NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Essa tal ansiedade

+7
rozinha
VIVI
lilix
pandora77
Lilly
Claudinha
Betina
11 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Essa tal ansiedade Empty Essa tal ansiedade

Mensagem por Betina Dom Mar 07, 2010 9:47 am

Meninas
Acho que vocês já perceberam o quanto tenho andado ansiosa. A verdade é que na minha familia só existem procriadores, td vz que alguém quis ter um filho e mtas vzs nem quis (eu sou filha de anticocepcional "fraco") em pouquissimo tempo estavam lá grávidos. Eu não sei pq, mas desde mto criança eu sempre achei que seria mãe tarde, lá pelos 40. P/ mim era certo que eu demoraria p/ engravidar, assim sem nenhuma explicação racional p/ isso. Então os 30 chegaram, com ele uma vontade louca de ser mãe, conheci uma pessoa que me completou mas com ele vieram mtos problemas e uma criança de pouco mais de 2 anos e meio. Apostei, passei por td com ele e a vontade de termos um filho juntos veio mto rapida e fortemente.. conviver com uma criança, ver a relação deles e fez querer demais ter essa experiência.
A ex dele sempre fez de td p/ atrapalhar td que ela podia. Nossa relação, a relação dele com o filho, nossas pequenas conquistas. Os jogos dela são baixissimos, processos absurdos, cartas, e-mails, ligações ameaçadoras e com xingamentos. Há um ano e meio vivo no meio de incertezas, incostâncias problemas diversos causados por ela e por uma justiça morosa que decide em semanas que meu marido deve pagar 5 salarios de pensão , mas em mais de um ano não define a guarda da criança. Então, sem definição da justiça, vivemos a mercê dos caprichos dela.
Vcs devem estar pensando, mas o que a incomoda nisso td em relação à gravidez? Ela engravidou dele duas vzs em menos de dois meses. O primeiro ela tirou e o segundo ela trata como um trofeu, um cachorro de raça ganhador de concursos. Ela já falou com tds as letras que meu enteado tem pedigree. Então que justiça divina é essa que faz com que tantas mulheres amorosas, que querem demais te rum filho, criar, dar amor, ter uma familia normal e equilibrada sofram tanto antes de conseguir finalmente um bebezinho enquanto mulheres como ela engravidam como coelhos em um espirro. Isso me traz mta insegurança. E seu eu não puder ter? E se eu demorar demais? Se meu amrido tem filho ele mto possivelmente não tem problemas de fertilidade então sinto td em minhas mãos. Ele na maioria das vzs não entende minha insegurança, minha ansiedade e briga comigo como se eu pudesse na marra relaxar. P/ completar isso td ando numa fase profissional péssima, mas não quero e nao posso esperar td se estabilizar, pq vou mudar totalmente de área e isso levará tempo.
Enfim, desculpe o testamento, precisava to desabafar...
Betina
Betina
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3357
Idade : 46
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Essa tal ansiedade Empty Re: Essa tal ansiedade

Mensagem por Claudinha Dom Mar 07, 2010 2:50 pm

@Betina: nossa, imagino a barra que você passa...mas você não pode colocar toda a culpa em cima de você...não é só porque seu marido tem filho que o "problema" é todo seu... olha, eu sei que é difícil falar, ainda mais porque você vai pensar: ah, ela tá grávida...mas temos que saber esperar a vontade de Deus... se Ele achar que vai demorar mais um pouco, vai demorar..se Ele achar que vai ser agora, ele faz ser... mas você pode aproveitar esse momento que a sua esperada gravidez ainda não chegou e colocar tudo o que você tem para colocar em ordem: na vida profissional, com a "mala" ex do seu marido... outra coisa que pode funcionar também é uma mudança na rotina...foi o que me fez engravidar e acho que o que aconteceu com a Maienes também...
e não se preocupe, minha querida, se você escreveu muito ou pouco...aqui o espaço é seu.. faz muuuito bem desabafar e estamos aqui para te "ouvir" e tentar nos ajudar! Fica bem e não perca NUNCA a fé! Beijoos!
Claudinha
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Essa tal ansiedade Empty Re: Essa tal ansiedade

Mensagem por Lilly Dom Mar 07, 2010 3:50 pm

Betina, nao deixe os problemas do dia te desanimarem flor. Forca!
Sobre fertilidade, o seu marido ja fez algum exame de fertilidade? O que valeu dois ou tres anos atras talvez nao seja o mesmo de hoje. Nosso organismo muda num piscar de olhos, principalmente diante de problemas e mudancas na nossa vida.

Bom, estamos aqui para seu desabafo amiga!
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Essa tal ansiedade Empty Re: Essa tal ansiedade

Mensagem por pandora77 Dom Mar 07, 2010 3:53 pm

@Betina, eu não só te entendo como me vejo em situação semelhante a sua. Quer conversar via msn?

Bem, o fato de ser marido ter filho não quer dizer que ele nao tenha problemas. Meu marido, p. ex. tinha varicocele. Adquirida após a gravidez da ex.

Tb não sei como evitar a ansiedade, estou indo a psicologa pra ver se melhoro. Tb tou fazendo shiatsu que lá na empresa tem de graça. Pensei em montar um quebra cabeças, mas meu trabalho tem me ajudado... Porque minha melhor amiga assumiu a chefia e tem exigido batsante de mim ( as mudanças que tanto queriamos implementar agora podemos fAzer e tb acabo sendo assessora, braço esquerdo dela ).

A ex... a "minha ex" não dá mais muito problema, mas.. ela nos vendeu a filha. Permitiu que ficassemos com a menina desde que pagassemos a ela uma quantia mensal. Não consigo entender como uma mãe pode ser assim, como pode aceitar nao ir a festa dos dia das maes da escola, levar a filha ao gineco pela primeira vez, entre outras coisas.
Ela tb tem outros filhos de um casamento anterior, mas esses nao geram dinheiro. Ela parou de encher o saco depois que deixei de dar bola pra ela, ela ficou brigando sozinha... mandou recados pro vento.

Nao temos a guarda, marido sempre quis evitar processos judiciais ( o que eu nao acho legal, mas enfim, a decisao é dele.) devido ao transtorno que causam.

O que importa é que seu marido quer ter filhos com vc e te apoia. E tb, ele nao está com vc por causa dos filhos que vcs tem ou terão e sim pq ele te ama.

beijos.
força e fé.
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Essa tal ansiedade Empty Re: Essa tal ansiedade

Mensagem por Betina Dom Mar 07, 2010 7:21 pm

Obrigada claudinha!!
Em relação a minha profissao eu cheguei numa encruzilhada profissional é mudar ou ficar insatisfeita p sempre, então meu marido me ofereceu segurar as pontas p que eu pudesse pensar no que quero, estudar, mudar de área. Esse seria um tempo bom tbm p ter um filho e ficar um tempinho com ele enquanto estudasse...Quero mto mestrado, são dois anos...

Até nossas tentativas de mudança de rotina esbarraram em algum problema. Iamos viajar no meu aniversário, mas era fds do enteado, então fomos analisando as possibilidades e conseguimos um fds, fomos p Mauá, chale com hidro e no primeiro dia fiquei menstruada, o chico do seculo, passei mal demais...Acabamos de comprar passagens p outra viagem mas com esses dias atraso na minha menstruação estou achando q estarei menstruada de novo, parece até marcação...rsrs

Eu comecei a terapia essa semana, espero q ela me ajude a digerir isso td, me dê mais serenidade...

Claudinha escreveu:@Betina: nossa, imagino a barra que você passa...mas você não pode colocar toda a culpa em cima de você...não é só porque seu marido tem filho que o "problema" é todo seu... olha, eu sei que é difícil falar, ainda mais porque você vai pensar: ah, ela tá grávida...mas temos que saber esperar a vontade de Deus... se Ele achar que vai demorar mais um pouco, vai demorar..se Ele achar que vai ser agora, ele faz ser... mas você pode aproveitar esse momento que a sua esperada gravidez ainda não chegou e colocar tudo o que você tem para colocar em ordem: na vida profissional, com a "mala" ex do seu marido... outra coisa que pode funcionar também é uma mudança na rotina...foi o que me fez engravidar e acho que o que aconteceu com a Maienes também...
e não se preocupe, minha querida, se você escreveu muito ou pouco...aqui o espaço é seu.. faz muuuito bem desabafar e estamos aqui para te "ouvir" e tentar nos ajudar! Fica bem e não perca NUNCA a fé! Beijoos!
Betina
Betina
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3357
Idade : 46
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Essa tal ansiedade Empty Re: Essa tal ansiedade

Mensagem por Betina Dom Mar 07, 2010 7:22 pm

Obrigada Lilly, a médica me pediu p/ fazer dois exames, estando td bem esperamos mais 6 meses p ele começar a fazer exames. Mas ele disse que se precisar fará sem problemas, não se opôs não...

Lilly escreveu:Betina, nao deixe os problemas do dia te desanimarem flor. Forca!
Sobre fertilidade, o seu marido ja fez algum exame de fertilidade? O que valeu dois ou tres anos atras talvez nao seja o mesmo de hoje. Nosso organismo muda num piscar de olhos, principalmente diante de problemas e mudancas na nossa vida.

Bom, estamos aqui para seu desabafo amiga!
Betina
Betina
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3357
Idade : 46
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Essa tal ansiedade Empty Re: Essa tal ansiedade

Mensagem por Betina Dom Mar 07, 2010 8:17 pm

Acho q varicocele não é, há um ano ele foi a um médico dps de um pequeno acidente doméstico...eheh Mas ele vai fazer os exames sim em 6 meses ou antes, dependendo da minha ansiedade...

Eu comecei terapia tb e vou voltar ao shiatsu, até pq tenho hérnia de disco e me ajuda bastante evitando dores.

Sabe Pandora, apesar de não me sentir pronta p ter o ente e casa direto acho q com um contato minimo com a mae ele poderia crescer mto mais tranquilamente e nós tbm ficariamos mto mais aliviados sem a influencia negativa dela.
Estou bem cansada hj, as sem conseguir dormir, minha cabeça não para. queria um mês q fosse de paz e tranquilidade...

Dps te passo o msn por mp, obrigada pela força!

pandora77 escreveu:@Betina, eu não só te entendo como me vejo em situação semelhante a sua. Quer conversar via msn?

Bem, o fato de ser marido ter filho não quer dizer que ele nao tenha problemas. Meu marido, p. ex. tinha varicocele. Adquirida após a gravidez da ex.

Tb não sei como evitar a ansiedade, estou indo a psicologa pra ver se melhoro. Tb tou fazendo shiatsu que lá na empresa tem de graça. Pensei em montar um quebra cabeças, mas meu trabalho tem me ajudado... Porque minha melhor amiga assumiu a chefia e tem exigido batsante de mim ( as mudanças que tanto queriamos implementar agora podemos fAzer e tb acabo sendo assessora, braço esquerdo dela ).

A ex... a "minha ex" não dá mais muito problema, mas.. ela nos vendeu a filha. Permitiu que ficassemos com a menina desde que pagassemos a ela uma quantia mensal. Não consigo entender como uma mãe pode ser assim, como pode aceitar nao ir a festa dos dia das maes da escola, levar a filha ao gineco pela primeira vez, entre outras coisas.
Ela tb tem outros filhos de um casamento anterior, mas esses nao geram dinheiro. Ela parou de encher o saco depois que deixei de dar bola pra ela, ela ficou brigando sozinha... mandou recados pro vento.

Nao temos a guarda, marido sempre quis evitar processos judiciais ( o que eu nao acho legal, mas enfim, a decisao é dele.) devido ao transtorno que causam.

O que importa é que seu marido quer ter filhos com vc e te apoia. E tb, ele nao está com vc por causa dos filhos que vcs tem ou terão e sim pq ele te ama.

beijos.
força e fé.
Betina
Betina
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3357
Idade : 46
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Essa tal ansiedade Empty Re: Essa tal ansiedade

Mensagem por lilix Dom Mar 07, 2010 8:40 pm

@Betina: sei bem do que vc esta falando, minha querida!

Meu noivo engravidou a ex em uma noite de transa, na epoca diagnosticado com varicocele. Nós levamos 15 meses para engravidar, e chegamos até a pensar em fazer inseminacao e FIV caso nao desse certo depois de 20 meses.

O noivo chegou a ter que tratar uma infeccao que tinha e nem sabia e que prejudicava os espermatozoides. Em contrapartida entupi nós dois com muita vitamina, fruta, suco de laranja fresco de manha e exercicios. Nos treinos, tentei de tudo e no ultimo mes de tentativas, com Clomid (1. Ciclo) e pernas para cima (dica da Dani7) engravidei!

Tudo tem seu tempo, sim.. Mas no fim quem escolhe vir e qdo é o bebe. Nao tem jeito. Parece que eles fazem fila lá em cima e ficam esperando a vez deles chegar.

Procure acertar alguns pontos na sua vida, trace planos e o bebe vira, no tempo dele!! Like a Star @ heaven

Eu sei como é esta ansiedade, foi por isto que eu montei este fórum, pois precisava terapiar com outras tentantes, outras mulheres que estavam passando pelas mesmas ansiedades, problemas, agústias.

Use este espaco para isso, querida! E nao desanime. Se a menstruacao vier novamente em uma das suas viagens, transem loucamente mesmo assim...!!! Aproveite os momentos à dois com o marido, pois eu sei (assim como para mim) sao preciosos!!!

Qdo a ex, deixe ela falar com o vento (como a pandora77 disse). A minha ex, tbm aprendeu qdo deixei ela de canto.

Fica bem!
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Essa tal ansiedade Empty Re: Essa tal ansiedade

Mensagem por Betina Dom Mar 07, 2010 8:53 pm

Lilix, eu tenho aprendido a ignorar a ex, mas ela tem feito uma bagunça na cabeça da criança e quando ele vem p cá é um desgaste emocional tremendo. Agora pouco meu marido ficou quase uma hr tentando acalma-lo no quarto, ele não sabe explicar o medo q tem, só fica falando coisas desconexas da mãe, até q não gosta do pai ele falou, como isso dói...

Em março, como eu previa, minha vida começou a andar um pouco mais, a pós começou, terapia tbm, amanhã tenho uma entrevista de emprego. Mas quero pensar mto bem no próximo passo, não quero ficar andando em circulos na minha vida profissional, isso está acontecendo há anos e eu preciso quebrar isso, não adianta ganhar bem e me sentir refém de mim mesma, chega.

Acho que vou voltar a cuidar da minha vida espiritual, vai q o bebe resolve falar comigo...rs
Não sei se vcs acreditam nessas coisas, mas há 3 anos eu tive um sonho mto forte. Estava andando numa trilha na floresta na minha frente uma menininha dos seus 2 anos acenava de mãoes dadas com um homem q não dava p identifcar. Durante osonho já pensei, sonhei com a minha filha, isso nunca saiu da minha cabeça.

Há duas semanas, meu marido, o mais cetico dos seres, levou um susto ao entrar no escritorio viu uma menininha de cabelos escuros e lisos sentada no chão...eu me arrepiei na hr...
Betina
Betina
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3357
Idade : 46
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Essa tal ansiedade Empty Re: Essa tal ansiedade

Mensagem por lilix Dom Mar 07, 2010 8:57 pm

@Betina: pode ser sim, porque nao? Eu tbm sonhei muito como meu bebe, durante muito tempo. E tenha certeza que pode sim ser um sinal.

O me enteado teve uma fase que tbm fez muito isso.. Meu noivo chegava a chorar das coisas que ele dizia para ele... ate um dia que meu noivo abriu mao, explicou e disse para o meu enteado que se ele nao quisesse vir para a nossa casa que ele nao precisava vir... Depois parou!

Infelizmente nao ha muito que vcs possam fazer em pouco tempo com o menino, o jeito é qdo ele estiver com vcs, procurar mostrar o contrario do que a mae prega.

Vc esta no caminho certo Betina, acredite que logo esta fase passara e novas esperancas vao surgir!!
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Essa tal ansiedade Empty Re: Essa tal ansiedade

Mensagem por pandora77 Seg Mar 08, 2010 6:48 am

Vc acha que terapia pro menino pode aliviar isso? A escola falou alguma coisa sobre ele?

Nao entendi pq ele só vai fazer os exames dauiq ha 6 meses.

Sabe meu primeiro ano foi tranquilo, a ex aperreou mesmo no 2 e 3 ano. FIcou dizendo a ent que eu ia ter filhos e num ia mais gostar dela...
Não se preocupe tanto com o ent, ele é problema dos pais dele. Vc ajuda quando é solicitada.

Ter o ent em casa tb traz problemas... a Minha mesmo até hj num dorme só... namorar é um tanto complicado... e já fiz de tudo... cansei... as vees volto a falar... mas... canso.
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Essa tal ansiedade Empty Re: Essa tal ansiedade

Mensagem por Betina Seg Mar 08, 2010 2:08 pm

Pandora: O colocamos na terapia , ele começou na semana passada.
O colégio fala que quando ele entra lá deleta td o restante da vida, não fala absolutamente nada em relação aos pais ou às casas...

Eu não tive nem um dia tranquilo. começamos a namorar pouco dps dele sair de casa e eram brigas diárias, 20, 30 ligações. Eu era chamada de vag. baleia, jornalista desempregada, pir@nh@ de madureira, etc, etc...Ela tentou avançar no carro dele uma vz, mas era minha sogra que estava dentro, a pressão dela baixou, olha uma baixaria só...
Betina
Betina
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3357
Idade : 46
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Essa tal ansiedade Empty Re: Essa tal ansiedade

Mensagem por VIVI Ter Mar 09, 2010 8:20 am

@betina; mais que barra hein amiga, gostaria muito de poder abraça-la e pode lhe dar mil palavras amigas, mas por aqui vai todo o meu carinho e ombro amigo.

Quanto a gravidez, que tal o indutor pra aumentar as suas chances e o maridão fazer outro espermograma. Se tiver condições, faça uma USG seriada, ajudaria bastante. Bjks e melhoras.

OBS.: tudo vai acabar bem!
VIVI
VIVI
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 762
Idade : 46
Localização : RJ
Data de inscrição : 05/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Essa tal ansiedade Empty Re: Essa tal ansiedade

Mensagem por Betina Ter Mar 09, 2010 9:28 am

Obrigada mesmo Vivi.
Vou fazer a seriada semana que vem, ontem fiz exames de sangue. Estou pensando em já solicitar o pedido do espermograma quando for levar os resultados na gineco...
Betina
Betina
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3357
Idade : 46
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Essa tal ansiedade Empty Re: Essa tal ansiedade

Mensagem por VIVI Ter Mar 09, 2010 12:02 pm

Betina escreveu:Obrigada mesmo Vivi.
Vou fazer a seriada semana que vem, ontem fiz exames de sangue. Estou pensando em já solicitar o pedido do espermograma quando for levar os resultados na gineco...

Isso msm amiga, o importante é não perder tempo. Bjks
VIVI
VIVI
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 762
Idade : 46
Localização : RJ
Data de inscrição : 05/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Essa tal ansiedade Empty Re: Essa tal ansiedade

Mensagem por rozinha Ter Mar 09, 2010 12:07 pm

[quote="Betina"]Meninas
Acho que vocês já perceberam o quanto tenho andado ansiosa. A verdade é que na minha familia só existem procriadores, td vz que alguém quis ter um filho e mtas vzs nem quis (eu sou filha de anticocepcional "fraco") em pouquissimo tempo estavam lá grávidos. Eu não sei pq, mas desde mto criança eu sempre achei que seria mãe tarde, lá pelos 40. P/ mim era certo que eu demoraria p/ engravidar, assim sem nenhuma explicação racional p/ isso. Então os 30 chegaram, com ele uma vontade louca de ser mãe, conheci uma pessoa que me completou mas com ele vieram mtos problemas e uma criança de pouco mais de 2 anos e meio. Apostei, passei por td com ele e a vontade de termos um filho juntos veio mto rapida e fortemente.. conviver com uma criança, ver a relação deles e fez querer demais ter essa experiência.
E seu eu não puder ter? E se eu demorar demais? Se meu amrido tem filho ele mto possivelmente não tem problemas de fertilidade então sinto td em minhas mãos. [quote]

Betina, isso é muito relativo, não assuma culpas que não são suas. Veja o exemplo da minha prima: Foi casada por 10 anos (10 ANOS!!!) e não teve filho. Separou e logo o ex dela virou pai. Todo mundo falou que eles não tiveram filhos por culpa DELA! Tá, só que ela tb se casou e hj é mãe de um garotão. Ou seja, se um casal não tem filho a questão (recuso-me a falar problema) é do casal! Nada de achar que se o homem já tem um filho então sou eu a infértil.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Essa tal ansiedade Empty Re: Essa tal ansiedade

Mensagem por Betina Ter Mar 09, 2010 1:23 pm

Nossa, eu nem me imagino 10 anos assim. Até pq já não sou nenhuma garotinha mais...rs Não tenho o menor problema em optar por FIV se realmente houver um problema...
Betina
Betina
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3357
Idade : 46
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Essa tal ansiedade Empty Re: Essa tal ansiedade

Mensagem por pandora77 Sáb Mar 20, 2010 8:24 pm

Dicas que podem ajudar:

http://anunes.e-familyblog.com/note/4255

http://anunes.e-familyblog.com/note/10186

http://anunes.e-familyblog.com/note/7234
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Essa tal ansiedade Empty Re: Essa tal ansiedade

Mensagem por Betina Dom Mar 21, 2010 8:29 am

Já comecei natação e vou voltar paras as minha sessões quinzenais de shiatsu com acupuntura. Mas o mais importante, dps de ter contato com um monte de casais proximos que igualmente estão tentando e dps de fazer essa ultra que me mostrou que não há nada de errado com a minha função reprodutora fiquei mais tranquila..
Ahhhh a terapia (na verdade análise) tbm tem ajudado bastante...
Betina
Betina
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3357
Idade : 46
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Essa tal ansiedade Empty Re: Essa tal ansiedade

Mensagem por Betina Dom Mar 21, 2010 8:30 am

Esqueci d falar que os episodios de choro e dificuldades p/ dormir do enteado tem diminuido significativamente, o casal fica mais tranquilo e agradece...
Betina
Betina
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3357
Idade : 46
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Essa tal ansiedade Empty Re: Essa tal ansiedade

Mensagem por rozinha Dom Mar 21, 2010 8:34 am

Que bom, Betina, para todas as notícias: de vc estar menos ansiosa e de o ente estar mais tranquilo para dormir.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Essa tal ansiedade Empty Re: Essa tal ansiedade

Mensagem por lilix Dom Mar 21, 2010 8:47 pm

@Betina: que bom, espero que perdure! Wink
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Essa tal ansiedade Empty Re: Essa tal ansiedade

Mensagem por carlinha Qua Mar 24, 2010 10:38 pm

Betina, primeiramente vc precisa sim de um pouquinho mais de calma. Vc tá com um turbilhao na cabeça ao mesmo tempo e aí fica difícil uma gravidez.
Mas vamos lá, vou te contar o q me aconteceu. Tvz a ajude:

Conheci meu marido em 2008 e ele havia uns 6 meses q tinha se separado e deixado uma filha de 4 anos com a mae. Até aí td parecia bem, eles se comunicavam muito pelo tel e eu achava normal. Só que 2 meses depois descobri que ela nao sabia ainda sobre mim e que ela havia falado com a vó dele que achava q os dois estavam só dando um tempo, afinal eram 6 anos juntos. quase enlouqueci. Terminei o namoro.
Tres dias depois ele apareceu na minha casa em MG ( ele é de SP) e disse que aquilo era loucura, que ele me amava e que ia assumir tudo e que nao havia feito pq nao achava q devia satisfaçao a ela. Resumindo: assumiu mesmo. Passei a atender os tels, ele começou a pegar a filha estando comigo e aí começou meu inferno.

Essa mulher inventava doença pra menina era só eu chegar em SP. Febres direto, alergias e etc. No início eu fiquei preocupada, mas depois percebi que era uma espécie de chantagem pra q ele me deixasse por algumas hora se fosse até lá. Ela exigia q ele a ajudasse e nao permitia qeu fosse.
Eu fui mantendo a calma imaginando q td melhorariia.
Em novembro de 2008 ficamos noivos e marcamos o casamento para abril, acreditando que o divórcio sairia em dezembro. Só que quando ela descobriu fez a maior de tds as canalices: disse que só assinava o divórcio se ele assinasse uma carta abrindo mao pra sempre da guarda da filha.
Ele jamais faria isso e nem eu queria. Porém, ja cogitavamos a hipotese de ter um bebe e eu nao queria q fosse naquela bagunça. Mas de tanto ele insistir começamos a tentar.
Parei o anti em janeiro e em março de 2009 nada. Fui ao medico e ele disse q nao tinha nada de errado e q se em 6 meses eu nao engravidasse fariamos os exames.
Quanto ao divórcio, ficaram brigando e nao saiu até março. tivemos q adiar o casamento. Quase morri. até que em abril saiu, porém ele teve que aceitar a condiçao de q durante 2 anos a menina nao pode dormir na nossa casa. Ele pega e entrega no mesmo dia.

Pra mim tava td resolvido. Remarcamos o casamento para setembro e nao faltava mais nada...só que na minha cabeça havia mil minhocas, pq eu nao engravidava. Fiquei igual a vc, pensava mil coisas e parecia uma neurótica nervosa. Pernas pra cima pós fazer amor, posiçoes. dias ferteis marcados e até clomid sem receita. Uma ansiedade só e nada.

Em junho fiquei tao desesperada que resolvi deixar pra lá. Recomeçaria um curso em julho e nao queria amis engravidar. Só o meu casamento iria me interessar desde entao. Pra piorar eu e o marido estavamos brigando bastante. No fundo havia uma tristeza grande, mas comecei a questionar se era o momento e etc.
Num dia de desespero fui em uma igreja q gosto muito e quando oraram por mim, o Senhor disse que meu maior presente viria no momento que Ele me achasse preparada e que tds as coisas se resolveriam.

Sei lá, acho q na hora nem acreditei muito. em julho viajei com o marido no aniversario dele e fiquei menstruada no dia 18/07. Passamos 10 dias juntos e voltei pra casa. Nem pensei em gravidez e se pensei achava impossivel afinal estava fora do meu período fertil.
Dia 22/08/09 senti algo estranho no meu chá de panela. Um enjôo e a menstruaçao nao havia vindo. Minhas amigas disseram q era preocupaçao com o casamento e eu acreditei...

Dia 27/08 fui ao meu GO e fiz um ultra e deu qnao havia gravidez. Me passou um remedio pra minha monstra descer, mas eu nao tomei. Resolvi nao tomar, sentia algo estranho. Vim ao forum, postei minhas duvidas e resolvi fazer o exame e pimba: positivo.
A beatriz ta quase chegando...
Os problemas com a enteada existem, ela nao me aceita bem, mas esta acostumando. A louca da ex deu um tempinho quando soube da gravidez e a vida ta tomando o rumo certo.

Moral do testamento: as coisas acontecem quando tem que acontecer. No momento que Deus quer, que vc se prepara por dentro pra receber essa dádiva e que os problemas de fora fiquem pequenos, afinal vc nao terá condiçoes de pensar nisso e nem espaço.

Calma querida. de coraçao. Faça os exames e namore bastante, mas nao fique na neura. Siga ops conselhor da Lilix, namore menstruada se for o caso. Ame a relaçao de vcs e vá se enchendo mais de amor q de problemas e espere o seu momento. Ele existe pra cada uma de nós e de várias formas.

Boa sorte!

Essa tal ansiedade 2ypk05lohap4aihz
carlinha
carlinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1188
Idade : 40
Data de inscrição : 25/08/2009

http://tinotilim.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Essa tal ansiedade Empty Re: Essa tal ansiedade

Mensagem por lilix Qua Mar 24, 2010 11:23 pm

@carlinha: lindo testemunho... Sou como vc, acredito que as coisas vem no momento certo e a Bia quem escolheu o momento certo de vir.. A gente só precisa aceitar que as coisas nao vao como esperamos, o ritmo com que elas andam nem sempre é no ritmo como esperamos. Adorei sua historia!
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Essa tal ansiedade Empty Re: Essa tal ansiedade

Mensagem por pandora77 Qui Mar 25, 2010 5:26 am

@carlinha Quase choro lendo seu testemunho, mas ainda me questiono: como não ficar preocupada? Tem receita? POsso enganar meu cerebro, dificil, né?

Tb tenho ent, a minha mora comigo e a estória é um pouco parecida com a sua, com a exceção de que a mãe não se importa com ela, só com a pensão. Por isso, pagamos a pensão para ela morar conosco.

Eu engravidei em situação semelhante ( mas perdi o bb ), eu estava preocupada com uma viagem que faria em dezembro pra visitar minha avó, tinha começado uma pós e tinha decidido que se num engravidasse em janeiro voltaria ao especialista pra uma fertilização.
E de repente... me vi grávida, já com 4 meses de gravidez e todos os sintomas, mas sem nem acreditar. Só descobr quando passei mal ( enjoo brabo, achei q eram gases ) e no hospital a medica desconfiou e pediu uma USG.

Acho linda minha estória.
Apesar do final não ter ocorrido ainda ( a estória só acaba com o viveram felizes pra sempre ) Very Happy
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Essa tal ansiedade Empty Re: Essa tal ansiedade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos