NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Parto normal ou cesarea?

+21
Rosangela
jany
Jojoba
neni
Dana
carlinha
Claudinha
Lilly
Dani7
Carol
pandora77
Anninha
Jeniffer
Fiola
Sindel
Meca
Ciça
carolzíssima
rozinha
Djane Senna
lilix
25 participantes

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 4 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Dani7 Ter Mar 30, 2010 7:08 am

Gente realmente concordo q os médicos se acomodam na cesárea.
A minha teve uma pequena complicação, porque a placenta era anterior(baixa) e ela estaria bem localizada no local onde se faz a incisão.
Só fiquei sabendo disso depois, mas a medica sabia pois viu no us e não me falou nada sobre riscos, ou complicações.
Ontem perguntei se essa situação da placenta era indicação de cesárea, ela disse que pelo contrário...Parto Normal seria indicado.
Fiquei pensando porque ela não me alertou antes do parto, me orientando?
Somente depois disse que foi complicado porque teve q cortar a placenta.
Então conclusão: ela se omitiu
Eu não me arrependi da escolha, mas fiquei um pouco assustada com a postura dela, porque a obrigação do medico é mostrar para o paciente todas as condições favoráveis e desfavoráveis da escolha naquela situação silent

Dani7
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 463
Idade : 48
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 4 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Carol Ter Mar 30, 2010 7:57 am

Meninas, o pior é que enfermeiras, tecnicas ou auxiliares são instruidas no curso a favor de parto normal, passar para futuras mamães que é a melhor escolha quando se pode escolher claro. Mas acontece ao contrario Rolling Eyes vcs certamente já ouviram uma ou outra pessoa da area da saude fazer isso, concordo com a Boadrasta que o juramento teria que mudar.
Carol
Carol
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 780
Idade : 41
Localização : Brasil
Data de inscrição : 26/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 4 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Anninha Ter Mar 30, 2010 8:34 am

Meninas, estou num dilema... scratch
Como vcs sabem, eu já fiz uma cesárea e existe um risco de ruptura de útero ao fazer parto normal depois. Não é certeza, é apenas, um risco, mas esse risco, quando ocorre, é fatal pro feto. Minha médica comentou isso e outra médica que conversei hj disse a mesma coisa.

Minha GO até disse que já fez parto normal de cesárea prévia sem problemas, mas em outros casos a parede do útero estava tão fina que não rompeu por pouco, mesmo com muitos anos de cesárea anterior. A médica que fez minha ultra hj comentou que não é uma indicação obrigatória fazer outra cesárea, mas não da pra negar o risco e ela disse que até ficou sabendo de uma amiga que perdeu o bb nessa situação, no mesmo hospital que vou ter, que é referência aqui no Rio, baixíssimo índice de mortalidade.

Eu fico com muito medo, sabem...mesmo que a chance de ter problema não seja grande, ela existe e é fatal! O que vcs fariam no meu lugar? Estou tendendo a preferir uma cesárea mesmo...vou ficar muito tensa se fizer um parto normal, com medo de ter essa ruptura. Meu marido já é totalmente a favor por causa desse risco.
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 4 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Djane Senna Ter Mar 30, 2010 9:01 am

[quote="Claudinha"]ADOREEEEI!!!
http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI2804-10584,00.html

O parto natural

.... nunca haverá um jeito melhor para ele vir ao mundo.[/quote]

Amei... Very Happy
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 4 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Carol Ter Mar 30, 2010 10:32 am

Anninha querida, eu acho que a sua medica não te deixou escolha, pq depois q falou isso como vc vai ter segurança pra fazer o parto normal, pois a gente tem que confiar em quem ta nos acompanhando né.

minha mãe tem 3 filhas comigo, a 1º foi cesaria, 2º e 3º que sou eu, foram partos normal. mas com certeza medico nenhum falou isso pra ela então ela foi confiante né
Carol
Carol
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 780
Idade : 41
Localização : Brasil
Data de inscrição : 26/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 4 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Claudinha Ter Mar 30, 2010 11:29 am

Anninha: eu tb ficaria insegura...não tem nada que possa ser feito para saber como está o seu utero?? Tipo se ele tá firme ou fino, esas coisas????
Claudinha
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 4 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por lilix Ter Mar 30, 2010 12:02 pm

@dani7: realmente me assustou tbm ler o que vc escreveu! Como vc se sentiu depois? Vc acha que teria tentado o PN se soubesse disso?

@anninha: nao sei o que lhe dizer. Ja li relatos de mamaes que tiveram cesarea e depois normal... Nao haveria alguma forma de descobrir pelo US como esta o seu utero? Eu realmente desconheco.
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 4 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Anninha Ter Mar 30, 2010 1:27 pm

Pois é, meninas... eu até já cheguei a perguntar isso pra ela numa consulta. Se pela ultra não daria pra ter uma idéia, pelo exame de toque...mas ela disse que a ultra não detecta esse tipo de coisa, o que talvez desse pra ter uma idéia melhor seria uma ressonância magnética, mas ela disse que não ia me submeter a esse tipo de exame só pra isso.

Assim, eu acho que ela é bem sincera, não noto uma tentativa de me convencer em benefício dela não. Até porque ela mesma já disse que já fez partos normais depois de cesáreas sem problemas, mas que existia esse risco e ela não podia deixar de me alertar.

A médica que fez minha ultra também disse exatamente a mesma coisa. Disse até que em questão de concurso pra médicos, consideravam como possível parto normal depois de uma cesárea (depois de duas, já é indicado mesmo fazer outra), mas ela havia ficado surpresa com isso que aconteceu com essa amiga dela.

É aquela coisa, existe um risco pequeno mas que é fatal...e se eu for esse 1%? Tenho medo da minha pequena morrer Sad
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 4 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Claudinha Ter Mar 30, 2010 1:43 pm

Ai, Anninha, Deus que me livre....nesse caso de risco fatal é melhor fazer a cesária mesmo..eu sou a favor da cesária nesses casos de risco para o feto ou para a mãe! Nesses casos temos sim que contar com a medicina e seus avanços....Beijoss!
Claudinha
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 4 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Djane Senna Ter Mar 30, 2010 3:34 pm

Bem, vou falar por mim, tá??

Em todas as vezes que fiquei grávida, foram médicos e médicas diferentes...Os dois primeiros foram com um médico super a favor do parto normal, e ele era o proprio diretor do hospital, o pre natal dele era como uma palestra...Mas infelizmente ele faleceu...

O terceiro o meu médico era meio doidinho...O Raphael estava previsto para nascer em 16.06.1998, chegou em 30.06.1998, e nem sinal do Raphael, sabe o que ele falou para mim?? Minha filha o bebê tá feliz aí dentro, pq vc tá se incomondando tanto?? Quando chegar a hora dele nascer, ele nasce! Nisso ele viajou para fazer um treinamento com ultra com doppler colorido, fiquei nervosa e procurei outro médico, que me olhou e já foi dizendo que eu ia morrer e que o bebe estava em sofrimento e que devia fazer uma cesariana naquela tarde, senão morreriamos os dois!
affraid Que mãe não ficaria desesperada com esse comentário?? pale

Nisso liguei para ele, e ele com toda paciencia do mundo, falou novamente que quando chegasse a hora, ele nasceria...Mas se eu estava tão preocupada assim que fosse ao irmão dele que tbm é GO, chegando lá, na mesa da US, o dr falou: Mãezinha, está td ótimo, mas eu lhe garanto que esse bebê nascerá amanhã!

Na manhã do dia 02, o tampão saiu, e no dia 03 as 08:00hs nasceu o bebezão lindão...

No pré natal do João em 2007, a médica disse no 8º mês que o cordão umbilical estava enrolado no pescoço e que poderia precisar de uma cesariana de emergencia...Eu escaldada que sou, nem liguei para o comentário dela, e não comparecí as consultas finais...João nasceu forte, saudável e com um parto tão bem conduzido que nem precisou de episiotomia...

No pré natal da Celeste, a médica muito legal, td muito bom, mas, mesmo eu indo para hospital publico ela quis cobrar 1.000,00 para assistir ao meu parto...imagina se fosse cesárea quanto ela iria querer...e sem contar que o ministério da saude paga mais pelo parto normal do que parto cesarea...

Mas depois do ocorrido, bateu um arrependimento por nao ter pago, mas todo mundo diz que o hospital que ela atende é muito lotado e tal...mas passou né?

Agora no pre natal desse novo baby, a médica veio com essa conversa de cesariana de emergencia, nunca mais fui lá olhar para a cara dela...

Bem essas foram as minhas experiencias, claro q não é para vcs seguirem, é apenas para vcs verem como as vezes os médicos mentem SIM para a gente ficar com medo e acabar na cesarea...Eu confio 100% na minha intuição... Very Happy
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 4 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Dani7 Ter Mar 30, 2010 3:39 pm

LILIX@ acho q se eu recebesse uma boa orientação, apoio do médico ficaria mais tranquila para fazer o parto normal. Mas achei todos em cima do muro...fiquei com medo!
Qto ao parto cesárea, tenho tranquilidade para dizer q não tive problemas, apenas ansia e uma dor no braço após o nascimento, na mesa de cirurgia por reação da anestesia.
Não achei q a cesarea foi ruim...mas se soubesse talvez mudasse de opinião sim. O correto é o medico dar indicação e explicar tudo, vc não acha?

Dani7
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 463
Idade : 48
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 4 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Anninha Ter Mar 30, 2010 3:40 pm

Mas o seu caso é totalmente diferente, Boadrasta, vc nunca fez uma cesárea. Esse risco é pra quem fez. Se fosse só minha médica quem tivesse comentado isso, eu até ficaria desconfiada, mas outra médica que não tem nada a ver com meu parto afirmou do risco também. Eu queria mesmo ter parto normal, mas se for pra ficar nervosa com essa possibilidade de morte fetal não vale à pena. Esse pensamento de que só acontece com os outros e não com a gente não cola comigo. Acho perigoso não ter cautela, numa dessas a gente se ferra. As chances são poucas, mas se existe uma já tem que fazer a gente pensar.
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 4 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Djane Senna Ter Mar 30, 2010 3:45 pm

Anninha escreveu:Mas o seu caso é totalmente diferente, Boadrasta, vc nunca fez uma cesárea. Esse risco é pra quem fez. Se fosse só minha médica quem tivesse comentado isso, eu até ficaria desconfiada, mas outra médica que não tem nada a ver com meu parto afirmou do risco também. Eu queria mesmo ter parto normal, mas se for pra ficar nervosa com essa possibilidade de morte fetal não vale à pena. Esse pensamento de que só acontece com os outros e não com a gente não cola comigo. As chances são poucas, mas se existe uma já tem que fazer a gente pensar.

Eu trabalho com assessoria empresarial e graças a Deus sou bem sucedida. Mas devo grande parte do meu sucesso ao meu pensamento positivo sempre! E acredito que isso funciona para as outras areas da nossa vida tbm, ou seja, se ficarmos pensando em coisas boas, vamos atrair coisas boas, e etc...

Mas claro, que se vc não está se sentindo segura, então ouça sua intuição. Li em algum lugar que a nossa intuição é um anjo da guarda soprando no nosso ouvido... Very Happy
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 4 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Anninha Ter Mar 30, 2010 3:55 pm

Eu fico com medo sim, sabe...ainda não tenho 100% de certeza, vou conversar muito com minha médica. Valeu pela força Wink
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 4 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por carlinha Ter Mar 30, 2010 5:46 pm

Eu ouvi dos meus dois médicos, o de SP e o de Minas orientaçoes sobre parto normal. Escolhi a cesárea por mim mesma, foi uma decisao minha. Li bastante coisa, mas me sinto mais segura assim. Meu marido tbm ajudou muito na escolha, pq td vez que falavamos em PN eu ficava mais inquieta e acho que esse é um momento de tentar estar o melhor consigo mesma. Acredito se a pessoa se sente segura e bem em fazer PN, ótimo. Eu nao me sinto e por isso decidi pela cesárea.
Sei que riscos corremos em qq um, porém nao quero pensar em coisas ruins. Tbm sou meio de gostar de datas, horários e etc. Fico bem mais tranquila.


Parto normal ou cesarea? - Página 4 2ypk05lohap4aihz
carlinha
carlinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1188
Idade : 40
Data de inscrição : 25/08/2009

http://tinotilim.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 4 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por lilix Ter Mar 30, 2010 9:51 pm

Dani7 escreveu:LILIX@ acho q se eu recebesse uma boa orientação, apoio do médico ficaria mais tranquila para fazer o parto normal. Mas achei todos em cima do muro...fiquei com medo!
Qto ao parto cesárea, tenho tranquilidade para dizer q não tive problemas, apenas ansia e uma dor no braço após o nascimento, na mesa de cirurgia por reação da anestesia.
Não achei q a cesarea foi ruim...mas se soubesse talvez mudasse de opinião sim. O correto é o medico dar indicação e explicar tudo, vc não acha?

@Dani7: acho sim, acho que devemos receber a orientacao correta do medico. Neste caso ela omitiu algo que poderia ter feito vc mudar de ideia. Gracas a Deus, td correu bem, para que vc nao tenha traumas ou arrependimentos. Imagine se tivesse sido diferente?? Talvez na proxima gravidez, seja diferente Parto normal ou cesarea? - Página 4 Icon_question O mais importante é que o Otavio esta ai e vc esta bem...!!!
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 4 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Dani7 Qua Mar 31, 2010 6:28 am

Smile verdade! Estamos bem!

Dani7
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 463
Idade : 48
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 4 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Dana Sex Abr 02, 2010 3:00 pm

Meninas, achei um texto interessante sobre o parto normal! Não consegui copiar e colar ele aqui, entao segue o link!

http://bebe.abril.com.br/gravidez/saude/seis-motivos-parto-normal.php
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 4 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por rozinha Seg Abr 05, 2010 8:34 am

É, a discussão tá boa...

Na minha primeira gravidez, eu li tudo o que achei sobre parto normal e achei algumas coisas interessantes. Uma delas é que hj, as próprias faculdades ensinam mais a cesárea do que o parto normal, então os médicos mais recentemente formados se sentem mais preparados para a cesárea do que o normal. Se tudo correr bem, blz, mas se houver alguma complicação, eles ficam perdidos.

Anninha, entendo bem o seu medo, afinal, eu tb tenho uma cesárea "nas costas", hehehe. Mas, acho que não é bem por aí, não, até porque a mortalidade materno-infantil é bem maior nos casos de cesárea do que PN. Não tou querendo te assustar, acho válido seu questionamento, até mesmo para poder escolher o melhor parto para você. E que a Luana chegue com muita saúde, bagunçando o coreto na sua casa.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 4 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Anninha Seg Abr 05, 2010 8:39 am

Essa possibilidade mórbida me assusta mesmo, mas conversei com minha médica de novo hj e ela me disse que esse risco de ruptura ocorre mais em alguns casos específicos, ela me deixou à vontade. Decidimos aguardar pra ver se entro em trabalho de parto até umas 39 semanas e tudo correndo bem. Vou dar detalhes no meu diário.
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 4 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Dana Seg Abr 05, 2010 9:29 am

Concordo com a Rozinha, mas entendo as "interrogações" que devem passar pela sua cabeça Anninha..

Eu ando lendo tanto, mas tanto a respeito de parto normal, parto natural, cesárias... Tem hora que da vontade de chorar, sair correndo e ficar escondida no guarda roupa até o bebe "aparecer" do outro lado.. rs

Tem tanto terrorismo emocional, tanto por parte dos médicos quanto por parte do pessoal que apóia PN, é dificil raciocinar por si propria, ainda mais quando voce precisa do médico para executar qualquer passo que voce resolva dar...

Tinham que criar um metódo "Jetsons" de parto via teletransporte! rsss
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 4 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Djane Senna Seg Abr 05, 2010 9:37 am

Dana escreveu:Concordo com a Rozinha, mas entendo as "interrogações" que devem passar pela sua cabeça Anninha..

Eu ando lendo tanto, mas tanto a respeito de parto normal, parto natural, cesárias... Tem hora que da vontade de chorar, sair correndo e ficar escondida no guarda roupa até o bebe "aparecer" do outro lado.. rs

Tem tanto terrorismo emocional, tanto por parte dos médicos quanto por parte do pessoal que apóia PN, é dificil raciocinar por si propria, ainda mais quando voce precisa do médico para executar qualquer passo que voce resolva dar...

Tinham que criar um metódo "Jetsons" de parto via teletransporte! rsss

Essa foi boa...rsrsrsrsrs Very Happy
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 4 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Anninha Seg Abr 05, 2010 10:27 am

hahaha! verdade!
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 4 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Djane Senna Seg Abr 05, 2010 11:37 am

Seu médico estará arriscando sua vida e a do seu filho numa cesárea se....

- Faz o exame de toque na consulta e diz que você não tem dilatação e o colo do útero tá grosso, e que isso não se reverterá;
- Olha a ultrassonografia e diz que seu bebê é grande;
- Você está com 40 semanas e ele diz que não espera pq não gosta de "arriscar";
- Ele diz que você tem a bacia muito estreita pra ter um filho;
- Ele mede sua pressão e diz que é alta. Não sugere nenhum tratamento, só opera;
- Olha o doppler e diz que o cordão está enrolado com uma ou duas voltas. Diz que é muito "arriscado" um parto nessas condições e marca a operação com uma semana de antecedência;
- Diz que você é muito velha/muito nova pra parir;
- Ouve os batimentos do bebê durante uma contração, diz que o bebê está "estressado" e opera - ainda te diz que ele tava em "sofrimento fetal";
- Sua bolsa estourou e você não tem dilatação. Ele não espera você entrar em trabalho de parto pq não acredita nisso;
- Você está com 42 semanas e não entrou em trabalho de parto. Opera sem nem ao menos induzir o trabalho de parto e tentar um parto normal;
- Se ele resolve operar pq não espera um trabalho de parto com mais de 8 horas;
- Seu bebê está alto, não encaixou e ele não tem o mínimo saco de esperar e muito menos experiência que o faça indicar alguns exercícios ou fazer alguma manobra;
- Ele fala que você não está apta a ter um parto normal porque pode ter uma crise de asma (não só você, como ele também);


Obs: A grande maioria desses médicos realmente tem medo de auxiliar partos normais nessas condições, porque não tem experiência nem destreza para acompanhá-los. A formação acadêmica brasileira é ruim e nossos médicos não seguem as recomendações da OMS e desconhecem evidências científicas relacionadas a gravidez e ao parto.
O melhor a se fazer se seu caso está relacionado acima é trocar de médico, para um que faça mais partos normais que cesárea. Se sua cidade tiver uma Casa de Parto, considero a melhor opção. Casas de Parto são mantidas pelo SUS. Se puder, procure um profissional humanizado.


Última edição por Boadrasta31 em Seg Jul 05, 2010 1:59 pm, editado 1 vez(es)
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 4 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Dana Seg Abr 05, 2010 1:19 pm

@Boadrasta, ainda hoje estava lendo sobre as casas de parto do sus.. É incrível como nós temos que pagar por plano de saúde, mas acabamos apelando ao sistema publico para manter o direito de optar por parto normal, não?

Fico horrorizada cada vez que paro pra pensar nessa situaçao.. Como é que pode médico se achar no direito de mentir assim, na cara larga, pra fazer cirurgia em uma mulher que só quer ver o rostinho do bebe dela? Parto normal ou cesarea? - Página 4 Icon_pale

ARRRRGH, como eu to ficando brava com essa historia.. rs
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Parto normal ou cesarea? - Página 4 Empty Re: Parto normal ou cesarea?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos