NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Visita dos amiguinhos e falta de educacao!

4 participantes

Ir para baixo

Visita dos amiguinhos e falta de educacao! Empty Visita dos amiguinhos e falta de educacao!

Mensagem por lilix Seg Out 13, 2008 5:33 am

Ola meninas,

nao tenho bebes ainda, mas sempre aparecem amigas para compartilhar comigo situacoes do dia-a-dia. Eu sempre acho uma boa, pois assim vou 'aprendendo'.

Uma amiga minha veio reclamar do final de semana.

A filha dela de 4 anos e meio recebeu nesse final de semana a visita de uma amiguinha da escolinha.
As duas aprontaram horrores e nao respeitarem a minha amiga em nenhum momento em que ela chamou a atencao das meninas.

Ela me disse que a filha deixa-se influenciar pela amiguinha e que se transformou no final de semana!
Ela ficou sem acao nenhuma, se sentindo incapaz de controlar duas pestinhas, que alem de morderem, quase tocaram fogo na casa.

Numa situacao dessas, o que vcs fariam?


Última edição por lilix em Seg Out 13, 2008 7:30 am, editado 1 vez(es)
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Visita dos amiguinhos e falta de educacao! Empty Re: Visita dos amiguinhos e falta de educacao!

Mensagem por rozinha Seg Out 13, 2008 6:14 am

@lilix: ainda não passei por esta situação, pois meu filho, além de ser muito tímido, é bem pequeno e os amiguinhos dele, para ir em casa, precisam da companhia da mãe...

Mas, eu sou meio "sargentona" e não tolero falta de educação. Pro meu filho, iria pro quarto dele, imediatamente (ele ODEIA quando eu o mando ir pro quarto, ele sabe que é castigo e chora, chora, chora, mas eu sou inflexível - por fora, rsrsrsrs - só libero que ele consertar o que fez de errado e me pedir desculpas). E pro amiguinho, eu diria: "Fulano, já que vc não quer me respeitar, é melhor vc voltar para a sua casa"
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Visita dos amiguinhos e falta de educacao! Empty Re: Visita dos amiguinhos e falta de educacao!

Mensagem por Ciça Ter Out 14, 2008 4:28 am

Fiz exatamente o que a rozinha disse... o menino (7 anos) virou pra mim e disse: ok, entao vou pra casa! Liguei para a mae dele e perguntei se ela viria busca-lo ou se eu o levaria em casa! Ela entendeu meus motivos, nao ficou com raiva, tanto que o menino hoje tem 15 anos e continua vindo dormir aqui em casa!
Ciça
Ciça
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 49
Localização : França
Data de inscrição : 11/09/2008

http://www.cissa.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Visita dos amiguinhos e falta de educacao! Empty Re: Visita dos amiguinhos e falta de educacao!

Mensagem por lilix Ter Out 14, 2008 6:27 am

Ah ta... Mas e se a mae nao levar numa boa?
Tem mae que acha que o filho (a) é um santo(a)!!!
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Visita dos amiguinhos e falta de educacao! Empty Re: Visita dos amiguinhos e falta de educacao!

Mensagem por rozinha Ter Out 14, 2008 6:29 am

@lilix: a dica é não reclamar do filho diretamente. Diga que no momento vc não pode ficar com o menino, em vez de dizer, seu filho está muito sem-educação e por isto estou mandando de volta...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Visita dos amiguinhos e falta de educacao! Empty Re: Visita dos amiguinhos e falta de educacao!

Mensagem por Sindel Ter Out 28, 2008 9:31 pm

Aqui em casa não!!! Eu já fecho a cara e chamo mesmo a atenção, se a mãe não gostar que não mande mais na minha casa, pois meu filho eu ensino a ter respeito, principalmente na casa dos outros, tinha um amiguinho do meu filho que quando vinha em casa, entrava no meu quarto para abrir meu guarda-roupa, subir na minha cama, mexia nas coisas, um dia parei e disse: Fulano não quero criança aqui dentro de casa e quem disse que vc pode mexer nas minhas coisas? Faça o favor de ir brincar lá fora ou então vou falar prá sua que não deixe vc vir mais aqui brincar com meu filho.
Nunca mais tive problemas com esse pelo menos.... bjs!!!
Sindel
Sindel
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 66
Idade : 41
Data de inscrição : 17/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Visita dos amiguinhos e falta de educacao! Empty Re: Visita dos amiguinhos e falta de educacao!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos