usados por mim e pela minha filha..................ja tem 10 anos isso.

Desejo melhoras p vcs e ter paciencia e calma nessas horas é muito importante, ajuda o cerebro a trabalhar e passar confiança pro baby

bjos
Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cândidíase - Desabafo e ajuda Empty Re: Cândidíase - Desabafo e ajuda

Mensagem por neni Qui Jul 15, 2010 4:11 pm

Dana eu tbm tinha candidiase como vc mas antes de engravidarf sumiu espero
que eu tbm não tenha isto na amamentação imagino como vc está é ruim
mesmo mas tudo vai dar certo eu não sei como resolver este problema há
não ser ccom cremes vaginais mas uma vez a enfermeira do SUS falou para
mim tentar quando chegar casa depois do trabalho ficar sem calcinha e com
roupas folgadas e fazer banho de acento com camomila foi o que me ajudou
bastante até hj sigo estas orientações e foi onde diminuiu os sintomas e as
crises espero ter ajudado bjs mil.
neni
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537
Localização : maua
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cândidíase - Desabafo e ajuda Empty Re: Cândidíase - Desabafo e ajuda

Mensagem por Lilly Qui Jul 15, 2010 4:53 pm

Melhoras para vc e para nossa princesinha Nenagh Dana....desculpa amiga mas nao sei de nada pra te ajudar nessa questao!
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cândidíase - Desabafo e ajuda Empty Re: Cândidíase - Desabafo e ajuda

Mensagem por Dana Qui Jul 15, 2010 5:38 pm

@Meninas, estamos chegando lá!

A Betina examinou os mamilos e o útero, de fato, estou "infestada"! É comum isso no pós parto, por conta da queda hormonal e do corpo se adaptar a amamentação, então já fica ai o aviso para as gravidinhas que já tiveram o problema, cuidem-se e não abusem de açúcar e fermentos no pós-parto!

Eu havia deixado um pedido de ajuda no grupo on-line do Gama e recebi uma ajuda legal: uma das mães do grupo recomendou dois tratamentos:

** Kefir (lactobacillus que a gente cultiva em casa, pra bater como iogurte), que é ótimo mas dificl de achar, só estou tentando conseguir com alguma das mães "natureba" da lista, se conseguir eu aviso aqui e repasso pra quem mais quiser (se tiver como mandar via correio.. rs Nao faco ideia se isso é seco ou molhado.. rs)

** Uma vacina! Isso mesmo, acreditam? Deselvolveram uma vacina para tratamento do problema!! Very Happy Bom, uma amiga dela de BH fez o tratamento com essa vacina (composta de Candidina e Parvum, sendo que a concentração depende da intensidade do problema) por 1 m6es, tomando a vacina semanalmente por três meses, mas depois nunca mais teve o problema. Vou colocar os contatos do laboratorio no fim do post, pra quem quiser! (Tem que ter prescricao medica para comprar, mesmo pq o medico precisa prescrever a concetracao das injecoes!).

Bom, eu mencionei a vacina pra Betina e ela nunca havia ouvido a respeito. Passei os dados do laboratorio pra ela e ela vai pesquisar mais a respeito, ver se é válido, fundamentos medicamentosos e afins.. Se for válido vamos fazer o tratamento!

De qualquer forma, vou continuar com a Nistatina na Nenagh e em mim, e vou tomar também o Fluconazol para acabar com o problema agora. A Betina esta saindo de viagem segunda e volta daqui 2 semanas, entao ate lá a infestação de agora ja fui resolvida para que comecemos um tratamento homeopatico preventivo, para que nao volte mais!

Felizmente, a Nenagh ja melhorou bastante, as aftas da boca quase todas secaram! Ela mamou quase sem reclamar, só chorou um pouquinho na hora de pingar o remedinho no ouvido e colocar o algodao, mas nao tinha outro jeito...

Espero que ate o final de semana ela ja esteja bem melhor, sorrindo a torto e a direita como antes! Smile

Dados para compra da vacina:
R$94,00 por ampola (preco do ano passado, sao necessarias 3 ampolas em media para o tratamento)

Grasiele Biill
ALC - Depto. Comercial
0800 400 4004
Cel: +55 43 99114882
E-mail: gra_biill@sercomtel.com.br
Msn: grabiill@hotmail.com.br
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cândidíase - Desabafo e ajuda Empty Re: Cândidíase - Desabafo e ajuda

Mensagem por Carol Qui Jul 15, 2010 5:56 pm

Dana que chato acontecer isso heim, imagino sua preocupaҫao com a pequena ainda bem que vc foi rapida nas pesquisas para melhorar
Carol
Carol
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 780
Idade : 42
Localização : Brasil
Data de inscrição : 26/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cândidíase - Desabafo e ajuda Empty Re: Cândidíase - Desabafo e ajuda

Mensagem por Anninha Qui Jul 15, 2010 7:41 pm

Poxa tadinha da Nenagh, ainda bem que o problema já está sendo resolvido. Eu tb tinha candidíase com certa frequência, tive na gravidez, mas ainda bem que não apareceu na amamentação.
bjs
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Cândidíase - Desabafo e ajuda Empty Re: Cândidíase - Desabafo e ajuda

Mensagem por rozinha Sex Jul 16, 2010 6:16 am

Não sei te ajudar, mas desejo melhoras para vc e para a fofucha da Nenagh
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cândidíase - Desabafo e ajuda Empty Re: Cândidíase - Desabafo e ajuda

Mensagem por Betina Sáb Jul 17, 2010 7:29 am

Dana, existe uma vacina para cândida. Uma amiga que tb tinha episódios recorrentes tomou e nunca mais teve. Eu pensei em tomar, mas a médica me disse que quem é tentante não pode, p/ eu voltar depois de ter bebê.
Não sei se vc pode tomar por causa da amamentação, mas de qualquer forma serve como dica para o periodo pós aleitamente e p/ vc se livrar de uma vz dessa tortura. Procure um imunologista, a minha é ótima, mas fica no Rio.
Betina
Betina
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3357
Idade : 46
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cândidíase - Desabafo e ajuda Empty Re: Cândidíase - Desabafo e ajuda

Mensagem por Betina Sáb Jul 17, 2010 7:30 am

Ihh só agora li que vc já tinha descoberto ...rs
Betina
Betina
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3357
Idade : 46
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cândidíase - Desabafo e ajuda Empty Re: Cândidíase - Desabafo e ajuda

Mensagem por quel b Sáb Jul 17, 2010 11:43 am

dana vi que vc usa nistatina,ja pensou em usar fluconazol?não sei bem se da pra usar qndo se esta amamentando ele serve para fungos ,faz um tratamento de 4 meses em caso de candida e resolve.so não sei bem se dá pra usar qndo se está amamentando.
quel b
quel b
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1985
Idade : 41
Localização : porto alegre
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cândidíase - Desabafo e ajuda Empty Re: Cândidíase - Desabafo e ajuda

Mensagem por Dana Sáb Jul 17, 2010 12:59 pm

@QUel, no momento estou toando o fluconazol e usando a nistatina na Nenagh e nos seios (pois é de uso topico).. O problema é que ambos so resolvem o problema temporariamente.. Mata o "excedente", mas nao resolve de vezz! Sad

Ah, o fluconazol pode na amamentacao sim, 150grs! É bom pq passa pro bebe via leite em menor quantidade e ajuda na cura dela tbm! Smile
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cândidíase - Desabafo e ajuda Empty Re: Cândidíase - Desabafo e ajuda

Mensagem por quel b Sáb Jul 17, 2010 3:36 pm

espero que vcs melhorem,e que vc tbm encontre uma coisa que seja pra sempre!!!pq esse negocio de vai e vem não deve ser nada fácil.
melhoras pra vcs
quel b
quel b
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1985
Idade : 41
Localização : porto alegre
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cândidíase - Desabafo e ajuda Empty Re: Cândidíase - Desabafo e ajuda

Mensagem por luciana123 Seg Ago 02, 2010 11:18 am

Dana.... acabei de ver este topico... nem tinha visto quando postei o meu... e como eu te disse anteriormente.... acredito que sofro com essa maldita igual vc... é muito ruim ficar com isso e sinceramente, o fluconazol não me adiantou nadica;.... ela sempre volta 15 dias dpois... eu fico imaginando quando eu engravidar!!! acho que vai piorar... ou não.. que nem foi o seu caso... de qualquer forma te mandei uma msg privada perguntando mais sobre o Kefir...

boa sorte para nos sofredoras desse mal!! Evil or Very Mad
luciana123
luciana123
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1943
Idade : 36
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cândidíase - Desabafo e ajuda Empty Re: Cândidíase - Desabafo e ajuda

Mensagem por lilix Sex Ago 26, 2011 11:58 pm

Meninas,

estou aqui sofrendo com a maledita ja faz um mes... Fiz tratamento e ate agora ela persiste.. To pensando em qdo voltar a Alemanha tomar a vacina que a Dana comentou.

No momento estou de arrancar os cabelos..... Evil or Very Mad
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 45
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cândidíase - Desabafo e ajuda Empty Re: Cândidíase - Desabafo e ajuda

Mensagem por Jojoba Sáb Ago 27, 2011 1:21 pm

aff.......nem me lembra, passei quase toda a gravidez com a maledeta, não podia fazer nada para combate-la, só usar cremes para ameniza-la....
melhoras Lilix
Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cândidíase - Desabafo e ajuda Empty Re: Cândidíase - Desabafo e ajuda

Mensagem por lilix Dom Ago 28, 2011 12:47 am

@jo: obrigada... Nao sei se eh por conta da Mens estar por vir que ela resolveu atacar...
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 45
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cândidíase - Desabafo e ajuda Empty Re: Cândidíase - Desabafo e ajuda

Mensagem por Betina Dom Ago 28, 2011 2:07 pm

Meu medico atual, o especialista, me ensinou um receit p/ evitar infecções, serve tbm p a candida.
Fazer ducha vaginal com agua mineral e um comprimido de floratil dissolvido. Vou tentar, pq novamente estou atacada, mas acho que não é candida pq não coça...
Betina
Betina
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3357
Idade : 46
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cândidíase - Desabafo e ajuda Empty Re: Cândidíase - Desabafo e ajuda

Mensagem por neni Seg Ago 29, 2011 6:05 am

Lilix uma enfermeira uma vez me ensinou a fazer banho de acento com camomila e dormir sem calçinha e foi o que fiz e graças a Deus nunca mais tive e evitar usar muita roupa justa e só calçinhas de algodão.
neni
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537
Localização : maua
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cândidíase - Desabafo e ajuda Empty Re: Cândidíase - Desabafo e ajuda

Mensagem por lilix Seg Ago 29, 2011 7:25 am

@char: boa dica

@be: nao tem floratil aqui, mas ouvi dizer que vinagre de maca tbm ajuda Smile
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 45
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cândidíase - Desabafo e ajuda Empty Re: Cândidíase - Desabafo e ajuda

Mensagem por Betina Seg Ago 29, 2011 10:10 pm

Lilix, Não vende nada similar ao Floratil?
Ele me disse tbm p/ não usar papel higiênico de forma alguma, dar preferência a duchinhas, separar uma toalhinha p/ me enxugar ou usar lenços umidecidos especiais p/ mulher.
Betina
Betina
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3357
Idade : 46
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cândidíase - Desabafo e ajuda Empty Re: Cândidíase - Desabafo e ajuda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos