NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Parto normal ou cesarea?

+21
Rosangela
jany
Jojoba
neni
Dana
carlinha
Claudinha
Lilly
Dani7
Carol
pandora77
Anninha
Jeniffer
Fiola
Sindel
Meca
Ciça
carolzíssima
rozinha
Djane Senna
lilix
25 participantes

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 2 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Ciça Sex Set 19, 2008 8:56 am

Uau rozinha... essa foi dura... muito dura... e depois o povo nao sabe pq da necessidade de um movimento de humanizacao do parto!!!

Uma perdunta: tu ainda está com essa medica???
Ciça
Ciça
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 49

http://www.cissa.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por rozinha Sex Set 19, 2008 9:04 am

Ciça escreveu: Uma perdunta: tu ainda está com essa medica???

Deus me livre, assim que tirei os pontos, procurei outra médica.
A que eu vou hj é um amor de pessoa, mas não sei se ela tb é adepta às cesarianas eletivas...

Mas, acho que numa próxima gravidez, vou estar mais preparada e não vou levar um susto se tiver que ser cesárea...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251

Mensagem por lilix Sex Set 19, 2008 9:37 am

@rozinha: mas ai eu pergunto: ninguem respeita o seu corpo?? ai que duro, rozinha!
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725

Mensagem por rozinha Sex Set 19, 2008 11:12 am

@lilix: graças a Deus, o pior passou, mas foi barra, viu? Chorei mais de um mês, por mais que eu pensasse: "O importante é que meu filho tá aqui, tá vivo." eu não conseguia me conformar de nem esperar as contrações, eu queria ter certeza que meu filho nasceu no dia que era para nascer, para mim, ficou a sensação de que ele foi arrancado.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Mensagem por Meca Sex Set 19, 2008 11:24 am

Nossa, dá vontade de esganar essa médica!!!

fala sério Rozinha... isso foi uma falta de respeito terrível!!!

hoje vou no médico, voltar com exames... e já vou perguntar como é o esquema dos partos dele!!!

Meca

Número de Mensagens : 55

Mensagem por Sindel Sex Set 19, 2008 1:34 pm

lilix escreveu:@Sindel: mas por que foi de emergencia? O que houve?
Qto tempo vc demorou para se recupear? (cicatrizacao dos pontos, etc?)
Vc teve dificuldade com amamentacao por conta da cirurgia?

beijoks,
Olha, o que dá mais raiva que médico só explica em termos deles ou seja ninguém entende, fui para maternidade com inicio de trabalho de parto, cheguei no hospital e uma médica fez o exame de toque, e me internou para fazer investigação de dor, como era meu primeiro filho e eu não sabia nada, fui, ai fiquei lá a noite inteira sem dor pq me deram um monte de remédios, que cortaram as contrações.
Quando amanheceu voltei a sentir as dores e foram aumentando, vinham e voltavam e sempre mais fortes do antes, comecei a sentir a cabecinha do nenê empurrando com força, então pedi a enfermeira que chamasse o médico, ele veio e começou a fazer os toques, me mandou pra mesa de parto normal primeiro, depois mandou a enfermeira me ajudar a sair e voltei pra cama, nessa hora eu já estava subindo pelas paredes de tanta dor, ai ele pegou uma pinça, eu chamo assim pq não sei o nome correto, e colocou em mim, nesse momento achei que iria desmaiar de tanta dor, percebi que saiu um liquído escuro, foi nessa hora que ouvi a seguinte frase do médico : " agora não dá mais, vai ter que ser cesárea de emergência mesmo", minhas pernas bambearam pq achei que tinha acontecido alguma coisa com meu filho.
Bom, ele nasceu e tive muitas dificuldades para amamentar pq com 2 semanas tive uma febre muita alta, e o meu filho não queria mamar mais, tentei mais não teve jeito. Ele passou a tomar leite normal indicado pela pediatra e eu fui me recuperando. Mas até hoje tenho dúvidas daquela situação no hospital, mais como já tinha sofrido muito, queria ficar em paz curtindo o meu bebê, bom é isso! Bjs!!
Sindel
Sindel

Número de Mensagens : 66

Mensagem por rozinha Sex Set 19, 2008 1:41 pm

@Sindel, realmente não é fácil, a gente fica à mercê dos médicos, e quem tem coragem de perguntar alguma coisa nesta hora, com dor?

Graças a Deus, seu filhinho está com vc, e isto reconforta e muito.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Mensagem por Jeniffer Sex Set 19, 2008 1:49 pm

Olá Meninas!! Desde que casei falava par o meu marido que eu nunca teria um parto normal... Engraçado é que hj, por estar nessa dificuldade para engravidar, minha cabeça mudou totalmente. Chego a sonhar com o momento do parto e realmente sinto que aquela dor de alguma forma será benéfica no meu relacionamento com o meu bebê. Quero muito ser mãe e hoje desejo imensamente passar por todas essas etapas, mas sinceramente, no fundo o meu medo maior é fazer uma cesárea e a minha sogra acabar se instalando por dias na minha casa!
P.S.: desculpem o sarcasmo, mas precisava desabafar
Jeniffer
Jeniffer
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 176

http://www.esperandoopositivo.blogspot.com

Mensagem por rozinha Sex Set 19, 2008 1:54 pm

Oi, Jennifer...

Sua sogra mora em outra cidade? E sua mãe, poderia ficar junto de vc, neste momento? Quando meu bebê nasceu, eu que me instalei na casa da minha mãe, fiquei lá 19 dias, só na paparicação...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Mensagem por Jeniffer Sex Set 19, 2008 2:07 pm

Olá Rozinha! Eu moro no Rio de Janeiro e a minha mãe mora em Angra dos Reis... Além disso, ela tem síndrome do pânico e não consegue cuidar nem de si mesmo. A minha sogra mora a 40 minutos da minha casa, em Nova Iguaçu, é uma pessoa muito legal, mas sei que ela vai querer dar muitos pitacos nos cuidados do bebê e que não vai tolerar que eu não aceite as opiniões dela. Eu sou leonina, muito geniosa, entendo que ela (ou qq outra mãe) é experiente no assunto, mas quero ter a liberdade de tb errar (e pq não acertar?) com o meu bebê e poder filtrar a opinião alheia.
Question Meninas, alguma de vcs já passou ou intui que passará por isso?
Jeniffer
Jeniffer
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 176

http://www.esperandoopositivo.blogspot.com

Mensagem por Sindel Sex Set 19, 2008 5:45 pm

Na minha recuperação fiquei na minha casa mesmo, mas quem me ajudava era minha mãe e meu marido, só que quem ganhou os paparicos foi somente o bebê.
Mais ele merecia, não dá pra resistir aquela carinha linda.
Sindel
Sindel

Número de Mensagens : 66

Mensagem por Fiola Sáb Set 20, 2008 8:55 am

rozinha escreveu:se resfria com qualquer ventinho (é sério este lance que o parto normal ajuda o pulmão do bebê)

@rozinha,
que interessante isso que vc falou, näo sabia, nunca ouvi falar. Vc pode especificar isso um pouquinho mais?
Abçs!
Fiola
Fiola

Número de Mensagens : 85

Mensagem por rozinha Seg Set 22, 2008 8:18 am

@Fiola: o trabalho de parto faz com que o corpo da mulher massageie o bebê, o que é muito importante para seus órgãos vitais. A passagem pela vagina facilita a respiração do bebê, pois promove a limpeza dos líquidos que estão dentro de seu pulmão. Já na cesárea, como o bebê não passa pela vagina e pela "massagem" que ela provoca em seu corpinho os riscos de problemas respiratórios aumentam, já que os líquidos do pulmão não são eliminados durante o parto.

Vou postar depois um tópico sobre as vantagens e desvantagens de cada parto, ok?
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Mensagem por rozinha Seg Set 22, 2008 8:23 am

Oi, Jennifer.

Eu achava que minha sogra ia dar muito pitaco na minha gravidez, já que ela era auxiliar de enfermagem. Mas, me enganei redondamente, ela nem perguntou pelo sexo do bebê! affraid

Mas, depois que nasceu, ela palpitou um pouco, mas lá na casa dela. Só que eu filtrava para ver o que realmente eu queria.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Parto normal ou cesarea? - Página 2 Empty Vantagens e desvantagens do parto normal e cesárea

Mensagem por rozinha Seg Set 22, 2008 8:38 am

Apesar de ser favorável ao parto normal, há momentos em que a cesárea é indicada. Então vou postar aqui um paralelo sobre as vantagens e indicações de cada parto. Iniciei um novo tópico, pq o assunto é extenso, ok?

Parto normal:

1. Permite à natureza seguir seu rumo, deixando o bebê nascer no tempo certo.
    2.A maioria das mulheres pode ter sem contraindicações.
    3.Favorece a expulsão dos líquidos pulmonares do bebê, havendo menos risco de desconforto pulmonar após o parto.
    4.Não se pode decidir o momento em que o bebê vai nascer. Deve-se esperar as contrações e a dilatação do cólo do útero. Após 37 semanas, a mãe deve diminuir suas atividades normais e esperar pelo parto tranquilamente. Pode ser a qualquer momento !
    5.As dores de parto começam devagar e espaçadamente, e depois ficam mais fortes e freqüentes, ajudando a dilatar o cólo do útero, que deve chegar a 10 cm para que o bebê nasça. As dores se assemelham a cólicas fortes, refletindo no baixo ventre (pé da barriga) e nas costas, e vêm a cada 5 minutos.
    6.O momento em que pode ser dada a anestesia varia e deve ser decidido de acordo com a dor da paciente. Geralmente, após 5 cm de dilatação, a dor começa a piorar e podemos indicar a anestesia peridural contínua, onde o anestesista coloca um cateter nas costas da paciente para complementar a anestesia até o parto. Por isso, parto sem dor.
    7.Para as mulheres que agüentam mais a dor, uma raquianestesia com menos anestésico pode ser feita perto do parto para aliviar a dor no momento do nascimento.
    8.A acupuntura funciona bem para aliviar a dor de parto e corrigir disfunções do trabalho de parto, e pode ser optada pela paciente e pelo médico. Se o obstetra for acupunturista, melhor. Se não, um acupunturista pode estar presente durante todo o parto.
    9.A parto é monitorado pelo médico ou por uma enfermeira obstetriz no hospital, no local de pré-parto, durante todo o tempo para avaliar como está o bebê. Se qualquer problema acontecer, o médico poderá indicar uma cesárea. Neste momento a paciente é avisada e esclarecida.
    10.O trabalho de parto dura em média 12 horas, sendo que a dilatação evolui 1 cm por hora, e após 10 cm, a expulsão do bebê demora 1 hora. Isso varia de mulher para mulher, sendo que umas apresentam evolução mais rápida. Outras vão ao hospital muito cedo, ainda com pouca dilatação, e ficam mais tempo em trabalho de parto. Por isso, espere as contrações ficarem mais freqüentes e fortes antes de procurar o hospital, principalmente se for seu primeiro parto.
    11.Cada parto é diferente um do outro. Quem teve somente um parto cesáreo, ainda pode ter parto normal. Se você teve um parto normal, pode ser que precise de uma cesárea.
    12.Para mulheres que não fazem atividade física freqüente e têm uma fragilidade dos músculos do períneo, há maior risco de apresentarem prolapsos vaginais em idade mais avançada, ou seja, bexiga caída ou útero caído. Esses problemas podem ser corrigidos com cirurgia.
    13.Para evitar roturas nos músculos do períneo, o obstetra realiza a episiotomia no momento do parto, principalmente na primeira gravidez, que é um corte ao lado da vagina para ampliar a saída do bebê. Depois de bem suturado, os pontos caem sozinhos e nem aparecem. Deve ser lavada sempre e deixada bem seca para evitar infecções.
    14.O parto normal complica menos, ou seja, dá menos infecções e necessita de menor intervenção do médico.
    15.A permanência no hospital é breve, geralmente de 24 horas ou menos.
    16.Tem menor custo para os pais e para o hospital.
    17.A mãe retorna rapidamente às atividades normais, porque não há dor após o parto. Anda normalmente, come normalmente. Pode sentir algumas cólicas devido à contração e diminuição do útero. A episiotomia pode doer, mas analgésicos comuns resolvem bem.
    18.A bacia (pelve) da gestante deve ser avaliada pelo médico, bem como o peso do bebê próximo do parto. Há bacias pequenas demais e bebês grandes demais para nascerem por parto normal.
    19.O parto normal também pode evoluir para parto fórceps. O fórceps é um instrumento parecido com duas conchas que ajudam o bebê a sair quando a cabeça já está baixa. Seu uso é indicado pelo médico quando a cabeça não está rodada para a posição certa de nascer e o parto está demorado. Bem realizado, não machuca nem a mãe, nem o bebê.
    20.Quando o bebê passa de 42 semanas, isso é, do tempo que se pode esperar para o parto espontâneo, pode-se induzir o parto com medicamentos. Se a mulher já tem uma cesárea anterior, não podemos induzir, e o médico faz nova cesárea.

Parto cesáreo:

1. A grande vantagem é que a mãe pode decidir quando será o parto. Muitas mulheres trabalham, necessitando se programar para a chegada do bebê. É realizada no mesmo dia da internação.
    2.O médico deve avaliar muito bem a idade gestacional. Um ultra-som bem precoce deve estar disponível para confirmar a idade pela última menstruação. Um erro pode ocasionar que o bebê nasça prematuro. A maior causa de bebês prematuros no país é a cesária programada de forma errada !
    3.Pode-se também aguardar a grávida entrar em trabalho de parto para fazer a cesárea.
    4.A mulher não sente as dores do parto, ou se entrar em trabalho de parto, não sente por muito tempo.
    5.A gestante tem certeza de que o médico que a acompanhou estará disponível para fazer o parto. No parto normal, como não há hora para nascer, muitas vezes o médico não está disponível e um médico plantonista ou obstetriz conduz o parto.
    6.A anestesia dada é a raquidiana ou a anestesia peridural.
    7.Geralmente, há mais dor após o parto devido à incisão (corte) na barriga e à manipulação do médico. Necessita de maior dose de analgésicos. A dor e o inchaço no local demora cerca de 6 meses para diminuir, como toda cirurgia.
    8.A incisão é feita de forma estética e geralmente não aparece no biquini.
    9.Lembre-se que a cesárea não deixa de ser uma cirurgia, com todo risco de complicações de qualquer cirurgia comum (infecções, sangramentos, risco anestésico, trombose nas pernas).
    10.Em certos casos, o parto cesáreo é indicado. Quando o bebê está sentado, em gestação de gêmeos, quando há complicações durante o parto normal, quando há sofrimento do bebê, quando há placenta prévia, quando há alguma patologia grave, quando o bebê passou do tempo de nascer e não se pode induzir o parto, quando há mecônio espesso, entre outras. O mecônio são as fezes do bebê. Quando estão em grande quantidade, tornam o líquido amniótico espesso e, se aspirado pelo bebê, gruda nas vias aéreas e dificulta a respiração.
    11.Se você já tem duas cesáreas anteriores, não pode mais ter parto normal.
    12.A manipulação de dentro do abdome durante a cirurgia gera fibrose (cicatrizes) e cada vez em que é realizada um cesárea, as fibroses ficam mais intensas e duras. Após a segunda cesárea, a cirurgia se torna de maior risco e mais difícil.
    13.Pode acontecer também, devido à fibrose e aderências, de algumas mulheres não conseguirem mais engravidar. Há maior chance de dores crônicas na barriga e de endometriose após um parto cesáreo.
    14.O útero fica com uma cicatriz em seu músculo, que é sempre um ponto mais frágil. Se você entrar em trabalho de parto após duas cesáreas, seu risco de romper o útero neste local da cicatriz é maior. A rotura uterina pode provocar morte do bebê e da mãe se não for atendido com urgência.
    Nesta cicatriz do útero também é mais fácil se implantar a placenta na próxima gravidez. Como a cicatriz é muito baixa, a placenta fica baixa e antes do bebê. Chamamos de placenta prévia. Ela ocorre também em mulheres que nunca tiveram cesárea, mas com menor freqüência. A placenta pode sangrar bastante durante toda a gravidez e não permite mais um parto normal. Torna-se uma gravidez de alto risco.
    15.O pulmão do bebê não é tão comprimido durante a cesárea e ele têm maior risco de ter desconforto para respirar após o parto. Por isso, o pediatra aspira as vias aéreas de todo bebê nascido de cesárea. Esse desconforto geralmente passa logo, melhorando quando o pulmão reabsorve todo o líquido.
    16.O tempo de internação da mãe após cesárea é maior, 48 horas em média, depende do médico e do hospital.
    A mulher deve ficar sem pegar peso e fazer esforço físico nem ginástica por pelo menos 2 meses após a cirurgia, para permitir a cicatrização completa e evitar hérnias internas.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Mensagem por Ciça Seg Set 22, 2008 9:33 am

rozinha é verdade o que vc colocou, mas o tipo de parto nao aumentar o sistema imunologico da crianca... o que pode ajudar, E MUITO, nesse caso é leite materno!
Ciça
Ciça

Número de Mensagens : 49

http://www.cissa.eu

Mensagem por rozinha Seg Set 22, 2008 10:03 am

@Ciça: e o meu mamou, Ciça, mamou bastante... Mamou exclusivamente no peito até os cinco meses (Aqui no Brasil, a licença-maternidade é de quatro meses, mas um mês de férias, interaram os cinco meses), e depois, já com a introdução de novos alimentos, ele mamou até 2 anos e 3 meses.

E até 1 ano e 5 m ele ficou com a minha mãe, sendo cuidado com todo o carinho. Mas, era só pensar em esfriar o tempo que ele já resfriava feio, com febre e tudo o mais. Teve princípio de pneumonia tb.

Sinceramente, eu acho que se fosse parto normal, ou se esperasse mais para ele nascer - nasceu com 38 semanas - não teria tantos resfriados assim. No mais, ele é um menino muito saudável.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Mensagem por lilix Ter Set 23, 2008 1:13 am

@rozinha: muito bom o texto! Mais uma fonte de pesquisa...!
lilix
lilix
Admin

Mensagem por Fiola Qua Set 24, 2008 2:23 am

Bom texto, rozinha. Pesando os dois, p.normal parece-me ser o melhor caminho mesmo... O Brasil é uma vergonha! Nenhuma mulher mais quer saber desse 'trabalho' extra... Shocked
Ps.: aqui näo se usa mais o fórceps e sim um sugador, tipo aqueles de desentupir ralo, kkkkk...
Um amigo meu, que se tornou papai, disse-me que a filhinha dele nasceu com uma 'conehead', kkkkk. Calma aí, 'a coisa' volta ao normal depois de alguns dias. alien
Fiola
Fiola

Número de Mensagens : 85

Mensagem por rozinha Seg Set 29, 2008 7:02 am

@Fiola: eu tb sou a favor do parto normal, acho que a recuperação é muito rápida e vc está com um bebê nos braços, precisa estar bem para cuidar bem dele.

Só que o Brasil é o campeão das cesarianas...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Mensagem por lilix Ter Out 14, 2008 11:34 am

Jeniffer escreveu: Question Meninas, alguma de vcs já passou ou intui que passará por isso?

Eu tenho a experiencia da minha irma que tbm na epoca, casada com um carioca sofreu horrores em termos de interferencia por parte da sogra. Isso resultou em uma separacao apos 6 meses de casada.

Nao desejo isso para voce (CLARO!!), mas que vc deixe bem claro desde o comeco que vc quer o seu espaco, para evitar conflitos mais para frente!! Wink
lilix
lilix
Admin

Mensagem por lilix Qua Out 15, 2008 1:02 am

Ola meninas,

para quem quiser ir se preparando para o assunto, vale a pena dar uma olhada no You Tube (com seu devido filtro)! Lá tem um monte de videos sobre partos naturais, cesareas... Muito educativo e faz a gente pensar tambem!

Bjks,
lilix
lilix
Admin

Mensagem por Djane Senna Qua Out 29, 2008 5:29 pm

Eu não tenho medo algum de parto normal, tenho medo é de cesariana...Só de imaginar aquela seringa nas minhas costas...

Já contei para vcs que faço parte de um grupo folclorico de boi bumbá aqui no amazonas, e eu dancei grávida de seis meses???
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300

Mensagem por lilix Qui Out 30, 2008 2:59 am

@BOADRASTA31: nossa que legal! Vc tem fotos desse evento? Seria legal ver vc participando! Que tudo!...!!!

Eu acho ótimo que aqui tem tanta gente que apoia o parto normal!! cheers
lilix
lilix
Admin

Mensagem por Djane Senna Sex Out 31, 2008 5:45 pm

Tem no orkut, segue meu profile, quem ainda não estiver add, é só pedir e dizer que é do forum, tá?

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=t&uid=11666493524255384738
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo