Comemoração do primeiro aninho
+26
lilly_pimenta
Clau
Betina
jany
Kellzinha
Sarita Dias
ElI_MG
Rosangela
Luana
Lilafp
Meg
Patyta
luciana123
pandora77
quel b
carlinha
Lilly
neni
Jojoba
Carol
rozinha
Anninha
lilix
Claudinha
Dana
Djane Senna
30 participantes
NFP-Brasil :: Filhos :: 0 a 1 ano
Página 9 de 14
Página 9 de 14 • 1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 14
Re: Comemoração do primeiro aninho
Vou cumprir minha promessa de bolar centrinhos de mesa e lembrancinhas para esses temas q dei quote
Djane Senna- Aqui é como minha casa
- Número de Mensagens : 1300
Então querida, ainda não sei o as cores, eu já vi as opções de fazendinha rosa, eu queria fazer de um maneira que ficasse mais feminina...gosto do rosa, mas não quero tirar o ar de fazendinha também..
Ai não sei, estou tão em dúvida...O que vc acha?? qual outro tema vc acha legal pra menina (tirando personagens da Disney como princesas)??
Eu adoro esses temas, mas vou deixar pra frente quando ela poderá decidir...
Eu gosto também de circo e casa de bonecas..
Ai não sei, estou tão em dúvida...O que vc acha?? qual outro tema vc acha legal pra menina (tirando personagens da Disney como princesas)??
Rosangela- Aqui é como minha casa
- Número de Mensagens : 1445
Rosangela escreveu:Então querida, ainda não sei o as cores, eu já vi as opções de fazendinha rosa, eu queria fazer de um maneira que ficasse mais feminina...gosto do rosa, mas não quero tirar o ar de fazendinha também..
Casa de Bonecas
Jardim (q foi o da bia)
Bailarinas
Princesa (aonde a Marcelinha seria a princesa)
São temas riquissimos e ótimos de serem trabalhados
Para as meninas que estão em duvidas quanto a escolha do tema, postei alguns para meninas e meninos, mas como muitas não tem idéia do que dar de lembrança, ou fazer de centro de mesa, postarei algumas idéias ao longo da lista, ok? Vou diminuir um pouquinho, pq ela é grande, né? Vou selecionar alguns de meninos e meninas, tá?
Meninos
Meninas:
Vou criar algumas coisas bem especiais para os temas acima, ok? E vou relacionando aos poucos.
[/b]
Meninos
- Circo,
Backyardigans,
Cocoricó,
Carros,
Madagascar,
Procurando Nemo,
Peter Pan
Os Incríveis
Toy Story
Meninas:
Backyardigans,
Pequena Sereia,
Hello Kitty,
Cinderela,
Fadas,
A Princesa e o Sapo,
Branca de Neve,
Jardim Encantado,
Lilica Ripilica,
Princesas,
Meninas Superpoderosas,
Barbie,
Moranguinho Baby,
Vou criar algumas coisas bem especiais para os temas acima, ok? E vou relacionando aos poucos.
[/b]
Djane, obrigada querida!
Vou começar a sondar esses temas e vê o que é mais legal e o que é mais fácil de decoração..
Vou adorar as suas dicas de centro de mesa e lembrancinhas..
Vou começar a sondar esses temas e vê o que é mais legal e o que é mais fácil de decoração..
Vou adorar as suas dicas de centro de mesa e lembrancinhas..
eu ador lembrancinhas mas nunca tenho nada em mente.
ja poderia aproveitar e montar alguma coisa de lembrancinha de maternidade.
se não for abusar da tua boa vontade
eu fico bem na duvida quanto a isso não sei o que é melhor se dar alguma coisa comestivel ou não ja pensei em várias coisas mas não consigo me decidir por nenhum.
eu fico bem na duvida quanto a isso não sei o que é melhor se dar alguma coisa comestivel ou não ja pensei em várias coisas mas não consigo me decidir por nenhum.
quel b- Aqui é como minha casa
- Número de Mensagens : 1985
quel b escreveu:eu ador lembrancinhas mas nunca tenho nada em mente.
Qual vai ser o motivo do quarto do bebê?
Deu tudo certo na festinha da Bia, graças a Deus... Fotos no diário...
Ah, eu amo o tema fazendinha, quase fiz pra Bia. Tenho uma amiga que fez e usou bastante rosa e branco e ficou um charmeeeeeee. Tinha as leiteiras de centro de mesa com margaridas. Lindassss...
Ah, gosto muito do cocoricó tbm. Acho que será o tema de 2 anos, já que a Bia ama.
E gosto de Princesas, Babys Disney, Fifi Floriguinhos, gatinha Mary e mais um monteeeeeee...
Ai ai...
Ah, eu amo o tema fazendinha, quase fiz pra Bia. Tenho uma amiga que fez e usou bastante rosa e branco e ficou um charmeeeeeee. Tinha as leiteiras de centro de mesa com margaridas. Lindassss...
Ah, gosto muito do cocoricó tbm. Acho que será o tema de 2 anos, já que a Bia ama.
E gosto de Princesas, Babys Disney, Fifi Floriguinhos, gatinha Mary e mais um monteeeeeee...
Ai ai...
Carlinha, nessa festa fazendinha que vc foi, ela usou a leiteira pra centro de mesa, e o que foi dado de lembrancinha??
Vixe, mil coisas...rsrrssrsr
Ela fez mais ou menos como eu fiz. Deu mamitinhas personalizadas (dentro havia doces da festa mesmo, fiz assim tbm). Deu tubetes de brigadeiro (aquelas tipo pasta de dente, eu fiz tbm) e vidrinhos de bala, tudo personalizado com o tema da festa. O que ajuda a mesa de guloseimas ficar ótima.
Sem falar que os centrinhos de mesa tbm podem ser levados né.
Eu fiz só para crianças uma casinha onde vinham tinta guache, pincel, giz de cera e 1 massinha de modelar. Fez um sucesso como lembrancinha.
Ela fez uma sacolinha dessas ecológicas e colocou um aventalzinho, tinta e pincel. Lindo tbm.
Vou postar umas fotos de uma que amo de fazendinha. Vou tirar algumas ideias dessa pra festa do cocoricó...
Ela fez mais ou menos como eu fiz. Deu mamitinhas personalizadas (dentro havia doces da festa mesmo, fiz assim tbm). Deu tubetes de brigadeiro (aquelas tipo pasta de dente, eu fiz tbm) e vidrinhos de bala, tudo personalizado com o tema da festa. O que ajuda a mesa de guloseimas ficar ótima.
Sem falar que os centrinhos de mesa tbm podem ser levados né.
Eu fiz só para crianças uma casinha onde vinham tinta guache, pincel, giz de cera e 1 massinha de modelar. Fez um sucesso como lembrancinha.
Ela fez uma sacolinha dessas ecológicas e colocou um aventalzinho, tinta e pincel. Lindo tbm.
Vou postar umas fotos de uma que amo de fazendinha. Vou tirar algumas ideias dessa pra festa do cocoricó...
legal, eu to querendo fazer esse tema, mas estou pensando em dar tudo dentro do tema, eu pensei em dar a leiteira cheia de doces pras criança de lembrancinhas e algo pros agultos talvez um cupackes com bichinhos da fazenda não sei..
Não quero dar muitas lembranças, pois quero dar algo diferente pros adultos também..
Se vc tiver alguma foto ou idéias me fala..É uma tema bem legal e divertido.
Se eu usar a leiteira pra lembrancinha eu preciso pensar no centro de mesa..
Onde vc fez a bicicleta com flores, será que tem carroçinha ou algo assim???
Pensei numa carroça daquele formato com feno e animais dentro..
Ainda estou na duvida do tema, mas estou muito voltada pra esse..
Pensei em circo também, acho colorido e alegre.
Ai que duvida!!!
Assim que eu mudar pra SP vou começar a ver buffet e pedir sugestões também..
Ah! o tema jardim também é bem legal!! adorei!
Não quero dar muitas lembranças, pois quero dar algo diferente pros adultos também..
Se vc tiver alguma foto ou idéias me fala..É uma tema bem legal e divertido.
Se eu usar a leiteira pra lembrancinha eu preciso pensar no centro de mesa..
Onde vc fez a bicicleta com flores, será que tem carroçinha ou algo assim???
Pensei numa carroça daquele formato com feno e animais dentro..
Ainda estou na duvida do tema, mas estou muito voltada pra esse..
Pensei em circo também, acho colorido e alegre.
Ai que duvida!!!
Assim que eu mudar pra SP vou começar a ver buffet e pedir sugestões também..
Ah! o tema jardim também é bem legal!! adorei!
@Djane: vou fazer a festinha da Lulu tema: ANIMAIS.. Para ser mais direta: ELEFANTES, td a ver com a India, ne? rsrsrs Ainda nao decidi nada de decoracao. Comprei algumas coisas na Alemanha, mas vou ter que imporvisar muita coisa por aqui, sozinha. Vms ver o que consigo fazer
lilix- Admin
- Número de Mensagens : 5725
Meninas, agora esto com energia focada na organização da festinha da Marcela. Estou querendo ocupar minha cabeça com outra coisa, pois estava muita focada no apartamento, aguardando documentação, pensando na pequena reforma que vou fazer, dai estava ficando ansiosa, pois financiamento é super burocrático e já atrasou o processo por falta de documentos, por falhas da imobiliária, enfim por "n" motivos..
Afee...tô cansada de ficar na expectativa..
Mas enfim, estou muuito voltada em fazer a festinha da Marcela com o tema fazendinha..
Pensei em fazer o enfeite de mesa um vazinho com flores do campos / girasol ou margaridas. O vaso pretendo colocar etiqueta falando que foram colhidas na fazendinha da Marcela...
De lembrançinhas, pensei para as crianças, leiteira com balas de leite e pros adultos doce de leite (tudo com etiquetas com a informação da fazenda da Marcela).
Na mesa de docês além dos docês normais, pretendo colocar pé de moleque, paçoca e caixinhas com sequilhos tudo personalizado só pra dar um ar de fazenda..
As cores pensei no branco e vermelho (xadrezinho), pois acho que fica mais feminino com carinha de sitio..
A idéia é que a Marcela esteja recebendo todos vestida de fazendeira com jardineiz e camisa xadrez por dentro e chapéu de palha (ainda pretendo mandar fazer, se alguém tiver contato me avise).
O que vcs acham??
Pergunta: a leiteira com balas de leite, vcs acham que pode ficar enjoativo um só sabor? alguém tem alguma sugestão???
Outra coisa, gostaria de saber como funcionar as marmitinhas, elas ficam na mesa de docês já cheias ou serve pra as pessoas encherem e levarem doces pra casa??
Alguem tem algum contato de pessoas que façam etiquetas???
Estou super aberta a sugestões, preciso de ajuda, pois tirando meu casamento essa a primeira festa que organizo.rss.
Afee...tô cansada de ficar na expectativa..
Mas enfim, estou muuito voltada em fazer a festinha da Marcela com o tema fazendinha..
Pensei em fazer o enfeite de mesa um vazinho com flores do campos / girasol ou margaridas. O vaso pretendo colocar etiqueta falando que foram colhidas na fazendinha da Marcela...
De lembrançinhas, pensei para as crianças, leiteira com balas de leite e pros adultos doce de leite (tudo com etiquetas com a informação da fazenda da Marcela).
Na mesa de docês além dos docês normais, pretendo colocar pé de moleque, paçoca e caixinhas com sequilhos tudo personalizado só pra dar um ar de fazenda..
As cores pensei no branco e vermelho (xadrezinho), pois acho que fica mais feminino com carinha de sitio..
A idéia é que a Marcela esteja recebendo todos vestida de fazendeira com jardineiz e camisa xadrez por dentro e chapéu de palha (ainda pretendo mandar fazer, se alguém tiver contato me avise).
O que vcs acham??
Pergunta: a leiteira com balas de leite, vcs acham que pode ficar enjoativo um só sabor? alguém tem alguma sugestão???
Outra coisa, gostaria de saber como funcionar as marmitinhas, elas ficam na mesa de docês já cheias ou serve pra as pessoas encherem e levarem doces pra casa??
Alguem tem algum contato de pessoas que façam etiquetas???
Estou super aberta a sugestões, preciso de ajuda, pois tirando meu casamento essa a primeira festa que organizo.rss.
Rosangela outro dia estava vendo no google sobre festas e vi uma organização de festa tema fazendinha era muito lindo as árvores feitas de bexigas e cada enfeite lindos, bom as balas de leite seriam ótimas mas tbm pode ser de leite com coco para diferenciar um pouco do resto nãot enho muita ideias precisamos da Djane kkkkk bjs mil.
neni- Aqui é como minha casa
- Número de Mensagens : 3537
Rô, as minhas marmitinahs ficaram em uns armarinhos do aldo da mesa de guloseimas e umas na propria mesa. Mas não colocamos todas, só algumas de enfeites e depois os garçons entregaram aos adultos nas mesas. Deu super certo.
Quanto as leiteirinhas, elas são grandes amigas. Achoq ue vc vai gastar bala demais e eu acho um pouco enjoativo.
[/img]
Quanto as leiteirinhas, elas são grandes amigas. Achoq ue vc vai gastar bala demais e eu acho um pouco enjoativo.
[/img]
Idéias:
http://felicitafestasecomemoracoes.blogspot.com/2010/10/festa-fazendinha-meninas.html
Essa é bem parecida com a da minha amiga:
http://caramellofestasinfantis.blogspot.com/2010/11/uma-fazendinha-de-menina_29.html
Ela comprou bastante coisas desse site:
http://www.fantasiefestasinfantis.com/galeria.asp?cat=decoracoes&tipo=CENARIOS&pasta=FAZENDINHA_DE_MENINA&tit=Fazendinha%20de%20menina
http://magicfestasmuriae.blogspot.com/2011/04/fazendinha-para-menina.html
Amiga, as idéias são inúmeras. Se vc for fazer adesivos, tipo esses que fiz pros vidrinhos, balas e tubetes, tenho o contato da moça aqui em SP que fez os meus. Ela é ótima e barateira...rsrrss
Bjos
http://felicitafestasecomemoracoes.blogspot.com/2010/10/festa-fazendinha-meninas.html
Essa é bem parecida com a da minha amiga:
http://caramellofestasinfantis.blogspot.com/2010/11/uma-fazendinha-de-menina_29.html
Ela comprou bastante coisas desse site:
http://www.fantasiefestasinfantis.com/galeria.asp?cat=decoracoes&tipo=CENARIOS&pasta=FAZENDINHA_DE_MENINA&tit=Fazendinha%20de%20menina
http://magicfestasmuriae.blogspot.com/2011/04/fazendinha-para-menina.html
Amiga, as idéias são inúmeras. Se vc for fazer adesivos, tipo esses que fiz pros vidrinhos, balas e tubetes, tenho o contato da moça aqui em SP que fez os meus. Ela é ótima e barateira...rsrrss
Bjos
Carlinha, vc é demais.!!!
Adorei as dicas! eu achei uma comunidade do orkut que também discute o tema e dá idéia..
Eu acho essas decorações lindas, o unico problema é quando vc faz em buffet esta incluso o modelo deles que geralmente não são os que gostamos né?? dai eles oferecem outro fornecedor, mas com adicional de valor...
Bom, estou adorando a idéia do tema, realmente tem muita coisa!!!
Obrigada querida pela super ajuda, vou querer seu contato das etiquetas sim, pois vou personalizar tudo.
Aproveitando amiga (sem aproveitar de vc..) Vc conhece algum buffet legal em SP? eu estou pegando primeiro as indicações de amigas e depois vou ver alguns. Vou marcar visita e degustação quero fechar o mês que vem para não correr o risco de perder a data que quero fazer..
Mais uma vez obrigada querida!!!
Adorei as dicas! eu achei uma comunidade do orkut que também discute o tema e dá idéia..
Eu acho essas decorações lindas, o unico problema é quando vc faz em buffet esta incluso o modelo deles que geralmente não são os que gostamos né?? dai eles oferecem outro fornecedor, mas com adicional de valor...
Bom, estou adorando a idéia do tema, realmente tem muita coisa!!!
Obrigada querida pela super ajuda, vou querer seu contato das etiquetas sim, pois vou personalizar tudo.
Aproveitando amiga (sem aproveitar de vc..) Vc conhece algum buffet legal em SP? eu estou pegando primeiro as indicações de amigas e depois vou ver alguns. Vou marcar visita e degustação quero fechar o mês que vem para não correr o risco de perder a data que quero fazer..
Mais uma vez obrigada querida!!!
Que isso!!!! Amoooo!!! E se quiser ajuda pra bater perna por aqui pode me chamar que vou...rrrsrsrrss
Depois da festinha da Bia, se pudesse faria uma a cada mês. É uma delícia organizar essas coisinhas.
Então buffet não conheço, fui em um niver em um legal na Aclimação, a comida era boa, mas era muito técnico, não gostei da decoração. Apesar que era de menino, mas né...
Já um que fui em Moema era maravilhoso, além de lindo uma comida super boa. A decoração foi de circo e armaram uma tenda perfect. E tem um na Rui Barbosa, na Bela Vista que quando passo na frente babo nas decorações, entrei uma vez e achei legal porque ele não é um buffet exatamente infantil. Aí te da a liberdade de uma decoração mais fina. Mas vc precisa ver, porque o da Bia como não tinha muitas crianças optei por um lugar assim. Não tinha brinquedos infantis e tal, mas fizemos um cantinho para as crianças com mesinhas pequenas, giz de cera, lápis de cor e massinha e ficou divertidíssimo.
OBS: consegui tantas ideias nessas comus de festa do orkut.rs
Bjos
Depois da festinha da Bia, se pudesse faria uma a cada mês. É uma delícia organizar essas coisinhas.
Então buffet não conheço, fui em um niver em um legal na Aclimação, a comida era boa, mas era muito técnico, não gostei da decoração. Apesar que era de menino, mas né...
Já um que fui em Moema era maravilhoso, além de lindo uma comida super boa. A decoração foi de circo e armaram uma tenda perfect. E tem um na Rui Barbosa, na Bela Vista que quando passo na frente babo nas decorações, entrei uma vez e achei legal porque ele não é um buffet exatamente infantil. Aí te da a liberdade de uma decoração mais fina. Mas vc precisa ver, porque o da Bia como não tinha muitas crianças optei por um lugar assim. Não tinha brinquedos infantis e tal, mas fizemos um cantinho para as crianças com mesinhas pequenas, giz de cera, lápis de cor e massinha e ficou divertidíssimo.
OBS: consegui tantas ideias nessas comus de festa do orkut.rs
Bjos
Carlinha..então eu estou vendo buffet's em Moema, Campo Belo e proximo a minha casa, mas menina tá tão caro.. Já andei pedindo orçamento via net pra adiantar..
Então a minha lista tem crianças, pelo levantamento tem umas 20, quase 40% dos convidados..rs
Eu quero fazer num buffet que tenha brinquedos pra elas curtirem.
Eu adoro esse assunto de decoração, mas francamente amiga eu não tenho muito pique pra correr atrás, não gosto de ter muito trabalho. Acabo fazendo tudo num só lugar pra facilitar, o problema que gasto mais..
Eu também fui num buffet na aclimação muito bom, chamava Guimi não sei se é o mesmo que vc foi.
Eu pensei também em fazer a festa no salão de festa do prédio, mas acho que vai dar mais trabalho do que no buffet e a diferença de preço não será tão significativa....
Mas independente de onde eu faça, vou precisar desses detalhes de enfeite de mesa, lembrancinhas, das cores predominantes, não sei se faço vermelho e branco (que acho que tem muito a ver com fazendinha) ou rosa e branco. O que vc acha??
Aproveitando querida, onde vc comprou a bicicleta com flores, tem outras coisas? tipo carriolas de madeira ou algo para o tema fazendinha??
Então a minha lista tem crianças, pelo levantamento tem umas 20, quase 40% dos convidados..rs
Eu quero fazer num buffet que tenha brinquedos pra elas curtirem.
Eu adoro esse assunto de decoração, mas francamente amiga eu não tenho muito pique pra correr atrás, não gosto de ter muito trabalho. Acabo fazendo tudo num só lugar pra facilitar, o problema que gasto mais..
Eu também fui num buffet na aclimação muito bom, chamava Guimi não sei se é o mesmo que vc foi.
Eu pensei também em fazer a festa no salão de festa do prédio, mas acho que vai dar mais trabalho do que no buffet e a diferença de preço não será tão significativa....
Mas independente de onde eu faça, vou precisar desses detalhes de enfeite de mesa, lembrancinhas, das cores predominantes, não sei se faço vermelho e branco (que acho que tem muito a ver com fazendinha) ou rosa e branco. O que vc acha??
Aproveitando querida, onde vc comprou a bicicleta com flores, tem outras coisas? tipo carriolas de madeira ou algo para o tema fazendinha??
Eu prefiro algo com rosa, pra ficar mais característico, mas isso não impede que vc use outras coisas. Até porque vc terá que usar algo com cor de terra (tipo marron ou bege) e verde né...
Acho que o vermelho puxa demais... Mas isso quem entende de decoração pode te falar melhor. Eu acho esses buffets em SP caríssimos mesmo.
Menina, foi esse Guimi mesmo que fui. Vc gostou? Minha amiga mora no Brooklin e o melhor que ela achou em relação a preço foi esse.
Ah, fiz com essa moça. Ela é ótima e ajuda bastante nas idéias. Só que eu marquei a entrega pra uns 7 dias antes da festa,s enão ela manda em cima da hora e sou meio desesperada...rsrrsrs
Ela tem cada coisa de fazendinha linda, veja no blog e depois manda um e-mail. Ela vai te ajudar com as idéias e vc pode mudas as cores do que gostar tbm. Só te aconselho não encomendar nada antes de decidir o buffet, que vai que eles não fazem esse tema.
http://atelierartesdavovo1.blogspot.com/search/label/enfeite%20de%20mesa%20fazendinha
Acho que o vermelho puxa demais... Mas isso quem entende de decoração pode te falar melhor. Eu acho esses buffets em SP caríssimos mesmo.
Menina, foi esse Guimi mesmo que fui. Vc gostou? Minha amiga mora no Brooklin e o melhor que ela achou em relação a preço foi esse.
Ah, fiz com essa moça. Ela é ótima e ajuda bastante nas idéias. Só que eu marquei a entrega pra uns 7 dias antes da festa,s enão ela manda em cima da hora e sou meio desesperada...rsrrsrs
Ela tem cada coisa de fazendinha linda, veja no blog e depois manda um e-mail. Ela vai te ajudar com as idéias e vc pode mudas as cores do que gostar tbm. Só te aconselho não encomendar nada antes de decidir o buffet, que vai que eles não fazem esse tema.
http://atelierartesdavovo1.blogspot.com/search/label/enfeite%20de%20mesa%20fazendinha
Então eu gostei, achei o espaço legal e eles foram super atenciosos.
A comida também era muito boa. Inclusive em cima tem um espaço pra adulto bem bacana!
Pra mim acho ele meio fora de mão, queria fazer mais pertinho de casa.. Mas vou cotar com eles quem sabe o preço não ta legal..
Querida, já salvei esse link, adorei!
Obrigada!!! e vamos falando!!!
A comida também era muito boa. Inclusive em cima tem um espaço pra adulto bem bacana!
Pra mim acho ele meio fora de mão, queria fazer mais pertinho de casa.. Mas vou cotar com eles quem sabe o preço não ta legal..
Querida, já salvei esse link, adorei!
Obrigada!!! e vamos falando!!!
Rosangela,a festinha do meu filhote de 2 anos foi de fazendinha...na verdade da rosinha e do chico bento...vou te mandar foto pra vc verfoi simples em casa mesmo....os centros de mesa foram chapeus de palha com doce de leite em pedaços dentro..e as lembrancinhas de adulto foram chapeu de palha q eram chaveirinhos... ficou lindoo
Djane na verdade eu ganhei um kit berço de bichinho azul,então tipo vai ser isso apesar de ser bem dificil de necontra kit higienie com esse motivo,mas estou tentando manter uma harmonia,pra não ficar tudo misturado.
vai se bichinho mesmo,o berço é de urso,e tbm ja estive pensando naqueles kit de vime acho bem bontio.
bom não sei estou bem na duvida.
vai se bichinho mesmo,o berço é de urso,e tbm ja estive pensando naqueles kit de vime acho bem bontio.
bom não sei estou bem na duvida.
quel b- Aqui é como minha casa
- Número de Mensagens : 1985
Eli, eru quero ver sim. Se preferir enviar por email eu vou te passar o meu por MP. ok?
obrigada!!
obrigada!!
Meninas, help!
Preciso de ideias para o convite do niver da Lulu. A ideia eh elefante na india.. !!! Eu mesma quero fazer....
Preciso de ideias para o convite do niver da Lulu. A ideia eh elefante na india.. !!! Eu mesma quero fazer....
lilix- Admin
- Número de Mensagens : 5725
Página 9 de 14 • 1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 14