NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Parto normal ou cesarea?

+21
Rosangela
jany
Jojoba
neni
Dana
carlinha
Claudinha
Lilly
Dani7
Carol
pandora77
Anninha
Jeniffer
Fiola
Sindel
Meca
Ciça
carolzíssima
rozinha
Djane Senna
lilix
25 participantes

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? Empty Parto normal ou cesarea?

Mensagem por lilix Seg Set 08, 2008 7:50 am

Cada um passa por uma experiencia e assim tem sua explicacao do que é melhor ou nao, do que doeu mais ou nao.

Aqui quero instigar a discussao em relacao ao parto...Há muita discussao à respeito, mas o que é melhor para a mae e para o bebe?

Eu defendo o parto normal, mas nao excluo uma cesárea em caso de sofrimento fetal.

O que vcs acham? Como voces planejam ter os seus bebes?

Beijoks, sunny
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Djane Senna Seg Set 08, 2008 12:06 pm

Eu sou defensora do parto normal...Eu tenho 04 filhos, todos nasceram de parto normal...Quase não sinto dor...Não chega a ser uma coisa que não dê para aguentar...Na maioria das vezes eu durmo, e já acordo na hora que o bebê quer nascer...Com exceção da minha filha que nasceu 23:30...Durante o periodo que estou grávida, não paro de fazer exercicios, acho que isso ajuda muitoooooo
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por lilix Seg Set 08, 2008 12:08 pm

@ BOADRASTA31: Que tipo de exercicios vc fez durante a gravidez?
O que vc indica?

Vc se preparou muuuuito para a gravidez ou foi tranquila?

(perguntas basicas de marinheiro de primeira viagem!!)


Última edição por lilix em Seg Set 08, 2008 12:41 pm, editado 1 vez(es)
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por rozinha Seg Set 08, 2008 12:20 pm

Eu queria muito ter parto normal, mas não consegui Sad

Foi cesárea...

O próximo, nem quero criar expectativas, pra não me frustrar...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por lilix Seg Set 08, 2008 12:23 pm

@rozinha: pelo menos vc tentou, isso já é muito importante (ao meu ver !!!!) Exclamation
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por carolzíssima Seg Set 08, 2008 7:43 pm

Estou morrendo de medo!!!
Queria poder acreditar que as cegonhas existem e trazem nossos bebe embrulhados em fraldas, massssss...
Vou optar pelo parto normal e só partir para cesária em caso de necessidade.

carolzíssima
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por lilix Ter Set 09, 2008 12:43 am

@carolzissima: vc ja esta pesquisando sobre o assunto? quais sao os seus temores?
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por rozinha Qua Set 10, 2008 9:42 am

Aqui no Brasil é uma verdadeira indústria de cesarianas, muitas sem necessidade, mas por comodismo dos médicos que não querem esperar a evolução de um parto normal. Tb há o receio da dor do parto por parte das mães, que acabam escolhendo cesárea, para alegria dos médicos que não gostariam mesmo de aguardar o parto normal. Cheguei a ouvir de um obstetra, em uma palestra, que hj a mulher não tem condição de ter filhos pelo parto normal, porque são sedentárias, não caminham como as mulheres de antigamente e portanto a bacia não é larga o suficiente para permitir a passagem de um bebê. Resultado: as que tentam ter por parto normal, acabam fazendo com que seus filhos tenha paralisia cerebral.

Moro numa cidade relativamente grande, com mais de 600.000 habitantes e ouvi falar de uma - eu disse uma - obstetra que é 100% favorável ao parto normal. Ela atende até de madrugada, marcar uma consulta com ela é só para o mês seguinte, de tão lotada que é a agenda. Deve ter mais, é lógico, mas deve dar para se contar nos dedos...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por lilix Qui Set 11, 2008 2:00 am

@rozinha: vc tocou num assunto muito importante!! nao acredito que as mulheres sejam sedentarias a ponto de nao conseguirem a dilatacao suficiente.. o que falta da parte do medico nessa hora é mostar à mulher as vantagens do parto normal e que o corpo se prepara para isso. (quem tiver curiosidade, no youtube tem um montao de videos de mulheres que tem filhos sozinhas, os famosos partos-nao assistidos!)

Se nossas avos e algumas maes (ate) conseguiram ter filhos em casa de normal, numa epoca que pagar um hospital, ainda mais anestesista, era uma facada, porque NOS esclarecidas do assunto nao daríamos conta?

Aqui na Alemanha a cesarea é pouco cogitada. A maioria mundo vai de normal ... Mas o bom daqui, que acho que faz falta no Brasil é o acompanhamento da Hebamme. Ela esta durante todo o pre-natal com vc e pode fazer o parto tbm, caso a mae decida ter o bebe em casa... É ela quem vai lhe visitar nas primeiras semanas, quem vai dar dica de amamentacao, dar banho, trocas etc ...

As vezes acho o Brasil uma máquina de dinheiro... (apesar de que isso nao é só no Brasil nao!!!)

beijoks,
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Ciça Qui Set 11, 2008 3:00 am

@carolzíssima... ah mas assim nao teria graca! Laughing Sentir o bebe na barriga é maravilhoso, deixa a pobre da cegonha voar tranquila!!!

Eu "trabalho" a 5 anos com humanizacao do parto e amamentacao, desde que fiz uma cesaria eletiva, depois de um PN hospitalar e cair na real "nao é a mesma coisa e nao vou tapar o sol com a peneira". Porém defendo a escolha da MULHER, ciente e conciente de todos os riscos e perdas, fisicas e emocionais. ficar frustrada por nao conseguir um PN nao é nada perto da frustracao de ter feito a escolha errada, viu @rozinha?
Ciça
Ciça
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 49
Localização : França
Data de inscrição : 11/09/2008

http://www.cissa.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por lilix Qui Set 11, 2008 3:44 am

@Cica,

conta para a gente como que a gente sabe que da ou nao da ter um PN? Como fazer para tranquilizar os temores naturais de algo que a gente nao conhece?

beijo
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Ciça Qui Set 11, 2008 4:08 am

lilix escreveu:Como fazer para tranquilizar os temores naturais de algo que a gente nao conhece?

Acreditando em sí mesma Lilix. nao existe outra forma de se acalmar com relacao ao parto. Vc pode está na mao do melhor medico, da melhor obstetriz, no paraíso do parto humanizado, mas se nao tiver fé em sí mesma nao adianta.

Somente 10% das mulheres possuem algum impetimento para o parto normal, e desses 10%, somente 3 ficam sabendo disso ANTES de entrar em trabalho de parto. É praticamente impossivel saber com 100% de certeza se vai dar para ter um PN ou nao. O que se pode, e deve fazer é confiar em seu corpo.
Ciça
Ciça
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 49
Localização : França
Data de inscrição : 11/09/2008

http://www.cissa.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Djane Senna Sex Set 12, 2008 2:31 pm

Oieeeeeeeee

Bem, eu caminho bastante...Adoro andar, dançar, e tbm continuo minhas atividades sexuais numa boa...Pois a relação sexual ajuda a manter o canal vaginal dilatado... Very Happy
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Djane Senna Sex Set 12, 2008 2:37 pm

lilix escreveu:@ BOADRASTA31: Que tipo de exercicios vc fez durante a gravidez?
O que vc indica?

Vc se preparou muuuuito para a gravidez ou foi tranquila?

(perguntas basicas de marinheiro de primeira viagem!!)

Durante a gravidez, continuo minha normal, tem mulheres que ficam muito paradas...Qualquer exercicio é válido, andar principalmente, até no shopping...Beber bastante agua...Todas as minhas gravidez foram super-tranquilas...Os partos tbm...Nada de dor...Só muita tranquilidade e felicidade...

Very Happy
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por lilix Sáb Set 13, 2008 1:28 am

@BOADRASTA: ta vendo? Mais um exemplo que gravidez nao é doenca, que a gente tem que continuar a fazer as coisas normalmente ...:-)
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Ciça Sáb Set 13, 2008 3:50 am

Bom ponto Lilix... "gravidez doenca", é medo. Ou por ter tido dificuldade de engravidar, ou por perdas, ou taé mesmo terrorismo: "ih, a filha da cunhada da prima do meu vizinho fez isso na gravidez e o bebe nasceu com três orelhas". Rolling Eyes

Quem tem um histórico adverso sempre vai se resguardar. Precisa? Daqui de longe eu diria sem medo de ser leviana: NAO, nenhuma gravidez é igual a outra. Uma gravida nao é igual a outra e isso fisica ou emocionalmente. ter problemas na gravidez é uma coisa... fazer da gravidez um problema é outra... bora se mexer ai futuras barrigudas!!! cheers
Ciça
Ciça
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 49
Localização : França
Data de inscrição : 11/09/2008

http://www.cissa.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Meca Qui Set 18, 2008 8:15 am

defendo o parto normal até última ciscunstâncias, porém se os médicos comprovarem que o melhor é cesaria... então ... vamos lá!!!

Esses dias estava procurando novos ginecologistas... já descartei um de cara, porque ele falou que tem fazendo no mato grosso e tal... e que viaja todo fim de semana...

Quer dizer... a probabilidade de ele colocar a cesarea em 1o plano... é de 100%... pq ele não vai correr o risco de não viajar nos finais de semana, esperando as grávidas dele né?

Meca
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 55
Idade : 42
Data de inscrição : 16/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por lilix Qui Set 18, 2008 8:18 am

nossa Meca... faz pensar né! É muito importante pesquisar e se possivel fazer um levantamento de qtas cesareas o medico ja fez em comparacao ao parto normal!!

bj,
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Sindel Qui Set 18, 2008 10:43 pm

Bom, o meu parto foi cesárea, o médico disse que foi de emergência, eu passei muito mal na hora, sentia muita contração e comecei a vomitar na mesa de cirúrgia, mas, acho que a recuperação do parto normal é mais rápida, com a cesárea ficamos muito mais dependentes dos outros, porque existe um tempo certo para a cicatrização dos pontos internos.
Durante toda a minha gravidez cuidei da alimentação, caminhava, cuidava da minha casa, não conseguia ficar quieta, ah, precisei tomar uns remédios para que meu filho não nascesse antes do tempo, mas continuei minha rotina numa boa.
Pretendendo ter mais um, e que seja como for, mas que venha com muita saúde! Bjs.
Sindel
Sindel
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 66
Idade : 41
Data de inscrição : 17/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por lilix Sex Set 19, 2008 1:15 am

@Sindel: mas por que foi de emergencia? O que houve?
Qto tempo vc demorou para se recupear? (cicatrizacao dos pontos, etc?)
Vc teve dificuldade com amamentacao por conta da cirurgia?

beijoks,
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Fiola Sex Set 19, 2008 3:19 am

Olha, sinceramente, se alguém me disser que fazer exercícios físicos, beber bastante água, estar de bem com a vida etc säo garantias de bons partos normais, eu mando a pessoa voltar pra casa! Foi o que eu mais fiz durante a gravidez – chegava a ficar 12 hs por dia de pé (trabalhei o tempo todo), me mexia muito.
Eu tb queria ter tido parto normal, mas acabei na cesárea e dou graças aos céus de näo estarmos na era medieval e podermos desfrutar dessa soluçäo rápida.
Eu tive “só” 32 hs de contraçäo! Nas últimas +ou- 12 hs eu simplesmente NÄO agüentava mais. Me deram nesse tempo todo só 2 PDAs, eu obviamente näo dormi à noite, estava esgotada, acabada, pra lá de Bagdá, näo sabia nem mais o que era esquerda e o que era direita… E o hospital lá, querendo que eu virasse mais uma madrugada daquele jeito, porque queriam de qq modo que fosse parto normal. Ahhh…os alemäes…
Chegou uma hora que eu já estava xingando metade do hospital e exigi a presença do médico (queria torcer o pescoço de cada Hebamme que passou por mim, e foram muitas naquelas 32hs!). Só depois de me ver e ver meu estado, ele concordou e dali até a cesárea durou +ou- uma meia-hora. Ela foi rápida tb, uns 40min? Sei lá… tava beeeeem grogue de tanto sofrimento e pelo coquetel de medicaçäo que me deram depois.
Cesárea é prática, mas depois é que vem a conta – os 2 primeiros dias näo dá pra se levantar da cama, o corte é muito fundo, döe pra caramba qdo a gente se mexe. No primeiro dia fica-se até com uma sonda, pois levantar para ir ao banheiro tb näo dá e näo pode. Vc fica completamente dependente dos outros para, entre outras coisas, dar de mamar ao seu baby.
Se näo bastasse, meu corte inflamou dias depois. Tive que tomar muito antibiótico e ficar mais 1 semana no Hospital. Do leite foi para o bebê e ele sofreu muito de cólica, berrava horrores.
Olha, foi brabo! Näo desejo a ninguém.
Mas como a Ciça já disse, näo dá para saber com antecedência como sera o parto, se normal ou näo, se vai corer tudo bem ou näo.
Bem, agradando ou näo, essa é a minha história. pale
Fiola
Fiola
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 85
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Ciça Sex Set 19, 2008 3:58 am

Tá... tô indo pra casa... mas antes posso falar só uma coisinha???

SE TU TIVESSES FICADO EM CASA DE PERNAS POR AR SE ENTUPINDO DE SALGADINHOS TERIA SIDO PIOR hahahahahaha

Pronto... agora vou pra casa antes dela me bater...

Nao antes pera...

Tá bom... a proxima vez vou dizer assim: nao te garante mas aumenta em muito tuas possibilidades de ter um parto tranquilo e rapido! Smile


Última edição por Ciça em Sex Set 19, 2008 4:18 am, editado 1 vez(es)
Ciça
Ciça
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 49
Localização : França
Data de inscrição : 11/09/2008

http://www.cissa.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Fiola Sex Set 19, 2008 4:09 am

@Ciça,
eu näo quis ser pessoal! Näo vai ficar braba, hein?! bom
Eu só quis deixar claro que essas preparaçöes pré-parto näo säo garantia pra nada.
Acho que a pessoa tem uma certa predestinaçäo corporal, acho até que a coisa é genética, mas näo quero dizer com isso que essas preparaçöes säo em väo, acho muito positivo pra grávida se preparar corporalmente e mentalmente pro parto, quem tem 'facilidade' prum parto normal, vai tornar com isso o ato mais fácil ainda.
Infelizmente näo foi o meu caso...

Ps.: vai pra casa, näo. Fica aqui com a gente! clown
Fiola
Fiola
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 85
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Ciça Sex Set 19, 2008 4:24 am

Levei para o pessoal nao menina... a gente nao se conheceu ontem... pode ficar despreocupada.

Esse é um ponto muito delicado pra gente que lida com preparacao do parto: "nem sempre dá certo". E é delicado pq nao se pode fixar nele completamente, sob o risco da mulher tomar isso como um "se der deu" e esquecer que ela é a parte ativa na história, mas também nao se deve esquece-lo, pl simples fato de existir. Sao coisas que se vai aprendendo ao longo do caminho! Wink
Ciça
Ciça
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 49
Localização : França
Data de inscrição : 11/09/2008

http://www.cissa.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por rozinha Sex Set 19, 2008 8:13 am

Eu engravidei aos 35 anos e fiz todo o pré-natal direitinho, tive uma gravidez sem sustos, apenas enjoei bastante nos tres primeiros meses, mas tudo normal. Durante todo o pré-natal eu falava que queria parto normal, e a médica só falava: depois a gente vê. Achei estranho mas não quis trocar de médica...

Quando estava de 38 semanas ela ligou no meu celular (eu estava no serviço) e me mandou internar HOJE, que tinha folga na agenda dela, para ela fazer a cesárea. Eu me recusei e ela chegou a fazer terrorismo dizendo que se não fosse cesárea HOJE, que eu procurasse um plantonista depois (isso depois de todo um pré-natal, fui super cuidadosa, afinal estava com 35 anos tendo meu primeiro filho). Na verdade, eu estava com hemorróidas, o que ela desaconselhava o parto normal. Eu não sou médica, não posso julgar se tinha ou não condições de ter parto normal, mas eu tentei negociar, pedi para esperar então eu entrar em trabalho de parto, para eu ter certeza que era a hora do meu filho nascer. Ela foi irredutível e me falava que se não fizesse a cesárea HOJE, que eu procurasse um plantonista depois.

No fim da história, me submeti à cesárea no dia seguinte, não existe médicos plantonistas aqui onde moro, eu ia parar na mão de algum acadêmico de medicina - com todo o respeito com os estagiários, mas e se houvesse alguma complicação, será que ele daria jeito? Achei arriscado pagar para ver, já que a minha médica não recomendava parto normal.

Doeu muito o pós-parto, meu leite demorou mais de três dias para descer, meu filho teve cólica, se resfria com qualquer ventinho (é sério este lance que o parto normal ajuda o pulmão do bebê). E após tirar os pontos, eu troquei de médica, sem dar satisfação nenhuma a ela.

Chorei quando entrei na sala de cirurgia, chorei depois que meu filho nasceu, por não poder nem pegá-lo (os braços ficam amarrados abertos). Depois, já em casa, não podia me lembrar do parto que eu chorava muito, de frustração, me sentia uma incapaz. Lutei para não entrar em depressão puerperal, só pedia forças a Deus para me ajudar a cuidar do meu filhinho, que por sinal era (e é até hj) lindo, lindo, lindo.

Hj estou mais esperta, não quero mais ser pega de surpresa com outra cesárea. Se tiver que ser, não entro mais em frustração, estou me preparando para as duas possibilidades (normal ou cesárea)
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos