NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Parto normal ou cesarea?

+21
Rosangela
jany
Jojoba
neni
Dana
carlinha
Claudinha
Lilly
Dani7
Carol
pandora77
Anninha
Jeniffer
Fiola
Sindel
Meca
Ciça
carolzíssima
rozinha
Djane Senna
lilix
25 participantes

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 3 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por lilix Ter Dez 09, 2008 9:03 pm

@BOADRASTA31: linda sua foto do boi bumba!!! Ficou lindissima mesmo!

Dando continuidade ao tema, recebemos no forum uma duvida sobre a cicatrizacao do corte da cesarea e achei interessante acrescentar neste thread, dando continuidade as vantagens e desvantagens dos partos.

As marcas da cesarea
Fonte:http://guiadasemana.uol.com.br/noticias.asp?/MULHER/BELO_HORIZONTE/&a=1&ID=15&cd_news=24404&cd_city=39

O preço que se paga pelo dom feminino da maternidade, apesar de ser um privilégio, tem seus incovenientes: dores, menstruação, contrações e, por fim, um corpo modificado. Hoje, médicos lutam pelo parto normal, mas o índice de cesarianas no Brasil chega a quase 90%.
Com um tempo de recuperação que varia de pessoa para pessoa, a cesariana dá um trabalho e tanto para o organismo. São muitas camadas de tecido para cicatrizar, do útero até a parede do abdômen. Essa cicatrização às vezes pode não ser bem feita, causando problemas internos e externos.

"A cicatriz no útero vai ter efeito na próxima gravidez, quando pode ocorrer problemas como placenta prévia (quando ela fica no colo do útero) e deslocamento prematuro da placenta. Quando a mulher possui essa cicatriz, também fica vulnerável a uma ruptura", explica a professora do Departamento de Saúde Materno Infantil da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, dra. Carmen Simone Grilo Diniz.

Mesmo assim, ainda existe um outro tipo de problema que a mulher pode enfrentar. Ele não causa riscos maiores, mas faz parte de uma questão estética e, diferente da cicatriz interna, tem solução.

Depois do parto, a abertura feita pelo bisturí demora pelo menos quatro semanas para cicatrizar e um mês para se definir. Em algumas pessoas ela segue um processo normal e fica imperceptível no prazo de seis meses a um ano. Em outras, dependendo da propensão do organismo, ela pode inflamar e se tornar um quelóide ou uma cicatriz hipertrófica.

Quelóide é uma cicatrização exagerada e volumosa que pode acontecer em algumas partes do corpo como barriga, tórax, braços e lóbulos da orelha. O cirurgião plástico Wandemberg Barbosa explica que existem muitos estudos relacionados ao assunto. As pesquisas começam a chegar à conclusão de que o quelóide pode ser um processo genético ou espontâneo. Já a hipertrófica é apenas um engrossamento da cicatriz comum.

O diretor da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Douglas Jorge, explica o que pode causar a reação. "O quelóide pode surgir espontaneamente (quelóide verdadeiro) ou após uma lesão tecidual (cicatriz queloideana) decorrente de trauma ou infecção. Algumas vezes, um eventual fator desencadeante pode passar despercebido. É mais comumente observado na raça negra e nos orientais, embora também possa aparecer na raça branca", diz.

Os cirurgiões George Luís Pereira e Benedito Soares contam que a correção futura de uma cicatriz de cesariana muito raramente terá um impedimento clínico. Eles procuram fazer uma programação através de exames pré-operatórios de sangue, urina, raio-X de tórax, eletrocardiograma e avaliação do risco cirúrgico pelo cardiologista. Este preparo bem feito e um programa cirúrgico adequado têm por objetivo prevenir os riscos inerentes a qualquer tipo de cirurgia.

Como tratar a quelóide?

Na cesariana, o corte é feito em um local onde não há tensão muscular. Por esse motivo, a mamãe só vai desenvolver o quelóide caso tenha disponibilidade genética ou algum outro fator que agrave a cicatriz. A escrituária Juliana Voltolini, que sofre do problema, afirma que as orientações do seu médico caso a questão se agravasse, era de pulsar a pele que estava sobrando e terminar o tratamento com uma pomada. Ela está correta.

Caso uma pessoa desenvolva o problema, o tratamento é simples. Uma das opções é fazer a ressecção da cicatriz e, 48 horas depois, aplicar o processo de betaterapia, um tipo de radioterapia. É importante ressaltar que não se deve corrigir qualquer cicatriz antes de seis meses de sua evolução, pois existe risco de ser desnecessário ou até piorar sua aparência nesta fase.

Outra sugestão é a infiltração da substância corticóide através de injeção, cremes ou fitas. Existem já alguns trabalhos que utilizam laser para retirar o quelóide e a massagem freqüente também pode trazer resultados.

O número de pessoas que acaba com a cicatriz é de 60% a 70%, mas tudo depende da resposta do corpo ao tratamento, que pode não ser o retorno desejado em 30% dos casos, quando o médico analisa o que pode ser feito. O custo varia de acordo com a pessoa e o recurso que for melhor indicado para ela segundo seu médico. A dermatologista Denise Steiner explica que "a cicatriz pode ficar pouco evidente mas não desaparece totalmente".

Depois da cirurgia, há cuidados a serem tomados com o local do problema. É importante não pegar sol, pois os raios solares estimulam a irritação da cicatriz. Também é preciso deixar o lugar da cirurgia em repouso, fazendo curativos com a fita micropore ou com silicone. Após quatro semanas, já é possível observar os resultados, mas o médico deve indicar cuidados preventivos e manter o corticóide.

Os especialistas alertam que se deve aguardar alguns meses antes de indicar um tratamento cirúrgico, pois algumas cicatrizes hipertróficas são classificadas como queloideanas, mas com o tempo melhoram espontaneamente.

Ele lembra também que uma cicatriz nunca desaparece, pois este é um fenômeno da natureza que caracteriza uma resposta a uma agressão no tecido da pele. Ocorre que algumas pessoas desenvolvem cicatrizes de tão boa qualidade que são pouco perceptíveis.

Por que parto normal?

Recuperação rápida, indolor e sem seqüelas. Um parto normal fisiológico sem intervenções possibilita um corpo saudável e de volta ao normal em apenas seis semanas. No início dos tempos, essa era a única opção, mas hoje há outras possibilidades.

Existe também o parto normal com intervenções, quando o médico faz um corte na vagina para facilitar a saída do bebê, mas de acordo com os médicos, "não há justificativa científica para esse tipo de procedimento".

Por último, há a cesariana. A pretensão de não sentir dor acaba no pós-parto. Enquanto a mulher que fez parto normal aguarda o útero voltar ao tamanho original, a mulher de cesária aguarda que cada camada da pele cicatrize, demorando mais tempo para se recuperar.

Outro fator interessante é que, na nova mamãe de cesariana, o contexto hormonal é diferente da pessoa que teve o bebê naturalmente. O hormônio que faz com que a mãe crie o vínculo com o filho e produza o leite é fabricado em menor escala, por isso, começar a amamentação é difícil. Os riscos de infecção e hemorragia também são maiores e a cicatriz uterina pode complicar uma segunda gravidez. A professora da USP afirma que melhor mesmo é não realizar a operação.
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 3 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por lilix Seg Dez 21, 2009 9:06 pm

Meninas,

mais um texto sobre as cesareas desnecessarias:

Cesariana desnecessária coloca em risco a vida da mulher e do bebê


[/b]http://www.revistapesquisa.fapesp.br/index.php?s=157,3,2976&aq=s

Estudo publicado na revista Lancet mostra que cesariana desnecessária coloca em risco a vida da mulher e do bebê.

Uma pesquisa internacional publicada na edição de 3 de junho da Lancet, uma das mais respeitadas revistas médicas do mundo, traz um alerta para
os médicos e os futuros pais e mães: a realização de partos cirúrgicos ou cesáreos sem uma indicação médica específica coloca em risco a saúde da mulher e do bebê. É um chacoalhão mais do que necessário nos ginecologistas, obstetras e gestores de saúde do mundo todo, que nas últimas quatro décadas viram as taxas de cesarianas desnecessárias
crescerem de modo assustador sem as conseguir frear.

O recado das páginas da Lancet assume um significado particular para a América Latina e, em especial, para o Brasil, segundo colocado em realização de partos cesáreos no mundo – uma das principais questões relacionadas à saúde reprodutiva da mulher no país, ao lado da esterilização cirúrgica e da retirada desnecessária do útero (histerectomia).

Aqui os índices de partos cirúrgicos insistem em se
manter escandalosamente elevados desde a década de 1980, sobretudo entre as mulheres de classe média e alta. Atualmente quatro de cada dez
crianças nascem por meio de cesarianas, na maioria das vezes agendadas pelas mães e pelos obstetras bem antes do final da gestação – uma proporção exagerada, duas vezes e meia maior que o índice de 15% aceito pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Difícil de ser modificada, segundo os próprios médicos, essa realidade preocupa porque boa parte dessas cirurgias são desnecessárias e nem sempre representam a forma mais adequada e segura de dar à luz uma criança, como muitas mulheres crêem. Nesses casos, com um pouco de paciência das mães e habilidade dos obstetras, a natureza cumpriria seu
papel e esses bebês nasceriam saudáveis de parto normal.

Nesse trabalho coordenado pela OMS e financiado pelo Banco Mundial, epidemiologistas e especialistas em saúde reprodutiva feminina avaliaram o desfecho de quase 100 mil partos realizados entre setembro
de 2004 e março de 2005 em oito países da América Latina (Argentina,Brasil, Cuba, Equador, México, Nicarágua, Paraguai e Peru). O resultado confirmou o que se temia: os partos cirúrgicos desnecessários fazem mais mal do que bem.

Quando a taxa de cesáreas de um hospital ultrapassa a faixa que vai de 10% a 20% do total de partos, aumenta muito o risco de complicação para a mãe e o bebê. É maior a probabilidade de a mulher morrer durante o parto, apresentar sangramento grave ou adquirir uma infecção que exija internação no setor de tratamento intensivo. Já a criança corre
mais risco de nascer com menos de 37 semanas (prematura) por erro de cálculo médico, de morrer durante o nascimento ou na primeira semana de
vida e de necessitar de cuidados intensivos. Mesmo quando se levaram em consideração os diferentes níveis de complexidade dos 120 hospitais avaliados, ou seja, a capacidade de atenderem casos de maior ou menor gravidade, os perigos para a mãe e o bebê não diminuíram. “Todos os indicadores de saúde da mulher e da criança pioram”, afirma o obstetra
chileno Aníbal Faúndes, uma das mais respeitadas autoridades internacionais em saúde reprodutiva. Coordenador da equipe de 90 brasileiros que participou desse estudo, Faúndes mudou-se para o Brasil há 30 anos após deixar o Chile na ditatura de Augusto Pinochet depois de coordenar o programa de saúde da mulher no início do governo de Salvador Allende.

Gasto desnecessário - “Como as complicações
decorrentes das cesarianas são relativamente raras, os médicos costumam dizer: ‘Isso não acontece nas minhas mãos’”, comenta Faúndes, professor aposentado da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e pesquisador do Centro de Pesquisas em Saúde Reprodutiva de Campinas (Cemicamp).

“Mas do ponto de vista populacional as conseqüências desses eventos são graves e devem ser levadas em consideração”, diz. Um desses efeitos é o aumento dos gastos públicos com saúde. Nos países desenvolvidos o acréscimo de 1% nas taxas de cesarianas representa um gasto extra de
US$ 9,5 milhões. Calcula-se que no Brasil, onde nascem 2,5 milhões de crianças por ano, haja 560 mil cesáreas desnecessárias que consomem
quase R$ 84 milhões. “É um dinheiro que poderia ser investido em outras formas de cuidado da mãe ou da criança”, diz Faúndes.

Embora o risco de morrer durante uma cesariana seja muito menor do que foi quase quatro séculos atrás, quando esse procedimento começou a ser feito em mulheres vivas – antes fazia-se a cesárea apenas após a morte da mãe para salvar a vida do bebê –, os partos cirúrgicos dispensáveis contribuem para manter a mortalidade materna brasileira em
níveis bem superiores aos de países desenvolvidos como o Reino Unido.

Estima-se que entre 75 e 130 brasileiras em cada grupo de 100 mil morram durante o parto ou por complicações associadas à gravidez. Entre as súditas da rainha esse índice é de aproximadamente dez mortes por 100 mil.


Última edição por lilix em Ter Dez 22, 2009 8:54 am, editado 2 vez(es)
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 3 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Anninha Ter Dez 22, 2009 8:50 am

Bom meninas, eu até já comentei sobre meu parto, vou contar de novo. Eu queria ter parto normal mesmo, mas no oitavo mês de gestação, tive cálculo renal com infecção urinária, sofri horrores e tive que colocar um cateter. O peso do bb machucava o cateter na minha bexiga e eu só conseguia ficar deitada, urinei com sangue nas 3 semanas seguintes. Teve que ser cesárea por conta do cateter, tirei logo após o nascimento do meu filho.
Mas ele quis nascer uns dias antes, tive rompimento de bolsa, contrações, dilatação, tudo. Corri pro hospital pra fazer a cesárea e ainda teve que ser com outra médica porque a minha havia viajado para um congresso! Quanto à recuperação, é bem ruim mesmo, a gente fica debilitada demais, dependente dos outros, com muitas dores. Mas não tive problemas na amamentação como algumas pessoas comentam, meu leite desceu normal, não demorou.
Eu andei pensando bastante e quero parto normal mesmo, pois quero uma recuperação mais rápida, já que tenho outro filho pra cuidar, não quero dar muito trabalho por meu marido que provavelmente vai precisar trabalhar (não vai ter a licensa paternidade). Bom, espero que de tudo certo. Minha médica fala que tem que ver como eu fico, pois existe um risco maior de ruptura de útero nesses casos, mas que já fez parto normal com cesárea prévia sem problemas tb. Ela disse que tenho tudo pra ter um parto normal sem problemas mesmo, pelo meu histórico de ter entrado em trabalho de parto normalmente, tido dilatação e tudo mais. Vamos ver.
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 3 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por lilix Ter Dez 22, 2009 8:56 am

@Anninha. o seu corpo se preparou no caso para o parto normal e pelos problemas que vc descreveu nao foi possivel... Qto ao leite descer ou nao, acho que vai de mulher para mulher.. Minha irma nao teve problemas tbm e teve parto cesareo.

ps: linda tuda barriga
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 3 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Anninha Ter Dez 22, 2009 9:20 am

Pois é, Lilix. Morro de medo de ter esse problema de novo, foi um susto bem no final da gestação. Obrigada Very Happy
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 3 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Djane Senna Ter Dez 22, 2009 9:43 am

Anninha, quando a mulher passa por todo o trabalho de parto, dilatação, rompimento da bolsa, e etc, o leite desce pq realmente estava na hora do bebê nascer...

Ele só custa a descer, em cesarianas desnecessárias, em que o pobrezinho do bebe tá lá quietinho e tiram ele na marra. O corpo da mulher nem se preparou para isso. Ambos sofrem com essa agressão
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 3 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Anninha Ter Dez 22, 2009 1:22 pm

Boadrata: é, imagino que seja isso mesmo. Meu parto foi cesárea, mas pelo menos entrei em trabalho de parto, o bb sentiu aos poucos que alguma coisa estava mudando, rs.
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 3 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Djane Senna Qua Jan 20, 2010 11:26 am

Morte materna e infantil
“Indústria de cesariana” é responsável por pelo menos 28% das mortes

Segundo a pesquisa da Faculdade de Medicina de Jundiaí, 28,5% das mortes maternas não ocorreria se o número de cesarianas fosse reduzido Shocked

No Brasil, é absurdo o número mulheres que morrem em conseqüências de aborto, complicações no parto ou até um ano após o nascimento da criança. Embarassed

A denominada morte materna é um indicador de fundamental importância para determinar o nível econômico e social de um povo, assim como a situação da saúde e do nível dos profissionais da área.

Isto porque são mortes evitáveis, ou seja, o grau de desenvolvimento da medicina praticamente excluiu, em termos técnicos, a inevitabilidade da morte em conseqüência da gestação e, posteriormente, do parto.

Apesar disso, o Brasil ainda apresenta o índice de 150 mortes para cada 100 mil nascidos vivos, quando os níveis permitidos pela Organização Mundial de saúde variam entre 10 mortes para cada 100 mil nascidos vivos (considerado normal) e no máximo até 20 mortes para os mesmos 100 mil.

A indústria de cesarianas é um dos responsáveis por esses indicies tão altos de mortes. Um estudo realizado pela Faculdade de Medicina de Jundiaí, no interior de São Paulo, concluiu que trata-se de uma "epidemia desnecessária".

Segundo o estudo, 90% das mulheres grávidas pela primeira vez preferem dar à luz de forma natural. Mas muitos médicos não levam em conta o desejo das mães. Evil or Very Mad

Porém os partos através de operação cirúrgica, que deveriam ser um recurso último para ajudar e até salvar a vida de mulheres e crianças transformaram-se em uma lucrativa empresa.

Em pouco mais de duas décadas essa verdadeira indústria tem sido explorada por médicos e principalmente por hospitais particulares que ganharam espaço com a privatização da saúde.

É o que mostra um dos maiores estudos epidemiológicos do país, que acompanhou, em 1982, em 1993 e em 2004, todos os nascimentos da zona urbana de Pelotas (RS), publicados numa edição especial dos "Cadernos de Saúde Pública", da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

Nesse período, o índice de cesarianas passou de 27,7% para 45,2%. Em se tratado de partos induzidos (apressados com remédios) subiu de 2,5% para 11,1%. Suspect

No Brasil como um todo, de acordo com números do Ministério da Saúde de 2004, a taxa de cesarianas está em 34,5% dos 2,5 milhões de partos realizados. Na rede de hospitais particulares, pode chegar à 90%, como é o caso do Rio de Janeiro.

Taxa muito acima da máxima admitida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), de 15%. Na rede privada de saúde esse número chega a 90% em alguns estados.

Outro dado encontrado pelos pesquisadores - o aumento no número de crianças prematuras, de 6,3% em 1982 para 14,7% em 2004 - pode ter uma relação com o maior índice de cesáreas e partos induzidos.

Segundo outra pesquisa, agora da Faculdade de Medicina de Jundiaí, 28,5% das mortes maternas não ocorreria se o número de cesarianas fosse reduzido.

Calcula-se que nos chamados procedimentos do parto, 50,9% das mortes maternas são de pessoas que realizaram a operação cesariana, enquanto nos partos normais o índice cai para 18%.

Uma pesquisa realizada pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos indica que bebês nascidos por cesariana têm três vezes mais chances de morrer no primeiro mês de vida do que crianças nascidas em parto natural.

Outro índice preocupante vinculado à morte materna evitável está relacionado à pratica de aborto que por ser proibido joga as mulheres na clandestinidade e torna-se mais dramático na parcela pobre da população. Nos países onde é permitido por lei, as mulheres têm 275 vezes mais chances de sobreviver do que nas nações onde a prática é proibida.

Todos esses números confirmam o verdadeiro descaso com a saúde da mulher, considerada ser humano de segunda categoria no capitalismo. O caso brasileiro é ainda mais grave, pois pode ser comparado à de países africanos e asiáticos que nem de longe têm o desenvolvimento industrial e econômico do Brasil.

Os números revelam também como o sistema de saúde nacional foi sucateado, apesar de toda a propaganda a favor das privatizações, das parcerias público-privada, do SUS, PAS etc, atacando diretamente a mulher, na medida em que ela é uma das principais vítimas da falta de assistência médica, juntamente com as crianças e os idosos.
Sad Sad
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 3 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por rozinha Sex Jan 22, 2010 4:05 am

Isso é o que me dói, nem tanto pela cesárea, que eu não sou médica para discutir se poderia ou não ter parto normal. Mas, por não ter entrado em trabalho de parto, não "sentir" que estava NA HORA do bebê nascer...
E meu leite demorou para descer... resultado: cólicas no bebê, já que eu não queria acostumá-lo com mamadeira...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 3 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por pandora77 Sex Jan 22, 2010 6:45 am

Meu aborto foi por parto normal, olha.. doi muito, muito MESMO, uma dor indescritivel, mas é uma dor que passa. É uma dor totalmente diferente, doi como a maior dor do mundo, mas ela simplesmente acaba, nao fica latejando, nada.

Eu tenho duvidas, tenho medo da vagina alargar... mas... acho que é melhor doer de uma vez só, do que ficar ponteada...

mas tb queria ter um bb com data marcada, pq assim minha ame poderia estar comigo.
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 3 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por lilix Sex Mar 12, 2010 6:12 am

Vídeo sobre os riscos do parto cesarea:

http://www.despertardoparto.com.br/Videos/Videofalandosobreosriscosdaces%C3%A1rea/tabid/404/Default.aspx

Parto normal sem dor, controle emocional da mamae e que medico calmo:

https://www.youtube.com/watch?v=hIiwwYU4uTI&feature=related


Última edição por lilix em Qui Mar 25, 2010 10:12 pm, editado 1 vez(es)
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 3 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por lilix Qui Mar 25, 2010 10:11 pm

Lendo uma reportagem sobre cesareas na Alemanha me deparo com a seguinte frase:

(Revista 'Eltern- edicao 06/2009)

''Nas clínicas privadas no Brasil cerca de 80% das parientes negam um parto normal, a cesárea é vista no Brasil como um 'símbolo de Status'. Minha casa, meu carro e meu bebe nascido de cesárea'.

Por sorte na Alemanha ainda estamos longe disso.''

Parto normal ou cesarea? - Página 3 Icon_eek
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 3 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Anninha Sex Mar 26, 2010 6:06 am

Lilix, o que eu percebo em alguns discursos, é acharem o parto normal algo primitivo demais, que com o desenvolvimento da medicina e tecnologia, a mulher não precisaria passar por isso. Mas acho que muitas acabam optando por medo do parto normal mesmo, praticidade. Só esquecem do pós-operatório.
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 3 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Carol Sex Mar 26, 2010 6:27 am

Anninha tbm percebi isso quando começei a conversar com as pessoas sobre isso, escutei de um "medico' que hoje em dia ha mais risco em parto normal do que em cesaria, opinião dele claro mas é isso ai. eu continuo achando que se as coisas estão favoraveis ao parto normal melhor que seja e não prescisa nem ficar com cicatriz na barriguinha né.
Carol
Carol
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 780
Idade : 41
Localização : Brasil
Data de inscrição : 26/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 3 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Djane Senna Sex Mar 26, 2010 9:53 am

Sou a favor do parto normal não somente pela estética (ausencia de cicatriz), mas pela nossa natureza ser esta...Claro q há casos que realmente necessitam de cesariana, mas chega a ser ridicula as desculpas que os médicos hoje em dia dão para justificar a cesarea:

Falta de dilatação: Se a mulher nem entrou em trabalho de parto, como é que vai dilatar?? Eles usam essa desculpa quando vc entra no 8º mês e começam com esses toques desnecessários só para assustar vcs...O colo do utero é completamente fechado, e até que o tampão mucoso seja expelido a dilatação NUNCA irá dilatar mais do 2cm...

Bebê grande demais: Meu deus vejo mulheres que tem bebes de 3kgs e os médicos acham isso grande?? Minha ultima filha nasceu com 3.800...uma gigante então...

Entre outras...e assim vai...
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 3 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Dani7 Sáb Mar 27, 2010 1:36 pm

Vixi nem sei o que é cicatriz. Ela fica tão escondida entre os pelos q nem sei que tenho uma! O pós operatório vai depender de cada mulher e de como foi assistida. O meu foi tão perfeito que chegaram a me perguntar se eu tinha feito parto normal! Não me arrependo da cesárea.
O parto normal pode até ter suas vantagens, mas tem tb muitas desvantagens e riscos assim como a cesaria.
O ruim do parto normal, alem de ser sempre uma surpresa, a dor, o tempo do trabalho de parto, tem também o corte na vagina que deve doer tb no pós parto. Sei lá!

Dani7
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 463
Idade : 48
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 3 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Lilly Dom Mar 28, 2010 3:02 am

Sou a favor do parto normal. Nada contra a cesarea quando necessario.
Aqui na Australia o parto normal tambem e "campeao", os medicos fazem cesareas eletivas, mas nao gostam muito de fazer quando desnecessario.
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 3 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Djane Senna Seg Mar 29, 2010 11:42 am

Carol escreveu:Anninha tbm percebi isso quando começei a conversar com as pessoas sobre isso, escutei de um "medico' que hoje em dia ha mais risco em parto normal do que em cesaria, opinião dele claro mas é isso ai. eu continuo achando que se as coisas estão favoraveis ao parto normal melhor que seja e não prescisa nem ficar com cicatriz na barriguinha né.

E que "riscos" são esses?? Shocked
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 3 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Carol Seg Mar 29, 2010 2:13 pm

Boadrasta acho que ele tava falando de risco em geral pra mãe e filho, eu escutei ele conversando com uma paciente, não me entrometi na conversa, mas deve ser esses riscos em geral que existem em partos.
Carol
Carol
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 780
Idade : 41
Localização : Brasil
Data de inscrição : 26/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 3 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Djane Senna Seg Mar 29, 2010 3:49 pm

Shocked

O juramento da medicina devia mudar sabia??

Em vez da pessoa dizer q fará td q estiver a seu alcance para salvar o paciente, deviam dizer: Farei tudo que estiver meu alcance, dependendo das condições financeiras do meu paciente, para salvá-lo...
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 3 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Djane Senna Seg Mar 29, 2010 4:00 pm

Pq para mim, existe risco, existe, mas daí a disseminar terror...
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 3 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por lilix Seg Mar 29, 2010 9:08 pm

No nosso pais a cesarea infelizmente virou operacao de rotina .. O que mais me incomoda nao é a decisao da mamae gravida. Afinal temos o livre arbitrio para decidirmos o que queremos fazer com os nossos corpos. O que me incomoda é a posicao do medico em defender a cesarea em casos de nao necessidade, por 'n' motivos absurdos, como já listamos aqui.

A gente acaba crescendo com 'medo' do parto normal e por conta disso acaba de olhos fechados optando pela cesarea como sendo a melhor solucao.

O parto normal, como diz o proprio nome, é o processo normal para que com o bebe vem ao mundo. Eu vejo riscos em casos em que o parto normal nao pode ser feito (sofrimento fetal, parto prematuro/gemeos, pre-eclampsia, etc)
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 3 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Claudinha Seg Mar 29, 2010 9:38 pm

O pior vcs não sabem,,,,ontem, conversando com o meu pai, eu falei que queria parto normal e ele falou que eu era masoquista!!! Shocked detalhe: meu pai tem 68 anos!!! Como pode, genteee? Ele deveria apoiar o parto normal, né?? Pq acho que na época dele o parto normal era o mais normal, né....
Claudinha
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 3 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por lilix Seg Mar 29, 2010 9:49 pm

@claudinha: geralmente os homens tem aquela imagem da mulher gritando de dor na sala de parto. Novamente a midia passando coisas erradas.... Existe parto normal sem dor tbm...

Meu pai tbm deve falar a mesma coisa, minha mae que experimentou os dois partos, tbm prefere a cesarea (no caso dela, a minha irma nasceu com forceps e ela sofreu horrores) .. É tao relativo, a experiencia do parto normal aliado ao medico pode traumatizar mulheres, assim como a cesarea... Por isto tenha a sua opiniao independete dos outros!! Parto normal ou cesarea? - Página 3 Icon_wink
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 3 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Claudinha Seg Mar 29, 2010 10:45 pm

ADOREEEEI!!!
http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI2804-10584,00.html

O parto natural

Para a parteira norte-americana Shari Daniels, dar à luz é um milagre — e todas as mulheres saudáveis deveriam, ao menos, tentar o parto natural
Por Malu Echeverria

Shari trouxe ao mundo mais de 10 mil bebêsEm 30 anos de profissão, a parteira norte-americana Shari Daniels trouxe ao mundo mais de 10 mil bebês. O primeiro foi a própria filha, num hospital, no início dos anos 70. O obstetra e as enfermeiras não levaram em consideração as contrações da grávida, deixando-a esperar no quarto. “Tive, então, de parir minha primeira filha sozinha, com a ajuda do meu marido”, diz Shari, que tem mais seis filhos, dos quais três são adotivos.

Indignada com a humilhação, achou que deveria fazer algo. Foi quando deixou de lado a psicologia e resolveu estudar o parto humanizado. Desde então, ela ajudou a abrir casas de parto nos EUA, no México, em Israel, na Índia, no Equador e na Jamaica. Em 1977, criou a primeira escola americana para parteiras nos EUA, na qual já treinou mais de 500 profissionais de costa a costa. Em 2004, começou a comandar o Miami Maternity Center, maternidade especializada em parto natural, onde foi gravado o programa Central de Bebês, do canal a cabo Discovery Home & Health.

Exceto pelo cheiro de hospital, a maternidade tem ares de casa. Fotos de bebês e de mulheres grávidas enfeitam as paredes. Em cada sala de parto, há uma cama de casal e uma banheira, para que as gestantes fiquem à vontade. O pai é presença comum, tanto no pré-natal quanto no nascimento do bebê. Ali, 80% dos partos são dentro d’água — sem anestesia e, salvo raras exceções, episiotomia (incisão feita na região da vagina para facilitar a saída do bebê). Somente 7% deles terminam em cesárea. Nesses casos, as gestantes são encaminhadas ao hospital mais próximo, a cinco minutos da maternidade. Confira a entrevista com Shari.

Por que o parto natural é tão temido?
É cultural. Até o século passado, não havia muitas opções. Durante a Segunda Guerra Mundial, com os médicos fora do país, as mulheres começaram a se dirigir aos hospitais para dar à luz. Como tinham de esperar na mesma enfermaria, ouviam os gemidos umas das outras. A histeria, obviamente, alastrava-se. Os médicos começaram, então, a administrar anestesia para acalmá-las. As mulheres descobriram que poderiam optar por não sentir dor ou até mesmo planejar uma cesárea, transformando o parto em algo mais previsível. Foram convencidas de que são fracas e, portanto, não conseguiriam parir sem remédios. Acontece que, em geral, elas desconhecem os riscos envolvidos nessas intervenções, os quais são evitados no parto natural.

É possível se preparar psicologicamente para o parto?
Sim, basta encarar a experiência como algo natural. Milhões de bebês ao longo da história da humanidade nasceram desse jeito.

Como você ajuda as mulheres a lidar com a dor?
Há várias técnicas que podem ser úteis. Ter a barriga submersa em água morna, por exemplo, produz um efeito calmante, como podemos observar nos partos que realizamos dentro d'água. Mas o principal é concentrar-se na maravilhosa experiência de trazer uma criança ao mundo.

Você é contra anestesia?
A prática de evitar remédios durante a gravidez deve ser mantida no parto, a não ser que exista realmente indicação médica. Acreditamos, portanto, que um parto sem o uso de medicamentos é melhor para mãe e bebê.

E o que pensa da episiotomia?
A episiotomia tornou-se comum em muitos centros obstétricos porque acredita-se que esse procedimento agiliza o trabalho de parto. Com as intervenções, repito, vêm os riscos. Comparo esse músculo a uma toalha. Uma vez roto, torna-se debilitado, afetando futuros nascimentos. O que, mais tarde, poderá causar também problemas na região do ânus. Em raríssimas exceções, a episiotomia se faz necessária. Em toda a minha carreira, realizei menos de 50.

É importante ter familiares por perto no parto?
O parto é um evento familiar. As mulheres têm escolhas diferentes em relação às pessoas que elas gostariam de ter por perto nesse momento. Mas dar à luz, para mim, é um milagre.Por isso, encorajamos os pais e outros membros da família a participar, dando suporte às mães.

Todas as mulheres são capazes de parir naturalmente?
Nem todas as mulheres, claro. Algumas condições, como diabete, cardiopatias e pressão alta, são empecilhos. Mas eu encorajo todas as que são saudáveis a tentar. Afinal, a natureza é sábia: as fêmeas mamíferas foram desenhadas para parir. Assim como a amamentação, que é o alimento ideal para o bebê, nunca haverá um jeito melhor para ele vir ao mundo.
Claudinha
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 3 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos