NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Parto normal ou cesarea?

+21
Rosangela
jany
Jojoba
neni
Dana
carlinha
Claudinha
Lilly
Dani7
Carol
pandora77
Anninha
Jeniffer
Fiola
Sindel
Meca
Ciça
carolzíssima
rozinha
Djane Senna
lilix
25 participantes

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 5 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Djane Senna Seg Abr 05, 2010 1:22 pm

Eu já sentí raiva, hoje em dia só sinto nojo...
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 5 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por neni Seg Abr 05, 2010 6:16 pm

Concordo com vcs dana e boadrastra.
neni
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537
Localização : maua
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 5 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Jojoba Qui Abr 29, 2010 4:31 pm

Meninas, eu tive 3 parto normal..........rsrs
sempre morri de medo da cesárea......uiuiui
mas dessa vez, se tudo der certo, tentarei fazer laquiadura e seja como Deus quiser...........ain ain affraid
Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 5 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Dana Sex maio 14, 2010 6:13 pm

@jojoba: a cirurgia pra fazer laqueadura sozinha (sem ser junto com cesarea) não é simples? Minha cunhada fez na AUstralia, ela teve alta no mesmo dia, ficou so uma tarde no hospital! Smile
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 5 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Jojoba Seg maio 17, 2010 2:30 pm

eu ainda não sei, mas irei me informar com meu GO nesse próximo mês......na verdade, por mim eu teria mais um PN..............
Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 5 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Djane Senna Seg Jul 05, 2010 2:08 pm

Ando muitissimo inclinada a montar uma casa de parto aqui no Amazonas...Como vcs sabem na minha denuncia ao Ministério da Saude, mencionei isso como uma forma de evitar as agressões que algumas mulheres sofrem no atendimento publico de saude...

Acho sinceramente que o ambiente acolhedor influencia muito no sentir ou não sentir dor...Tipo assim, quando estou em trabalho de parto (com exceção do parto da Helena) fico trabalhando normalmente sentindo aquelas cólicazinhas de leve...A noite chego em casa e tomo um banho morno, janto e fico na minha caminha de boa vendo dvd, e até dou um cochilozinho...

Então acho que ir para a maternidade ficar naquela cama hospitalar, sem PN para fazer...é um saco! Faz com que a mulher só pense nas dores, e aí já viu, elas vão ficando intensas, e mais intensas...Sem contar que temos que colocar as pernas naquele troço, e eu pelo menos só falto morrer de frio! No parto da Helena, a médica mandou eu ficar na posição que eu quisesse, e foi muito bom.

Então acho que são dicas que são muito valiosas na hora da mulher escolher entre cesarea e normal
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 5 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por rozinha Seg Jul 05, 2010 2:10 pm

Mais um site sobre o assunto:
http://guiadobebe.uol.com.br/parto/parto_normal_vs_cesarea_parte_1_a_magnitude_do_problema.htm
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 5 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por jany Seg Jul 05, 2010 2:20 pm

meninas, leio sempre esse tópico, e sinceramente eu não optaria pelo parto normal...desde minha primeira grávidez sempre quis cezariana....opção minha não do médico...li tdo sobre os dois, mas sou muito medrosa e o fato das dores me apavora, na verdade nunca quis postar pq sei que todas aki são contra o PC....mas minha opinião pé essa tenho receio das dores....como já postei no meu tópico, não comento sobre o assunto por receio de críticas, pos sei que a campanha não só aki mas da maioria e que as mulheres optem pelo PN .... torço por todas que optam pelo PN....
jany
jany
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1643
Idade : 46
Localização : São paulo/Brasil
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 5 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Djane Senna Seg Jul 05, 2010 2:33 pm

Então Jany não é campanha contra a Cesarea, é campanha de informação

Vc tem toda liberdade do mundo para escolher PC ao invés de PN, e ninguém tem o direito de criticá-la por isso

Só estamos tentando disseminar essa idéia de a dor é horrivel, pois ela não é. É uma dor totalmente controlável.

Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 5 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Djane Senna Seg Jul 05, 2010 2:36 pm

Um dia desses consegui convencer uma amiga a ter PN, dizendo a ela o seguinte:

Quando vc está dormindo, vc gosta que te acordem?

Ela respondeu: Claro q não, eu fico morrendo de dor de cabeça!

Eu respondí:É a mesma coisa com o bebê, ele está lá no quentinho numa boa, e de repente tiram ele de lá na marra... Embarassed

No parto normal, ele recebe sinais de que está na hora de sair, há toda uma preparação para isso.

Para aquelas que insistem ainda em ter PC, sugiro que pelo menos aguardem o sinal do parto...
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 5 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por jany Seg Jul 05, 2010 4:25 pm

mas tenho umas 3 amigas que insiistiram num pn e uma acabou perdendo seu BB, as outras duas tivertam os filhos com sequelas, não quiseram ouvir o médico....minha irmã tbm quase que perdeu meu sobrinhop foi teimosa e não ouviu o médico e resolver esperar a tal dilatação..consequencia o bb nasceu com o cordão umbilical enrolado e todo roxo, pos já estava com 42 semanas...então pr todos esses acontecimentos tão próximo eu realmente tenho medo de ariscar..a dor tbm acho que seria de menos...acho que independente de normal op cezário, temos que ter noção que carremos dentro de nós é uma vida, e não é pq o parto normal é o mais acoselhavel que vamos...tem casos que a cezariana é o melhor para o bb e a mãe...lei muito sobre o assunto, mas tenho muitpo receio mesmo, acho que trauma
jany
jany
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1643
Idade : 46
Localização : São paulo/Brasil
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 5 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por neni Seg Jul 05, 2010 5:28 pm

Bom eu quero pn mas acho legal quem quer pc nada contra mas se houver
a necessidade de fazer um pc vou fazer não vou arriscar a vida do meu bb
mas Jany não se precocupe é sua opinião e estamos aqui para respeita-la e
não para critica-la é sua opinião e seu desejo que assim seja como eu já
falei para vc se eu precisar vou fazer sim pc mas minha opinião será o pn
bjs mil.
neni
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537
Localização : maua
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 5 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Dana Seg Jul 05, 2010 6:39 pm

@Boadrasta: UAAAAAAAAAAAAAAU!! Casa de partos é uma idéia maravilhosa!!! Mas se for mais simples, porque nao tentar ao menos montar um grupo de conscientização do parto? (Tipo amigas do parto)? Eu tô me enturmando no grupo aqui de SP, se ver que consigo conciliar com a rotina eu com certeza quero participar ativamente ao menos das reuniãos de pré-parto, para dividir minha historia!
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 5 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por lilix Seg Jul 05, 2010 10:26 pm

Meninas,

eu acho a ideia de voces o maximo!! Concordo com a Boadrasta que a intencao aqui e' difundir informacao.

@jany: vc pode optar pelo o que quiser e nao sera criticada aqui.. Isto e' um forum de discussao. Eu sou mais do que a favor do PN, mas veja bem, meu bebe ta sentado e se a minha medica disser que a cesarea neste caso e' a melhor solucao, nao vou forcar a PN...Pelo quadro mesmo, primeiro filho e posicao pelvica.

Sabe, a minha prima GO (pena que ela nao fara meu parto... tao longe que estou) me disse uma vez: o melhor parto e' a aquele que e' o melhor para a mae e para o bebe.

Acho uma pena vc ter medo do PN por conta da dor, mas respeito sua opiniao, mas nao se deixe influenciar pela experiencia dos outros. Ter um bebe e' algo particular. Cada um tem sua experiencia.

lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 5 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Rosangela Ter Jul 06, 2010 5:55 am

Meninas..
Eu antes de engravidar já tinha na mente que queria ter bebê atraves do PC.
Eu sempre li a respeito do PN e sei do quanto é saudável, rápida a recuperação, bom pra mamãe e pro bebê etc..
Mas não mudei de idéia. Não me sinto preparada para ter PN.

Conversei com minha médica e ela comentou um pouco dos beneficios de ambos os partos, disse que era muito precoce decidirmos isso agora, mas para eu ficar tranquila que ela sempre respeita a opinião da paciente.
Eu achei a postura dela correta.

Tenho algumas amigas que tiveram parto normal e ela disseram que as contrações e o trabalho de parto vc sente muitas dores (algumas disseram que a dor é muito forte e outas disseram que são suportáveis).
Eu sei que no processo do PN é aplicado anestesia, mas penso nos momentos que antecede isso..

Outro ponto que me faz decidir por cesária é que vou ter minha bebê em SP perto da minha família e atualmente moro em SC, por isso precisarei me organizar com antecedência para estar lá semanas antes do parto..
Logo fica mais fácil de planejar as coisas e me organizar para que meu marido esteja presente, pois ele viaja bastante...

Respeito as opiniões a favor do PN, mas ainda acho que deve ser feito exatamente o que a mamãe se sente melhor e mais preparada... Smile
Rosangela
Rosangela
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1445
Idade : 47
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 5 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por jany Ter Jul 06, 2010 6:24 am

@Rosangela:tbm penso assim
jany
jany
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1643
Idade : 46
Localização : São paulo/Brasil
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 5 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Claudinha Ter Jul 06, 2010 9:04 am

Isso aí gente!!! Como a Lilix disse: esse é um fórum de discussão!! Cada um tem a sua opinião e todas devem ser respeitadas!!!! Afinal, cada um faz da sua vida o que bem quer, né??? Mas acho ótimo compartilharmos as nossas opiniões, mesmo que uma seja diferente da outra!!!!

Eu nunca tinha pensado sobre partos antes de ficar grávida... Mas desde que eu descobri que estava esperando a Gabriela decidi que queria tentar o PN... Por vários motivos..mas o principal deles é pq eu num quero ficar com a cicatriz da cesárea!!! Vamos ver o que vai acontecer, né??? Tá chegandoooo!!!!
Claudinha
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 5 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por rozinha Ter Jul 06, 2010 9:12 am

Meninas, aqui cabe as duas posições: posso garantir que sempre respeitamos quem quer PN com quem quer PC.

Podem opinar, sem medo. O espaço é aberto a todas.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 5 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Rosangela Ter Jul 06, 2010 10:15 am

Claudinha...
A cicatriz da cesária fica bem abaixo da marca do biquini e hoje em dia os médicos tomam muito cuidado e fazem o corte da cirurgia plástica que fica quase imperceptível. Eu já vi de várias amigas e mal dá pra identificar...

Esse foi um detalhe que também procurei saber, pois não queria ficar com cicatriz..

Beijos a todas...Smile
Rosangela
Rosangela
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1445
Idade : 47
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 5 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Djane Senna Ter Jul 06, 2010 12:09 pm

Dana escreveu:@Boadrasta: UAAAAAAAAAAAAAAU!! Casa de partos é uma idéia maravilhosa!!! Mas se for mais simples, porque nao tentar ao menos montar um grupo de conscientização do parto? (Tipo amigas do parto)? Eu tô me enturmando no grupo aqui de SP, se ver que consigo conciliar com a rotina eu com certeza quero participar ativamente ao menos das reuniãos de pré-parto, para dividir minha historia!

Ainda mais com a minha rotina né, Dana?? Very Happy

Sempre a mil por hora Cool

O grupo de conscientização é uma idéia legal, mas a vontade de ter uma casa de parto é um sonho antigo...Tipo assim: Sei todas as dificuldades enfrentadas pelas grávidas que querem parto normal aqui no meu estado.....E na propria casa de parto poderia ter o grupo de conscientização. Very Happy

Não critico quem quer PC só tento disseminar a idéia de que é IMPOSSIVEL se ter parto normal, minha propria filha diz que quando engravidar vai querer cesarea, já minha enteada diz que vai querer parto normal, vai entender??

Muitas mulheres acham que a passagem do bebê é dolorida, ou que isso vai diminuir o prazer sexual, e etc São muitos mitos que cercam o pobre do parto normal

Eu tive 06 filhos, todos de parto normal, algumas podem dizer que tive sorte, mas nunca me deixei influenciar por nenhum médico: Nem quando ele dizia que o bebê estava em sofrimento fetal e que iriamos morrer os dois (gravidez do Raphael, que nasceu com 42 semanas e 04 dias) ou o cordão estava enrolado no pescoço (gravidez do João), ou ruptura uterina no caso da gravidez da Helena, porque minha gravidez foi muito precoce (engravidei a Celeste estava com 02 meses...)

Venho de uma familia descendente de indios, nativos mesmo..heheheh Minha avó sabe remédio para tudo, ela me ensinou a fazer um xarope para tosse, que vc toma e fica bom na hora affraid E ela sempre quis que nós tivessemos parto normal (eu fui criada com ela)

Deêm uma olhadinha na minha arvore genealógica

Minha avo (que tem 97 anos, bebe, dança e fuma) Very Happy = 05 filhos:03 mulheres e 02 homens
Cada filha teve em de 09 a 12 filhos (todos de parto normal)
Cada neta teve de 03 a 08 filhos (tbm de parto normal)
As bisnetas tbm já estão tendo seus filhos, mas de parto cesáreo
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 5 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por rozinha Ter Jul 06, 2010 12:43 pm

É uma idéia maravilhosa! As dificuldades para conseguir ter um parto normal são muitas, acho que em qualquer estado. Conto nos dedos quantas mães recentes tiveram filhos por PN. E não é porque queriam PC desde o começo, não. A grande maioria queria ou quer parto normal, mas os médicos fazem um terrorismo (sutil ou aberto, como no meu caso) que a gente fica acuada e se submete a uma cesariana ou a uma desnecesária.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 5 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por jany Qua Jul 07, 2010 9:39 am

Arosangela: realmente a ...a minha cicatriz da cezária é mínima quase não dar pra ver...sem comtar que é bem pequena...
jany
jany
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1643
Idade : 46
Localização : São paulo/Brasil
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 5 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Djane Senna Sex Jul 16, 2010 3:32 pm

Meninas, olha esse texto do Ministério da Saude:

Prematuridade - A prematuridade iatrogênica - quando se agenda uma cesariana por supor que o bebê está maduro, mas ele nasce prematuro - é uma das grandes preocupações do Ministério da Saúde. O que assusta é o alto índice de casos nos hospitais privados, em que as cesáreas são agendadas por conveniência. Para evitar a prematuridade iatrogênica, sugere-se que mesmo que seja programada uma cesárea desnecessária, a mãe espere entrar em trabalho de parto, pois esse seria um sinal de que o bebê está pronto para nascer.

Texto na Integra :
http://portal.saude.gov.br/saude/visualizar_texto.cfm?idtxt=20911
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 5 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Dana Sex Jul 16, 2010 10:13 pm

@Meninas, levantando a bandeira do parto normal de novo, voces viram o ABSURDO que o Serra falou? Se ele for eleito as mamaes poderao AGENDAR os partos pelo SUS, ou seja, liberou cesarea eletiva e desnecessaria na rede publica! Evil or Very Mad

Olhe a carta que o pessoal da Parto do Principio enviou a ele:
http://guiadobebe.uol.com.br/parto/carta_aberta_a_jose_serra.htm
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 5 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por quel b Sáb Jul 17, 2010 11:30 am

dana eu acho que não será qlquer uma que poderá agendar o parto e sim aquelas que realmente precisam.conheço pessoas que não poderiam ter de pn ,acho que seria para essas mulheres,com caso de hipertenção essas coisas.
no sus eles arriscam sempre um pn,tenho uma amiga minha que não tem dilatação suficiente para ter pn e em todos os partos dela ela teve que ficar horas sentindo dores para depois de muito sofrer,eles optarem pela cesariana.acho uma boa idéia,mas para quem precisa mesmo.
no meu caso meu filho quase morreu pelo fato de em tudo que é hospital que fui tentar fazer parto normal,sendo que meu filho não poderia nascer de parto normal.mesmo assim em um hospital indentificaram o meu problema e mesmo assim rsolveram esperar para ver se ele mudava de posição.bom resumindo o corção d meu filho começou a ficar fraquinho e teve algumas paradas,fiz uma cesariana na correria meu filho estava preto e isso foi muito horrivel,ele sufocou com as contrações e quase morreu.
por isso digo nem sempre dá pra fazer pn eu tive todas as dilatações possiveis tudo normal equando viram que meu filho ja estava siando correram comigo para cirurgia,fiquei traumatizada.


Última edição por quel b em Sáb Jul 17, 2010 12:10 pm, editado 1 vez(es)
quel b
quel b
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1985
Idade : 41
Localização : porto alegre
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 5 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos