NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

6 passos para se preparar para buscar um parto normal

5 participantes

Ir para baixo

6 passos para se preparar para buscar um parto normal Empty 6 passos para se preparar para buscar um parto normal

Mensagem por Dana Qua Jul 28, 2010 8:36 am

Em resumo, 6 passos para se preparar para buscar um parto normal:

> ASSISTA ESTE VÍDEO:
> Parto Consciente: https://www.youtube.com/watch?v=RHGmPmeGDb0

> LEIA ESTE ARTIGO SOBRE MITOS E TABUS DO PARTO:
> http://www.partodoprincipio.com.br/conteudo.php?src=mitos&ext=html

> LEIA ESSE LIVRO:
> Parto normal ou cesárea? O que toda mulher deve saber (e homem também) -
> Ed. Unesp
> http://www.maternidadeativa.com.br/partonormal.html

> FREQUENTE AS REUNIÕES E CURSOS NESTE GRUPO:
> www.maternidadeativa.com.br

> Reuniões gratuitas de quinta-feira:
> http://www.maternidadeativa.com.br/encontros.html

> TROQUE IDÉIAS E INFORMAÇÕES NESTA LISTA DE DISCUSSÃO:
> http://br.groups.yahoo.com/group/materna_sp/

> FALE OU ESCREVA PARA ESTA PESSOA:
(é de graça, viu?)

> Ana Cristina Duarte
> (11) 2507-7090
> acduarte65@terra.com.br
> http://www.maternidadeativa.com.br
> Obstetriz/parteira e líder no movimento de doulas
> http://vidasimples.abril.com.br/edicoes/075/conversa/conteudo_409506.shtml
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

6 passos para se preparar para buscar um parto normal Empty Re: 6 passos para se preparar para buscar um parto normal

Mensagem por lilix Qua Jul 28, 2010 8:51 am

@Dana: muito obrigada por compartilhar as infos com a gente! Talvez valha a pena fundir junto com o topico Parto Normal ou Cesarea?

Eu to aqui chorando depois de ver o filme, claro, super e mega sensivel... Como queria um parto assim. Acho que o proximo bebe quero ter em casa tbm!!!
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

6 passos para se preparar para buscar um parto normal Empty Re: 6 passos para se preparar para buscar um parto normal

Mensagem por Djane Senna Qua Jul 28, 2010 12:08 pm

Amei o tópico Dana! Embora já tenha minha opinião formada quanto ao parto normal, comprei o livro assim mesmo! hehehehe

E estou amadurecendo a idéia da Casa de Parto, e inclusive Lilix, tomei a liberdade de mencionar seu forum ao Ministério da Saude como uma fonte de informação para aquelas mulheres grávidas.(fui interrompida ontem)continuando...

Para aquelas mulheres que estão indecisas quanto a que tipo de parto escolher...Para desmitificar o parto normal, acabar com esse bicho papão que ronda o PN.

Quanto a Casa de Parto, o que acho triste nisso tudo, é que mesmo a gente tendo plano de saude, temos que recorrer aos hospitais publicos para poder garantir que teremos PN! Mesmo que isso signifique abrir mão de um pouco de conforto...Então a Casa de Parto que quero abrir será para atender essas mulheres. Também planejo atender mulheres carentes, que os hospitais desprezam por falta de vagas (absurdo!!), inclusive com doação de enxoval (pequeno, mas já é uma ajuda, né??)para elas, e acompanhamento pós parto para o planejamento familiar.


Última edição por Boadrasta31 em Qui Jul 29, 2010 9:52 am, editado 3 vez(es)
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

6 passos para se preparar para buscar um parto normal Empty Re: 6 passos para se preparar para buscar um parto normal

Mensagem por lilix Qui Jul 29, 2010 12:31 am

@boadrasta: Very Happy
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

6 passos para se preparar para buscar um parto normal Empty Re: 6 passos para se preparar para buscar um parto normal

Mensagem por rozinha Qui Jul 29, 2010 11:35 am

@Dana: ótima a sua ideia de compartilhar com a gente todas essas informações. Porque o maior problema de termos tantas cesarianas no Brasil é que somos desinformadas.

@Boadrasta: torço para que vc consiga levar avante a idéia da Casa de Parto. Vc já pensou em criar uma fundação para isso? Não sei bem com funciona a criação de uma fundação, mas sei que pode-se conseguir dinheiro público para que ela funcione adequadamente.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

6 passos para se preparar para buscar um parto normal Empty Re: 6 passos para se preparar para buscar um parto normal

Mensagem por Djane Senna Qui Jul 29, 2010 11:41 am

rozinha escreveu:@Dana: ótima a sua ideia de compartilhar com a gente todas essas informações. Porque o maior problema de termos tantas cesarianas no Brasil é que somos desinformadas.

@Boadrasta: torço para que vc consiga levar avante a idéia da Casa de Parto. Vc já pensou em criar uma fundação para isso? Não sei bem com funciona a criação de uma fundação, mas sei que pode-se conseguir dinheiro público para que ela funcione adequadamente.

Minha area é especilializada nisso: buscar dinheiro público! kkkkkkkkkkkkkk
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

6 passos para se preparar para buscar um parto normal Empty Re: 6 passos para se preparar para buscar um parto normal

Mensagem por rozinha Qui Jul 29, 2010 12:27 pm

@Boadrasta: Pois é, vc é contadora, né? Entende disso melhor que eu...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

6 passos para se preparar para buscar um parto normal Empty Re: 6 passos para se preparar para buscar um parto normal

Mensagem por Pat_RJ Qui Jul 29, 2010 2:43 pm

Eu queria que meu parto fosse normal... Mas quem disse que encontro um GO disposto? Os poucos que me indicaram só atendem particular e os que consultei, do meu plano, só falam em cesárea.
Alegam que tenho mais de 35 anos, que meu útero é isso e aquilo...
Confesso que desanimei.
Pat_RJ
Pat_RJ
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 12
Idade : 49
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

6 passos para se preparar para buscar um parto normal Empty Re: 6 passos para se preparar para buscar um parto normal

Mensagem por Dana Qui Jul 29, 2010 4:02 pm

@Pat_RJ: Infelizmente voce hoje tem duas opcoes: SUS ou pagar do proprio bolso! A boa notícia é que a rede pública tem um atendimento ma-ra-vi-lho-so para gestantes (embora os fantasmas do passado causem muito preconceito na gente) e os médicos humanizados (que geralmente só atendem particular) são humanizados até no pagamento, oferecem alternativas como parcelamento (mesmo que em 1000 parcelas fixas.. rs) e não deixam de te atender por conta disso! Smile Se voce quiser eu pego contatos de profissionais humanizados do rj pra te recomendar! Very Happy

@Boadrasta: Ai ai se voce nao tivesse tão longe amiga... Eu fazia o curso de doula e o de parteira, a gente fundava uma ong / casa de partos.. Ui sonhooo! Estou considerando seriamente fazer o curso de doulas no próximo semestre... (Dona Lilix e Dona Claudinha plantaram uma sementinha que está germinando.... rs)

@Lilix: Ô flor, desculpa te fazer chorar... rsss Mas tbm chorei muito quando assisti o video, ele confirmou que eu queria o que queria pro meu parto!

Ah, e quanto as dicas, a Ana Cris é a "chefona"do GAMA (que pra quem nao sabe é Grupo de Apoio A Maternidade Ativa), ela é parteira e foi doula por muitos anos! Escrevam pra ela sem medos, ela responde a todos com muito carinho! Eu chorei muita pitanga com ela quando estava procurando um GO e depois, sobre o trauma do tratamento no hospital e meu desapontamento... Ela me ajudou a superar a parte que nao foi como eu quis, sem pedir nada em troca!
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

6 passos para se preparar para buscar um parto normal Empty Re: 6 passos para se preparar para buscar um parto normal

Mensagem por Dana Qui Jul 29, 2010 4:03 pm

ps.: hihihi, eu postei esse topico tao correndo, Lilix, postei assim, sozinho para garantir que as interessadas vejam! Se vc achar mais coerente por junto com o outro topico, voce é quem manda! Very Happy

Fico feliz que tenham gostado! Eu estou na lista do materna_sp ate hoje (embora ja nao seja barriguda), aprendi muito por lá!
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

6 passos para se preparar para buscar um parto normal Empty Re: 6 passos para se preparar para buscar um parto normal

Mensagem por Pat_RJ Sex Jul 30, 2010 7:55 am

Dana escreveu:@Pat_RJ: Infelizmente voce hoje tem duas opcoes: SUS ou pagar do proprio bolso! A boa notícia é que a rede pública tem um atendimento ma-ra-vi-lho-so para gestantes (embora os fantasmas do passado causem muito preconceito na gente) e os médicos humanizados (que geralmente só atendem particular) são humanizados até no pagamento, oferecem alternativas como parcelamento (mesmo que em 1000 parcelas fixas.. rs) e não deixam de te atender por conta disso! Smile Se voce quiser eu pego contatos de profissionais humanizados do rj pra te recomendar! Very Happy

Se vc puder me indicar, eu agradeço... Quem sabe negociando, né??
Obrigada!
Pat_RJ
Pat_RJ
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 12
Idade : 49
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

6 passos para se preparar para buscar um parto normal Empty Re: 6 passos para se preparar para buscar um parto normal

Mensagem por Dana Sex Jul 30, 2010 12:06 pm

@Pat: mandei e-mail pra Ana Cris e pro GAMA, assim que me mandarem respostas te passo via mensagem particular, ok? Smile
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

6 passos para se preparar para buscar um parto normal Empty Re: 6 passos para se preparar para buscar um parto normal

Mensagem por Djane Senna Sex Ago 20, 2010 6:26 pm

6 passos para se preparar para buscar um parto normal Min-chia
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

6 passos para se preparar para buscar um parto normal Empty Re: 6 passos para se preparar para buscar um parto normal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos