NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário da minha filha Gabriela!!!

+17
Rosangela
Luana
luciana123
carlinha
jany
rozinha
quel b
Meg
Anninha
Jojoba
lilix
Carol
Dana
Lilly
Djane Senna
pandora77
Claudinha
21 participantes

Página 4 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Diário da minha filha Gabriela!!! - Página 4 Empty Re: Diário da minha filha Gabriela!!!

Mensagem por Claudinha Sex Ago 13, 2010 3:51 pm

Dana: sei láá´..hahauhua..achei que fosse menos pooo...nem teve ponto, nem nada...hauhauaha....é seeeecaaa, meu beem....fazer o queee??? Se bem que nem to com vontade de fazer grandes coisas não...hahuahuauha....

Ah, consegui fazer a posição da bola de futebol americano...mas acho que vai muuito leite de cada vez, sabe?? num sei se é pq ela fica com a boquinha beem aberta...da medo, parece que ela pode engasgar...eu sou mto trouxa, néé?? hauhuahuah..cheia de medos!!!


Mamães, com quanto tempo vcs conseguiram começar a fazer almoço, arrumar a casa, essas coisas???
Claudinha
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filha Gabriela!!! - Página 4 Empty Re: Diário da minha filha Gabriela!!!

Mensagem por Carol Sex Ago 13, 2010 3:58 pm

Hihihi, que pergunta dificilll eu to comeҫando a dar conta.do recado agora que os gases do Caio ta dando paz pra ele durmir mais durante o dia, pq antes so tava conseguindo lavar e passar as roupas dele. confused
Carol
Carol
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 780
Idade : 41
Localização : Brasil
Data de inscrição : 26/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filha Gabriela!!! - Página 4 Empty Re: Diário da minha filha Gabriela!!!

Mensagem por Dana Sex Ago 13, 2010 4:15 pm

@Clau: entro no coro com a Carol... Pergunta difíciiiiil.. rsss... Eu, como já disse, tem dias que até sem banho acabo ficando (porca).. ahuahuahu

Mas depois, no primeiro mes, voce vai ver que a Gabi começa a estabelecer um certo ritmo de sonecas ou, no minimo, voce aprende como faze-la dormir sozinha durante o dia... A gente passa o dia cheia de "intervalos de 2 hrs"... Parece uma corrida, eu espero ate ela nanar e saio correndo pra fazer o que der nessas 2 horas, me sinto numa maratona! Razz

Quanto a "seca", eu assustei quando vi voce com toda essa libido! hauhauha.. Sendo bem sincera, por aqui a coisa ta dificil.. rs... Dificil conseguir animo depois de ficar com bebe pedurado na teta o dia todo.. rsssss
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filha Gabriela!!! - Página 4 Empty Re: Diário da minha filha Gabriela!!!

Mensagem por Djane Senna Sex Ago 13, 2010 4:42 pm

Claudinha escreveu:Dana: sei láá´..hahauhua..achei que fosse menos pooo...nem teve ponto, nem nada...hauhauaha....é seeeecaaa, meu beem....fazer o queee??? Se bem que nem to com vontade de fazer grandes coisas não...hahuahuauha....

Ah, consegui fazer a posição da bola de futebol americano...mas acho que vai muuito leite de cada vez, sabe?? num sei se é pq ela fica com a boquinha beem aberta...da medo, parece que ela pode engasgar...eu sou mto trouxa, néé?? hauhuahuah..cheia de medos!!!


Mamães, com quanto tempo vcs conseguiram começar a fazer almoço, arrumar a casa, essas coisas???

Minha avó diz que temos que passar os 40 dias deitada na maior parte do tempo, evitar qq esforço fisico, por mais q vc não tenha levado ponto, seu utero está inchado e ferido, leva 06 meses para ele voltar ao normal

Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filha Gabriela!!! - Página 4 Empty Re: Diário da minha filha Gabriela!!!

Mensagem por Djane Senna Sex Ago 13, 2010 4:43 pm

Dana escreveu:@Calu: é QUARENTena minha filha, voce achou que iam ser quantos dias??? rsss Olha, so vou te falar uma coisa... A gente faz parto normal e acha que vai ficar larga "la", mesma lembro da Boadrasta falar que nao ficava e eu nao acreditei em nada no que ela disse... Paguei o pato, descobri que a perseguida fica é mais APERTADA depois do parto, ce num tem ideia!! hauhauah

A Boadrasta falou a verdade... rsss

Viu, viu...E eu tenho 06!
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filha Gabriela!!! - Página 4 Empty Re: Diário da minha filha Gabriela!!!

Mensagem por Dana Sex Ago 13, 2010 5:02 pm

@Boadrasta: Huahau, AGORA eu acredito.. rssss.. A sua protegida não foi cada vez mais apertada não?? Eu to com essa impressao.. Parece que quanto mais eu mato a saudade do marido mais a "coisa" aperta! (Laughing)

@Clau: esqueci de falar do leite! Num afoga a Gabi nao, voce vai ver.. Se o leite for demais ela larga o peito e chora Smile É que nas outras posicoes a gente nao ocnsegue ver o leite fluindo como nessa! Very Happy
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filha Gabriela!!! - Página 4 Empty Re: Diário da minha filha Gabriela!!!

Mensagem por Lilly Sex Ago 13, 2010 5:31 pm

Clau:

Sobre a "seca"...NORMAL....eu tive uma fase que nao queria saber de nada pois como a Dana disse, com o bebe pendurado na gente o dia todo, nao ha animacao que aguente.....quando a gente para, quer DESCANSAR!

Sobre a CASA: deixa pra la flor, como minha sogra me diz, primeiro o bebe, e a sujeira vai estar sempre esperando por voce! rs...

Uma coisa que acho legal que eu e meu love fazemos e que estabelecemos uma rotina em que todos os dias, entre 7 e 7:30 o Christian estara dormindo e nos dois teremos tempo para jantar juntos e conversar, aproveitar pelo menos um tempinho "casal"....eu acho super bom...
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filha Gabriela!!! - Página 4 Empty Re: Diário da minha filha Gabriela!!!

Mensagem por Rosangela Sáb Ago 14, 2010 3:46 pm

Oi Claudinha..
Querida...a Gaby esta linda!! que gostoso ve-la assim. Parece que foi ontem vc com aquele barrigão conversando por aqui...
Glória a Dejus por isso!

Menina, eu não sabia do diário do bebê...a Dana me deu um toque hoje e estou lendo..Adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Estou aprendendendo muita coisa!! Comecei pelo seu, mas mas vou ler das outras meninas...Smile

Vc esta uma linda mãe, super cuidadosa!!!
Fiquem com Deus amiga!!

Um super beijo.
Rosangela
Rosangela
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1445
Idade : 47
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filha Gabriela!!! - Página 4 Empty Re: Diário da minha filha Gabriela!!!

Mensagem por Anninha Sáb Ago 14, 2010 4:00 pm

Rosangela, o diário do bebê é ótimo! Bom que vc já vai logo pegando umas dicas, principalmente sobre amamentação.

Claudinha: gostou da posição, está dando pra amamentar sem dor? Eles realmente sugam mais nessa posição pq isso é mais fácil fazer quando eles tem uma área maior pra abocanhar. Isso é bom pq mamam uma quantidade maior de leite, ficando mais saciados. Que bom que está tudo indo bem Smile
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filha Gabriela!!! - Página 4 Empty Re: Diário da minha filha Gabriela!!!

Mensagem por Claudinha Dom Ago 15, 2010 5:44 pm

Anninha: beeem melhor...eu achei ótimoo, mas num sei se ela curte muito não...vou dar mais uma insistida pra ver se é questão de costume, né??? Obrigadaaaaa!!! =)

Rosangela: os diários são ótimooos!! a gente aprende e muuuito com as experiencias que as outras mamães tem no dia a dia!!!!

Meninas, a Gabriela teve uma crise de cólica essa noite que eu num sabia o que fazer...aliás, acho que num tinha mais o que ser feito...fizemos massagens, bicicletinha com as pernas...esquentando a barriguinha dela e nada fez a menina parar de chorar, gritar e se contorcer...nossa, fiquei mtooo triste sem poder ajudar mais...ficou assim de meia noite até 3:30 da manhã...parava só de vez em quando e já voltava de novo...até que 3;30 acabou do nada...ela tá tomando o remedinho da homeopatia que o pediatra passou desde terça, mas, sinceramente, acho que se ela tiver outra crise dessa, vou pedir um remédio "de verdade" pra ver se resolve, sei lá, gente...fiquei beeem nervosa com esse episódio... uma sensação de impotência tão grande....horrível.. e olha que num to comendo nada dessa coisas que as pessoas dizem que não pode comer... Sad
Claudinha
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filha Gabriela!!! - Página 4 Empty Re: Diário da minha filha Gabriela!!!

Mensagem por Carol Dom Ago 15, 2010 8:07 pm

Ohh Claudinha imagino o desespero seu, tadinha da Gabizinha, olha eu nao tenho nemhuma dica pra te dar pq graҫas a Deus o Caio nao teve, no maximo ele resmunga pra soltar os gases eu dei melicon pra ele algumas vzez mas te falar a verdade nao vi muita diferenҫa nao, a pediatra dele falou q se ele tivesse colica era pra dar o tilenol.
Carol
Carol
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 780
Idade : 41
Localização : Brasil
Data de inscrição : 26/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filha Gabriela!!! - Página 4 Empty Re: Diário da minha filha Gabriela!!!

Mensagem por Anninha Dom Ago 15, 2010 10:05 pm

Crises de cólicas são terríveis mesmo, a gente pode fazer de tudo pra tentar controlar, mas não tem jeito. Entendo essa sensação de impotência, aqui em casa a gente ficava com um mal humor, aff. Mas passa, tudo passa...
bjs
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filha Gabriela!!! - Página 4 Empty Re: Diário da minha filha Gabriela!!!

Mensagem por lilix Seg Ago 16, 2010 5:44 am

@claudinha: oh do da Gabi. Eu tinha aberto um topico falando das colicas nos primeiros 3 meses. La tem umas dicas que da para fazer.. Mas no final eh td adaptacao da Gabi ao mundo aqui fora!! Espero que ela tenha dormido melhor hoje!!
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filha Gabriela!!! - Página 4 Empty Re: Diário da minha filha Gabriela!!!

Mensagem por neni Seg Ago 16, 2010 6:04 am

Claudinha que dó da Gabi hem mas ela vai melhorar as meninas falaram de
um remédio chamado Mylicon que ajuda bastante eu já comprei para a Júlia
espero que ela não tenha doce ilusão minha kkkk mas melhoras para a bb.
neni
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537
Localização : maua
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filha Gabriela!!! - Página 4 Empty Re: Diário da minha filha Gabriela!!!

Mensagem por Dana Seg Ago 16, 2010 9:04 am

@Clau: o pior é que nem remedinho ajuda! Olha sua alimentação, vê se você comeu algo que possa aumentar as colicas ou os gases.. A Nenagh só teve uma crise quando eu comi chocolate (MUITO chocolate, quase 1 kg sozinha.. hauahuah) e eu tbm percebi que minha comida com muito alho atrapalhava tbm... Mas quando ela teve as colicas foram 2 noites seguidas, fazia compressa com bolsa de agua quente e ela dormiu de bruços encostadinha na minha barriga num dia e na do marido no outro! A gente tirava a blusa (friiiio!) e colocava ela em contato com nossa pele quentinha, ajudou muito! Ela dormia que nem sapinho em cima na nossa barriga, dá um dó gigantesco, né?

Espero que a Gabizinha não tenha mais crises! Sad
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filha Gabriela!!! - Página 4 Empty Re: Diário da minha filha Gabriela!!!

Mensagem por Claudinha Seg Ago 16, 2010 12:56 pm

Eeee, meninas..obrigada pela ajuda...só a força de vcs já ajuda muuuito!!!

A Gabriela teve uma noite ótima, nem parecia o mesmo bebê da noite anterior... dormiu que foi uma beleza, até tive que acordá-la pra mamar e trocar....e de manhã só acordamos 11:30 affraid quando olhei a hora, nem acrediteiii!! hauahuahuahuha.... Tomara que continue assim...pq eu num to comendo nadaaa que dizem que dá cólica, gente...eu num sei mais o que posso cortar....

tirando isso, o problema aqui é o frio...tá um frio de doer os ossos...hoje deu uma peninha de dar banho, até lembrei da Lilix falando pra não dar banho todo dia, mas ela tinha gofado e foi um pouquinho no cabelo (e ela tem muuuito cabelo, né??) ai num dava pra não dar o banho...acho que vou pra casa da minha sogra hoje, que é mais quentinha do que meu apartamento pq tá ruim demaaais até pra gente, imagina pra ela que tem que trocar fraldaa, tadinha??? nem o aquecedor tá fazendo muita diferença...
Claudinha
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filha Gabriela!!! - Página 4 Empty Re: Diário da minha filha Gabriela!!!

Mensagem por lilix Seg Ago 16, 2010 10:47 pm

@claudinha: ai tadinha! Frio ninguem merece. Olha na Alemanha a maioria das mamaes compram um lampada que aquece e a instalam acima do trocador, ou na area onde vc troca o nene, enfim. Nao tem nada similiar no Brasil?? Seria ideal, nao?
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filha Gabriela!!! - Página 4 Empty Re: Diário da minha filha Gabriela!!!

Mensagem por Djane Senna Ter Ago 17, 2010 8:40 am

Eu adoraria trocar de lugar com vcs que reclamam do frio....Dia desses teve uma friagem aqui em Manaus, nossaaaaaaaaa que deliciaaaaaaa

Amei! Helena usou até casaco e botas!
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filha Gabriela!!! - Página 4 Empty Re: Diário da minha filha Gabriela!!!

Mensagem por Dana Ter Ago 17, 2010 10:20 am

@Clau: vc usa aquecedor??

Olha, eu (eu,eu,eu) fico sewm dar banho sem dó.. Se tivesse golfadinha no cabelo eu passava só um algodãozinho com agua morna pra dar uma limpadinha.. rsssss

Aqui eu ando dando banho um dia sim, um dia não... Dependendo da friaca at;e passa disso se a Nenagh estiver limpinha! Capricho na limpeza da troca de fraldas e dou um "meio banho" com ;agua morna na hora do almoco, que esta mais quente! Mas to evitando porque nao quero a Nenagh resfriadinha de novo e mesmo o banho no meio do dia ta impossivel!
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filha Gabriela!!! - Página 4 Empty Re: Diário da minha filha Gabriela!!!

Mensagem por Claudinha Qua Ago 18, 2010 11:17 am

Lilix e Dana: essa lampada eu num conheço nãão, mas uso o aquecedor siiim!!!! Acho que vou adotar essa tática do algodão com agua morna!!!

Boadrasta: eu tb não gosto de muito calor não, mas aqui tá friooo demaaais..ontem tava 8 graus, mas a sensação térmica era de 5!!! Isso é demaaais!!!! Dentro de casa, com tudo fechado e de casaco ainda sinto frio!!!!! Shocked
Claudinha
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filha Gabriela!!! - Página 4 Empty Re: Diário da minha filha Gabriela!!!

Mensagem por Anninha Qua Ago 18, 2010 12:34 pm

Eu não gosto de extremos, tem que ser no mínimo uns 18 e máximo 30 graus. Aqui no Rio ta um friozinho gostoso, eu prefiro do que aquele calorão de 43 graus que foi nosso verão esse ano!
Claudinha, mas mesmo que a gente não coma nada demais, é normal o bb sentir cólicas pela própria imaturidade do sistema digestivo. Eu ficava muito encucada com o lance da alimentação e deixei de comer muita coisa e mesmo assim ela tinha gases e tal. Ainda hj tem, ms acredito que sejam só gases mesmo, pois ela fica incomodada e solta uns punzinhos.
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filha Gabriela!!! - Página 4 Empty Re: Diário da minha filha Gabriela!!!

Mensagem por Je.freitas Ter Ago 24, 2010 8:39 pm

Claudinha, sempre que possivel, deixa ela em cima da sua barriga... pele com pele, em crise então, ajuda muito, viu? no mais sote pra vc e a Gabyzinha!!!! e muita saúde para as duas!!!!
ps: olha a quarentena tá terminando!!!
Je.freitas
Je.freitas
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1398
Idade : 42
Localização : Teresina_Pi
Data de inscrição : 29/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filha Gabriela!!! - Página 4 Empty Re: Diário da minha filha Gabriela!!!

Mensagem por quel b Qua Ago 25, 2010 7:52 am

ai clau sei bem o que é frio,e o meu filho nasceu em julho aqui no sul é o pior mês com temperaturas abixo de zero direto.
eu tbm usava aquecedor deixava aquecer bem e dava banho,mas mesmo assim ele tremia de frio.
procurava fazer o mais rápido possivel.
quanto aos gazes eu dava luftal gotinhas, e sempre dei e que eu me lembre nunca teve crises de colicas.
foi o médico que receitou na 1°consulta ja pra evitar e deu certo.
que Deus abençoe essa princesinha linda
quel b
quel b
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1985
Idade : 41
Localização : porto alegre
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filha Gabriela!!! - Página 4 Empty Re: Diário da minha filha Gabriela!!!

Mensagem por Claudinha Qua Ago 25, 2010 10:31 am

Je: Pois, é meninaa..a quarentena tá acabando...o povo da família do Rafa tá fazendo um bando de brincadeiras já e eu num to nem aii pra isso, sabia??? jhahauhauhuaha.....vontade ZERO de fazer qualquer coisa....mas nenhumazinha meeesmo, acredita???? estranho, né?? cyclops

Quel: ngm merece o frio mesmo!!!! Mas deu uma melhorada por aqui essa semana!! Ufa!!
E ela tá tomando um remedinho homepático que acho que tá fazendo efeito agora...depois daquele dia, ela nunca mais teve nada!!! =) Mesmo assim obrigada pela dica!!!!




Claudinha
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filha Gabriela!!! - Página 4 Empty Re: Diário da minha filha Gabriela!!!

Mensagem por Je.freitas Qua Ago 25, 2010 6:20 pm

é porque tod asua atenção está voltada pra Gaby e que no primeiro mes é indispensavel... mas deixa vc acostumar... vai atacar o marido a qualquer momento!!!!!
Je.freitas
Je.freitas
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1398
Idade : 42
Localização : Teresina_Pi
Data de inscrição : 29/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da minha filha Gabriela!!! - Página 4 Empty Re: Diário da minha filha Gabriela!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos