NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário da minha filha Gabriela!!!

+17
Rosangela
Luana
luciana123
carlinha
jany
rozinha
quel b
Meg
Anninha
Jojoba
lilix
Carol
Dana
Lilly
Djane Senna
pandora77
Claudinha
21 participantes

Página 3 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Diário da minha filha Gabriela!!! - Página 3 Empty Re: Diário da minha filha Gabriela!!!

Mensagem por Anninha Qua Ago 11, 2010 10:29 am

Os bebês, quando recém nascidos, são muito pequeninos mesmo, tudo fica grande, mas logo logo as roupas vão ficar melhores. Que sonho ela estar dormindo tanto assim de madrugada, a Luana acordava toda hora. Bom que a Gabi ta ganhando um bom peso, sinal que a amamentação ta indo bem.
bjs
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filha Gabriela!!! - Página 3 Empty Re: Diário da minha filha Gabriela!!!

Mensagem por Claudinha Qua Ago 11, 2010 10:38 am

Primeira tentativa pra Gabriela dormir no berço foi frustrada!!! Ela acordou 1:50!!!!! Mamou e ficou acordada até 3:30!!! Nunca tinha acontecido isso... Ai, depois dessa canseira que ela me deu, coloquei ela na minha cama e fomos bem o resto da noite! Mas já decidi: hoje vou deixar ela no berço toda vez que ela quiser dormir...pra ver se acostuma! =)

E não vejo a hora dela crescer, nem que seja um pouquinho!!!!
Claudinha
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filha Gabriela!!! - Página 3 Empty Re: Diário da minha filha Gabriela!!!

Mensagem por Dana Qua Ago 11, 2010 3:50 pm

@Clau: posso dar minha opiniao?? Até os 3 meses o bebe ainda esta se acostumando a viver aqui fora... Ela nao tem "costumes", pelo contrario, esta se acostumando a nao estar contigo 24 hrs por dia! O que voce fizer nessa fase nao vai gerar habitos, pois ela só desenvolvera memoria apos o 3o mes! and

Eu (eu,eu,eu) sou a favor de colo incondicional nessa fase, pra ter um bebe livre de colicas e desestressado! Smile Posso te dizer que aqui estou fazendo isso sem medo e comprovo o que escrevi acima! Depois do 3o mes talvez eu tente colocar a Nenagh pra dormir no berco, mas por enquanto ela fica com a mami sem grilos! Durante o dia coloco ela no berco com brinquedinhos, pra ela ir associando o berco com algo positivo... Quando ela choruminga eu ja tiro, nao deixo chorar no berco!

Deixa a Gabi aproveitar o quentinho da mamae mais um pouco, ela ainda esta tao novinha pra ficar sozinha naquele bercao! Wink
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filha Gabriela!!! - Página 3 Empty Re: Diário da minha filha Gabriela!!!

Mensagem por Claudinha Qua Ago 11, 2010 5:12 pm

Dana: eu tb não me importo de deixar a Gabi dormindo comigo na cama...aliás, adoooro e acho ótimo...mas o problema é que o Rafa tá dormindo em um colchão na sala pq num dá pra ele dormir com a gente na cama e o colchão não cabe no chão do meu quarto! Ele se mexe mto à noite e é sonambulo... ele mesmo tem medo de dormir com ela e acabar machucando, sei lá....outro dia à tarde nós dormimos os tres na cama, mas eu fiquei no meio e não consegui dormir, com medo dela cair da cama, sei lá..aauuhuahuhauha..

Minha sogra tá aqui em casa desde que ela nasceu e tá dormindo comigo na cama, mas acho que ela vai voltar pra casa dela no fim dessa semana... affraid medooo!!!!!
Claudinha
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filha Gabriela!!! - Página 3 Empty Re: Diário da minha filha Gabriela!!!

Mensagem por Dana Qua Ago 11, 2010 7:05 pm

@Clau: tô revivendo nossos dias aqui.. rsssss Aqui eu fui dormir num sofá cama (um colchao que abre) com a Nenagh, pelo mesmo motivo! Marido tambem remexe a noite toda, quando eu dormi no meio levei uns sopapos.. rs

A gente ficou separado até agora, quando resolvi largar mão e trocar a cama, já que conversamos e resolvemos fazer cama compartilhada até quando a Nenagh se sentir segura para sair. (Acredito que quando se deixa a porta aberta e tira o gosto do proibido a coisa perde a graça, mas isso é outra historia.. rs)

Tem como vc por a cama contra a parede? Também da certo! Voce pode por a cama encostada e por um lado do protetor de berco entre a parede e a Gabi, e vc ficar no meio mais tranquila (apesar de que ainda assim fica meio apertadinho na cama de casal comum)... Voce pode tentar por o carrinho dela no quarto, pra ela dormir pertinho tbm.. O problema maior do berco é que ele é gigante para o bebe, eles acordam e se sentem mega expostos! Choram na hora..

FIque tranquila que voce vai se sair bem de mae "sozinha"... Da ate um certo alivio, na verdade.. rs

QUanto a sua pergunta da Masse, vou deixar aqui pq é mais facil pra vc ler.. Eu usei e achei que ajudou e atrapalhou ao mesmo tempO! Relaxa bem (porque tem anestesico local), mas na hora de amamentar piorava tudo, porque tinha que esfregar o bico pra tirar e a dor vinha mais forte... Parei rapidinho e fiquei com a Lanudrat até comprar a Lansinoh!

Se o peito ta com pus voce nao deveria por nada... Eu deixaria ele exposto ao ar o maximo possivel, para nao ajudar as bactérias a se proliferarem, e iria a um banco de leite pra pedir ajuda! Deve ter um ai, da uma fucada na net que voce acha o endereco... La sempre tem enfermeiras maravilhosas treinadas para te mostrar o que esta errado, as vezes a pega ainda nao ta 100% e elas tambem vao te ajudar a curar o bico!
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filha Gabriela!!! - Página 3 Empty Re: Diário da minha filha Gabriela!!!

Mensagem por Dana Qua Ago 11, 2010 7:05 pm

nossa, desculpa pelo testamento.. What a Face
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filha Gabriela!!! - Página 3 Empty Re: Diário da minha filha Gabriela!!!

Mensagem por Djane Senna Qua Ago 11, 2010 7:32 pm

Quando o Rodrigo nasceu, os meus seios ficaram desse jeitinho, mas eu não passava nada não...Ele sarou antes dele completar um mês
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filha Gabriela!!! - Página 3 Empty Re: Diário da minha filha Gabriela!!!

Mensagem por Djane Senna Qua Ago 11, 2010 7:34 pm

Quanto a cama compartilhada, tbm dormimos assim aqui, os três na mesma cama, mas nós substituímos a nossa que era queen pela king, para ficarmos mais a vontade...até para poder namorar melhor Smile
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filha Gabriela!!! - Página 3 Empty Re: Diário da minha filha Gabriela!!!

Mensagem por luciana123 Qui Ago 12, 2010 5:43 am

Clau... como a Gabi ta fofa!! e cabeluda... rsrs parabens pela filhota, ela é linda!!!
luciana123
luciana123
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1943
Idade : 36
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filha Gabriela!!! - Página 3 Empty Re: Diário da minha filha Gabriela!!!

Mensagem por carlinha Qui Ago 12, 2010 9:48 am

Ai que linda, esse montão de cabelo. A Bia ainda não tem quase nenhum...rsrrsrs


Diário da minha filha Gabriela!!! - Página 3 Gpwf05lo6dxn2p7h
carlinha
carlinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1188
Idade : 40
Data de inscrição : 25/08/2009

http://tinotilim.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filha Gabriela!!! - Página 3 Empty Re: Diário da minha filha Gabriela!!!

Mensagem por rozinha Qui Ago 12, 2010 10:34 am

Que menina linda que tá a Gabi!!! Foférrima!!!
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filha Gabriela!!! - Página 3 Empty Re: Diário da minha filha Gabriela!!!

Mensagem por Anninha Qui Ago 12, 2010 10:36 am

Claudinha, nos dias que a coisa com meus seios estavam feias mesmo, tirei com a bomba, que não toca na parte machucada e não doi. Queria dar um tempinho pra ver se melhorava, mas aí foi logo quando o pediatra me ensinou uma posição ótima, onde não senti ela pegar o bico do seio.
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filha Gabriela!!! - Página 3 Empty Re: Diário da minha filha Gabriela!!!

Mensagem por Claudinha Qui Ago 12, 2010 10:39 am

Pois éé..eu tenho mesmo que comprar outra cama, pq a minha tá horríveel, num sei o que aconteceu com as molas, mas elas me irritam com tanto barulho e parece que algumas travaram...além de estar pequena nesse momento!! Mas num to podendo agora, pq a obra tá a mil e estamos gastando muuuito dinheiro....

Quanto ao peito, vou deixar eles respirando bastaaante pra ver se melhora mais rápido, então...

Gente, não sei se já aconteceu com vcs, mas acho que a Gabriela não gosta de ficar com coco na fralda...pq sempre que ela faz coco é quando eu to trocando ela....tipo, acho que só umas duas vezes eu fui trocar ela e tinha coco na fralda...geralmente ela faz coco quando eu to trocando ela..e fica hoooooras fazendo coco, sem sacanagem...eu limpo e ela faz coco, eu limpo e ela faz...umas cinco vezes geralmente....é normal isso??? hahuauauha...

Ah, hoje vou ao meu GO..ele não me vê desde quando estava grávida...hauhuahuahuahuha...vamos ver como ele vai reagir... tô bem curiosa pra saber como vai ser esse encontro! Depois conto pra vcs!!!!
Claudinha
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filha Gabriela!!! - Página 3 Empty Re: Diário da minha filha Gabriela!!!

Mensagem por Claudinha Qui Ago 12, 2010 10:40 am

Anninha escreveu:Claudinha, nos dias que a coisa com meus seios estavam feias mesmo, tirei com a bomba, que não toca na parte machucada e não doi. Queria dar um tempinho pra ver se melhorava, mas aí foi logo quando o pediatra me ensinou uma posição ótima, onde não senti ela pegar o bico do seio.

Como é essa posição, Anninha????
Claudinha
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filha Gabriela!!! - Página 3 Empty Re: Diário da minha filha Gabriela!!!

Mensagem por rozinha Qui Ago 12, 2010 10:42 am

Que engraçado, ela fazer cocô quando vc a troca. nunca tinha visto, mas ela já tem personalidade desde já!
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filha Gabriela!!! - Página 3 Empty Re: Diário da minha filha Gabriela!!!

Mensagem por Claudinha Qui Ago 12, 2010 10:43 am

carlinha escreveu:Ai que linda, esse montão de cabelo. A Bia ainda não tem quase nenhum...rsrrsrs


Diário da minha filha Gabriela!!! - Página 3 Gpwf05lo6dxn2p7h

E vc acredita que ainda não coloquei nenhum laço nela??? Acho que vai machucar, num sei...hahahhaha
Claudinha
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filha Gabriela!!! - Página 3 Empty Re: Diário da minha filha Gabriela!!!

Mensagem por Claudinha Qui Ago 12, 2010 10:45 am

rozinha: Pois éé, rozinha....nas primeiras vezes que ela fez isso, eu perdi muitas fraldas, pq sempre achava que ela já tinha acabado o coco dela e trocava a fralda e ela fazia de novo....agora eu fico esperando bastaaante tempo pra não perder tantas fraldas....já teve vez de perder 4 fraldas com esse show dela!!! hahahahha....é uma comédia..minha sogra morre de rir..ainda mais pq eu fico conversando com ela, perguntando se já acabou...hahahahahha....
Claudinha
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filha Gabriela!!! - Página 3 Empty Re: Diário da minha filha Gabriela!!!

Mensagem por Anninha Qui Ago 12, 2010 11:00 am

haha é assim mesmo nessa fase, Claudinha. O leite materno funciona como um laxante, além de fazer parte da fisiologia dos bebês essa abundância toda, nos primeiros meses a gente troca mutas fraldas com cocô por dia. Tb já fui de gastar umas 3 fraldas uma atrás da outra pq ela fazia no momento em que eu colocava outra fralda limpa.

Essa posição é ótima, ainda hj eu acho a melhor forma de amamentar. Mas do tamanho que a Gabi ta é mais fácil. Por exemplo: quando vc for dar o seio direito, segura ela com seu braço direito, ficando por baixo da sua axila, entendeu? É como se ela ficasse ao seu lado e não na sua frente. Com a mão direita, segura a cabecinha dela e com a outra seu peito. Quando ela abrir a boquinha, empurra bastante a cabecinha dela, ela vai afundar mesmo no peito, aí vc pode aliviar com seu dedo perto do narizinho. Dessa forma, o bb abocanha a auréola toda (ou pelo menos, o máximo que a boquinha consegue), não pegando o bico que é a parte machucada. Te juro que adiantou bastante no meu caso, eu não tava botando muita fé quando o pediatra veio com essa de posição diferente, mas me serviu. Vc pode até tentar fazer ela abocanhar mais na posição tradicional, mas nessa outra posição é mais fácil fazer isso. Tomara que tenha dado pra entender, rs
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filha Gabriela!!! - Página 3 Empty Re: Diário da minha filha Gabriela!!!

Mensagem por Carol Qui Ago 12, 2010 11:49 am

Clau aqui o Caio dorme metade da noite no berҫo e depois da mamada vai pra cama comigo e o marido ta no outro quarto ate hj hehehe, mas quando era da idade da Gab era so comigo na cama
Carol
Carol
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 780
Idade : 41
Localização : Brasil
Data de inscrição : 26/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filha Gabriela!!! - Página 3 Empty Re: Diário da minha filha Gabriela!!!

Mensagem por Luana Qui Ago 12, 2010 1:21 pm

Claudinha,....Parabens a gabi ta lindona viu....Muita sorte nessa nova fase da sua vida...
Bjksss
Luana
Luana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2635
Idade : 33
Localização : Jaragua
Data de inscrição : 23/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filha Gabriela!!! - Página 3 Empty Re: Diário da minha filha Gabriela!!!

Mensagem por Dana Qui Ago 12, 2010 2:29 pm

@Clau: A Nenagh ja fez coco na minha mao varias vezes por conta dessas cagadinhas entre fraldas.. ahuahuahau

Dou risada porque sempre é quando eu to arrumando o elastico da fralda pra fecha-la.. ahauhuhau
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filha Gabriela!!! - Página 3 Empty Re: Diário da minha filha Gabriela!!!

Mensagem por Dana Qui Ago 12, 2010 2:34 pm

A posicao que a Anninha ensinou e a chamada "bola de futebol americano!"! Tambem funciona muito bem pra usar deitada na cama Smile
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filha Gabriela!!! - Página 3 Empty Re: Diário da minha filha Gabriela!!!

Mensagem por Claudinha Qui Ago 12, 2010 6:46 pm

Luana: obrigada!!!

Carol: vou fazer isso que vcs estão falando...vou deixar ela na cama mais um tempinho...ela ainda é mto pequena e tá mto frio pra ela ficar naquele berção gigante....o marido que fique pela sala mesmo..hauhuahuahuha...

Dana: eu imaginei que fosse essa posição mesmo quando li a explicação da Anninha!!!


Meninas, fui ao GO hoje e ele foi mto legal, nem demonstrou ter ficado chateado por eu não ter feito o parto com ele... ah, ele disse que o resguardo do parto normal tb é 40 dias...ngm mereceeee!!!! huauahuahuauha

Claudinha
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filha Gabriela!!! - Página 3 Empty Re: Diário da minha filha Gabriela!!!

Mensagem por Carol Sex Ago 13, 2010 10:09 am

Claudinha esses 40 dias passa voando rsrs...
Carol
Carol
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 780
Idade : 41
Localização : Brasil
Data de inscrição : 26/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filha Gabriela!!! - Página 3 Empty Re: Diário da minha filha Gabriela!!!

Mensagem por Dana Sex Ago 13, 2010 3:05 pm

@Calu: é QUARENTena minha filha, voce achou que iam ser quantos dias??? rsss Olha, so vou te falar uma coisa... A gente faz parto normal e acha que vai ficar larga "la", mesma lembro da Boadrasta falar que nao ficava e eu nao acreditei em nada no que ela disse... Paguei o pato, descobri que a perseguida fica é mais APERTADA depois do parto, ce num tem ideia!! hauhauah

A Boadrasta falou a verdade... rsss
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filha Gabriela!!! - Página 3 Empty Re: Diário da minha filha Gabriela!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos